Desde ontem, a união das três forças da direita permitiu que se ligasse o rolo compressor e se consumasse a aprovação de um saque descomunal contra gerações de trabalhadores, atuais e futuros.
Esta máquina mortífera venceu, minutos atrás, seu principal obstáculo e aprovou-se a emenda da emenda do relatório de Samuel Moreira, que mantém o principal das maldades: o tempo de contribuição aumentado para 40 anos e a redução do cálculo dos proventos a serem recebidos.
As palavras da deputada Gleisi Hoffmann são duras, mas verdadeiras: é duro ver um bando de homens ricos e engravatados comemorando a redução da aposentadoria dos pobres.
Faltam os destaques que, ao que tudo indica, serão os próximos a ser esmagados em bloco, para viabilizar o fim das votações hoje. Não será simples, mas não é impossível.
Se o parlamento brasileiro honra alguma coisa hoje é a tradição de ser um inimigo do povo brasileiro.
O bem nos separa e o mal, a eles, une.
23 respostas
Qua do o trabalhador assalariado que votou bozo perceber o que será da sua vida futura…..vamos ver o que ele vai fazer
NADA – ZUMBI NÃO PENSA
Vai morrer de fome, ou sem assistência médica, antes de perceber
Não vai fazer nada. Vai ter que engolir essa nova previdência. Bem feito, que mandou votar no Bozo.
não só no bozo, como em deputadxs e senadoxs que não pensam em quem os elegeu. E, pior, não vai ter justiça pra reclamar
Não vai fazer nada. Vai resmungar e se consolar na igreja.
E por que a chamada “blogosfera progressista” perdeu mais de duas semanas sendo pautada pelo “interceptador”, controlado pelo bilionário por Pierre Omidyar, parceiro do Deep state estadunidense? O Tijolaço desembarcou da nau furada há poucos dias; mas não deveria sequer ter levantado a falsa bandeira, pois estava claro que a a manobra diversionista Glenn Greenwald, PIG et caterva, era para que a esquerda cirandeira ficasse discutindo esses “traques” contra a a ORCRIM Fraude a Jato vendidos como “bombas”. Mais uma vez a verdade chegou primeiro no Duplo Expresso.
Que viagem! tsc tsc…
O Duplo Expresso é feito por uma dupla de esquisitos, que numa hora estão à esquerda e de repente guinam para a direita. São totamente inconfiáveis e dignos de nenhum crédito.
Quanto ao escândalo do Moro ,não tem nada a ver com a Imprevidência, que seria aprovada de qualquer jeito, pois o povão colocou na câmara,um bando de malfeitores e anormais. Só podia dar nisso.
Seu texto transmite a impressão de que, antes de 9/Junho havia intenso ativismo contra a reforma da previdência, e depois disso teria minguado. Só que não foi isso que aconteceu, o ativismo sempre foi pífio, tanto que a reforma trabalhista passou sem dificuldades e, ao contrário, as divulgações do TIB incentivaram mais ainda as pessoas às manifestações de 14/Junho.
CAMBADA DE ESCROQUES FILHOS DA PUTA !
Duro mesmo é saber que esses ricos engravatados foram eleitos pelas pessoas que vão ser destruídas, destituídas de direitos e dignidade. Triste
Infelizmente o povo que os elegeu. Se tivesse somente votos das elites não se elegeriam.
Não seria melhor fechar este ninho de ratos chamado congresso nacional! Eis a questão!
Parabéns parcela de iludidos, que colocaram essa corja no poder. Parabéns, pobres e enganado povo brasileiro. Contribuir 40 anos e só começar a receber quando estiver na beira da cova, se não não tiver ido para dentro dela, antes disso. Quando vcs acordarem, será tarde, tarde demais. A parte disso, o toma-la-dá-cá correu solto. Nova política, ra ra ra ra…
Ouvido de um parente Bolsominion hoje “importante que tiramos os comunas do poder,quadrilhao do nove dedos”.Enfim,morrem com a boca cheia de merda e mesmo assim continuam vomitando odio e burrice
espera ele vir reclamar da diminuição da aposentadoria, caso se aposente
Não virá. Os idiotizados pelos meios de comunicação colocarão a culpa no Maia e no Congresso, incapazes que são do entendimento e reflexão, contentando-se em repetir a litania que lhes foi empurrada goela abaixo. Já os bolsonaristas reais, adeptos da extrema-direita, se dividem em néscios, que negam peremptoriamente qualquer coisa que vá contra o que seu Mestre falar (a despeito de suas próprias perdas, minimizadas no discurso “antiesquerda”), e os oportunistas, que se beneficiam da situação e nunca dependeram de aposentadoria do regime previdenciário público brasileiro, logo defenderão com unhas e dentes a extinção dos parcos recursos dos aposentados brasileiros. Infelizmente, o Brasil está aceitando uma deterioração imensurável dos direitos civis, dificilmente reversível após algum tempo, tempo este que se esgota rapidamente. Seguimos rumo a uma mexicanização transitória, seguida por uma africanização definitiva. Quem sobreviver, verá…
A maioria são de homens ricos e não custa nada para eles receberem mais uns quarenta milhões, como o prometido pelo Boso, Se passar essa reforma, é só espalhar suas fotos de todas àqueles que votaram a favor dessas mudanças na Previdência só para a alegria da Rede Globo aliada dos banqueiros.
Se o povo retardado mental que votou no “Bozo,O Palhaço Maligno”, não se ferrasse , aí não teria nenhuma graça.
Os idiotas que clicaram um simples 17 na hora de votar pelo seu futuro, condenaram a si próprios,seus filhos e netos à fome,miséria e desgraça. Vão ser cobrados aqui e do “outro” lado,por terem ceifado a chance de vida de seus descendentes.
Eu deito à noite e durmo com a consciência leve,pois jamais votaria em um monstro como Bolsonaro, já os 58 milhões que votaram na besta, terão pesadelos pelo resto de seus dias.
Penso o mesmo. Contudo, fico ainda mais estupefato qdo alguns parecem achar q exagero qdo aponto q Bozo é um monstro, uma aberração. Confesso q meu horror maior vai para aqueles q votaram nesse rato de esgoto sabendo exatamente o que ele é e representa. E ñ acredito em papo q as pessoas foram enganadas. Chocante ver q essas excrescências existem.
Centrão deveria chamar QUADRILHÃO eles estão recebendo 10 milhões + 10 milhões em emendas para comprar prefeitos e vereadores e governadores Brasil afora, e garantir suas reeleições, além de terem o apoio da mídia .
Em outros tempos, 200 mil por cabeça para se reeleger, ou 10 milhões pelo apoio de um partido inteiro, teriam causado muito mais escândalo.