Histeria tornou suicida a direita brasileira

cortebolso

Na Folha, o Painel  diz que “quem conhece” do Tribunal Federal da 4ª Região, onde será julgado o recurso de Lula diante da insana sentença de Sérgio Moro no caso do apartamento do Guarujá, “está convencido” de que a decisão  será ainda no primeiro semestre de 2018.

No Diário Catarinense, da RBS gaúcha, a futrica é mais precisa: “O julgamento do recurso do ex-presidente Lula pelo Tribunal Regional Federal de Porto Alegre vai ocorrer em fevereiro do próximo ano. A informação circulou durante o Congresso Estadual dos Magistrados, que teve o relator do recurso de Lula, desembargador João Pedro Gebran, como um dos painelistas.”

Ai que tudo indica, são “balões de ensaio” lançados pelo próprio Gebran, amigo e colega de mestrado de Sérgio Moro e invariavelmente alinhado às sentenças do juiz da Lava Jato.

Três juízes, neste caso, têm uma decisão que vai muito além da sentença “supositória” que prolatou Moro, sobre um apartamento que não é e nunca foi, de fato ou de direito do ex-presidente e sobre o qual, para liga-lo ao dinheiro desviado da Petrobras, tem apenas a palavra de um delator.

Três homens apenas vão tomar a si o direito de sentenciar o Brasil a ter – ou não – eleições viciadas por uma exclusão marcadamente ideológica de um candidato. Ninguém, por exemplo, fala em Aécio Neves poder estar inelegível, mesmo com a prova flagrante de um telefonema gravado e uma mala de dinheiro apreendida.

Três homens que podem fazer o Brasil cumprir pena de quatro anos, em regime fechado, com a eleição de um protofacista como Jair Bolsonaro à Presidência.

Ou será que alguém acha que a eleição será “ideológica” e colocará um freio “natural” em Bolsonaro? Quem, sem Lula, pode encarnar com mais facilidade o “contra tudo e contra todos”?

A interdição de Lula criaria o imponderável em um segundo turno onde o “novo” seria o trêfego ex-capitão.

Não se vê, sem Lula na disputa, quem possa enfrentá-lo num quadro de insatisfação popular, exceto, talvez, Ciro Gomes, que deve abandonar, por isso,seus arroubos verbais que lhe criam ressentimentos desnecessários entre os “lulistas” e, portanto, dificultam-lhe a condição de eventual “plano B” de uma frente progressista.

Como não o fez, até agora, não é maior seu crescimento nas hipóteses pesquisadas sem a presença do ex-presidente.

 

contrib1

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

55 respostas

  1. Hoje às 19:30 tem Wadih Damous no blogue ‘Cafezinho’ analisando o depoimento de Tacla Duran
    Escrito por Miguel do Rosário

    03/12/2017

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: blogue O Cafezinho

    1. BOMBA! BOMBA! BOMBA!…

      ***

      Exclusivo: Lava Jato simulou acordo de delação com Tacla Durán usando conta inativa de paraíso fiscal
      A INDÚSTRIA DA DELAÇÃO PREMIADA
      03/12/2017 12:43
      Por ínclito e destemido jornalista Luis Nassif
      Dentro da série sobre a indústria da delação premiada da Lava Jato, feita em conjunto pelo Jornal GGN e o DCM, os principais documentos que consubstanciam as denúncias do advogado Tacla Duran contra a indústria da delação premiada

      (…)

      FONTE [LÍMPIDA!]: https://jornalggn.com.br/noticia/exclusivo-lava-jato-simulou-acordo-de-delacao-com-tacla-duran-usando-conta-inativa-de-paraiso-fiscal

  2. Bom dia,

    Lula eles não deixam ir pq sabem o que ocorrera. teremos que por pressão nas ruas e no dia e se precisar por fogo no Brasil

  3. De Trump,Bolsonaro não tem rigorosamente nada a não ser a boçalidade.

    E não gaste tempo com ele,pois o prazo de validade de sua candidatura já está nas últimas e ele não vai se meter a besta com a mídia que tem tudo na mão pra deixa-lo sem condição sequer de sair candidato a subsíndico.

    Bolsonaro sabe que a mídia(em especial,a globo) não é a mais apropriada pra sair comprando briga,pois a máquina de moer reputações dela é implacável e letal e com alguém com um teto de vidro tão frágil como o dele,não convém cutucar a onça com vara curta…

    E é por isso que ele vai desistir de sua candidatura e se lançar novamente no Legislativo(seja de novo na câmara ou no senado,aonde em ambos os casos,será eleito).

  4. TREMEIS juizeco gebran ‘cumpadi’ do ‘mor(T)o’ absolutamente ‘DESmoroLIZADO’!
    TREMEIS congênere Thompson Flores do mesmo infame ‘mor(T)o’!
    TREMEIS DD com o restante da PORCA-tarefa, o STFede e todo o restante desta cambada nazigolpista dentro!..

    ***
    … Ah se a Argentina fosse aqui!..
    Ah “esta nossa esquerda que a direitona adora”!
    Preguiçosa “que só”!

    ***

    ARGENTINA TEM PROTESTOS GIGANTESCOS CONTRA REFORMAS DE MACRI

    Aproximadamente 300 mil pessoas acompanharam uma manifestação dos trabalhadores e sindicatos argentinos contra as reformas do governo Macri na praça do Congresso da Nação; o objetivo é pressionar os parlamentares a não aprovar ‘o saqueio’ na Previdência e a alteração das leis de trabalho, nos mesmos moldes das reformas de Michel Temer no Brasil

    02 DE DEZEMBRO DE 2017

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: https://www.brasil247.com/pt/247/mundo/330165/Argentina-tem-protestos-gigantescos-contra-reformas-de-Macri.htm

    1. Messias a mesma coisa na França do Macron. É Macri e Macron, tiro pela culatra. Só outro ” dia D” para salvar os franceses do ENGANO ELEITORAL. Ines é morta!

  5. Fiz um levantamento rápido, nos títulos das matérias do tijolaço, entre 3/11 e 3/12, quantas vezes aparecem os nomes dos pré-candidatos a presidência em 2018.

    Lula é mencionado em 14 títulos deste blog ficando em primeiro lugar. Em segundo vem o ex pré-candidato Huck com 12 menções no destaque. Bolsonaro ganhou nada menos que 9 títulos. Alckmin e Dória possuem 5 e 4 títulos, respectivamente, somados, os tucanos empatam com Bolsonaro. A silenciosa Marina foi citada em 1 título. Ciro Gomes(PDT) 0 e Manuela D’Ávila(PCdoB) 0.

    Manuela D’Ávila, que anunciou a pré-candidatura neste período, dia 5/11, não ganhou nenhuma matéria. Ciro Gomes, que teve o maior aumento de intenções de votos dentre os presidenciáveis passando de 4% para 7%, segundo as pesquisas do datafolha, também não mereceu destaque do blogueiro Fernando Brito.

    Concluo que, este blog, da mais importância ao ataque a “direita” do que a defesa ao PT. Aos adversários da “esquerda” o tratamento é pior, ignora completamente sua existência os tratando-as como “impessoas” (“unperson”, termo da novilíngua de George Orwell). Este blog não é de esquerda, e sim petista.

    1. Chora psolista, vai organizar protestos com o mbl/rl, ninguém vai lembrar de vocês na hora do voto, mas ninguém vai esquecer as punhaladas desonestas e oportunistas dos neoudenistas.

    2. Também notei isto, e já afirmei aqui que materias sobre figuras da direita tendem s dar mais “ibope”, digamos assim, tiranta, claro, aquelas sobre Lula, geralmente acompahadas de “comentarios” carregados de paixão e pouca racionalidade !!

      Jornalismo é uma coisa !

      “Bloguismo” é outra…

      1. Fernandinho é devoto de Lula. O que se esperar de um blogueiro guiado por uma fé irracional de que Lula saberia como consertar as coisas, mesmo com sua irresponsável política populista?

      2. Também notou ou vocês tão na barca do discurso único? Um fala merda, os outros coxas se juntam em uníssono

  6. Não voto no coroné Ciro nem com uma arma na boca,alem do mais a esquerda precisa IMPOR a observâncias das leis sem medo de morrer e sem remorso de matar.

  7. Só o tempo dirá se homens da estirpe desses desembargadores têm culhão para encarar a morte.Eles que tratem de ser imparciais e justos que apreciem o processo à luz da lei e não ajam pelas sombras para agradar a mídia canalha.Mas vale viver com cabeça erguida do que morrer puxando o saco de rico.Eles que pensem e reflitam o que poderá acontecer de pior em uma provável decisão parcial, partidária e injusta sobre o caso.As vidas são deles e não é nenhuma ameaça e sim um conselho…

      1. Quanto tempo de SAFADEZAS ,achas que algumas pessoas com mais paixão que outras aguentarão ?????? TEM UMA HORA QUE A CORDA CORTA, SUA CAPACIDADE DE ESTICAR (A PACIÊNCIA ) NÃO É INFINITA.
        A imprensa dos judíos /maçons (pqp que mistura!!!!) da Rbs ,amigos dos MAÇONS DO TRF4 ,sabem porque falam.
        REPUBLICANISMO E RESPEITO PELA LEI,NÃO FAZEM MAL A NINGUÉM,TAREFAS POLÍTICAS NÃO SÃO FUNÇÃO DA JUSTIÇA.
        SE ESSE ERRO FOR COMETIDO (como o bandido de curitiba fez e faz) ,O CIRCO PODE PEGAR FOGO, E AÍ VAMOS PERDER TODOS.

  8. BARUCH SPINOZA: você quer que o Tijolaço dê o mesmo tratamento aos adversários de Lula que blogs de direita dão ao ex-presidente? Ok. Alô, BRITO, a partir de hoje nenhuma palavra sobre os candidatos de direita. Por que? Porque essa anta acha que blogs de esquerda devem defender os golpistas e os blogs de direita também. Ainda bem que burrice não é contagiosa.

    1. A Somália nunca foi formalmente colonizada. O Estado Dervixe repeliu com sucesso o Império Britãnico por quatro vezes e obrigou o a retirar se para a região costeira. Como resultado de sua fama no Oriente Medio e na Europa, o Estado Dervixe foi reconhecido cono aliado do Império Otomano e pelo Império Alemão e manteve se durante a Primeira Guerra Mundial, como o único poder muçulmano independente no continente africano.

      Fonte: Wikipedia

      1. Os trolls com o objetivo de irritar os usuários do blog a fim de fazer com que deixem de frequentar e comentar aqui.

        É assim que eles agem,pois pra eles não pode haver vozes dissonantes,o contraditório e principalmente o diálogo.

        A única voz que pode ser ouvida é tão e unicamente a deles e de quem mais que pensem o mesmo que eles.

        Saudades da direita de Mário Covas,Ulysses,Tancredo,Itamar e Montoro que nunca ousaram silenciar quem pensasse o oposto deles.

          1. Então estava certo mesmo… Só vem aqui pra irritar os usuários do blog pra que estes não venham mais o blog.

            Mas não vão conseguir,porque ninguém aqui vai se curvar. Iremos aqui quantas vezes quisermos e vocês que tratem de sair pois não são bem-vindos jamais.

          1. Isso mesmo !!!

            Veja o que aconteceu com a minha “miguxa” , o
            Sergio !!!!

          2. Ai está.

            Revelou seu verdadeiro caráter.

            E depois reclama da Venezuela.

    2. Só quero deixar claro aos leitores que o “esquerdismo” e “progressismo” deste blog começa e termina no PT.

      Aparentemente, para o Fernando Brito, não existem outros partidos de esquerda.

  9. A decisão da 4a Região poderá ser um suicídio histórico.
    A Globo e outros protetores estão em grande risco e os deixarão órfãos em um país que se sentirá traído e em busca de cobrança. O moro enfrenta o clamoroso caso zucoloto e também cairá.
    Será que são tão cegos e burros.
    Destruíram ademocracia do país e isto tem um preço descomunal.
    Serão loucos e burros?

  10. A História diz que: uma sociedade amadurece se há uma guerra de classes ou a elite dominante efetua a reforma estrutural necessária. Pra nós, nem uma coisa nem outra se mostra no horizonte. Arrisco dizer que um dia surgirá um grupo do poder que vai agir pra se construir uma nação mais justa.

  11. Resolvi pela primeira vez em toda minha vida reivindicar da imprensa mais responsabilidade ao divulgar noticias. Fiquei decepcionado quando a imprensa deu ênfase injustamente ao caso do Reitor da UFSC. Levando a morte um homem íntegro e conciliador.
    Vejo um judiciário sem nenhum respeito, tomando pra o direito de interpretação juridica, desobedecendo as leis e modificando.
    Seja Lula, Bolsonaro ou quem quer que seja, precisamos evitar erra na escolha do nosso próximo presidente.
    Tem que ser uma pessoa preparada para governar, intelectual e íntegra. Que saiba escolher uma equipe de excelentes ministros e assessores. Que traga soluções palpáveis para melhoria da educação, saúde, justiça, infraestrutura, economia, segurança,olhe pelos mais fracos e excluidos e traga paz e felicidade a um povo que merece.

  12. Uma coisa que eu acho interessante em Fernandinho: se o povo quiser votar em Lula, é a vontade do povo se manifestando, mas se o povo quiser votar em Bolsonaro, é uma ditadura se aproximando. Engraçado é que eu leio essas aberrações de quem defende a ditadura da Venezuela. Para que tá feio, Fernandinho!

    1. Ah,e fique sossegado que a Globo já passou o recado pro candidato que você finge apoiar que é pra tirar o time dele de campo e abrir alas pro Real Candidato dela e da direita(aquele que você realmente apoia) pois do contrário ganhará uma capa da Época e uns 5 minutinhos no JN mostrando as coisas mal explicadas dele que o deixarão sem condição nenhuma de sequer se candidatar a subsíndico de prédio(sem falar que ficar de castigo sem concorrer outra vez ao Legislativo).

        1. Presidente da OAB é eleito. Não tem que apresentar tese de doutorado. Toffoli é ministro do STF e nem por isso é jurista.

        2. Se fosse advogado mesmo(o que não é),saberia essa profissão também engloba a classe de juristas.

          Mas não vou ficar perdendo meu tempo te explicando até porque você sabe disso e finge-se de desentendido na maior cara dura.

  13. Não será, mas se Ciro Gomes fosse o “plano B”, preferiria anular meu voto. Ele não passa nenhuma impressão de confiabilidade política, pelo contrário.

  14. Leio O Tijolaço com alguma frequência e respeito as opiniões, muitas vezes contrárias a minha.
    Mas seria muito mais útil para a esquerda e para a difusão de suas ideias com maior credibilidade se houvesse constantes ou eventuais autocríticas e “mea culpas”, tão naturais quando se é defensor de qualquer idéia e responsável pelos resultados de suas praxis.
    Uma atitude de constante soberba e perfeição não ajuda em nada!
    Ninguém é divino (até porque rejeitam qualquer divindade) e, portanto, perfeito.
    Boa sorte.

  15. Não acredito que isso seja “suicídio” da direita, por acabarem colocando Bolsonaro no poder.

    Na verdade, parcela do Judiciário, da mídia e do mercado querem é isso.

    Qualquer candidato, por mais protofascista e pretensamente populista que seja, desde que Conservador socialmente e ultra-liberal, economicamente falando, é o suficiente para essa turma.
    Não tem cão, caça-se com gato, já dizia o velho ditado popular.

    A meta, o que realmente importa, é não perder o controle sobre o Governo Central e suas instituições, logo agora em que o país vai sendo vendido de forma subfaturada.

    Para tanto, contra qualquer candidato eleitoralmente viável pelo campo progressista, eles se agarrarão a qualquer candidato eleitoralmente viável no campo deles. Só estão em dúvida, ainda, devido à quantidade de aventureiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.