Bolsonaristas incitam PF a não cumprir ordens do STF

Crime à luz do dia.

É isso o que representa o “manifesto” da tropa de choque bolsonarista, que a Folha de S. Paulo publica, incitando Jair Bolsonaro a ordenar à Policia Federal que não cumpra as diligências do inquérito das fake news.

“Fazemos um apelo ao chefe do Executivo e autoridade máxima da nação, Jair Messias Bolsonaro: que, por meio de um decreto presidencial, determine a todos os agentes públicos federais que se abstenham de realizar quaisquer diligências provenientes do Inquérito 4.781 [o das fakenews], evitando assim novas afrontas à Constituição Federal e aos direitos fundamentais dos cidadãos brasileiros. Pedimos que tal inquérito seja declarado ilegítimo e ilegal, por afrontar os princípios básicos da democracia”.

É uma afronta explícita ao Art. 286 do Código Penal (Incitar, publicamente, a prática de crime: Pena – detenção, de três a seis meses, ou multa), que não depende de queixa para ser objeto de ação penal.

Não é liberdade de expressão, mas crime doloso decorrente da vontade livre e consciente de estimular uma autoridade pública de incitar, publicamente, à prática de crime.

Depois das restrições manifestada pela PF em outras ações contra o grupo bolsonarista, o documento pede que Jair Bolsonaro dê uma ilegal “cobertura” a atos de desobediência de policiais. Diz o texto:

“Com esse decreto, os agentes públicos federais —cuja maioria absoluta é composta por patriotas — não serão obrigados a sujar as mãos executando atos que agridem a democracia e a dignidade da nação brasileira. Ordens iníquas não devem ser cumpridas, e sim denunciadas”.

Como se vê, é claramente inspirado na declaração de Bolsonaro de que as ” Forças Armadas não cumprem ordens absurdas”.

O Ministério Público vai fingir que não viu?

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

16 respostas

  1. Bolsonarista e criminoso possui o mesmo significado. Mais uma razão para IMPICHAR o sargento Cloroquino Buloba (burro,louco,bandido).

  2. O dia dessa escória vai chegar e vou dizer uma coisa. Eu acho que quando a democracia voltar pra valer e tivermos um governo verdadeiramente do povo, tem que ir atrás de TODA essa corja. Cada um TEM que pagar pelo que fez nos últimos seis anos. É caça às bruxas mesmo, esse essa cambada continuar solta o Brasil nunca terá futuro.

  3. Não passam todos,de MEROS “PATRIOPANÇAS”.Esse tipo de ENERGÚMENO,liderados pelo pai de todos,estão isso sim,demonstrando DESESPERO.Mas,são meros,PATRIOPANÇAS.

  4. A distorção do significado da palavra patriota pelos apoiadores do miliciano genocida é outro exemplo acabado de fake news.
    Para essa matilha o patriota é aquele que: bate continência pra bandeira americana, que quer a revogação da Lei Áurea, que luta pela volta da ditadura militar, que rotula todos não-fascistas (e até fascistas rivais) como comunistas e agora adicionaram a lista aqueles que desobedecem a Constituição.
    Tá difícil viver nesse mundo paralelo, a distopia em vigor não dá sossego.

    1. Cara, esse gente nunca se preocupou com patriotismo, coisa que eles nem sabem o que é! Nenhum deles sabe a letra do hino nacional. Nenhum deles consegue traduzir a letra do hino nacional pro português coloquial sem consultar o google. Nenhum deles, nem o miliciano presidente, consegue fazer uma dissertação com mais de 10 linhas. Pergunte a qualquer um deles o que significa cada cor da bandeira nacional pra ver a resposta? Eles se enrolam na bandeira, deitam nela, fazem dela pano de chão, toalha, pisam nela, mas se dizem “patriotas”. Daí você logo percebe que se bater os cérebros deles no liquidificador, não vai dar meio copo!

  5. Samuel Johnson é o autor de uma famosa frase: “O patriotismo é o último refúgio do canalha”. Ontem assisti ao filme “A Queda, As últimas horas de Hitler”.

    E me vi ali, em meio a um país em ruínas, a morte chegando de maneira implacável. A loucura da negação da realidade, com o exército ruuso as portas de Berlim, a cegueira da obediência cega a um Fuher demente, num país a beira do precipício.

    Os poucos que se salvaram foram os que acordaram a tempo e fugiram da loucura. O paralelo com o que estamos vivendo me impressionou. No futuro seremos estudados como o povo alemão que se deixou envolver na marcha da insanidade, rumo a “solução final”.

    Ainda há tempo, o impeachment ASAP, ou cassação da chapa já.

    1. Tem que ser cassação, impitiman vai colocar o mourão no lugar, que é apenas um bozo que sabe ficar calado.

  6. Ué, mas eles vivem pedindo a volta da ditadura! Agora que o cerco se fecha, eles querem democracia?

    1. É porque ditadura comunista é malvada, enquanto ditadura de militares patriotas que nem eles é limpinha e cheirosa

    2. É confuso. A figura de “autoridade máxima da nação” parece mais com monarquia absolutista.

  7. Os bozistas, esta sub espécie do homo sapiens sapiens, acham que é liberdade de expressão gritar “fogo!” num cinema lotado.
    Logo após a “declaração dos direitos do homem” aprovado pela Assembleia francesa e já adotada nos EUA, surgiu na França a “declaração dos deveres do homem”. Alguém já ouviu falar? Eu não me lembro sequer do nome de quem a escreveu. A grande maioria das pessoas não entendem que as liberdades só existem e são chanceladas pelo cumprimento dos “deveres”.

  8. incitar o motim é caso para prisão. Se não tomarem uma medida drástica agora depois terão que fazer coisa pior e delicada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *