Bolsonaro e o “Gentili Livre!”

Jair Bolsonaro abriu espaço no seu dolce far niente para fazer o que não teve tempo de fazer com a família de Evaldo Silva, o músico fuzilado diante da mulher e do filho, domingo em Guadalupe, no Rio: prestar solidariedade.

Gentili, como se sabe, foi condenado a seis meses e 18 dias de prisão por ter chamado de “puta” a deputada Maria do Rosário, a mesma de quem Bolsonaro disse que não merecia ser estuprada por ser feia. Não satisfeito, exibiu-se, na internet, rasgando e esfregando nas partes íntimas (se é que algo é íntimo em quem faz isso) a notificação que recebeu de que estava sendo processado por isso.

Bolsonaro chama isso de “livre expressão” e, espero, o mesmo conceito não venha a ser usado contra a D. Michelle, sua mulher.Ou será que a ela não pode e a Maria do Rosário pode?

E, afinal, quem é condenado – e Gentili foi – não tem de ir para a cadeia?

“Vale para uns e não vale para outros” ?

 

 

 

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

24 respostas

  1. É A AFINIDADE DOS SEM CARÁTER.
    ENTRISTECE VER UM POVO ELEGER UM SER TÃO DESPREZÍVEL,ENRAIVECE SABER SER A GRANDE MÍDIA RESPONSÁVEL POR ISSO.

    1. Preciso! Chega a ser irritante a incapacidade de boa parte da esquerda e centro-esquerda em reconhecer que, sem nenhuma sorte de resistência, a extrema-direita totalitária que assumiu o País pisará cada vez mais no acelerador de seu projeto de extinção aos direitos civis. Quando isto chegar aos direitos básicos, será tarde demais para qualquer coisa. Mas, enquanto isto, ficam dizendo “daqui a quatro anos isto acaba”, “eles não duram até o fim do mandato”, e outras sandices. Sem reação, eles chegarão aonde quiserem. E durarão o quanto queiram.

  2. Infelizmente, isso é a constatação que o Brazil desceu ao fundo poço da boçalidade, ao mais fétido lixo moral. O nosso país, hoje, é um esgoto correndo a céu aberto o odor fétido que emana é perfume francês para nossa elite boçal e emputrecida. Triste Brazil.

  3. São solidários porque são “farinha do mesmo saco”, pensam e agem da mesma forma, a mídia, o governo a JUSTISSA.

  4. Twitteiro oficial da República é uma profissão muito bem paga.

    Nenhuma palavra de condolências à família da vítima dos 80 tiros.

    1. E os que morreram devido as chuvas. Este cara é completo imbecil, estamos ferrados com estes lixos governando o país.

  5. Detesto o Gentili e acho o Bolsonaro um monstro. Mas eles tem toda a razão. Maria do Rosário cometeu um enorme erro político ao mover este processo. Liberdade de expressão, ou tem ou não tem. O mais louco é que o PHA foi condenado por racismo no caso do apresentador do JN e as mesmas pessoas que apoiavam o PHA agora criticam o Gentili. O problema desse país é esse, tudo é tribalizado.

    1. A liberdade de expressão, como todos os direitos individuais, não é absoluta, há sim limites a serem respeitados. Por isso, a constituição veda anonimato e prevê direito de resposta e indenização por danos morais. Não é porque temos liberdade de expressão assegurada que podemos falar o que quisermos indiscriminadamente. Chamar alguém de puta no contexto em que fez Gentilli, aquilo, não foi o correto exercício da liberdade de expressão, mas sim calúnia e difamação, que são crimes previstos em lei. A partir do momento em que o exercício de seu direito fere o direito do outro, abre-se espaço para a tutela jurisdicional e, nesse contexto, a Maria do Rosário está certíssima em tê-lo processado, tanto que o juiz reconheceu o direito dela.

    2. Erro político? “Acerto político” seria ser chamada de puta e rir? Pq afinal ele é um “comediante” e está exercendo seu direito de livre expressão? Ou, talvez, concordar? É assim que vc procede e estimula as mulheres de sua vida, seja mãe, irmãs, mulher ou filhas a fazerem? Se é, eu tenho uma palavra pra vc, que não direi pq acho que minha busca de liberdade de expressão nunca deve ultrapassar a civilidade.

    3. Você parece que não sabe o porque ele foi condenado né! Então procure saber primeiro.. Só para perguntar se fosse outra deputada que não fosse do PT você estaria defendendo o Gentil? Responde Alexandre e não vem com historinha de o que você acha de Gentil ou Bolsonaro..

  6. Bem, estou em um cinema ou em um evento com muitas pessoas e grito “FOGO!!” sem que nada esteja acontecendo. Provoco uma tragédia, não? Isso é “liberdade de expressão”?
    Cadeia para esse gentili idiota e quem concordar com ele. Já o Boçalnaro, esse é idiota mesmo.

    1. Viviane, fui no link e parece que tiraram a página do ar; neste momento aparece “ops! página não encontrada”.

        1. Grato, Viviane; já conferi. Como não assisto TV fiquei sabendo desse imbróglio somente por aqui. O cara é realmente nojento.

  7. Condecorou militares israelenses, que nada fizeram, enquanto não consolou as vitimas de Brumadinho e os bombeiros heróis não recebem os salários em dia e nem foram homenageados.
    Não consolou as vitimas de Suzano.
    Nada disse sobre as vitimas das chuvas do Rio de Janeiro, sua cidade.
    E, agora, ignora as vitimas do homicidio executado pelo Exercito, por serem NEGROS.
    Mas tem tempo para se solidarizar com um cretino…
    É um canalha.

  8. Querido Bruto,
    Acho que vc tocou na ferida!

    O que faz Marcela Temer e Michelle Bolsonaro com seus respectivos maridos!?

    Será que não sobrou uma loirinha gata dessa aí para o Lula!? Ou um go-go bonitão para a Dilma!?

    Marcela vale (custa) muito mais que um Triprexs! Michelle é uma gata, bonita e gostosa… Enfim!

    Salve os defensores dos valores da família!!! Não tenho nada contra, só não me venha falar de doutrina moral quaker!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *