Caiado é contra o trabalho escravo. Mas só o de cubano

O deputado Ronaldo Caiado, hoje, na Câmara dos Deputados, acusou o governo brasileiro e o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, de estarem patrocinando o trabalho escravo ao trazer médicos cubanos para o Brasil.

Curioso, o pensamento (?) do senhor Caiado.

Quando se tratou de votar a Proposta de Emenda Constitucional do trabalho escravo, que previa a expropriação de propriedades onde pessoas fossem mantidas em escravidão, ele foi contra.

““Podemos até decretar prisão perpétua nesses casos, mas não podemos colocar em risco o direito de propriedade.”, disse.

Ou seja, o deputado dizia que era melhor perder a liberdade, e por toda a vida, que a propriedade.

Será que os cubanos vão ficar em pior situaçao que os 26 trabalhadores resgatados na fazenda de seu primo Enivaldo Caiado, atirados em barracas de lona no chão e aos quais era servida comida imunda e água suja?

O deputado Caiado, pasmem, é médico. E, claro, pecuarista.

Deveria, portanto, entender os velhos versos de Geraldo Vandré, em “Disparada”.

“Porque gado a gente marca/ Tange, ferra, engorda e mata/Mas com gente é diferente”

Ou deveria ser, Dr. caiado.

 

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

11 respostas

  1. Esse deputado Ronaldo Caiado é um reacionário. Sempre foi. Deve ser um médico medíocre. Ou daqueles que recebem sem trabalhar. Em um país com Justiça estaria preso só por seus preconceitos.

  2. Brito, sabe dizer se nossa gestora vassala vai ao menos dizer alguma coisa sobre o Mais Médicos, além das coisas boas de sua gestão por ocasião do 7 de setembro? Eu realmente estou muito pessimista, perdemos todas a batalhas nas comunicações, ganhamos alguns “IBGE” mas quase ninguém sabe que é por causa de sua gestão. Nossa Gestora Vassala (presidenta é a Cristina) deixa que a gente enfrente sozinho o PIG e todos os filhotes oriundos dessa Matrix.

    Ficamos esperando alguma coisa de nossa “comandante”, muito embora façamos sempre nossa parte, mas é duro saber que nossa comandante não se senta na cadeira de presidenta, não comanda, não lidera, apenas arruma algumas coisas, nada fala sobre o que faz e espera que o povo – sem saber que sua vida melhorou graças a sua gestão (não governo) – crie consciência fora do PIG.

  3. Caro Fabrizio. Ter a Veja como referência até que dá assim pra engolir, com muuito esforço. Mas Reinaldo Azevedo, é pior que comer pão com mandioca. Não dá pra engolir meeesmo.

  4. Os Caiados são escravocratas históricos, grileiros, usou o governo do Estado, e até o exército no tempo da ditadura para esmagar posseiros.

  5. Pois é, pois é… não é de estranhar, pois os escravos também eram propriedade privada antes de 13 de maio de 1888. O Dr. Caiado (por fora, por fora…) ainda vive no século XIX e ainda não chegou na Abolição da Escravatura…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *