Cantanhêde e Huck, o ‘urubu’ de Alckmin

orgulho

Poucas coisas são tão ridículas quantoo artigo (vá lá)  da ex-“colunista da massa cheirosa” Eliane Cantanhêde, hoje, no Estadão”.

Depois de ser surpreendida, dois dias depois de  em que anunciar  que “Huck é pra valer“, artigo onde criava a impagável tese de que o animador de programas de prêmios tinha “o DNA da USP” com a desistência do global em apresentar-se candidato, ela afirma, agora, que ele não chegou a “desistir”, mas está de tocaia à espera de que Geraldo Alckmin não decole:

“Como João Doria, Huck jogou a toalha, deixando uma ponta à mão. Ambos dependem do desempenho de Alckmin, mas o prazo de Huck é 6 de abril, último dia para filiação partidária de candidatos…”

E como sabe que sua “tese” é uma bobagem, já prepara o motivo pela qual ela não se concretizará:

(…)seu risco é repetir Jânio Quadros, que renunciou para voltar nos braços do povo e, ao desembarcar em São Paulo, só viu o fim da carreira: “Cadê o povo?”

O resto da coluna é uma arenga para sustentar a tese de que Huck é um intelectual uspiano desgarrado, dotado de virtudes que o passado de “domador de tiazinha” não permitiria supor:

” Huck não é uma socialite. É dos movimentos Agora! e Renovação-BR e iniciou uma peregrinação para conhecer e ser conhecido por Fernando Henrique, Armínio Fraga, Pedro Parente, Fernando Haddad, Roberto Freire, Marina Silva e craques em educação, saúde, gestão tecnológica”.

Faltou dizer que leu todos os “Clássicos Disney”, não é?

No texto, gongoricamente intitulado de “Huck: alívio e luto“, ela detalha a história, já revelada pelo valor, de que Paulo Guedes, virtual ministro da Fazenda de Jair Bolsonaro, foi o “mentor” da candidatura do apresentador:

Tudo começou quando uma amiga avisou [a Huck]: “O Paulo Guedes está lançando seu nome para a Presidência”. Não é nada trivial, em especial se você não é político, não tem partido, não se chama Manuel nem mora em Niterói. Mas aquilo acionou em Huck o desafio, seu gosto pelo debate político, a certeza de que o Brasil está fadado a dar certo. Oito meses depois, os dois conversavam seriamente.
Paulo Guedes, um dos fundadores do Banco Pactual, é um liberal moderno por definição. Quando teve o estalo de que Huck seria um bom produto eleitoral, ele vislumbrou também nele o talento e a capacidade para presidir o País. Como convém a um homem de mercado, com formação em Chicago, o estalo veio com as pesquisas.

Era a profunda”filosofia” dos “4 P” do marketing  aplicada à vida nacional: “Produto, Preço, Praça e Promoção”, Luciano seria imbatível: ia vender que nem spinner, embora ninguém saiba direito para que serve um spinner.

Por isso, era preciso apresentar como algo fortemente tecnológico, embora não passe de um pião, que já não servia para nada senão para uma diversão fugaz, quando eu era criança, nos anos 60. E vem a “cascata cantenhêdica”.

Dono de casas noturnas, academias de ginástica, de vários Rolex, Audis, iate, helicópteros e até uma rede de hamburgueres “gourmet”, Luciano, para Cantanhêde, “investia na sua geração, que tem o pé, e o cérebro, no Vale do Silício”, o pólo de tecnologia da Califórnia.

A falta de experiência política, a vacuidade de suas ideias, as amizades íntimas com Aécio Neves e outros personagens de filiação ideológica e degradação moral inquestionáveis também não pesaram nada no fracasso da aventura Huck. Ele foi, na verdade, abatido pelos lulistas “a soldo” (como alguém pode apoiar Lula sem estar recebendo por isso, não é, Lili?) e pelos bolsonaristas “espontâneos”.

Tudo foi atropelado pelo timing: ao lançarem seu nome antes da hora, ele virou alvo fácil de um esquema poderoso de ataques. Ao lado de pesquisas encorajadoras, Huck dispõe de um rastreamento sofisticado desses ataques: os da turma do Lula, a soldo, têm origem clara e definida, os da turma do Bolsonaro, espontâneos, são difusos. Não havia tempo para articular o contra-ataque.

Francamente, Luciano Huck ser candidato a presidente da república é menos cínico do que esta senhora ser analista política num dos jornais e na emissora mais importante do país.

A tortura que ela impõe aos fatos quando estes não obedecem às suas perfumadas vontades é daquelas que nem o Bolsonaro aprovaria.

 
 

contrib1

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

21 respostas

  1. Acho provável que, se analisado outro período, Huck pode até ultrapassar Lula em títulos deste Blog.

    Como hoje ainda é dia 3 vou atualizar:

    Fiz um levantamento rápido, nos títulos das matérias do tijolaço, entre 3/11 e 3/12, quantas vezes aparecem os nomes dos pré-candidatos a presidência em 2018.

    Lula é mencionado em 14 títulos deste blog ficando em primeiro lugar. Em segundo vem o ex pré-candidato Huck com 13 menções no destaque. Bolsonaro ganhou nada menos que 9 títulos. Alckmin e Dória possuem 5 e 4 títulos, respectivamente, somados, os tucanos empatam com Bolsonaro. A silenciosa Marina foi citada em 1 título. Ciro Gomes(PDT) 0 e Manuela D’Ávila(PCdoB) 0.

    Manuela D’Ávila, que anunciou a pré-candidatura neste período, dia 5/11, não ganhou nenhuma matéria. Ciro Gomes, que teve o maior aumento de intenções de votos dentre os presidenciáveis passando de 4% para 7%, segundo as pesquisas do datafolha, também não mereceu destaque do blogueiro Fernando Brito.

    Concluo que, este blog, da mais importância ao ataque a “direita” do que a defesa ao PT. Aos adversários da “esquerda” o tratamento é pior, ignora completamente sua existência os tratando-as como “impessoas” (“unperson”, termo da novilíngua de George Orwell). Este blog não é de esquerda, e sim petista.

  2. Pera aí: eu desferi ataques, se compartilhar verdades é atacar e pelo que me consta não é, a respeito ao leitor das obras completas de Disney e não recebi. Cadê o meu ”soldo?

  3. Esta idéia fixa do “brog” com relação a Huck já passou do ridículo !!

    Enquanto se ocupa com esta picuinha, coisa de notinha de fofoca, leio no Estadão :

    SUICÍDIO DE REITOR POE PF SOB SUSPEITA

    O Ministerio da Justiça manda apurar atuação de delegada que mandou prender professor
    da UFSC por suposto desvio de recursos

    JORNALISMO É UMA COISA !

    “BLOGUISMO” É OUTRA !!!

  4. O honesto povo trabalhador botando para correr a escrota ‘pena amestrada’ eliane TACANHêde [TUCANêde], o huck da máfia do Projac da Globo com os restantes dos nazigolpistas e tudo dentro… Mas, por enquanto, na Argentina e em…

    ***

    Governo inicia recontagem em Honduras, manifestantes atacam embaixada dos EUA
    Escrito por Tulio Ribeiro

    Pressionada por uma população que não sai das ruas de Tegucigalpa e crescente protestos por não aceitar o golpe via fraude parlamentar, o Tribunal Supremo Eleitoral iniciou a recontagem unilateralmente como forma de acalmar a população. Entretanto é uma atitude desesperada do governo, pois não se debruça em permitir a participação dos partidos nem a comparação com as atas que possuem. Segundo Salvador Nasralla, o candidato vencedor pelo sentimento popular, existe uma falta de credibilidade e aventa até uma nova eleição: “Nós estamos esperando a revisão das 5200 atas porque a base de […]

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: blogue O Cafezinho

  5. Esta Cantanhede faz parte dos comentaristas da Globo News, onde se reúnem os maiores idiotas por metro quadrado. Há muitos anos passo longe dessa emissora, que tem a função de tentar justificar a canalhice dos políticos que ela apoiou.

  6. Ainda estou impressionado com a sintonia entre o Tico & Treco e o Compatridiota, é o melhor exemplo de buraco de minhoca ideológico, onde os extremos se encontram, o extremo picareta com o extremo tonto.

  7. Cantanhêde trocada por uma cloaca cheia sai cara. Qualquer coisa para afirmar: “eu estou certa e todos os demais errados”.

  8. Lulistas “a soldo”. Voltando no tempo, minhas tias udenistas certamente complementariam: a soldo do ouro de Moscou.

  9. Cantanhêde é uma verme cheirosa e loura, com esses lindos olhos azuis, no meio de um mar de merda e lama. Mulher de um lavajateiro, ela sabe muito bem o que é um esgoto.

  10. Quanto marketing, rapaz! Ela sabe vender um produto bem embrulhado. Mas cuidado! Quando a gente abre isso, aí vem o fedor… uspiano, mas fedor!

  11. Como é possível alguém ser chamado de jornalista, tecer comentários e criar teses próprias de um habitante de um universo paralelo ?????
    A globosta distribuindo LIXO,e não é de graça não,pagamos e mantemos esses FILHAS DA PUTA DOS MARINHO !!!!!!!!! ( era só fechar a torneira e essa lacra já teria ido pra seu lugar,…o lixo da história)

  12. A eterna “musa da febre amarela”, doutora Cantanhêde, continua a mesma, cheirosa e vaga ao comunicar-se.

  13. O sucesso do governo que vocês colocaram no poder por meio deste golpe é tão grande que mais uns meses e colete a prova de balas verde e amarelo será a moda entre os coxinhas.
    A miséria gera violência e ninguém enche barriga ouvindo as mentiras de vocês!

  14. Prezados leitores, que sejam apoiadores ou simpatizantes do Ex-Presidente Lula,

    A todos vocês proponho que protocolemos uma queixa-crime contra Eliane Cantanhêde, que nos acusa de estarmos recebendo dinheiro, para apoiar o Ex-Presidente Lula e fazer as críticas que demoliram as pretensões de Luciano Huck à presidência da república, desenterrando algumas das muitas das capivaras que ele e apoiadores tentam esconder, mostrando ao Brasil a fraude política que o apresentador global é e sempre foi.

  15. A Catanheide e esterco de gado tem mais valor, sabem porque eles servem para adubar frutas e hortaliças orgânicos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *