A Globo não perdoa e reage a Bolsonaro com crítica a nepotismo

nepobolso

Não demorou a vingança global à engrossada de Jair Bolsonaro, no Facebook, contra a empresa dos Marinho.

Bolsonaro, como se sabe, nos momentos em que aquele calmante neoliberal que anda tomando não faz efeito, acha que a Globo é um agente do comunismo.

E disse que, eleito,  a reduziria a verba da publicidade do governo destinada à Globo a 40% do total.

A vingança global veio rápido.

O jornal, hoje,  com uma certa “forçação de barra” na manchete em letras garrafais no site, que “Bolsonaro empregou ex-mulher, ex-cunhada e ex-sogro no Legislativo“.

Que Bolsonaro criou uma espécie de “franquia” familiar na política não é novidade e a rede que montou inclui seus três filhos, eleitos na esteira do “mito” reacionário de sua popularidade.

Mas a matéria é fraca, porque, embora esteja evidente que foi um arranjo de “renda familiar”, a data em que ocorreu só sustenta o imoral, mas não o ilegal.

Naquele site de extrema-direita do qual não ouso falar o nome, mas que poderia ser apelidado de “o Bolsonarista”, o deputado se defende sem a formalidade com que o faz no jornal dos Marinho:

“Os caras querem me sacanear o tempo todo. E estou sabendo que vão me sacanear agora no fim de semana, falando de nepotismo no ano de 1998.”

A Globo sabe que precisa destruir Bolsonaro para que um candidato de direita “civilizada” (embora a alguns, como Dória, o adjetivo descaiba) possa crescer e enfrentar Lula.

Até agora, não tem tido sucesso  e é melhor “jair se acostumando” com a legião de fascistas que ajudou a formar.

 

contrib1

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

55 respostas

  1. O legal da esquerda é que ela nunca faz uma autocrítica, sempre se vitimiza e culpa os outros do que ela mesmo fez. Então a crise econômica é culpa do governo golpista e a onda fascista é culpa das mídias golpistas. No fundo, a esquerda prefere um candidato fascista como Bolsonaro a um candidato liberal como Doria ou Alckmin, esperando que o confronto radical leve à vitória da esquerda. Foi assim em 1932 na Alemanha, e o resultado todos conhecem.

    1. nazario, a crise economica foi gestada durante Dilma mas foi aprofundada, dirigida e impulsionada em 2015 pela dupla Midia/Cunha.
      Cansei de ler que precisavam de uma tempestade perfeita… ela veio com a lata do dolare em fins de 14 e com o nova legislatura.
      Isso ja eh Historia, meu coleguinha.E te digo que que a esquerda vitimiza menos do que a burra direita se arrogantiza. E o faz antes do tempo e das condições como se viu agora com Juão Dolar e depois com Bolsonaru.

    2. A esquerda não faz autocrítica? São inúmeros os textos desse blog, do Nassif e até mesmo do PHA apontando defeitos. Agora, a ascensão do facismo não pode ser botado na conta da esquerda. Decerto você repilicará que a “onda de lama do PT fomentou o facismo”, mas essa corrupção não é nem nunca foi novidade, seja em forma, escala ou proporção.

    3. Quem não faz auto crítica alguma é a direita, cidadão.. agora melhor jair se acostumando a ficar no lugar devido, o ostracismo.. Bozonaro vai apanhar muito da direita até retirar a candidatura.. ou vai ser facilmente desconstruida.. Bozonaro só serviu para ser cão de guarda.. e os animais que o apoiam vão ficar sem dono e sem condução na coleira…

    4. E quem faz autocrítica meu caro compatriota?

      Bolsonaro é exatamente o que essa nova direita prega: conservador/liberal, preservar os costumes e entregar a economia. Não faz nenhum sentido a não adesão de grupos como MBL ao deputado.

      Acho cômico o Bolso filho ter tentado transformar Enéas em herói nacional enquanto Bolso pai fala que vai fazer exatamente o oposto do Dr. Carneiro.

    5. Doria e Alckmin liberais?

      Capitalismo de compadrio, darwinismo social, moleques de recado do capital financeiro, prepotência e proteção da mídia oligopolística.

      Caramba, Bolsonazi parece até um anjo perto dessa máfia.

    6. LUIZ NAZARIO,OU RONALDO NAZÁRIO?, TANTO FAZ ,OS DOIS SÃO PERFEITOS,PERFEITOS IDIOTAS,CALA A BOCA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    7. Típico. Por na conta da esquerda o fascismo e autoritarismos da DIREITA europeia do século vinte. Um excremente tipo de contorcionismo aí que te levou à sua conclusão.

      A criação do Bozonaro e, pior, sua “viabilidade” como candidato em 2018 é fruto não da falta de autocrítica da Esquerda, mas sim das manipulações escroques da grande mídia alinhada à DIREITA.

      E quanto à sua direita liberal, são só uns debilóides a serviço não do progresso econômico nacional, mas à especulação financeira de vinte mil beneficiários da dívida pública brasileira (nem preciso mencionar os olhos gordos dos gringos nas nossas riquezas minerais e naturais). Essa crise econômica veio do fato de que, com o fim do ciclo das commodities, o Estado deixa de ter dinheiro pra construir o Brasil de um lado, e pra pagar a agiotagem do outro. Então, já que os donos da bola viam aí o grande risco de perder o seu filão, deram o golpe e continuam no oba-oba. “Crise” pra banco nunca existiu, seu otário. Só pro povão mesmo, e pros idiotas que nem tu que achavam que a política econômica da Dilma era irresponsável e a verdadeira causa da nossa situação econômica atual.

      Ah, sim, e isso sem falar no desmonte da indústria naval e de construção civil, pelo braço judicial do golpe. Enquanto os grandes larápios, donos do setor que ainda construia coisas que beneficiavam o Brasil, vão todos livres, leves, soltos.

      Um belo acordão nacional, afinal de contas, esse golpe. Salvou literalmente todos os nababos da alta classe, jogando o povo às traças com uma política econômica que arrocha pobre mas não toca nos vencimentos da aristocracia do serviço público, nem pune de verdade os ricos ladrões.

      Enquanto isso, os otários que nem tu ficam gritando “Fora Dilma, fora Lula, fora PT, abaixo a esquerda, comunismo”, enquanto os seus chefes (mais espertos que você), continuam podendo ir no banco retirar seus cheques em paz.

  2. Não vejo problema nenhum, nós que somos babacas e empregamos mais de 600 deputados e mais de 80 senadores, a maioria corruptos, safados, ladrões, que não fazem nada por este lindo Brasil. Publica isto, Assino Mauro Gonçalves, quer o CPF eu envio.

    1. São 513 deputados federais e 81 senadores (três por estado) e generalizar não indicando as exceções, mesmo que minoria, principalmente na política (a arte de estabilizar contrários) nunca foi inteligente, pois salva os ladrões e afasta os honestos. O deputado em que votei, como bem outros, da esquerda à direita, representam adequadamente seus eleitores, precisamos é torna-los maioria, mas para isso o “discurso” tem que ser outro, que não o da generalização.

    2. Mauro Gonçalves,você concorda que esse congresso que está aí,o pior dos últimos 35 anos pelo menos,foi reflexo da onda golpista 2013/2014?

      Você concorda que o congresso foi,é e sempre será o reflexo da sociedade brasileira e que adora depois se enxerir nos países de primeiro mundo,dizendo que o Brasil não presta por causa dos políticos,mas na verdade é os enxeridos made in Brazil é que não fazem nada para o Brasil ser de primeiro mundo?

  3. COMO TEMER E BOLSONARO SE ENTENDEM

    Para Bolsonaro, bandido bom é bandido morto.

    Para Temer, VELHINHO bom é velhinho morto.

    No final, o objetivo é o mesmo: o extermínio da raça humana.

    Eu só espero que o Bolsonaro, o cara que mais entende de gays no Brasil, não se esqueça dos bandidos golpistas. Deixa os gays em paz, Bolsonaro, e direciona tua ira contra os bandidos golpistas.

    Ou melhor, sai do armário, Bolsa, e eu votarei em ti. Um beijo, para começar.

  4. Puts- Não tolero esse idiota do Bolsonaro, mas o que essa mídia emprega de seus funcionários no governo e se alimenta das verbas publicitárias , não tem comparação, são bilhões de dólares ao longo de décadas o que tornou por exemplo a família Marinho uma das mais abastadas do mundo, sem nunca nenhum dos três irmãos, ter pego nenhum instrumento de trabalho viram o seu pai construir um império com apoio dos USA para apoiar o regime militar , extorquir os demais governos que se seguiram e os filhos continuaram o exemplo do pai.

    1. Sei que sou minoria na esquerda, mas tenho mais medo dos tucanos que do Bolsonazi.

      Se os tucanos não têm discurso de ódio, por outro lado eles fazem com o povo coisa igual ou pior, através da indiferença e do darwinismo social.

  5. realmente é o político diferente!!
    pega dinheiro da friboi repassado pelo partido, emprega parente, já fez dos filhos políticos também, e em quase 30 anos só tem um projeto aprovado.
    é diferente de todos os demais…

  6. O mais grave é termos um oligopólio de mídia no Brasil, em nenhum país democrático isto é permitido, o resultado de dezenas de anos de novelas, futebol, Xuxa, Faustão, jornal nacional foi de produzir uma legião de abestalhado, que saíram vestidos com a camisa da seleção, outros vestidos de super homem com a camisa do USA, para derrubar um governo eleito de forma democrática e colocar uma bandidagem para realizar esse governo do excrecência moral . Esta falta de reflexão de muitos do porque “estão me dizendo isso” o que eles “querem na verdade que eu acredite”, onde está “o outro lado dessa moeda”, é que nos levou a termos hoje esse circo dos horrores em que o Judiciário e a mídia se tornaram os algoses do povo brasileiro

      1. ou foi aqui no tijolaço ou foi no diário centro do mundo. mas é isso mesmo. somos uma plateia.

  7. É a DEMOCRACIA IDIOTA!!!! .
    Se os golpistas soubessem operar a e na democracia não a teriam golpeado. A democracia é seu limite, essa a razão para a sua longa e histórica negativa. A democracia é o remédio definitivo ao nosso mal oligárquico.

  8. Só uma coisa está errada aí, Fernando. Não é pra enfrentar o Lula. Lula será condenado. Está fora. É pra vencer com o Alckmin.

  9. pois vamos dizer o que é mais lamentável dessa informação: todos blogues progressistas estão replicando o assunto. uma questão simples de ser pesquisada vem da empresa/imprensa golpista – que faz o que quer segundo seus interesses. ou incensa ou destroi uma pesssoa. em tempos de fim da neutralidade lá no norte, o que pode passar facilmente por aqui – blog cidadania já denuncia – talvez sejamos (nós, do lado de cá) pegos “de surpresa” e irremediavelmente destruídos. seria a perfeita matrix capitalista. é muita desgraça, até uma certa reação…(de qq forma, valeu, FB por acrescentar um detalhe: não é ou não era imoral empregar todo mundo, pelo menos oficialmente. isso importa para que não sejamos pegos de “calça curta”.)

  10. O interessante é que nas duas pontas, ou seja, a extrema direita com Bolsonaro e a centro esquerda com Lula, a Globo é tratada como inimiga.
    Como sustentar um quase monopólio empresarial da comunicação num ambiente desses?
    A situação já esteve melhor para a Globo. Ela, por conta de sua estratégia suicida, está sendo encurralada.
    Isso sem falar nas maracutaias da Fifa/CBF, que a Globo está completamente envolvida.
    Acho que vida da Globo não será fácil nos anos vindouros.

    1. A independência da Somália do Reino Unido, deu-se em 26 de junho de 1960, e da Itália em 1 de julho de 1960

      A unificação da Somália deu se em 1 de julho de 1960.

      Wikipedia

    2. A independência da Somália do Reino Unido, deu-se em 26 de junho de 1960, e da Itália em 1 de julho de 1960

      A unificação da Somália deu se em 1 de julho de 1960.

      Wikipedia !!!

  11. Percebo um erro de análise, são só em Fernando Brito, mas também noutros jornalistas da blogosfera independente progressista. Independentemente do fato de Boçalasno excretar essa verborragia oportunista, o PIG/PPV, liderado pela Globo, já havia recebido a senha para disparar artilharia pesada contra o nazifascistóide de extrema direita; a confirmação de Geraldo Alckmin como candidato das quadrilhas golpistas e do stablishment foi essa senha.

    Orientado pelos marqueteiros e pelos milicianos que o apóiam, Boçalasno quis se antecipar aos ataques previsíveis que o PIG/PPV lhe faria. É assim que deve ser visto o caso. A “fragilidade” das acusações dos Marinho contra Boçalasno não se devem inexistência de material contra ele, detido pelo PIG/PPV, notadamente pela Globo. A Globo e o PIG/PPV dispararam um tiro de baixo calibre contra o nazifascistóide assim como fizeram contra Marcello Crivella na eleição municipal do ano passado. Ao PIG/PPV, e à Globo em particular, não interessa disparar um tiro de bazuca abater Boçalnaro, pois o pinóquio paulista mostra-se eleitoralmente fraquíssimo, apesar do apoio de todas as máquinas (paulista, federal, turma da bufunfa e PIG/PPV).

    Com Crivella a Globo e outros veículos do PIG/PPV fizeram um acordo, um pacto de não-agressão. Infelizmente nenhum jornalista ou blogueiro independente quis investigar esse pacto e a relação promíscuo que a Globo mantém com o bispo-prefeito do Rio.

    O jornalista editor deste Tijolaço persiste no erro.

    1. A mídia só vai engrossar a artilharia pra cima do Bolsonaro se ele continuar a demorar pra sair logo do caminho do real candidato dela. E ele,óbvio,vai acabar cedendo pois com a platinada,ele não vai tentar a sorte nunca….

  12. Na minha opinião o grande erro da esquerda é acreditar que a direita é sua parceira em determinados momentos. Ledo engano. A direita sempre jogará sujo e a todo instante está prepetando estratagemas para derrotar a esquerda, que ela, sabe ser eleitoralmente, maioria. Exemplo: essas pesquisas eleitorais dando LULA vencedor, somente no 2º turno. Para que serve isso? Lógico para enganar os menos desavisados de que as pesquisas são confiáveis, quando sabemos que são manipuladas e fraudulentas estatistica e eleitoralmente falando.O comportamento da esquerda fica como biruta de pista de pouso virando para onde sopra o vento. Pergunta-se? A esquerda não pode pagar uma pesquisa a ser realizada por instituto tecnicamente idôneo, independente e imparcial para melhor avaliar a situação eleitoral dos seus candidatos? Aceitar os resultados dos institutos manipulados pela direita é ingenuidade midiática ou partidária.Deixemos os números das pesquisas (DataFolha,Ibope,Paraná,etc) serem comemorados e propalados por quem financiou esses serviços.A esquerda não pode entrar nessa, “morder a isca” sob pena de ser fisgado como “peixe”.

    1. Quandoa as pesquisas favorecem Lula não é “Datafalha” ??? kkkk

      A melhor pesquisa não seria, por acaso, a resposta popular á Caravana de Lula ??

      Falando nisso, não se fala mais das caravanas…

      A idéia morreu ?? Tal qual aquela das “diretasjá” ??

  13. A rainha do golpe vai fazer de tudo para aglomerar uma grande aliança de direita contra o PT. Ganhar aqueles minutos de propaganda na TV e tudo mais para eleger novamente a bancada da bíblia, da bala, do beef ,da bola/tv, da PF.
    E ainda tem gente que acredita em democracia.
    Nunca existiu no Brasil.

  14. A esmagadora maioria dos que dizem que votarão em bolsonaro é composta de analfabetos políticos que não tem nenhuma informação sobre quem é o cara. Na hora em que o verdadeiro bolsonaro vier à tona, 80% deste eleitorado irá evaporar. Algo parecido aconteceu em uma capital na eleição de 2016. Quando o candidato favorito abriu a boca na disputa do segundo turno, despencou e perdeu a eleição.

    1. … Ah se a Argentina fosse aqui!..
      Ah “esta nossa esquerda que a direitona adora”!
      Preguiçosa “que só”!

      ***

      ARGENTINA TEM PROTESTOS GIGANTESCOS CONTRA REFORMAS DE MACRI

      Aproximadamente 300 mil pessoas acompanharam uma manifestação dos trabalhadores e sindicatos argentinos contra as reformas do governo Macri na praça do Congresso da Nação; o objetivo é pressionar os parlamentares a não aprovar ‘o saqueio’ na Previdência e a alteração das leis de trabalho, nos mesmos moldes das reformas de Michel Temer no Brasil

      2 DE DEZEMBRO DE 2017

      (…)

      FONTE [LÍMPIDA!]: https://www.brasil247.com/pt/247/mundo/330165/Argentina-tem-protestos-gigantescos-contra-reformas-de-Macri.htm

      1. Humpfff!! Puro lixo cultural estrangeiro !!

        Sai fora “aculturado” !!

        Sou mais pela obra de Luis Caldas, Carlos Pitta, Galldino…ilustres feirenses cuja obra rompeu fronteiras…

        “Se queres ser universal, cante sua aldeia”

        Leon Tolstoi

        Brincadeirinha, Messias, não sou tão radical assim, foi só uma provocação sadia, rs,rs !!

        Vou até conferir sua dica !!!

        1. Ô Bronco Capiau, parabéns por se revelar não absolutamente intolerante!
          Ah, ao tomar conhecimento da etnia do gênio Benjamin Clementine, “ocê” irá se surpreender!
          Mas, o que importa é a voz e a transcendente expressão musical do Benjamin!…

          Brinco Capiau, bom dia pra ti!

  15. Tudo isso pode ser acordado , se a globo até março de 2018 não tiver lançado o seu candidato e ele não ter os números necessários para competir , Bolsonaro será seu candidato . É uma questão de acertos , eles se entendem de facista para facista tudo a ver.

    1. Hoje às 19:30 tem Wadih Damous no blogue ‘Cafezinho’ analisando o depoimento de Tacla Duran
      Escrito por Miguel do Rosário

      03/12/2017

      (…)

      FONTE [LÍMPIDA!]: blogue O Cafezinho’

      1. BOMBA! BOMBA! BOMBA!…

        ***

        Exclusivo: Lava Jato simulou acordo de delação com Tacla Durán usando conta inativa de paraíso fiscal
        A INDÚSTRIA DA DELAÇÃO PREMIADA
        03/12/2017 12:43
        Por ínclito e destemido jornalista Luis Nassif
        Dentro da série sobre a indústria da delação premiada da Lava Jato, feita em conjunto pelo Jornal GGN e o DCM, os principais documentos que consubstanciam as denúncias do advogado Tacla Duran contra a indústria da delação premiada

        (…)

        FONTE [LÍMPIDA!]: https://jornalggn.com.br/noticia/exclusivo-lava-jato-simulou-acordo-de-delacao-com-tacla-duran-usando-conta-inativa-de-paraiso-fiscal

  16. Um VERDADEIRO candidato trans-PARENTES. Imaginem essa pessoa no planalto! Emprega gatos e cachorros ( o primeiro para pegar os ratos e o segundo, espantar ladrões). Haja REFORMAS PARA SUSTENTAR ESSES politiquinhos

  17. A Globo e o Bolsohidrofobo inutil se nutrem do mesmo tipo sentimento, o odio, dirigido, muito bem definido. A Globo camufla seu ranço odiento que pratica contra classes e seres que se insurgem contra a cultural e predominante visão de sociedade cortesã, sob uma capa de missão, o jornalismo. O Hidrofobo, esse nem precisa disfarçar trabalha no nicho fermentado pela Globo. É a criatura e seu simbionte.

  18. de fato, o que já é canalhice no Brasil é ter como ajudar parente por tais métodos até ficar rico e não fazer nada

  19. Esse país está tão de Ponta cabeça q vai terminar c a Globo apoiando o PT nessa eleição,com medo da aliança celada entre o Coiso e a Record do Bispo ,na entrevista dada ao ratinho .Eu q não vejo a Globo a anos,não perco o JN de amanhã.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.