Bolsonaro diz que Brasil sairá da ONU. Para o STF, já saiu?

A barbárie, no Brasil, definitivamente, ganhou foros internacionais – e no sentido literal.

Transcrevo nota da Folha sobre as declarações de Jair Bolsonaro, noje, dentro de um estabelecimento militar, a Academia das Agulhas Negras:

O Brasil deixará a ONU (Organização das Nações Unidas), um antro “de comunistas”, caso Jair Bolsonaro seja vitorioso no pleito presidencial, prometeu o presidenciável do PSL.
“Se eu for presidente, eu saio da ONU. Não serve para nada essa instituição”, disse Bolsonaro neste sábado (…)
“Saio fora, não serve para nada, é um local de reunião de comunistas e de gente que não tem o menor compromisso com a América do Sul”, disse após ser questionado pela Folha sobre a decisão favorável de um comitê da ONU pela candidatura do ex-presidente Lula.

Embora dita com as ferraduras próprias do Sr. Bolsonaro, a rigor, é algo muito semelhante á posição dos ministros do STF que mandaram dizer que decisão da ONU não passa de ata de condomínio.

Não se sabe como estes senhores habitam prédios, se as regras convencionadas por todos não têm valor.

Mas,  ficar na ONU, assinar tratados internacionais e disso fazer letra morta é, afinal e na prática, o mesmo que não estar lá.

Veremos se o senhor Ministro Luiz Roberto Barroso, tão politicamente correto, associa-se ao senhor Bolsonaro e manda às favas a decisão do Comitê de Direitos Humanos das Nações Unidades.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

55 respostas

  1. Está ficando cada vez mais divertido. Bolsonaro e o STF se fundem. Que noi-va-do, se-nho-res! como diria Gilmar Mendes.

    1. Mais divertido ainda é ver Barroso, que se acha o “iluminista brasileiro” igualar-se ao Bolsonaro! Tenho certeza que Gilmar Mendes, bem mais esperto do que o colega que certa vez o qualificou “mistura do mal com o atraso e pitadas de psicopatia”, não cai nessa besteira de peitar a ONU. Até porque, né, como manteria seus cursos em Portugal se se rebaixasse dessa forma?

        1. Iluminista, kkkkkkkkkkkk será que ele já leu algo dos grandes iluministas? Não creio, ha ha ha

      1. Esta frase do Barroso voou como um bumerangue, raspou na cabeça do Gilmar e voltou, atingindo em cheio o peito do frasista. Com certeza Barroso passou várias horas na biblioteca queimando pestanas e tentando bolar esta frase medonha, que soou completamente artificial, como lição de casa decorada por um aluno sem talento.

        1. … “O que nós nazigolpistas fizemos com o Brasil, com o Brasil!” “supremo” gilMAU DANTAS do STFede assistindo ao “debate” e peidando ao lado da dona Guiomar, TV dos Marín(ho) ligada na Rede TV!

    2. O problema é que o judiciário não percebe que, ao perseguir o Lula, podem estar lançando o país nas mãos desse louco.

  2. Se Bolsonaro for cumprir as coisas que já afirmou nem vai precisar sair da ONU… seremos expulsos antes disso.

    É óbvio que o RETARDADO não pensou que países que não respeitam direitos humanos, ambientais e ficam fora dos tratados internacionais SOFREM SÉRIAS SANSÕES COMERCIAIS… SEREMOS ISOLADOS… VAMOS NEGOCIAR COM IRÃ E CORÉIA DO NORTE.

    BRASIL COM LULA:
    “Brasil obtém vaga rotativa no Conselho de Segurança da ONU” – O Globo-15 de out de 2009

    BRASIL ATUAL
    “Brasil ignora decisão da ONU”

    BRASIL FUTURO
    “Brasil abandona ONU e se isola do mundo, sofrendo sanções internacionais”

    1. Bolsonaro não é candidato a presidente, mas a feitor e capitão do mato da nova burguesia financeira brasileira. Ele não está nem aí para o que um presidente deva ou não fazer. Seu trabalho se resumirá a manter os moradores da casa bem quietinhos, enquanto seus patrões enchem a sacola.

      1. Nem capitão do mato Bolsonaro será, se houver brasileiros imbecis em quantidade suficiebte oara eleger esse imbecil à Presidência da República.
        O máximo que esse “coiso” conseguirá ser será penduricalho de entreguista!
        Mas minha preocupação não é quanto a de que um Bolsonaro ou um Alckimin ou um Meirelles mereçam ser chamados.
        O que me preocupa é o que a eleição de um merda desses certamente terá de consequências para o Brasil e para quem trabalha e sustenta este País.
        Essa canalhada já tem muito mais do que merece e poderá muito bem viver o resto se suas imprestáveis e nocivas vidas “sem dar um prego num mamão”, deixando para o verdadeiro Brasil as consequências de seus crimes.
        Uma questão de difícil resposta é o que fazer quando a maior corte de justiça do País tornou-se mera cúmplice, ou principal ajudante de ordem, de um processo de destruição nacional. Como confiar em juízes (supostamente) supremos cujas condutas muito ficam a dever a moleques que disputam vaidades em zona de baixo meretrício, com meus antecipados pedidos de desculpas às meretrizes pela desonrosa comparação?

    2. Bolsonaro, o grande perdedor:
      “Thomas de Toledo

      O maior derrotado no debate da RedeTV foi Bolsonaro. Quando Reinaldo Azevedo colocou-o cara a cara com Ciro para debater economia, seu desempenho foi vexatório. Bolsonaro mostrou-se um analfabeto econômico que não sabe sequer o que é política monetária, cambial, industrial.

      O mesmo vazio de conhecimento apareceu quando disse que o problema da educação no Brasil é a tal “ideologia de gênero”. Conseguiu, com isso, apanhar de Meirelles e Alckmin no tema da mulher no mercado de trabalho, mas foi a nocaute com Marina, que falou o que estava engasgado na boca de tantas mães que não suportam ver seus filhos sendo estimulados pelo discurso de ódio, violência e misoginia do ex-capitão. Citou as machistas cartas de Paulo para procurar uma justificativa bíblica pra sua aversão a mulheres. Nem na Parada Gay existe um homem que odeia tanto mulher e se afixione hiperbolicamente na figura do “macho” como faz Bolsonaro. Ele, aliás, provou que sua “macheza” se resume ao grito, ao mostrar ausência de autoconfiança com gestos corporais de insegurança: no centro, ao lado dos adversários, tremia e fazia expressões de nervosismo. Anotava tudo que ia falar, desviava o olhar pra ler e, no final, as câmeras ainda pegaram sua cola na mão, onde escreveu: “pesquisa, armas, Lula”. Por fim, sua falta de ligação com a realidade ficou patente quando encerrou referindo-se ao “fantasma do comunismo”, como se ainda estivéssemos no século passado.

      À medida que a campanha avança, Bolsonaro tende a mostrar que seu discurso é vazio e o quanto está despreparado para qualquer cargo público. Sua humilhação ao vivo foi uma vitória do bom senso sobre a ignorância e o ódio.”

      1. Quando chegar mais perto da eleição ele e o Alkimin já derreteram que nem gelo exposto em sol causticante.
        Ô dó né!!

  3. Por que Bolsonaro não afirma logo que vai invadir a ONU, e trocar todas as lideranças e especialistas que lá estão? E o STF, por que não enfia logo a viola no saco e passa a respeitar, pelo menos, a constituição brasileira?

    1. O STF chegou naquele ponto em que o mentiroso, depois de iniciar a mentira, já teve que contar tantas outras para sustentar a primeira, que não há como voltar atrás.

        1. Nesse tempo de globalização isso passa a ser muito importante. Barroso pode está destruindo a carreira internacional da filha. Não no Brasil! Curioso!

  4. Pois em relação ao STF e ao JUDICIÁRIO EM GERAL,esses são PIORES QUE O BÓSTA-ONARO.Aquele,não passou de um MILICO SEM CÉREBROS,como de resto,quase todos eles,e ainda assim,foi eliminado do exército.

  5. Os boçais passarão o final de semana fazendo contas de quanto irão perder em palestras internacionais. Celso de Melo em breve vai estar falando com sotaque caboclo e Barroso, o nome já diz.

    1. Zaffaroni, Mujica, Ferrajoli, Chomsky…a lista de pessoas dessa estatura é imensa. Mas, como dizem muitos idiotas, eles não conhecem o Brasil

  6. A Maria Antonieta do stf vai sim se associar ao ogro do congresso porque ambos são feitos da mesma mal cheirosa substância; só diferem na espessura da casca.

  7. Esses golpistas amaldiçoados parecem estar dispostos a ir até as últimas consequências. Eu juro que só queria entender a troco de quê.

  8. Por que Bolsonaro tem tanto medo de enfrentar o Lula ??!!

    Vive por aí agredindo o ex-presidente pelas costas, mas morre de medo de enfrentar o Lula num debate, cara a cara, frente a frente, como devem fazer os homens de verdade !!

  9. Meu Brasil pós golpe, “se cercar é um hospício, se cobrir um circo, de horrores”. Bolsonaro escreveu na palma da mão; #BrasilForaDaONU, o STF parece que vai ratificar. O que a Wal põe na água do Bolsonaro, açai com certeza não é? Já o café dos Ministros do STF, será que é o Aécio que serve? Na Casa de Noca em que se transformou o Supremo, suas Excelências rasgaram não só a Constituição, mas também a Ata do Condomínio. Parodiando Raulzito, parem o Brasil que eu quero descer.

    1. Tem ainda dois gênios do rock dos anos 80: Renato Russo “que país é este?” (citando Francelino Pereira) e Cazuza “a tua piscina tá cheia de ratos”. E o velho Machado de Assis: “O Alienista”. E Gil: “[Teu] inferno é aqui” ( em “Pessoa Nefasta”). E Chico: “sanatório geral” (em “Vai Passar”). “Ata de condomínio” para (des)qualificar uma resolução da ONU é antológico. Depois o doido é o Kim da Coréia. Ressalve-se que, com relação ao STF, Suas Estrumescências Pustulentíssimas não são loucas, são sim canalhas debochados(as) que sabem muito bem o que fazem.

  10. As nossas Academias Militares são formadoras de oficias como o Capitão Bolsonaro e o General Mourão.
    Há algo de podre em tudo isso…

  11. A vaidade irá impor aceitar a candidatura de Lula. Senão a filha de Barroso irá ser ridicularizada em Havard.
    Lula deu um dribe no Golpe.

    1. Você levantou um ponto interessante: além da filha do Barroso, como se sentem os jovens “bem-nascidos” estudantes no exterior, tentando explicar a situação do próprio País?

  12. Para um país, onde os governantes não respeitam a própria Constituição Federal, só faltava mesmo, descumprir os Tratados Internacionais. Hoje, os grandes jornais do mundo todo têm estampado a Prisão Política de LULA- O POLÍTICO MAIS POPULAR DO MUNDO e a decisão da ONU, que exige o direito de LULA ser candidato à Presidência do Brasil. Será que os Golpistas que estão no poder não acreditam em retaliações das Nações Unidas ?

  13. Minha hipótese é de que a existência do Daciolo obriga o Bolsonaro a se manter fiel a teses radicais, para não perder votos no 1ro turno para o cabo, que consegue ser mais radical do que ele. Se olham, além desse discurso, ele escolheu o cabo como interlocutor no debate, tecendo altos elogios.

  14. Alguém precisa lembrar ao Bolsonaro que Brasília foi planejada por dois comunistas de carteirinha: Oscar Niemayer e Lúcio Costa. Como esse energúmeno não tem programas mas apenas ameaças, seria apropriado que incluísse Brasília no rol dos assassinatos que pretende praticar, eliminar com bombas de destruição em massa essa obra comunista. Espero que no próximo debate ele leve essa proposta escrita na palma da mão.

  15. Gostaria de saber o que os nossos generais, capacetes azuis da ONU pensam a respeito. Algum repórter deveria perguntar.

  16. Ao fazer uma análise do discurso de fãs/eleitores do Bolsonaro nas redes, é perceptível que eles costumam usar os verbos “humilhou” e “destruiu”. Bolnonaro “humilhou” fulano, “destruiu” ciclano, o que revela a infantilidade de quem pronuncia. Quer dizer, então, que sentem prazer em ver o outro sendo humilhado/destruído?! Pra se eleger, vão ter que se esforçar mais pra fingir que são democratas.

  17. :
    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra??S??il e postando: E é mesmo incrível o surrealismo, o realismo fantástico que o Brasil está vivendo e que agora o mundo, imagino que também abismado, está tomando conhecimento das coisas terríveis que estão acontecendo aqui. Mas que cara-dura a desses e dessas pilantras golpistas, heim? Pois vão mesmo afrontar o mundo inteiro, no que se pensava inimaginável… Vamos ver até aonde isso descambará.

    Poesia contra a distopia (Distopia = Ideia ou descrição de um país ou de uma sociedade imaginários (!??!!!????) em que tudo está organizado de uma forma opressiva, assustadora ou totalitária, por oposição à utopia. “Distopia”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/distopia [consultado em 13-10-2016].)

    Poema(s) acróstico(s) para o maior e melhor brasileiro de todos os tempos : Luiz Inácio LULA da Silva :

    L uz do povo brasileiro,
    U m digno e fiel lutador,
    L astreando com real valor
    A honra do BraSil inteiro.

    .:.

    L ula livrou 36 milhões da pobreza,
    U m feito memorável, sem precedentes,
    L utando contra a mídia venal, teve a certeza
    A bsoluta de estar ao lado dos brasileiros conscientes.

    .:.

    L ivrando da miséria extrema 36 milhões de brasileiros,
    U m feito sem igual, que, por si só, já bastaria,
    L ula segue sendo no mundo um dos primeiros
    A fazer de seu povo a eterna rima rica de sua poesia.

    .:. ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? * * * * * * * * * * * * * ? ? ? ? * * * *
    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) ! ! ! ! Lul(inh)a Paz e Amor (mas sem contemporizações indevidas, ou seja : SEM VASELINA) 2018 neles/as (que já PERDERAM,
    tomaram DE QUATRO nas 4 mais recentes eleições presidenciais no BraSil) ! ! ! ! !
    * * * * ? ? ? ? * * * * * * * * * * * * * ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ?
    ???????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????? :: ???????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????? ::

  18. Quando a gente pensa que não tem mais pra onde afundar vemos que ainda tem muito buraco pra entrarmos… Ô paisinho de mentalidade esquisita!

  19. Devemos desculpar os minisros do Supremo, é obviu que estão sendo chantagiados, ninguem agiria da forma que agem se não fosse muito pior ser correto. Vamos desculpa-los, mas hexonera-los, a democracia não sobrevive sem constituição.

  20. Parem de ofender as pessoas com transtornos mentais, falta de caráter é outra coisa e não tem nada que ver com “loucura”. Essa gente podre sabe muito bem o que está fazendo, eles não precisam de ‘camisa de força’, mas sim de um sonoro desprezo as suas propostas políticas e sua intenção de governar a nação.

  21. O Bolsonaro cresceu mais do que ele esperava e agora está assustado, não sabe o que fazer. A candidatura era para ir até um determinado ponto e, em seguida, ser retirada dando apoio ao Alckmin. Acontece que o Alckmin patinou muito embaixo, empacou, e os acordos que fez com o centrão não lhe permite dar apoio ao Bolsonaro. Ambos estão em sinuca de bico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *