Bolsonaro “não aceita” derrota nas urnas e sugere golpe

Jair Bolsonaro entrou na espiral de delírio furioso em que os loucos entram quando são contrariados.

Disse hoje, segundo registra a Folha, em entrevista ao Brasil Urgente, de José Luiz Datena, que  “pelo que vejo nas ruas, não aceito resultado diferente da minha eleição”.

(observação necessária: o sr. Bolsonaro, internado, não vê nada nas ruas há 22 dias).

Bolsonaro ressalva que “não pode falar pelos comandantes militares”, mas sugere que terá apoio para este inconformismo com a derrota.

Caso contrário, diz ele, “as Forças Armadas não tomariam iniciativa [de repelir o resultado da eleição]. Mas na primeira falta, poderia acontecer [uma reação] com o PT errando, sim”.

” Nós, das Formas Armadas, somos avalistas da Constituição.”

Nós, das Forças Armadas, quem, cara pálida? Você é um sujeito que está fora do serviço ativo há 30 anos, um mero capitão que escapou de uma punição disciplinar pela tangente, por querer explodir bomba em quartel.

Fez sua vida política frequentando formatura de cabo, de sargento, de tenente, ajudando a deformar o pensamento de militares para que se julguem não os defensores, mas os tutores da nação, ajudado pela tolerância de chefes militares que lhe permitiram a ação subversiva.

O autoritarismo de Bolsonaro, na iminência da derrota, transborda. Diz que mandou o General Hamílton Mourão “ficar quieto”  porque “estava atrapalhando”.

– Um vice geralmente não apita nada, mas atrapalha muito”.

Os senhores oficiais-generais do Exército Brasileiro, da Marinha e da Aeronáutica estão ouvindo bem o que diz este tipo? É para “não apitarem nada” que estão dando corda a este sujeito?

O Marechal Lott, o legalista que assegurou a posse de Juscelino Kubtischek deve estar se revirando no túmulo.

Já teria mandado um major – nada além de um major, posto imediatamente mais alto – recolher detido este sujeito ao Hospital Central do Exército.

Ou ao Sanatório Militar de Itatiaia, lugar de recuperação que, aliás, teve um dia como almoxarife o então Tenente Leônidas Cardoso, pai do Presidente Fernando Henrique Cardoso.

Ele, certamente, não deixaria zerar o estoque de calmantes necessários ao ex-capitão.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

43 respostas

  1. O Bozo com esta atitude de não aceitar a derrota vai ajudar o Lula ser escolhido como o prêmio Nobel da Paz .

    1. O pt não terá poder se continuar com a política pueril e covarde do Lula, a da governabilidade e do republicanismo. O pt incorporou-se gostosamente na governabilidade imposta pelo pmdb (como, aliás, fez também FHC) e ficou atras do balcão de negócios fazendo o toma lá dá cá sem em nenhum momento tentar mudar esta prática (a Dilma procurou mudar muito timidamente e foi defenestrada porque tinha péssimos conselheiros como o Lula e o zé da justiça). E republicanismo é a forma ingênua e incompetente de entregar o território onde de fato, se exerce o poder.

  2. É o legítimo ” Napoleão de hospício”. Sem ofensa ao ilustre militar corso ou aos loucos.

  3. E no uol informam que GM pediu explicações sobre a proibição do esfakeador dar entrevistas, e a Corregedoria investiga a matéria da InVeja sobre o capitão. Quando era com o Lula esses sujeitos não davam um pio!

  4. Um amigo meu, o Dr. Bezerra, renomado Veterinário disse-me que Bozónario sofre de RAIVA EQUINA de fácil diagnóstica mas de cura muito difícil.

  5. Aliás, a última coisa que o coiso viu, ou não viu, nas ruas, mas deveria, foi a faca de um maluco. Não é um conforto.

  6. DUELO DE TOGAS?
    Lindbergh Farias
    5 min ·
    É um escândalo: ao apagar das luzes, Fux atende pedido do partido de Amoedo, essa versão gourmetizada do Bolsonaro, e concede liminar proibindo a entrevista de Lula! Mais uma vez nosso presidente foi silenciado. Até quando?

    1. Foi isso que ele falou lá trás.
      Eleições não resolvem nada, infelizmente só resolverá quando acontecer uma gerra civil

  7. Haddad e sua família terão que reforçar sua segurança, Esse louco e sua tropa são capazes de jogar bomba ou atirar no presidente na hora de receber a faixa.

    1. O sonho de morar nos Estados Unidos poderá se transformar em pesadelo se isso continuar. Bem fez o Janot, que foi para a Colômbia.

  8. A julgar pelo último post de PHA, não é somente o Bolsonaro que não aceita a derrota. Ciro, PDT, em entrevista para rádio gaúcha não apoiará Haddad no segundo turno. Será que vai de Jair? Ciro é um irresponsável, um dissimulado que, assim como Marina, não terá futuro porque é um traíra do povo. PHA e o prof. Wanderley que embarcaram na canoa de Ciro acabaram é montando num porco, como se diz por aqui. Paulo dá uma reprimenda em Ciro. Havia indícios suficientes para não entrarem na canoa, e você, Brito, é mais arguto.

    1. Ciro viu no horizonte os voto do bozo fluindo para ele, desta forma ir ao segundo turno com o Haddad. Ai ele tem que ser oposição, que já está assumindo posição agora mesmo.

      1. Ciro tem que reconhecer que não tem mais chances, e a melhor e mais fecunda atitude política que poderá tomar será apoiar o Haddad ainda no primeiro turno. Este é o caminho que já estão tomando seus eleitores mais bem esclarecidos, e ele deveria seguir a estes e até encaminhar o rebanho. Ganharia muito com isso. Ficar espumando para depois se juntar a alguma onda de derrotados inconformados e prontos para continuar o pesadelo golpista, não pode ser opção de quem tem consciência e responsabilidade política.

    2. O capitão que comentou aí embaixo no Facebook diz que Bolsonaro não quis explodir nenhuma bomba em quartel. Então a tal punição da qual ele escapou se deveu a quê? É bom pesquisar melhor este caso, para não perder leitores como este capitão-médico que está indignado. Por falar nisso, por que o capitão não expõe sua versão do caso? Indignação só não é solução.

  9. Parece que a Globo quer de algum modo cassar a candidatura do Bozo. Creio que a justiça eleitoral terá muita dificuldade em realizar tal proeza ainda no primeiro turno. Mas para o segundo turno poderá determinar a ida do terceiro mais votado. Vamos aguardar mais essa tentativa de golpe.

  10. Sem dúvida um paranóico fora de controle.

    Terá que ser colocado em uma camisa de força.

    Não é fácil lidar com desvairado PSICOPATA.

  11. Desde sempre esse aloprado deu mostras que não tolera ser contrariado. Não tem equilíbrio emocional. Espero que a Justiça e a Policia sejam firmes pra conter ele e seus seguidores que certamente não aceitarão a derrota.

  12. Duas fraudes que saltam aos olhos no mais recente DataFRAUDE

    1- o troglodita ‘já-ia’ BOSTAnossauros há muito tempo não tem 28%! Talvez nunca teve!
    2- a simulação para o segundo na qual Haddad empata com o ‘Santo Alckmin Padroeiro do Merendão’ e perde para o Ciro Gomes objetiva tirar voto do BOSTAnossauros e alavancar a terceira via, seja o mesmo ‘Santo das Propinas da Odebrecht’, seja o ‘Ciro Oportunista’!
    Ou seja, eu confio mais na intuição do DataMatuto!
    O resto é o luar de Paquetá!

  13. O capitão esperneia, mais dar explicações para o povo nada. Faz igual a ex e se omite porque não tem como se defender. Quem cala consente capitão. Só processar revista e acionar MP nao vai resolver nada não. O senhor pode até enganar coxinha cego e delirante metido a machão, mas na mulherada o senhor não vai passar a perna não. O senhor é daqueles que acham que toda mulher é fraca. Não é a toa que se arvorou no direito de decidir os votos da sua ex-mulher na camara. Fraquejar, capitão, é votar no senhor. Coitadas sao aquelas que se casaram com o senhor.

  14. Aliás, se um dia o senhor capitao vier a casar mais uma vez, minha sugestão é que o senhor tome por esposa a dona Janaína Paschoal. Voces dois fazem um belíssimo par.

  15. Rapaz, que doideira! O cara acha que o Lula foi preso de forma fake pela justiça. E que, através de um plano B (sic), ele retorna fraudando as urnas!!!! É paranoia? Não sei. Mais parece uma criança que é a dona da bola e não sabe perder!

  16. SE ACEITARMOS MAIS UM GOLPE CORTEMOS OS SACOS FORA E DEMOS AOS CÃES MAIS SARNETOS COMEREM.

  17. O cara fala que só aceita o resultado da eleição caso seja vitorioso. Um homem desse ainda fala em família, religião e qualidades morais. Desonesto e cínico.

  18. É bom o capitao ir se preparando para a derrota porque se depender das mulheres brasileiras ele não vence não. Ele terá que ter muita sorte para elas não o tirarem da disputa já no primeiro.

  19. Não será fácil governar o país a partir de janeiro. Além do judiciário e seus anexos cujos membros precisam ser trocados, da Globo que precisa ser fechada, será necessário inverter num giro de 180° a doutrina das FFAA. Mudar a bússola de sul/norte para sul/sul, américa do sul e África. As FFAA têm que parar de beijar as mãos e fazer salameleques para os americanos e associar-se (será pela primeira vez) ao povo brasileiro, trabalhando para ele ao invés de prendê-lo, torturar e matar. A doutrina das FFAA não deverá ser feita pelos militares, mas sim pelo congresso. É a política que deve determinar a quem as FFAA devem prestar seus serviços, uma vez que é sustentada pelo dinheiro dos impostos pagos por nós, o povo. Militar não faz política e deve obedecer sem contestação o que determina a lei, a constituição que mentirosamente dizem obedecer, Deverá não entregar, mas defender as riquezas nacionais e o território brasileiro e não permitir a entrada de forças alienígenas, como o que está acontecendo à 4ª frota ou Alcântara. Deverá fiscalizar as reservas do subsolo e não colaborar abertamente para a entrega de nossas riquezas. Se o próximo governo não começar a mudar este quadro não vai durar 1 ano.

  20. Esse fascista farsante tá precisando de mais uma dura lição.. e se não vier de alguma boa alma humana, que seja de ordem divina!

  21. eles já ofenderam:
    os artistas
    as mulheres
    as avós
    a PF
    o MP
    e agora o exército

    e devo ter esquecido algum grupo..
    assim eles vão mesmo pra PQP

  22. Num país sério, cuja justiça fosse honesta e cumpridora de seus deveres constitucionais, bastaria uma afirmação absurda, autoritária e inconsequente como essa feita pelo capitão metido a caudilho para que o candidato fosse impedido de concorrer ao pleito.
    Mas neste nosso paíseco tão grande e amado, onde as coisas acontecem com o SUPREMO e tudo, isso é impensável; aqui a lei vigente é a do “salve-se quem puder!”

  23. É de admirar o comandante das forças armadas não ter se pronunciado depois dessa entrevista. Bolsonaro como político que sempre foi pode
    falar em nome das forças armadas que estão na ativa e fica por isso mesmo?

  24. Li notícia agora que a ex-mulher de Bolsonaro disse ter mentido no processo de divórcio. Obviamente, ela quer dar sobrevida politica
    ao ex e a si mesma – já que é vereadora e se elegeu usando o nome dele. Como eu disse: fracas são as mulheres que se casaram com o capitao.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *