O “fora” de Temer em FHC pelo seu “cair fora”

cairfora

A nossa imprensa anda meio devagar em perceber qualquer coisa que não seja em favor do conservadorismo.

Assim, ela consegue ver “retomada econômica” no crescimento de 0,1% do PIB, aumento do emprego apenas com “bicos ” e sem a criação de uma carteira assinada ou publicar intrigas inominadas como a de que a caravana de Lula ao Rio seria “um perigo” por conta do apoio de Cabral, esquecendo que foi Aécio o candidato apoiado de fato pelo ex-governador, hoje preso.

Mas não vê coisas evidentes, ditas na sua frente, como a frase que Michel Temer usou, ao lado de Geraldo Alckmin, ao dizer que o desembarque (formal)  dos tucanos de seu governo “será uma coisa cortês e elegante”.

A expressão tem um endereço certo, nada difícil de entender: a nova grosseria de Fernando Henrique Cardoso, que falou a Andrea Sadi, do G1, na quarta feira, que estava na hora do PSDB “cair fora”.

“Cair fora”, exatamente assim, com este ar de molecagem de quem se meteu em algo e se escapa ao ver o desastre que é. Um bom complemento para o “pinguela” e para o “é o que temos” com que o ex-presidente já brindou o homem que ajudou a ascender ao poder num golpe.

Por isso, o recado de Temer de que a saída deveria ser “cortês e elegante”, o que não é, positivamente, um “cair fora”.

Nenhum jornalista, ao que eu tenha lido, captou o “fora” de Temer ao “cair dentro” com a expressão usada por FHC.

No outono de Fernando Henrique, a pretensão de quem é um dos homens mais rejeitados do país fê-lo perder inclusive as boas-maneiras, depois de ter perdido os princípios.

Quando o “príncipe dos sociólogos” vira  assistente de palco de Luciano Huck e toma lições de boa-educação de Michel Temer é que, de fato, para ele, já chegou a hora de “cair fora”.

 

contrib1

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

20 respostas

  1. Quem ajudou Temer a ascender o poder foi o próprio PT quando o aceitou como vice de Dona Dilma, sob as bençãos de Luiz Inácio !

    Uma vez eleito, ainda que a reboque dos 54 milhoes de votos da esquerda direcionados a Dilma Rousseff,
    já estava no poder !!

  2. Minha opinião no caso da participação do FHC na vida politica brasileira é uma heresia.De há muito tempo, essa criatura deveria ser banida e esquecida pelo povo brasileiro, e foi ele próprio quem pediu isso.A sua privataria que liquidou a preços promocionais alguns bens do povo brasileiro nada fica dever da atual entrega dos últimos bens nacionais feita também a preços irrisórios pelo governo usurpador e golpista do senhor michel temer. Se aquele (FHC) era um verdadeiro traste este não fica atrás. É mais miserável ainda.Quanto essa troca de amabilidades entre eles é pura encenação face os dois serem cínicos, canalhas e bandidos…

  3. Já não bastava a N$A espionando o mundo inteiro agora a Alemanha me vem com essa.

    1984.
    ————————————————————————————————–
    O governo alemão quer o acesso ‘backdoor’ a cada dispositivo digital: relatório

    O ministro do Interior da Alemanha quer forçar as empresas de tecnologia e automóveis a fornecer serviços de segurança alemães com acesso digital escondido a carros, computadores, telefones e mais, de acordo com um relatório da mídia de sexta-feira.

    O projeto de lei é “um ataque frontal sobre a segurança física e digital de todos os cidadãos”, disse Frank Rieger, porta-voz do Chaos Computer Club (CCC) à netzpolitik.org. “O acesso ao sistema de TI de um carro significa perigo para a vida e os membros – é literalmente um interruptor de morte “.

    https://www.thelocal.de/20171201/german-government-wants-backdoor-access-to-every-digital-device-report

  4. PSDB vai ao palácio desejar uma boa noite, caso não nos vejamos nos corresponderemos pelo whatsapp, sendo que a mensagem deve ser apagada.

    1. E por falar em whatsapp os paneleiros não batem panela para o golpe e o desastre que criaram. Uma porção menor deles são ativos nos aplicativos. Há várias semanas uma colega me mostrou uma porção de comentários e vídeos que a turma das panelas insistem em enviar. Só mudaram de tática.

  5. O VERME MORAL CHAMADO FHC,( ícone paulista ),e o galhado ladrão (também paulista,coincidência,?óbvio que não) QUERO É QUE SE EXPLODAM !!!!!!! LACRAS

  6. Ele quis dizer: “ME PEGAM COM AS CALÇAS NA MÃO, MAS NÃO ME PEGAM CAGANDO”. Mas todos sabem que essa entrega do patrimonio, DO POVO, aos estrangeiros É UMA TREMENDA DIARRÉIA

  7. O circo continua já que falta pão.
    Todas essas polêmicas são desnecessárias e inúteis.
    Continua o script do Jucá que está sendo seguido à risca.
    Façam o que fizerem, infelizmente teremos como próximo presidente o Barão de Pindamonhangaba, ou Geraldo Gerente ou Geraldo Alckmin.
    Como ele entrará em vigor, mais de quinhentos anos depois de assinado, o Tratado de Tordesilhas.
    O país será entregue à Santa Inquisição, ops Opus Dei. Não importa, é a mesma coisa!
    A pinguela para o passado nos levará direto à Idade Média!

  8. Fernando Brito, o povo do interior da Bahia, no sudoeste, entre Itororó e Vitória da Conquista, diz que situações como a da imprensa brasileira, que se locupleta de migalhas publicitárias do atual mascate é candeeiro de dois bicos. Acende um para Deus e outro para o diabo…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.