Bolsonaro acha que Maia é bobo?

Jair Bolsonaro deu mais um passo no caminho de chamar Rodrigo Maia para fazer papel de “bobinho”.

Não se limitou a fazer-se de desentendido ao dizer que não sabe “qual o motivo” do descontentamento do Presidente da Câmara, ao comparou a “uma namorada”.

Fez pior: repetiu de viva voz o tuíte de seu filho, Carlos Bolsonaro, reclamando do atraso na votação do “pacote anticrime” de Moro, decidido por Maia para não atrapalhar a tramitação da reforma da Previdência e deu a “Carluxo” inteira razão:

– Se essa foi a causa, acho que o Brasil todo está indignado com a demora da votação do projeto anticrime. Nós, no Brasil, não conseguimos viver com 60 mil homicídios por ano. Foi esse o motivo? Se foi esse o motivo, eu lamento. Não é motivo.

Com uma provocação destas, Maia não vai desligar o botão com a letra F… que acionou em relação à reforma.

Duvido até que Maia atenda “de primeira” a um telefonema presidencial.

Já que o presidente quis comparar a relação a um namoro, que espere situações deste tipo…

Rodrigo Maia, que tencionava afirmar-se ante o “mercado” como  preceptor da reforma da Previdência começa a ver que se cacifará mais como órfão dela.

Porque, com ele, está difícil. Sem ele, é impossível.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

25 respostas

  1. Não sei se intencionalmente ou não, mas parece que esse capitão Pateta está fazendo o possível e o impossível para sofrer um impeachment.

    1. Engano seu, ele não tem a menor intenção, só que é dessa forma que ele quer governar porque foi sempre assim que ele agiu politicamente e foi isso que ensinou aos filhos. Ele acredita estar financiado pelos militares e que enquanto tudo estiver bem com eles nada lhe acontecerá e de certa forma ele conhece o Congresso e se for preciso ele com certeza usará a velha política, como já vem fazendo ao liberar verbas para emendas parlamentares.

      1. O dito presidente olha para o Rodrigo, vê aquela extraordinária semelhança com o Ursinho Pooh (parece até que ele carrega o pote de mel entre as mãozinhas) e imagina estar tratando com otário. Rodrigo, muito longe de ser flor que se cheire, conhece o jogo, para o bem ou para o mal. Cumpre um papel fundamental naquilo que gostaríamos fosse uma estrutura democrática e, gostemos ou não, conduz a discussão dos temas dentro da casa legislativa. Não tem porque dobrar-se à idiotia que emana do capitão e suas hostes alucinadas. Por ora é bom que seja assim. É tempo que corre.

  2. A direita e sua querida irmã extrema gastaram uma nota preta para produzir vídeos sobre as manifestações de hoje contra a reforma da previdência. São vídeos que prometem falar das manifestações e depois que o incauto os baixa, vê que eles não dizem nada de nada. Termina que o freguês segue desinformado, como antes e sempre. Se a esquerda não pensar em todos os detalhes antes de entrar em campo, vai continuar levando bola nas costas.

  3. O Pimpão não vale o feijão que come. Claro que isso não re-habilita ninguém da Bozo Family. Mas, esse negócio do inimigo do meu inimigo é meu amigo é a maior falácia da parada.
    A questão que se impõe é só uma: decidir quem vai de camburão e quem vai de ambulância do hospício. Obviamente, somente após o devido processo legal para uns e o necessário diagnóstico do psiquiatra aos outros.

  4. Já que a situação entrou pelo campo do imponderável e do deboche, nada como não apelar para a letra da música Gatinha Manhosa de Erasmo Carlos. Meu Bem, já não precisa falar comigo dengosa assim. Brigas para depois ganhar mil carinhos de mim. Quando aumento a voz, você faz beicinho e chora baixinho…….

  5. Existe um mito no Brasil: o das “forças bolsonaristas”. Não existe força bolsonarista nenhuma e o dia das manifestações deles provou isto. É uma meia dúzia de MALUCOS e/ou CANALHAS que só fazem barulho na internet, graças aos milhares de robôs do Bannon. Quem elegeu Bolonsaro foi a classe média estúpida, que também foi quem encheu as ruas contra Dilma e o PT. E esta está com as barbas de molho e o rabo entre as pernas.

    1. Caiu a ficha de muitos da classe media. Ela sabe q esta sendo chamada para pagar o pato junto com a classe C. Vamos ver ate onde o odio continuara fazendo a classe media escolher se jogar de cabeca no abismo. Agora será questão de vida ou morte.

      1. Alguns dos meus vizinhos, antes bem postos, perderam o emprego, um deles, a menos de cinco anos para se aposentar. É um fenômeno que atingia, há poucas semanas, a camada pobre. É interessante olhar a expressão de “não era bem isso que eu imaginava”. Com isto foi-se o ufanismo, o amor pelo Capitão Bolsinha e vai sumindo, aos poucos, o ódio pela “mulambada”, como diria o general. Vai substituindo a isso um certo silêncio e um respeito pelas diferenças que se imaginava distante. Hora de despertar.

    2. Verdade…….O clã Bolsonaro sabe que os únicos apoiadores fiéis estão entre os radicais da internet. A Classe Média está entre o arrependimento, o pé atrás e o medo…..Já caiu a ficha que vai dançar junto com os pobres quando o pessoal da elite se safar (como sempre…). Grupos que embarcaram na canoa do bolsonarismo começam a sentir que a canoa é furada.Exemplo a bancada ruralista. Nem bem o presidente regressou do seu encontro com Trump (a quem prestou juras de total fidelidade), e ontem já saiu a noticia que a Associação de Criadores de Gado dos Estados Unidos (USCA) manifestou sua oposição à possibilidade de retomada de compra de carne bovina in natura brasileira por parte dos americanos. Em comunicado, a entidade classifica o Brasil como um mau ator no mercado, cuja sanidade animal coloca em risco a saúde do rebanho local. Pois é….os americanos vão continuar “não comprando ” nossos produtos e a China (depois das bobagens ditas pelo governo) pode muito bem virar as costas para nós…..Não é a toa que a aprovação do presidente despencou. Se a a Reforma da Previdencia não passar……..o governo já era.

  6. O preço da gasolina está explodindo de novo….os bolsominions comem grama pela raiz mas nao mudam de opiniao…

    1. Tenho afirmado isso em todos os posts. Pessoal acha que tem algum arrependido. Não conheço nenhum eleitor arrependido. É pra ilusão dos blogues de esquerda e seus seguidores. Na vida real todos eles ainda babam ovo.

  7. Pessoal, de forma alguma nós podemos aceitar o arrependimento e a desilusão dos que votaram em Bolsonaro ou branco, nulo ou abstenção (o que elegeu bozo indiretamente). É preciso responsabilizá-los. Não vamos nos deixar contaminar pela síndrome petista da conciliação. Já devíamos ter aprendido há muito tempo que não se pode confiar nas elites (sugestão de lembranças e reflexões: as bolas tomadas pelas costas da dupla Lula /Dilma com o desejado e incentivado apoio a esta quadrilha chamada pmdb). Trabalhadores, a esquerda, não pode se associar aos ricos, empresários, às elites porque é suicídio, tal como aconteceu nos últimos 3 anos. Não há perdão, caso as esquerdas venham a estar em condições de ter esta decisão, pois para isto é preciso recuperar o poder. Nunca mais fazer dobradinha, dar tapinhas nas costas e acreditar na direita. Eles não são sérios, não se deve “andar” com gente da direita. A direita deve ser historicamente responsabilizada por esta desgraceira toda sem perdão, sem conciliação, para o bem do povo e do Brasil.

  8. “O Brasil nao aguenta mais 60 mil homicídios por ano!” Concordo.
    Mas como isso vai melhorar com liberação do porte de arma, com “carta branca” para a polícia matar e com legalização de milícias?
    Penso que, sob o “governo” Bolsoasno, até a desesperança já seria uma alternativa, mas, ao que parece, a situação é muito pior!

  9. Só nos entristece quando ouvimos o nosso hino “PÁTRIA AMADA BRASIL” e testemunhamos diariamente nos noticiarios o quanto os mais altos escalões da republica entoam através de atos quase obscenos ‘PATRIA MAL AMADA BRASIL’

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.