Cevando Joaquim

barb

São evidentes os sinais de que o status quo está investindo em Joaquim Barbosa como “saída de emergência” para o impasse eleitoral em que meteu o país.

Negro, bem-sucedido, ele tem em si, como Marina Silva, uma origem popular, que induz o eleitor a achar que pudesse ser, no poder, uma porta para o reencontro entre o povo brasileiro com o governo de seu país.

Cessa aí o elenco de virtudes que Barbosa tem para candidatar-se a presidente.

Porque qualquer um que, por um instante, parar e pensar no que o ex-presidente tem, como currículo e como programa para o Brasil resume-se a, literalmente, nada, exceto as caretas que fazia por conta de suas dores nas costas (feliz e misteriosamente desaparecidas), os bate-bocas com os outros ministros e o ânimo punitivo com que encarava os réus do chamado “mensalão”.

Ah, sim, há mais uma coisa: a importação de uma versão “xingling” da Teoria do Domínio do Fato, cujo autor, o jurista alemão Claus Roxin, desautorizou expressamente o uso da maneira em que foi empregada aqui.

Quanto às ideias de Joaquim, sabe-se pouco, quase nada. Basicamente o que ele, esporadicamente, publica no twitter.

Por elas, apenas ficamos sabendo sua opinião sobre o “Brexit”, que considera “tabajara” o impeachment de Dilma Rousseff e que o Brasil é dominado por políticos e mídia conservadoras, entre os quais está o “deplorável” Michel Temer.

Nada mau, é verdade, mas bem pouco, não é?

Agora, aponta-se-lhe como “grande esperteza política” o seu silêncio sepulcral sobre a intenção de candidatar-se.

Não parece que, mesmo com apartamento em Miami, Barbosa seja aficcionado pelo jogo, onde esconder as cartas seja virtude.

Na democracia, ao contrário, virtude é mostrá-las, colocá-las à discussão pública, colher os frutos – e também os caroços – do que se pensa e do que se faz.

E, também, da capacidade de fazer isso dialogando, convencendo e não, como o ex-ministro deu provas de fazer, com imposições e berros, como aquele “vá chafurdar no lixo” que ordenou a um repórter.

Embora a mídia, mesmo com seus coices, jamais tenha desgostado dele. Já o cevou em 2014; volta a cevá-lo agora..

 

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

56 respostas

  1. O sistema joga outra cartada: sai o playboy Huck do Caldeirão, entra Joaquim Barbosa, a excelência do Mensalão.

    Desesperada, a elite brasileira tenta mais uma fake candidatura, enquanto Lula, mesmo nas masmorras da Lava jato, surfa nos braços e corações do Povo rumo ao Palácio do Planalto pela 3ª vez.

    Vão tentando, apesar de improvável, quem sabe um dia acertam.
    #ProcuraseCandidatoAntiLula

  2. O menino pobre de Paracatu, que declarou a Roberto D’Ávila não ter sofrido de preconceito neste país escravagista e antipovo, é o mais típico exemplo do homem que introjetou a moral do escravo – fundamental para se formarem os capitães do mato e os feitores de escravos. Sim, pensa, somos subalternos; precisamos das luzes alemãs ou estados-unidenses para nos redimir. Seu governo certamente não será para a redenção dos oprimidos mas para a repressão a eles.

  3. Barbosa também tem o seu “triplex” em Miami… comprado usando offshore… pelo que eu saiba ele não tem nenhum “foro privilegiado”… avisem o Dallagnol e o Moro.

    É triste ver que o futuro de todos esses idiotas que fizeram fama na mídia perseguindo o PT e blindando o PSDB/Globo/Itaú é acabar na política… defendendo nossa aristocracia atrasada e impedindo o desenvolvimento do país.

    Essa é a nova “porta de entrada” para os oportunistas:
    “QUER ENTRAR NO MAIOR ESQUEMA DE CORRUPÇÃO DO PAÍS???
    ALISTE-SE JÁ, COMO YOUTUBER, JUIZ, EMPRESÁRIO, EX-ROCKEIRO FALIDO, JORNALISTA, ATOR PORNÔ, PASTOR EVANGÉLICO, RADIALISTA… QUALQUER UM… BASTA PERSEGUIR O PT E FINGIR SER “CONSERVADOR DE DIREITA”.
    VAGAS ABERTAS… PAGAMOS BEM!”

  4. Chega a ser cômico o desespero da direita nazifascista e sua mídia bem representada ao tentar apresentar o substituto para o não aprovado Luciano Hulk, aquele garoto seboso animador de auditório. Só há um detalhe: o “menino negro e pobre que mudaria o Brasil” tem uma consistência política semelhante a um pastel de vento…….Não há como “inflar” o seu ego já inflado mesmo que para os idiotas que acreditam em tudo dos telejornais e revistas. A direitona brasileira está em desespero. Ou o Bostanaro ou terão que soltar Lula e/ou aceitar candidatura que ele, Lula, indicar.

    1. Barbosa deve ficar atento ao fato de, para a Casa Grande, os Carrascos e Capatazes serem descartáveis. Mas a vaidade pega as pessoas na volta também. O diabo já dizia: “vanity is my favorite sin”.

  5. Quem possuir os requisitos exigidos pela lei pode ser candidato, até aí, nada demais. Mas quando começa a dar trela para aventureiros totalmente despreparados para lidar com um país com as características do nosso, a “elite” revela duas coisas: completa falta de respeito pela nação e a mal disfarçada intenção de colocar um simples fantoche, um laranja na presidência. E nem é isso o que pretendem com uma suposta candidatura do homem do Domínio do Fato, eles querem apenas embolar a disputa. Estamos correndo o risco de vermos um paradoxo ocorrendo: um presidente eleito ilegítimo, porque a disputa foi manipulada.

    1. A distorção da teoria do Domínio do Fato foi a porta aberta para a Inversão do Ônus da Prova e o fim da Presunção da Inocência, até o Trânsito em Julgado. Foi um grande desserviço ao Direito. E o início do ovo da serpente: o Direito Penal de Curitiba.

      Todo petista, esquerdista, progressista é culpado, até se prove o contrário. Não há obrigatoriedade de provas, basta CONVICÇÃO.

      A partir de então, confunde-se Direito com justiça das ruas, com justiça do Batman, do Justiceiro da Marvel, do Caveirão. Atira-se primeiro pra perguntar depois. Bandido bom é bandido morto, mas depois viram que aquele não era bandido. “Ops, foi mal, desculpa”. Pisei no seu pé? Não, “só” matou ou prendeu um inocente.

      1. E ainda tem o uso da “prisão preventiva” e das penas desmedidas como forma de chantagem. Não é pra menos que PHA se refere à carceragem de Curitiba como “Guantânamo”. E a coisa toda já está fora da questão ideológica porque eles metem na cadeia qualquer um que esteja atrapalhando ou que possa ser útil às armações. Se tem uma coisa difícil de crer é que dono de empreiteira seja esquerdista, mas Leo Pinheiro e Marcelo Odebrecht ficaram mofando na Guantânamo de Curitiba até que cantassem conforme a música. Palocci bem que tentou, mas se deu mal. Eles ainda ainda acham que neste limão tem suco e vão continuar espremendo até tirar algo conveniente.
        Mas que sirva de alerta aos que acham que basta não ser de esquerda para que nada lhes aconteça.

        1. Marcelo Odebrecht não é santo, mas tornou-se o “Mario Wallace Simonsen” (*) deste início do século XXI.

          (*) Empresário, dono da extinta Panair e TV Excelsior, que foi perseguido na ditadura por sua posição legalista.

  6. Joaquim Barbosa é do gosto da mídia porque já entra devendo para ela, que vai manter com carinho uma matéria de gaveta (apartamento em Miami via offshore).

  7. O MENINO POBRE QUE MUDOU O BRASIL.
    ESSE É O VERDEIRO JOAQUIM BARBOSA.
    VERDADE ABSOLUTA.
    ELE TIROU O PAÍS DE SÉTIMA POTÊNCIA MUNDIAL, PARA 47ª POSIÇÃO.
    ELE TIROU O BRASIL DE PLENO EMPREGO, PARA 14 MILHÕES DE DESEMPREGADOS.
    ELE TIROU O PAÍS QUE ERA GRANDE PRODUTOR DE COMBUSTÍVEIS E TINHA GRWNDES EMPRESAS, E PASSOU A SER COMPRADOR DO COMBUSTÍVEL QUE É PRODUZIDO NO PRÓPPRIO PAIS, POIS DESTRUIU TODAS EMPRESAS DO SETOR.
    ELE TIROU O BRASIL DE SER O ÚNICO PAÍS QUE TINHA BOAS RELAÇÕES INTERNACIONAIS COM
    todos países do mundo e passou a ser um país que ninguém mais confia, nem seus próprios viizinhos.
    GRANDE JOAQUINZÃO, O HOMEM DO DOMÍNIO DO FATO QUECOMEÇOU DETRUIR A PETROBRAS E QUE MORO TERMINOU O SERVIÇO DE DESTRUIIÇÃO.
    A HISTÓRIA VAI REGISTRAR SEU NOME LADO DE JOAQUIM SILVÉRIO DOS REIS E SÉRGIO MORO.

  8. Barbosa e um farsante sob todos os pontos de vista. Simulava dores para ficar em pé atrás da cadeira para se diferenciar dos outros ministros. Adoro um holofote. Foi o Sérgio Moro do mensalão mensalão condenou Dirceu sem provas. Tá mais para capitão do mato tal a sua serventia ao esquema golpista. Só engana os incautos de esquerda não tem nada. Se eleito vai seguir a cartilha neoliberal contra os direitos dos trabalhadores. Outra Marina farsante.

  9. Esse sujeito vai ser usado pela mídia como um exemplo da meritocracia e da retidão de caráter, um guardião da moral capaz de restabelecer a ordem a um país fraturado por duas ideologias antagônicas – a extrema direita de bolsonaro e a “extrema esquerda” de Lula, Boulos e Manuela (?!),
    Mais uma balela que servirá ao propósito de alimentar o ego descomunal desse indivíduo, que utilizou criminosamente a teoria jurídica do alemão Claus Roxin sobre o chamado “domínio do fato” e a aplicou exclusivamente ao PT, na ação penal 470, onde virou algoz da esquerda brasileira.
    Financiado, municiado e treinado pela CIA esse sujeito foi o precursor de toda uma série de entreguistas da pior espécie, incluindo os moro’s, dallagnol’s, janot’s e membros da pgr e stf alinhados a seu pensamento partidário e pra lá de seletivo.
    A notícia de uma provável coligação com a marina do itaú, é apenas mais uma evidência da ideologia pusilânime desse personagem inflado pela soberba.
    Em poucas palavras: Um Merda, que ascendeu na vida sendo pobre negro, agora se acha infalível, capaz de decidir sobre o que seja bem e o mal.

  10. e ele se deixando cevar/acorrentar. a direita lança um nome/semana, há muito tempo e não consegue emplacar nenhum. segue o jogo

  11. É o desespero tomando conta da direita. Faltam candidatos. Pudera, todos se queimaram. Mas podem começar a “cevada” contando a história do apartamento na Flórida. Não tinha uma reportagem sobre o imóvel, não declarado ao IR?

  12. Como naquele número dos pratos giratórios mercado e a midia tentam botar em movimento mais um prato. Aécio e Serra já algum tempo se estalharam no chão. Dória insiste em manter-se no cenário. Alckmin começa a balançar justo agora quando não podia. Maia e Meirelles são pratos que nuncam conseguiram girar direito. Huck é prato fantasma, que ora aparece, ora desaparece do cenário. Temer é prato que não pode parar de girar até a eleição. O único prato que gira sem necessidade dos equilibristas é o último prato no extremo direito do cenário e ali vai ser mantido como um coringa até que num lance desesperado pode, num último e derradeiro momento, ser trazido ao centro do cenário. E agora Barbosa que vai ser posto perto do prato Marina, pratos de difícil degustação para os equilibristas. Mercado e Mídia, os dois principais agentes do Golpe, compra qualquer candidato que carregar debaixo do braço e levar a tiracolo e no coração sua “agenda de reformas”. Mas antes de tudo alguém que se apresenta como o anti-Lula, este candidato ou não, preso ou solto, vivo ou morto. Só perdemos essa eleição se quisermos (toc toc toc!)

  13. Que mentira descarada! A única coisa que ele mudou foi a constituição estuprando-a. Vai ter muitos analfabetos políticos que cairá nessa balela.

  14. Essa possível candidatura só vai vingar se o judiciário cassar o registro de todos os demais partido.

  15. No momento atual, acredito que esse “Joaquim” representa uma das maiores ameaças a candidatura de Lula, principalmente se cair na graças da “midia”

  16. Só mesmo uma democracia em estado terminal pode cogitar @joaquimboficial presidente: Sacroileíte doença que incomoda Joaquim Barbosa é degenerativa.

  17. Fico com a avaliação do livro de Miruna Genoíno, Felicidade Fechada, em que está bem claro que Joaquim Barbosa fez o que pode para impedir assistência médica a Genoíno quando ele estava entre a vida e a morte.

  18. O Jânio Quadros da ação 470 não engana ninguém: se eleito em parceria com blablarina fará barbaridades encomendadas pela CasaGrande, do tipo “Domínio do Fato “. Mudou o Brasil para pior, comprou apartamento em Miami numa transação que ainda precisa ser esclarecida, faz política pelo Twitter enquanto se pavoneia de grande líder popular…
    Para se defender, hipocritamente, dirá que os ataques políticos a ele tem caráter racista….

  19. Já disse ser favorável a redução do papel do Estado (leia-se, é privatista) É o candidato aposta do estabilishment, mas se não der certo, há ainda Marina e o Alckimin. Enquanto a mídia e elite vão achando o seu caminho a trilhar, com boa margem de segurança, o principal candidato da esquerda está preso e o segundo principal apanha do partido do primeiro.

  20. Para a direita vale qualquer coisa para tirar a esquerda do caminho. Qualquer coisa mesmo! O critério é o seguinte: Nóis põe e depois nóis tira quando não nos servir mais (ironia para convencer o povão). Lembram do Collor?!

  21. Como lhe escrevi no outro dia.. Assim que arrancarem o bolsonaro da disputa os votos dele vão de imediato para o anjo negro do judiciário. Aí sim vão ver, pelas pesquisas, se vale ou não ter eleição. Se ele crescer a ponto de competir com o Lula, vai ter eleição. Se não, dá-se mais um desses jeitos judiciais. A parcela autoritária da sociedade quer um candidato e não se importa com tonalidades da cútis.

  22. É absolutamente necessário que um candidato à presidência da república tenha não apenas um programa de governo, mas também opiniões claras a respeito de temas importantes e atuais, ou seja, que demonstre conhecer o ofício, o país e que venha sempre a público dizer o que pensa. Não é possível que alguém de quem nada se sabe a respeito de programa de governo e posicionamento consistente sobre o país se meta a candidato a um cargo executivo, o mais alto deles, sem nunca ter exercido cargo político para o qual foi eleito e demonstrou sua aptidão e qualidade. O político tem que botar a cara prá apanhar. Tem que dizer quem é, o que pensa e o que propõe, goste-se ou não, e sofrer as consequências das opiniões contrárias, denúncias e revelações quanto à sua honestidade e caráter. Até agora, a menos de 6 meses da eleição, só existe 1, hum , um candidato que todos conhecem, sabem quem é, aprovando ou desaprovando e que tem um plano de governo divulgado, dado ao conhecimento público, o qual ele responde e defende diariamente à luz do dia e com todas as informações disponíveis. Putz, que país é esse!!!

  23. Muito estranho isso tudo!!!! Alguém pode acreditar que os coxinhas vão votar num negro para a Presidência? Ainda mais num negro maluco?

  24. JOAQUIM BARBOSA, MORO, DALLAGNOL E CIA.

    Primeiro, lembre-se que, para a Casa Grande, o Capataz, ou o Carrasco, ou o Capitão do Mato são descartáveis.

    Segundo, deu seu showzinho, no mensalinho, com o Domínio do Fato, e sumiu das manchetes depois de usado.

    A distorção da Teoria do Domínio do Fato* foi a porta aberta para a Inversão do Ônus da Prova e o fim da Presunção da Inocência, até o Trânsito em Julgado. Foi um grande desserviço ao Direito. E o início do ovo da serpente: o Direito Penal de Curitiba.

    O autoritarismo agravou-se com o uso ilegal da condução coercitiva, da “prisão preventiva” eterna, e das delações premiadas nada espontâneas, como forma de chantagem (“me ajuda a te ajudar” e “diga o que quero ouvir, que te deixarei sair”).

    Todo petista, esquerdista, progressista é culpado, até se prove o contrário. Não há obrigatoriedade de provas, basta CONVICÇÃO.

    GOLPE 2016. Pé na porta !!!

    A partir de então, e por fim, infelizmente, confunde-se Direito com justiça das ruas, com justiça do Batman, do Justiceiro da Marvel, do Caveirão. Atira-se primeiro pra perguntar depois. Bandido bom é bandido morto, mas depois viram que aquele não era bandido. “Ops, foi mal, desculpa”. Pisei no seu pé? Não, “só” matou ou prendeu um inocente.

    Que a democracia seja restaurada! LULA 2018 !!!!

    *Teoria do Domínio do Fato, cujo autor, o jurista alemão Claus Roxin, desautorizou expressamente o uso da maneira em que foi empregada no Brasil (jabuticaba).

  25. Os crimes mais recentes do Judiciário nazigolpista começou com o nefasto protagonismo das mentiras descaradas e das grosseiras munipulações chicaneiras do precursor do títere da CIA/Globo ‘mor(T)o’!
    Dileto(a) leitor(a), o Inquérito 2474 e em apenso o Laudo Técnico 2828 da Polícia Federal são as provas documentais que (com)provam cientificamente que os grandes líderes José Genoino, José Dirceu, Henrique Pizzolato, João Paulo Cunha… São inocentes!
    Recomendo, humildemente: vale a pena assistir à promiscuidade [pseudo]jurídica perpetrada criminosamente pelo rábula ‘psicoPATO’ “joaquim Mossack Ostracismo do ‘mor(T)o’ barbosa”‘!
    NOTA: desde a farsa do Mentirão do barbosinha, o objetivo final era a destruição do presidente Lula!
    E o desejo de abortar um programa de governo democrático, republicano, popular, progressista, nacionalista…
    E lembrar: o barbosinha foi o primeiro negro a ocupar uma vaga no STFede!
    E sob a indicação do eterno presidente Lula!
    ‘Barbosinha’, mais um abjeto traidor!

      1. … Ainda sobre a farsa do Mentirão!
        Protagonizado pelo mesmo chicaneiro sem-vergonha barbosinha que remeteu *o Mensalão do PSDB para a a primeira instância das Alterosas do correligionário ‘Mineirinho’!
        *Mensalão do PSDBosta, ali sim, dinheiro público surrupiado, Bemge, Cemig, Copasa…
        E que prendeu o preso político – e honrado – Jose Genoino!
        A prisão criminsoamente decretada em um feriado de 15 de novembro!
        Após seis meses em que José Genoino foi submetido a uma cirurgia cardíaca de alto risco!
        Em síntese, este infame e sórdido JB foi o precursor do congênere rábula ‘psicoPATO’ & títere da CIA/Globo ‘mor(T)o’!

  26. O problema desse Joaquim é que a população negra não aceita os Capitães do Mato. Aquele negro que batia nos outros a mando da cada grande. É o que ele foi, oriundo do povo humilde batendo no povo trabalhador.

  27. O Lula cometeu a “burrice republicana” de colocar o 3J = “Joaquim Jagunço Jurídico” da Direita no $tf, por ele ter “2Ps”… Preto e Pobre (foi)…Esqueceu que no Brasil da Globandida quem se FODE tem que ter “4Ps”: Preto, Pobre, Puta e Petista …Faltaram “2Ps” no quesito do 3J e ele FODEU com o PT, com os Pobres e com as Putas…E o Lula Paz e Amor tá Preso e o 3J nas Miami e se assanhando com mais “P”oder…Estes “Ps” são Problemáticos…

  28. E outra “Coincidência Consonantal” no Currículo do 3J = Joaquim Jagunço Jurídico… da Globo…Condenou sem provas, apenas com “Domínio do Fato ‘fake’ ” os “3Js” mais destacados do PT: José Dirceu, José Genoíno e João Paulo Cunha…E Liberou o Bandido Jefferson para participar ativamente do Golpe e da FODEÇÃO DO BRASIL COLÔNIA…Joaquim Jagunço Jurídico é um “Jênio” da Direita !!!

  29. CANDIDATO DA PILANTRAGEM E GOLPISTA, REPRESENTANDO OS INTERESSES DA EXTREMA DIREITA, GLOBO E BANQUEIROS.

  30. Joaquim faz parte da escória golpista. É bom que ele va curtir o apartamento dele nos EUA , por que brasileiro, ele é somente no registro de nascimento.

  31. Isso, vão menosprezando… tal como fizeram na maior cidade do país e tomaram no primeiro turno. Como se o golpe fosse um fato isolado de desejos de “meia dúzia”…

  32. ” o macaco adestrado do PIG ”
    Poderia ser esse o “slogan ” para a candidatura
    do famigerado pelego do stf.
    O Zumbi deve estar virando no tumbalo.
    Ninguem merece.

  33. KKKKK ! Será que os donos da ÓIA vão votar num negro? (Para eles não é afro não)! E a elite tucana, vai? São preconceituosos de berço.

  34. Brito, desculpe por fugir do assunto do post, mas espero que você ou alguém dentre seus comentaristas possa auxiliar-me:
    A divulgação das imagens do famigerado tríplex feitas a partir da ocupação do mesmo pelo MTST, embora tenha sido fartamente comentadas no dia de ontem, já hoje não merece destaque na blogosfera progressista. Eu,como leitor diário de diversos dos blogs que a compõe me espanto com a rapidez do “esquecimento” e me pergunto: será que já estamos tão acostumados com a forma de agir dos golpistas que perdemos a capacidade de dimensionar as suas chicanas e falcatruas ou, sendo ignorante das filigranas do fazer jornalístico e jurídico, estaria eu enxergando um Everest onde, na verdade, temos no máximo um Corcovado? É com o intuito de esclarecer esta dúvida que passo a expor a minha compreensão do fato, na esperança de que jornalistas e juristas me auxiliem a perceber se estou equivocado:

    Ninguém ignora que a condenação de Lula pelo ignóbil de Curitiba tem por objeto a “atribuição” do tríplex ao ex-presidente. Pelo que pude compreender da longa e hermética sentença (quantos jogos de palavras são necessários para tentar justificar o injustificável?) a tal “atribuição” se sustenta:
    a) nas notícias do jornal O Globo sobre o apartamento e a as reformas do mesmo que, em tese abraçada pelo mínimo juiz, demonstrariam sem sombra de dúvida o pagamento de propina ao ex-presidente através do citado imóvel;
    b) na delação premiada do sr. Léo Pinheiro, que confirmaria a realização das reformas a pedido da família Lula da Silva.
    c) constam da sentença, inclusive os valores das alegadas reformas, os quais configurariam – sempre através do raciocínio inexcrutável do ínfimo mancebo – recebimento de vantagem indevida pelo ex-presidente
    Pois, bem: se as reformas NÃO OCORRERAM:

    a) Isto não configuraria a nulidade da sentença, pela ausência constatada dos elementos que a sustentam?
    b) Não existe algum instrumento legal através do qual se possa solicitar a referida nulidade?
    (Vejam bem, é como se alguém fosse condenado por homicídio porque sicrano disse que era bem possível que a ele se atribuísse o crime e, de repente, o pretenso cadáver aparecesse vivinho da silva! Não é? Então, por favor, me expliquem …)
    c) Não cabe aos advogados do ex-presidente acionar O Globo e todos os outros meios que o reproduziram as notícias sobre o tríplex – alguns seguindo a velha máxima de “quem conta um conto, aumenta um ponto” – por calúnia?
    d) No âmbito dos órgãos representativos dos jornalistas não se pode abrir um processo por divulgação de matéria MENTIROSA (esse negócio de chamar de “fake news” me dá a impressão de que enfeita a ação de divulgar mentiras), contra O Globo, Rede Globo e asseclas?
    Aguardo, muito sinceramente, que alguém possa responder minhas dúvidas e eu possa voltar a dormir em paz. Desde já agradeço.
    Iurutaí

  35. A onda com o escroto joaquim,o teórico do domínio do fato ,conforme um amigo do sul me comentou, até o Pedro Simon declarou que seria uma boa dobradinha ele e a fadinha da floresta (a que aparece a cada 4 anos,época de eleições).
    OS ESCROTOS ESTÃO A SOLTA ,ESTE TRAÍRA É SÓ MAIS UM.
    VÁ PRA MIAMI TRAÍRA !!!!VÁ PRA PQP !!!!

  36. O establishiment liberou Bozonaro pra se queimar nessa super exposição, e escondeu JB pra aparecer na reta final das eleições e assim ter pouco tempo para expor suas mazelas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *