Centrão, Maia e governo se unem e aprovam relatório da Previdência

Desde ontem, a união das três forças da direita permitiu que se ligasse o rolo compressor e se consumasse a aprovação de um saque descomunal contra gerações de trabalhadores, atuais e futuros.

Esta máquina mortífera venceu, minutos atrás, seu principal obstáculo e aprovou-se a emenda da emenda do relatório de Samuel Moreira, que mantém o principal das maldades: o tempo de contribuição aumentado para 40 anos e a redução do cálculo dos proventos a serem recebidos.

As palavras da deputada Gleisi Hoffmann são duras, mas verdadeiras: é duro ver um bando de homens ricos e engravatados comemorando a redução da aposentadoria dos pobres.

Faltam os destaques que, ao que tudo indica, serão os próximos a ser esmagados em bloco, para viabilizar o fim das votações hoje. Não será simples, mas não é impossível.

Se o parlamento brasileiro honra alguma coisa hoje é a tradição de ser um inimigo do povo brasileiro.

O bem nos separa e o mal, a eles, une.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

23 respostas

  1. Qua do o trabalhador assalariado que votou bozo perceber o que será da sua vida futura…..vamos ver o que ele vai fazer

      1. não só no bozo, como em deputadxs e senadoxs que não pensam em quem os elegeu. E, pior, não vai ter justiça pra reclamar

  2. E por que a chamada “blogosfera progressista” perdeu mais de duas semanas sendo pautada pelo “interceptador”, controlado pelo bilionário por Pierre Omidyar, parceiro do Deep state estadunidense? O Tijolaço desembarcou da nau furada há poucos dias; mas não deveria sequer ter levantado a falsa bandeira, pois estava claro que a a manobra diversionista Glenn Greenwald, PIG et caterva, era para que a esquerda cirandeira ficasse discutindo esses “traques” contra a a ORCRIM Fraude a Jato vendidos como “bombas”. Mais uma vez a verdade chegou primeiro no Duplo Expresso.

    1. O Duplo Expresso é feito por uma dupla de esquisitos, que numa hora estão à esquerda e de repente guinam para a direita. São totamente inconfiáveis e dignos de nenhum crédito.
      Quanto ao escândalo do Moro ,não tem nada a ver com a Imprevidência, que seria aprovada de qualquer jeito, pois o povão colocou na câmara,um bando de malfeitores e anormais. Só podia dar nisso.

    2. Seu texto transmite a impressão de que, antes de 9/Junho havia intenso ativismo contra a reforma da previdência, e depois disso teria minguado. Só que não foi isso que aconteceu, o ativismo sempre foi pífio, tanto que a reforma trabalhista passou sem dificuldades e, ao contrário, as divulgações do TIB incentivaram mais ainda as pessoas às manifestações de 14/Junho.

  3. Duro mesmo é saber que esses ricos engravatados foram eleitos pelas pessoas que vão ser destruídas, destituídas de direitos e dignidade. Triste

  4. Parabéns parcela de iludidos, que colocaram essa corja no poder. Parabéns, pobres e enganado povo brasileiro. Contribuir 40 anos e só começar a receber quando estiver na beira da cova, se não não tiver ido para dentro dela, antes disso. Quando vcs acordarem, será tarde, tarde demais. A parte disso, o toma-la-dá-cá correu solto. Nova política, ra ra ra ra…

  5. Ouvido de um parente Bolsominion hoje “importante que tiramos os comunas do poder,quadrilhao do nove dedos”.Enfim,morrem com a boca cheia de merda e mesmo assim continuam vomitando odio e burrice

      1. Não virá. Os idiotizados pelos meios de comunicação colocarão a culpa no Maia e no Congresso, incapazes que são do entendimento e reflexão, contentando-se em repetir a litania que lhes foi empurrada goela abaixo. Já os bolsonaristas reais, adeptos da extrema-direita, se dividem em néscios, que negam peremptoriamente qualquer coisa que vá contra o que seu Mestre falar (a despeito de suas próprias perdas, minimizadas no discurso “antiesquerda”), e os oportunistas, que se beneficiam da situação e nunca dependeram de aposentadoria do regime previdenciário público brasileiro, logo defenderão com unhas e dentes a extinção dos parcos recursos dos aposentados brasileiros. Infelizmente, o Brasil está aceitando uma deterioração imensurável dos direitos civis, dificilmente reversível após algum tempo, tempo este que se esgota rapidamente. Seguimos rumo a uma mexicanização transitória, seguida por uma africanização definitiva. Quem sobreviver, verá…

  6. A maioria são de homens ricos e não custa nada para eles receberem mais uns quarenta milhões, como o prometido pelo Boso, Se passar essa reforma, é só espalhar suas fotos de todas àqueles que votaram a favor dessas mudanças na Previdência só para a alegria da Rede Globo aliada dos banqueiros.

  7. Se o povo retardado mental que votou no “Bozo,O Palhaço Maligno”, não se ferrasse , aí não teria nenhuma graça.
    Os idiotas que clicaram um simples 17 na hora de votar pelo seu futuro, condenaram a si próprios,seus filhos e netos à fome,miséria e desgraça. Vão ser cobrados aqui e do “outro” lado,por terem ceifado a chance de vida de seus descendentes.
    Eu deito à noite e durmo com a consciência leve,pois jamais votaria em um monstro como Bolsonaro, já os 58 milhões que votaram na besta, terão pesadelos pelo resto de seus dias.

    1. Penso o mesmo. Contudo, fico ainda mais estupefato qdo alguns parecem achar q exagero qdo aponto q Bozo é um monstro, uma aberração. Confesso q meu horror maior vai para aqueles q votaram nesse rato de esgoto sabendo exatamente o que ele é e representa. E ñ acredito em papo q as pessoas foram enganadas. Chocante ver q essas excrescências existem.

  8. Centrão deveria chamar QUADRILHÃO eles estão recebendo 10 milhões + 10 milhões em emendas para comprar prefeitos e vereadores e governadores Brasil afora, e garantir suas reeleições, além de terem o apoio da mídia .

    1. Em outros tempos, 200 mil por cabeça para se reeleger, ou 10 milhões pelo apoio de um partido inteiro, teriam causado muito mais escândalo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.