Bolsonaro finge não ver o que até os burros vêem

Jair Bolsonaro está criticando as medidas restritivas decretadas pelos governadores dos Estados.

E tomando “invertidas” de personagens que são reconhecidamente medíocres, como Wilson Witzel e João Doria.

Medíocres, mas que acabam por parecer gênios diante da ameba furiosa que preside este país.

Tomara que amanhã as decisões possam ser consideradas um exagero – embora eu ache que serão julgadas até tímidas – e não tenhamos aqui o desastre de proporções italianas, com 624 mortes nas últimas 24 horas (poderia dizer Espanha, com 210, ou Irã, com 149).

Quando surgiram os primeiros casos na Itália, em pequena cidades na região da Lombardia, fecharam-se as visitas ao Doumo, a catedral símbolo de Milão. A coisa lá, no final de fevereiro, andava mais ou menos como anda aqui e, preocupados com a economia do turismo, apelaram a um tosco patriotismo e, dia 2 de março, reabriram as visitas para os poucos turistas que tinham.

Claro que é impossível determinar quantos casos de contaminação aconteceram ali, ou mesmo se aconteceu algum. Mas o fato é que, em lugar das poucas dezenas, a capital econômica da Itália tem 20 mil casos e mais de duas mil mortes.

Urgente é produzir medidas que retardem o quanto for possível a eclosão de uma onda que nosso sistema de saúde não terá como suportar e garantir que as pessoas possam contar com os parcos empregos que têm hoje.

Os aeroportos e as viagens interestaduais vão parar de qualquer forma e, por isso, sua interrupção não acrescentará muito custo humano, porque serão poucos os voos e ônibus. Mas nestes, alguns poucos casos podem chegar e multiplicarem-se exponencialmente.

E não, como faz Jair Bolsonaro, ficar indiferentes a que “morram velhinhos”, cuja hora não ia demorar, talquei?

Temos a comunicação virtual para famílias e negócios. Não é o mesmo, claro, mas é o que temos para estas semanas.

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

16 respostas

    1. O planeta ficaria um pouco mais limpo se o coronavirus levasse esse ser abjeto direto para o inferno.

  1. O prognóstico para o Brasil é bastante sombrio.
    E pensar que o VAGABUNDO IRRESPONSÁVEL (BOLSOBOSTA), denominou a pandemia, confirmada pela OMS, de “histeria da mídia”.
    É um CANALHA DESGRAÇADO !

  2. Numa situação como essa, a coisa que mais desejaríamos evitar seria uma desinteligência com nosso maior cliente comercial. Estão a falar que Bolsonaro telefonou para o presidente chinês Xi Jinping por causa da bananadinha e este não atendeu o telefone. A China vai ser dura, ela não vai se conformar com nada menos que um pedido público de desculpas por quem, como disse em sua nota, quer infectar as relações de amizade entre os dois países. A China sabe que, além de deputado, o figurão em questão é membro do clã que está no poder. Ela tem o entendimento milenar de que os clãs são as mais importantes instituições, e que o erro de um membro do clã só pode ser reparado por este membro, e ninguém mais, nem mesmo o chefe do clã. Ou é isso, ou é o isolamento político do infrator. Enquanto este tipo de figurão tiver transcendente proeminência no poder do Brasil, a China manterá aberta a porta de saída para um abrupto afastamento ou até para o rompimento de relações comerciais, mesmo porque há muitos concorrentes que poderão ocupar nosso lugar. Não se trata de nenhuma chantagem, mas de resguardar o minimum minimorum de respeito a que a China tem direito, como parceira comercia

  3. Esse sujeito anda a falar coisas tão absurdas, que chego a pensar que ele estava fazendo tudo que pode para ver se alguém ou alguma instituição toma alguma providência para afastar ele da presidência. Mas sabe-se lá porque, ninguém faz absolutamente nada. E ele, obviamente, não vai renunciar.

  4. Fora que ainda que a taxa de mortalidade entre os mais jovens seja menor, ainda assim PESSOAS VÃO MORRER, incluindo crianças!
    É uma mula mesmo, PQP. Eu tenho ficado MUITO nervoso toda vez que esse m**** abra a boca.
    Ah, e ele esquece que entre aqueles que desenvolvem a doença, muitos ficam com sequelas! Se eu ouvir da boca de algum idiota que votou nessa cara, juro que xingo na cara.

  5. O prognóstico para o Brasil é bastante sombrio.
    E pensar que o VAGABUNDO IRRESPONSÁVEL (BOLSOBOSTA), denominou a pandemia, confirmada pela OMS, de “histeria da mídia”.
    É um CANALHA DESGRAÇADO !

  6. Brito, o Bolsonaro está totalmente dentro da capacidade que um incapaz como ele pode produzir. Qualquer cidadão com dois neurônios, já sabia da história que ele tinha construído como escória do baixo clero nos quase trinta anos de TETA no parlamento. Ele nunca escondeu o que pensava e que seria capaz de fazer caso um dia tivesse algum poder nas mãos. Portanto, podemos afirmar que nem todos que votaram nele são fascistas, mas todos os fascistas são seus eleitores.
    Não teríamos chegado nessa situação se o Bozo não tivesses como avalistas: PSDB, Rede Globo, Judiciário (STF) e empresários evangélicos.
    O coronavírus vai ser usado pelos fascistas para dar continuidade no GOLPE, vão impedir o Bolsonaro para empossar o Mourão.
    Vamos deixar isso acontecer?

    1. Esqueceu dos militares.Temer preparou a chegada do Bozo, plantando militares em postos chaves. O Bozo acabou de rechear. Agora podemos ver ao vivo e a cores, como aquelas pessoas que achávamos um exemplo da moralidade, são na verdade um exemplo de aproveitadores.

  7. ORA, ORA GENTE… O BRASIL EVANGÉLICO E NEOLIBERAL PREFERE QUE O DEUS MERCADO ESTABELEÇA AS NORMAS PARA SALVAR A CRISE LÁ NA BOLSA DE VALORES!
    FOI PARA ISSO QUE FIZERAM O IMPICHIM FAJUTO DA DILMA ROUSSEF E A PRISÃO DO LULA POR CRIME ADMINISTRATIVO “INDETERMINADO”! O CAOS É COM STF E TUDO MAIS… ATÉ O MALAFAIA CURROU O JUDICIÁRIO COM UMA LIMINARZINHA!
    BOSÓ DEMITIU 15 MIL MÉDICOS CUBANOS… 20 MIL AGENTES DE SAÚDE E NINGUÉM REAGIU! ENTREGARAM BILHÕES DE DÓLARES DA SAÚDE PARA AS EMPRESAS PRIVADAS TERCEIRIZAREM A SAÚDE PÚBLICA, E NINGUÉM DISSE NADICA DE NADA!
    ENFIM, O VÍRUS APENAS ACELEROU A CATÁSTROFE…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.