Brizola, sobre a condenação de Lula. Por Marceu Vieira

brizlul

Meu bom amigo Marceu Vieira, hoje exilado em terras paulistanas, por muitas vezes entrevistou Brizola e pegou-lhe o jeito personalíssimo, arrisca-se a fazer o que eu jamais faço com Brizola – embora o  tenha feito com Darcy Ribeiro – porque fui seu porta-voz e não exerceria esta confiança sem o poder: escrever o que ele diria do que se passa hoje.

Marceu pode fazê-lo e, em seu blog, publica a imaginária entrevista, com as pitadas de humor de não lembrar, nunca, o seu nome.

Brizola: ‘Julgamento de Lula foi um teatro’

Marceu Vieira, em seu blog

Em nova alucinação, o cronista digital voltou a entrevistar sua lembrança de Leonel Brizola – desta vez, no dia da condenação de Lula em segunda instância.

Governador, daí onde está agora, o senhor acompanhou o julgamento do Lula?

Sim, Romeu. Eu, de cá onde estou, a tudo assisto e tudo ouço. Vi tudo isso com grande apreensão e tristeza. Francamente, sinto muita tristeza. Este velho coração, já parado, ficou mais engelhado, tu podes acreditar. Vi tudo isso, principalmente, com a preocupação de quem não pode mais estar aí para manifestar a sua indignação. Por isso, mais uma vez, pedi permissão aos líderes do universo, que um dia tu, que és novilho precoce, também saberás quem são, para acompanhar mais esse calvário, que não é só do Lula, creias, mas de todo o povo brasileiro. Pedi permissão também para dizer através de ti, novilho precoce, como tantos que aí vejo, algumas palavras.

Novilho precoce?

Tu me perdoes. Não te ofendas, Orfeu. Novilho precoce é aquele abatido quando ainda não completou 30 meses. É como vejo os sonhos da tua geração. A tua geração foi abatida em tantos sonhos desde que esses facínoras, não é verdade?, se aferraram ao poder no fim da ditadura. Deu-se, então, a ditadura econômica, comandada por esses filhotes da ditadura militar. Houve a vitória do povo com Lula, depois com a dona Dilma, mas, no fundo, tisc, no fundo, eles, os facínoras, estiveram sempre ali, de prontidão, o tempo todo, comandando os carreiros com suas varas finas, a guiar a boiada rumo ao abatedouro da ditadura econômica. Francamente, acredito que o PT, num dado momento, achou que a fatura já estava ganha e deu rédeas a esta gente. Eu sinto pena de ti e de tantos novilhos precoces abatidos em seus sonhos. E sinto, sobretudo, creias, uma profunda dó do Brasil.

O julgamento do Lula foi injusto?

Só a maldição do Coisa Ruim poderia fazer alguém, em sã consciência, acreditar que o que se passou com o Lula transcorreu de uma maneira limpa e justa. Francamente! Lula, vá lá, cometeu por aí os seus equívocos. Pecados veniais. Francamente, Lula costeou o alambrado algumas vezes, e até ultrapassou a cerca em ocasiões importantes, fazendo festa de cusco interessado num naco de carne, ou mesmo cegando os olhos para os donos do poder econômico e político, que ameaçavam a sua governabilidade. Mas, a rigor, não vejo em nada um crime que justifique esse calvário imposto pelo juiz Louro ao ex-presidente.

O senhor fala do juiz Moro?

Alfeu, perdoes este velho já morto, que vem de longe, e ainda não se habituou ao nome do magistrado. Mas, francamente, com todo o respeito aos louros, ele, o juiz, está mais para Louro, a ave, não é verdade?, aquele que reproduz o que o dono repete e não pensa nem sabe o que diz. Só reproduz o que lhe ensinam na repetição.

O juiz Moro estaria a serviço de que dono?

Francamente, a rigor, não vejo de outra forma. Ele, o Mouro, não parece ter a virtude da isenção, que se presume que os magistrados devam ter. Está claro, nas suas decisões, a quem ele serve. Veja como ele se comporta com os do lado de lá! Chega a ser perigoso para o Judiciário ter o destino do Brasil nas mãos desse jovem juiz, cujo objetivo, a mim me parece, é apenas o de esmagar Lula e suas possibilidade de retorno à Presidência. E a quem interessa que Lula esteja fora da disputa?! Não sei quais são as convicções políticas do meritíssimo, o que ele supõe como país ideal para os seus filhos. Mas se tem tem rabo de jacaré, dente de jacaré, couro de jacaré, só pode ser jacaré! Vejo essa artilharia contra o Lula diferente do bombardeio daquele cantor, por exemplo, o Tigrão, francamente, que ataca, ataca, ataca com sua língua afiada, e nada propõe para pôr no lugar do que deseja desconstruir. Essa gente a que o juiz Louro serve sabe muito bem o que quer perpetuar.

Quem é esse Tigrão, governador?

O cantor… Eu não saberia classificar. Funkeiro talvez não seja. Acho que é do iê-iê-iê, uma espécie de astro do iê-iê-iê brasileiro, que anda apartado da grande mídia. Ele tem uma música que admiro, que diz: “A vida passa na TV.” Nem sempre a vida real passa na TV. Mas este verso desse Tigrão, na verdade, diz um pouco do meu sentimento.

Governador, não seria Lobão?

Sim, é esse. Peço perdão a ele pelo meu engano, Aristeu.

Marceu, governador.

Ah, quanto a ti, já me desculpei muitas vezes. Sempre troquei teu nome. Tu me desculpes, Marcel. Mas deixe-me concluir. O juiz não é como esse Tigrão, que expõe seu desejo de demolir tudo isso que aí está sem oferecer uma alternativa capaz de estancar o sangue do povo brasileiro. Tu sabes que eu também jamais morri de amores pelo Lula. Há questões fundamentais nas quais divergimos ao longo de toda a minha passagem por este plano. Mas não vejo no Brasil alternativa melhor neste momento do que o Lula. O povão humilde, as nossas crianças de pés descalços e canelas ruças, as mulheres oprimidas, os nossos irmãos negros, quem melhor para olhar por eles? Penso que esse seja o Lula. Por isso, os interésses econômicos o temem tanto, porque querem o leite da vaca só para si! Quem melhor para estancar as perdas internacionais que mantêm tudo isso que aí está?! No meu entendimento, honestamente, o Lula.

Governador, o presidente Temer disse que…

Um momento, Argeu! Tu me desculpes interromper. Não quero falar desse Temer. Esse Temer, a rigor, não é nada! É um rito de passagem, um bonecão do posto, não é verdade?, tu me entendes, um bonecão do posto que está ali, tisc…, está ali só para cumprir a tarefa de quem de fato comanda as ações, que é o poder econômico, que é essa elite apodrecida, que, daqui onde estou eu pressinto, um dia vai morrer de velha sem que ninguém vá ao seu funeral! A rigor, é o que vai acontecer! A elite brasileira vai morrer de velha, podre, sem que ninguém vá ao seu funeral!

Voltando ao julgamento, o senhor acreditava na possibilidade de absolvição do Lula?

Veja, Pirineu. Como se diz nos pampas, o cenário sempre esteve mais feio do que o diabo chupando limão, não é verdade? Tudo se deu como o grande poder desejava que as coisas sucedessem. Mas, honestamente, mantenho a minha fé no bom senso dos juízes que ainda julgarão novos recursos do ex-presidente. A mim, sempre pareceu improvável o cenário de 3 a 0 a favor do Lula. Mas acreditava numa análise mais equilibrada nessa segunda instância do que os 3 a 0 contra ele. Eu me recolho com grande tristeza depois de assistir ao que assisti em Porto Alegre.

O aumento da pena de Lula, na sua opinião, sinaliza que…

Permita-me concluir. O tempo é o maior de todos os juízes. O tempo também julgará esses desembargadores, como também julgará o juiz Louro. Os regentes dessa sustentação ao juiz, a meu ver, são mais assanhados do que lambari de sanga. São mais ásperos do que língua de gato. Mas, a rigor, esse julgamento do Lula não passa de uma bazófia para o juiz Mouro. Na verdade, foi um teatro apenas! Um teatro! A rigor, foi um teatro, com final já previsto. Lula, para eles, já estava esgualepado que nem cincha de bagual. Mas lhe asseguro, Doalcei, Lula é forte e resistirá. Disso, creias, eu não tenho dúvidas. Confio que algo de positivo ainda vai de acontecer.

No Judiciário?

Se não for pela ação do Judiciário, será pelo poder das ruas.

O senhor acompanhou o comício do Lula e da Dilma em Porto Alegre na véspera do julgamento?

Sim. Confesso que assisti a tudo com muita alegria e saudade daquele cenário. Eu mesmo já estive ali, diante de multidão até maior, modéstia à parte, proferindo as minhas crenças e as minhas verdades. No meu último quarto de hora neste ambiente terreno de vocês, era do que mais sentia falta, de falar co franqueza para o nosso povão.

O senhor ainda acredita que Lula consiga se candidatar?

Veja, Ateneu. Quando eu estava no exílio, e aqui ainda mal se falava em abertura política, ninguém acreditava que o Leonel Brizola pudesse voltar e se eleger governador. Sobretudo de um estado como o Rio de Janeiro, onde funcionava o intestino da ditadura, não é verdade? No Rio de Janeiro, estava o intestino grosso da ditadura! Mas este velho combatente, como tu sabes, desembarcou na Guanabara e derrotou até mesmo a fraude! E tiveram de nos engolir! De modo que não duvido das possibilidades do Lula. Uma nuvem escura se precipitou sobre o campo popular, que é o nosso, que é o do Lula, mas a tempestade, tu creias, tisc…, não dura para sempre. Nem o dilúvio de Noé durou para sempre. De modo que mantenho a minha crença.

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

35 respostas

  1. No túmulo o velho Brizola deve estar se remoendo – a batalha não é lugar para covardes.A morte de cada um virá e sua maneira de morrer não fará diferença.O mais importante é ser enterrado em seu solo pátrio mas, lutando nele e por êle. O povão não precisa de quem atire por ele e sim de sua coragem, de sua determinação e da sua vontade de vencer…

  2. A rigor, falta um Brizola neste Brasil…!!!!

    A receita , nosso velho combatente já havia ensinado, dado o mapa do caminho….peitar e fechar a globo.

    13 anos de PT no poder e a globo só engordou, foi inclusive, salva da falência pelo Lula e pela “mídia técnica” de Dilma, a inepta.

    Mas assim como o velho Brizola, como em 1998, também considero o Lula, com todas as desgraças do PT, uma alternativa para o agora, isso considerando o campo institucional, no real, estamos com a porteira aberta para soluções mais viáveis.

    1. Ah rá rá rá rá rá rá sempre a mesma ladainha de ódio em relação à Dilma. Inepto é você, ficou claro, todos entenderam. Agora deixou de ser anti-Lula? Claro, segue sempre a “tchurma” para ser aceito. Sofreu mas tá aprendendo. Quero ver agora se vai caluniar e abusar das pessoas, da classe social das pessoas, dos negros, dos LGBTs e dos pobres. Ficaremos de olho e pediremos foto da dentadura e da feiura se você tiver uma recaída. Palavrão então, nem sonhando, está proibido! hihihihi.

      Só vamos conservar o “Mal Amado e Feio” pois estes adjetivos (os teus preferidos) caem como luva na tua pessoa. Hihihihi

      1. Pinga chorume de teus poros, verme australopitheco !!! Mostre aqui o post que deixei de apoiar o Lula, babaca!!!!

        Sub-raça, gabiru do inferno…favelada, desvalida, descamisada, para de escrever abobrinhas nos meus posts e vai pra rua , senão teu vale-gás, vale-transporte, vale-leite vai ser cortado, teu remédio de loucura que recebe nos postos de auxílio vais ter que comprar e como nada produz de útil, morrerás de fome, sede e frio numa sarjeta qualquer.

        Não fui cooptado e nem comprado como tua trupe, não vivo de auxílios e nem de migalhas, não tenho motivos para defender o PT em todos os seus erros pois não preciso do partido, nem do Lula, nem da Dilma, mas não sou hipócrita nem burro, não quero tua raça pedindo e roubando nos semáforos, infestando nossas praias vendendo quinquilharias, morando em nossas calçadas, infectando a nação com tua burrice, tua subserviência, tua inutilidade que não seja ser explorado.

        Escrevo neste espaço o quanto desejar, propondo, diferente de sua sub-raça que somente aprendeu a ofender, mostrar os dentes ( quando os tem ) por um prato de comida, vender-se por “bondades” governamentais.

        Sequer tenho a esperança que algo compreenda, não escrevo para ti, surpreende-me que saibas ler, o que pouco vale diante de comentários tão confusos, eivados de rancor irracional, ódio ancestral e palavreado de tão baixo teor civilizatório, mas que esperar de um gabiru….

        Passe bem e me erra.

        1. Hihihihi cadê o post de arrego para o Brito ? Este é o verdadeiro ISKROTO para aqueles que talvez duvidassem qqdas ideologias de direitista coxinha do iskroto. Pior é que ele de fato não vê, não percebe seu mundo. Olha o MAL AMADO E FEIOSO precisando tomar seu remédinho.
          Vamos guardar com carinho o post para o Brito. Calma para não ter um ataque cardíaco pulha. Respira fundo e aproveita a piscina da mansão. Hihihihihi

          1. Caracas! O iskroto consegue ser pior do que havíamos imaginado. Credo! Socorro!
            Hihihihihihihihihi
            É sério, o meu.

  3. Fernando, o aumento da pena se deu para não haver a prescrição, por causa da idade de Lula. Não foi porque Lula tenha sido “mais” culpado ou moro “bonzinho”. Este recurso não deve ser adotado em tal situação. Não foi para isso que foi criado. Portanto, é algo apelativo. São mais ou menos essas as palavras do ex-juiz Fávio Dino. A verdade é que foi mais uma maldade, como sempre. PS: TEMOS que esclarecer a população sobre este fato. Os jornais sórdidos do pig só falam em aumento da pena; mas maldosamente não explicam.

    1. Arnestinha Pederasta
      Você se acha muito engraçadinha. Você não passa de um monte de BOSTA, sem a mínima graça.
      Você repete essas MERDAS de “comentários” até a exaustão.
      Mude o disco filha da puta !
      Eu quero é sua mãe ou sua mulherzinha. Fale com elas que estou MORRENDO de saudades. Da suruba então!
      Cadelinha vadia.
      Xibunguinha.

  4. A dificuldade do Brizola era eleitoral. O Pasquim o entrevistou e lá pelas tantas dá-se o seguinte diálogo entre ele e o Ziraldo, creio:
    – Tu sabes o que eu penso disso?
    – O Brizola é fogo, ele mesmo pergunta.
    – Pois eu acho que. ..
    – E ele mesmo responde.
    Mais ou menos assim. E isso foi usado como exemplo de que aquele jeitao de falar devagar de gaúcho do interior não combinava com o carioca ligeiro e portanto ele não tinha chance de ser eleito no Rio. Mas o Brizola tinha direito legal de se candidatar porque estava anistiado. O Molusco já foi anistiado, por acaso anularam a Lei da Ficha Limpa? Corram, outubro é logo ali.

    1. Se você é brizolista ou pelo menos foi eleitor ou simpatizante dele, foge à regra. Brizola tinha sérias divergências com Lula e foi ele, Brizola, quem apelidou o Ex-Presidente Operário de “sapo barbudo”. Mas passada a refrega do 1º turno, Brizola apoiou Lula e foi responsável pela maior transferência de votos de que se tem notícia.

      Como Marceu Vieira deixou claro nesta ‘entrevista com Brizola’, cariúcho não era rancoroso e JAMAIS chamaria Lula de molusco (embora, de fato, haja uma molusco marinho com esse nome popular), logo após o Ex-Presidente Operário sofrer uma condenação judicial, sem que qualquer prova de crime tenha sido levantada contra ele.

      Se você se interessa pela área jurídica, deve saber que essa chamada “Lei da Ficha Limpa” confronta com o texto constitucional, sendo objeto de contestações (ADINs) no STF. Há casos de pessoas eleitas quando se encontravam encarceradas e que foram empossadas (prefeito de Unaí). Noutros casos o eleito perdeu o mandato, recorreu e foi reempossado; noutros perdeu o mandato em definitivo; noutros a candidatura foi impugnada, o candidato recorreu, disputou, venceu e foi empossado. Por ser controversa a constitucionalidade dessa lei, NÃO há jurisprudência pacificada sobre a aplicação dela.

      Vale dizer que essa “Lei da Ficha Limpa”, inconstitucional, foi proposta e aprovada no governo Lula. Mas isso não tira dela a inconstitucionalidade e o arbítrio. Da mesma forma a Lei 12.850/2013 – das delações premiadas- muito mal regulamentada, tem sido usada para perseguir e incriminar o PT e os petistas.

      Por falar em inconstitucionalidades, a PEC-241/2016 a Câmara, depois renumerada para PEC-55/2016 no Senado, que depois de aprovada recebeu o nº de EC-95/2016 é INCONSTITUCIONAL. Quem mostrou isso? Um estudo solicitado pelo próprio Senado (o link para o estudo é https://www12.senado.leg.br/publicacoes/estudos-legislativos/tipos-de-estudos/boletins-legislativos/bol53)

      1. Meu comentário foi relativo apenas ao final do texto, que trata da possibilidade do Lula se candidatar. A resposta do “Brizola” é que para ele foi difícil e para o Lula também seria. Mas o Brizola foi anistiado, a sua dificuldade no Brasil eram as de um candidato regular, não se acreditava que ele venceria no Rio, etc. As do Lula são legais. Ele é um condenado em segunda instância. Vão revogar a Lei da Ficha Limpa? Bem, podem tentar. Vamos ver.

        1. Fosse hoje e se Brizola tivesse governado por dois mandatos, feito a sucessora, essa se reelegido e ele pudesse sucedê-la, esteja certo de que o cariúcho seria vítima do mesmo tipo de perseguição que fazem contra Lula. Esse judiciário canalha manipula e distorce as leis para proteger a casa grande e oprimir a senzala. Como demonstrei no comentário, as duas leis inconstitucionais que citei (a da “Ficha Limpa” e a das “Delações Premiadas”), ambas aprovadas nos governos petistas, têm sido usadas como armas contra o PT e contra os petistas. Sendo o que é desde a proclamação da república – o º golpe de Estado pelo qual o Brasil passou – o judiciário oligárquico, escravocrata, plutocrata, cleptocrata, privatista e entreguista faram com Brizola o mesmo que faz com Lula.

          Note você que a manipulação é tão desavergonhada que a gangue do TRF4 se perdeu em discursos políticos e moralistas, mas não foi capaz de apresentar provas que pudessem sustentar a condenação. Os três patetas da 8ª turma do TRF$ sequer mencionaram que o tal Tríplex do Guarujá, por ser propriedade da OAS e não de Lula, foi recentemente penhorado em nome de credores da empresa. “Crimes de intenção”, “Domínio do fato”, juízos morais rasteiro e a mais deslavada politicagem é o que vimos ontem, nessa farsa/fraude do TRF4. Não cobro de você a simpatia por Lula, mas que tenha o discernimento de perceber que fosse Brizola ou qualquer outro no lugar dele, representando o interesse das classes populares e trabalhadoras, seria vítima do mesmo tipo de perseguição e linchamento. Essa é a questão central, de fundo.

  5. Só mesmo muita criatividade, inspiração leveza de espírito para, num dia como hoje, nos fazer rir. Fui lendo o texto e vendo/ouvindo Brizola dizer – com aquele sotaque gauchesco inconfundível – as respostas às perguntas propostas. Para ficar mais realista faltou apenas aquele “Compreendeu/deste!?”, com que o velho Brizola costumava terminar suas respostas.

    PS: Brizola confundia nomes, mas em proporção menor que a exposta por Marceu Vieira. Embora isso nos arranque risadas, torna o texto um tanto caricatural.

  6. Arnestinha Pederasta
    Você se acha muito engraçadinha. Você não passa de um monte de BOSTA, sem a mínima graça.
    Você repete essas MERDAS de “comentários” até a exaustão.
    Mude o disco filha da puta !
    Eu quero é sua mãe ou sua mulherzinha. Fale com elas que estou MORRENDO de saudades. Da suruba então!
    Cadelinha vadia.
    Xibunguinha.
    Putinha

  7. Meu irmão estou arrepiado, tem certeza que não foi uma psicografia, sei não eu acho que foi. E mais uma vez vale a pena ver de novo em a psicografia de brizola no caso do triplex
    Medium: brizola, você está aqui?
    Brizola: siiiiiiiiim
    Medium: você assistiu a degola do LULADRAO?
    Brizola: siiiiiiiiim
    Médium: o que achou?
    Brizola: siiiiiiiiim
    Medium: sim o que Brizola?
    Brizola:siiiiiiiiim fud…….u de vez

    1. Brinca bastante com o ESPIRITISMO, brinca mesmo.
      Logo, logo vc terá o que merece.
      A gente colhe o que planta.

  8. Infelizmente, até muitos que aqui frequentam, não estão atentos ao valor de um homem como o Darcy Ribeiro!

    Ele sentia que para libertar o nosso povo dos grilhões da manipulação, só investindo na educação para as novas gerações.

    Educação de qualidade que propicie o empoderamento dos milhões que surgirão das camadas mais humildes e injustiçadas.

    Com o sistema educacional atual, quem consegue ser engenheiro, advogado, médicos, procuradores, juízes, desembargadores, parlamentares, ministros, generais, brigadeiros, almirantes etc?

    Não procurem particularidades, casos específicos!

    Segundo Noam Chomsky, uma potente arma para facilitar a manipulação é manter a população na ignorância e na mediocridade.
    Fazer com que o público seja incapaz de compreender as tecnologias e os métodos utilizados para seu controle e sua escravidão.

    “A qualidade da educação dada às classes sociais inferiores deve ser a mais pobre e medíocre possível, de forma que a distância da ignorância que paira entre as classes inferiores às classes sociais superiores seja e permaneça impossível para o alcance das classes inferiores”

    Se alguém concorda com essa afirmação, então, por que pouco se interessa por esse link abaixo?

    https://www.facebook.com/LafaieteDeSouzaSpinola/posts/536024086555004

  9. Quando Brizola perdeu a sigla PTB no tapetão do judiciário, os mais radicais sugeriram usar o nome de Frente Brizolista de Libertação Nacional. Pois agora caberia uma Frente Lulista de Libertação Nacional juntando os partidos de esquerda e movimentos populares, contra tudo isso que está aí depois do golpe.

  10. Texto engraçado e inspirado. Bela foto de duas grandes figuras da cena política brasileira das últimas décadas.

    1. ACORDA, republicano (sic) ‘[tíbio] PT da Governança’!
      Entenda o que significa suruba “supremo do STFede” & mafiosos do *PiMG no campo do seu rádio!
      *PiMG (Partido da imprensa Mafiosa &$ Golpista)
      Mais um ” supremo flautista do STFede” batendo um bolão com os mafiosos (DES)augusto nunes & marco antonio viLLão!
      ACORDA, PT! SIM, RUAS!
      ACORDA, PT, antes de a covardia permitira materialização da” previsão” deste “supremo” se materialize nas capas de O Globo e nas ondas sonoras da Jovem Pan!
      E, claro, “no furo” do século do ‘jornal NAZIonal’!
      E delírio do mercado!

  11. Quem conheceu Brizola aqui no RS sabe o quanto são verdadeiras e divertidas as frases de efeito lançadas pelo Tio Briza. Em 89 votei em Lula no primeiro turno, embalado pelo ” novo ” . Não me arrependo, tanto que depois sempre apoiei Lula / Dilma , mas hoje, analisando com a distância que só o tempo nos permite, Brizola politicamente era mais capaz de derrotar Roberto Marinho, o verdadeiro dono do Brasil . A direita golpista de 64 odiava Brizola tanto ou mais que hoje fazem com Lula . Jamais engoliram a campanha da Legalidade . Por isso , hipócritas são os golpistas de hoje , que tanto tempo depois vem tecer falsos elogios a Brizola.
    Um dos melhores ditados de Leonel : o PT é a UDN de macacão…..
    Deu no que deu !!

  12. MUITA ATENÇÃO BRASIL DO BEM!
    Durante a transnacional palhaçada pseudojurídica do famigerado dia 24/01/2018, “o relator do golpe vagabundíssimo no TRF-4 puxadinho do Projac” afirmou que, em 2005, ‘a senhora Marisa Letícia Lula da Silva’ já demonstrava interesse em adquirir o triplex do Guarujá’…”
    Dileto(a) leitor(a), o projeto do triplex foi elaborado anos depois.
    Portanto, como em 2005 a honrada senhora Marisa Letícia poderia “sonhar com o tal triplex”?
    Diretor-financeiro da OAS, Fabio Yonamine ‘DESmoroLIZA’ o gebran ‘cumpadi’ do congênere juizeco ‘mor(T)o’!
    E MAIS:
    “O apartamento estava em estoque, e não sob reserva.”
    https://www.youtube.com/watch?v=6if2qZX-dsQ

    1. A PERGUNTAR QUE NÃO QUER CALAR

      Se aquela porcaria de triplex é do Lula, por que Diabos o rábula ‘psicoPATO’ ‘mor(T)o’ não penhorou o imóvel junto com o patrimônio que foi sequestrado do eterno e honrado presidente e família?
      E por que Diabos a espelunca TRF-4 puxadinho do Projac também não adotou esta providência?

  13. Só acho que se Brizola fosse vivo haveria mais ação e menos falação.
    Essa falação que se vê aqui, de golpista provocando lulista, e lulista respondendo às provocações, não leva a nada; ou melhor, só dá munição para que os golpistas — que tendo a justiça a seu lado e estão, por enquanto, ganhando a briga — arrotem bravatas provocando acintosamente o povo, real vítima dos golpistas que mandam em nossa justiça.
    Vê-se, então, que é preciso deixar as conversas mole de lado e mudar as regras do jogo, passando a agir de fato, que é o que certamente faria o saudoso Brizola!
    Essa “converseira” de babacas se provocando mutuamente por mera torcida, mais parece intrigas de comadres fuxiqueiras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.