Como driblar, por enquanto, o algoritmo do Facebook

algomonstro1

A ofensiva do Facebook contra as publicações independentes, travestida de combate às fake news, atinge em cheio as páginas dos blogs progressistas.

Deu para notar, nos últimos meses, que o volume de “curtidas” e compartilhamentos reduziu-se ou parou de crescer, como até então.

É o tal “algoritmo”, que tudo sabe e tudo vê, certamente um primo daquele que, no Supremo, faz os processos caírem nas mãos de Gilmar Mendes quando o alvo é um tucano.

algoPor isso, a partir do aviso de uma amiga, fui procurar saber como  se pode, ao menos, dificultar a censura cibernética do Face.

Então, para as pessoas que têm escrito reclamando que não estão mais vendo a página ou os posts  do Tijolaço nos alertas do Facebook, vai a dica para “dar uma volta” no algoritmo, enquanto eles não acham um meio de suprimir isto também.

Vá até a página do Tijolaço no Facebook, clique em “Seguindo” e, depois, selecione “ver primeiro“, assim como está colocado na imagem.

Aí você passará a receber alertas de novos posts, se não tem recebido, e, querendo, pode acessar, curtir ou compartilhar. Lembre-se que os blogs de esquerda vivem das contribuições dos leitores e da publicidade veiculadas pela plataforma do Google e de outras assemelhadas, não do Face.

A reprodução e a leitura exclusivamente no Facebook só gera receita para eles, embora sejam outros os produtores de conteúdo do que veiculam.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email