Candidatura Campos tira mais pedaços do PSB

A foto aí em cima resume o clima de desânimo que toma conta de parte do PSB, com a saída do partido da aliança de apoio a Dilma.

Cid e Ciro Gomes ainda não decidiram seu rumo partidário, embora os parlamentares a eles ligados devam migrar para esta sigla recém criada do PROS, o que tanto faz como fez como partido.

No Rio, já se anuncia a expulsão do presidente regional, Alexandre Cardoso.

Erundina, que defende a saída do Governo e a candidatura campos, diz também que não aceita a inevitável aproximação com a direita.

Lula trabalha por uma improvável, a esta altura, recomposição com Eduardo Campos.

Por menor que possa vir a ser a expressão eleitoral do governador de Pernambuco, o episódio é ruim para a aliança governista.

Ao menos, sem confrontos incontornáveis, Lula tem a chance de ser ajudado pelas pesquisas.

Um crescimento de Dilma retira o ímpeto de uma aventura eleitoral de Campos.

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

15 respostas

  1. Aí, que tal o PT voltar-se a esquerda e, por exemplo, resgatar Erundina, além de outras amplas propostas esquecidas, Reforma Agrária, Lei de Meios etc, esquecer, por amor ao Planeta, o agronegócio ruralista a quem se abraça mortalmente como bicho preguiça?

    1. Se dependesse de você, Serra teria sido eleito em 2002 e 2006; e o Geraldinho Opus Dei estaria indo para disputara reeleição em 2014.

      1. Concordo Geraldo, infelizmente, o poder da mídia é gigantesco, vide manifestações de julho e a queda de Dilma. Melhor comer pelas beiras, sem pressa. Antes uma ou outra conquista sempre, que um grande avanço seguido de um gigantesco retrocesso, vide 1964.

  2. Um passo lamentável de Campos. Não é desta forma que um político escreve uma grande história. Pode-se chamar de qualquer coisa mas o nome mais exato é traição.

  3. Erundina na direita, é prá acabá!
    Estão de brincadeira , né. Não?
    Senhor dos Passos Errantes, ajudai!

  4. É por isso que é impossível uma ampla aliança de esquerda no Brasil. É por isso que as lideranças de esquerda se sujeitam a alianças “pragmáticas” demais quando das eleições. É uma pena que o PSB esteja se indo nesse rumo.

  5. Esse traíra do Campos, foi o que mais se beneficiou em termos re receber verbas do governo Federal para o governo, dele, no
    Pernambuco.

    1. Traira é assim mesmo quanto mais você engorda pior fica, ele está se achando maior do que o seu benfeitor.

  6. O PSB nunca foi um partido mesmo.
    Ok, nunca é muito tempo…
    Mas ele morreu em algum ponto dos anos 90.
    Há políticos de tradição de esquerda, todos filhos de usineiros por sinal.
    Todo mundo sabia onde ia dar um dia… de volta a direita é o movimento natural de usineiro.

  7. É um direito dele, como era de Ciro Gomes em 2010 quando Campos exigiu a retirada da candidatura e o apoio a Dilma. Ciro em termos de pesquisas eleitorais estava muito, mas muito melhor colocado que Campos, hoje. Mesmo assim foi obrigado a retirar sua candidatura por ordem de Dudu Campos presidente do PSB. Lembrando que Dilma em 2010 era uma incógnita, totalmente desconhecida dos eleitores. Já Ciro tinha sido varias vezes candidato a presidência com grande aprovação dos eleitores. No entanto, mesmo com essa vantagem, em 2010, o Dudu Fields resolveu puxar o tapete de Ciro exigindo o fim de sua candidatura. em Ainda bem que Dilma foi mais um acerto de Lula, o gênio que Pernambuco nos deu, e está se mostrando uma competente presidenta. Surpreende-me positivamente e votarei nela em 2014, como votei em 2010. Os pernambucanos vão ficar com Lula/Dilma ou com Eduardo Campos? É a pergunta que não quer calar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *