Conta de luz: a bandeira não será vermelha. Será roxa: 42,8% a mais!

badeiraroxa

Como já se sabia no noticiário da manhã, que vinha aumento na conta de energia.

E a “bandeira vermelha”, até agora o maior adicional a ser cobrado nas tarifas, pela escassez de água, manteve o nome mas mudou o valor: de R$ 3,50 para R$ 5 a cada 100 quilowatt hora consumido, o que representa uma sobretaxa  42,8% maior.

Tanto o consumidor – na época de maior consumo, com o calor – quanto o industrial e comerciante intensivo em energia – produção metálica, alimentos congelados e de forno, supermercados, borrachas, plásticos e químicos em geral, entre outros – vão sofrer este aumento.

O consumidor vai engolir, porque não tem outro jeito. O empresário vai tentar repassar, apesar da demanda curta.

A bandeira vermelha vermelha bem merecia ser chamada de roxa, agora.

contrib1

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

18 respostas

  1. off-topic:

    O G1 só publica foto do Batisti jovem, para esconder que ele já é um idoso. E isso ajuda à instigar mais ódio contra ele.

    Eita Globo! O câncer em seu estágio mais agressivo. Enquanto segue o colapso político, eles seguem faturando alto.

    Ex-ativista italiano
    STF adia análise de pedido de Battisti para evitar extradição
    Tribunal autoriza Battisti a aguardar investigação em liberdade

  2. Vai ser suficiente? Resposta: não…o consumo já está no limite…ninguém vai reduzí-lo por conta disto…minha dúvida é se vai entrar no cálculo da inflação ou não conta!

  3. … Eu quero é muito mais, ‘coxinhada’!…
    Estagflação na porta deste Inferno do CUnha do mundo!
    O caldeirão da convulsão social começa a ferver!

  4. Não deduzo que sejam os coxinhas batedores de panelas os únicos culpados desse ferro quente em nossa região anu retal( mais conhecida por CU mesmo)leio muito e escuto sempre o mesmo lengalengamimipapapatatata,de jornalistas ,analista,economista e mes,historiadores etcceteracetera nacionais , estrangeiros,palpiteiros enfim divulgadores de notícias quentes e requentadas no micro ondas.Teem medo de dizer verdades que o que consertará o brazil é um cadáver morto de morte matada principalmente se for pardo trabalhador honesto pai de 03 filho e mulher gravida do quarto,por que se for ex-reitor,juiz,soldado da Bahia,garota de programa,não vem ao caso.então moçada vamos prá guerra prá luta pro sangue jorrando,morrendo,buscando a vitória…

  5. Imagine o quanto já está a energia no mercado livre, insumo da indústria.

    Choque de oferta por um motivo climático, não de demanda, vai fazer o barco do Meirelles naufragar.

    Mas interessante mesmo será o malabarismo da Miriam PIGÃO, já que esta ignorou solenemente o choque de oferta pelos mesmos motivos no governo Dilma.

  6. Sei não!
    Acho melhor pedirem à população comprar lampiões de gás.
    Se andamos para trás, rumo ao atraso, nada mais adequado que lampião, né?
    Enquanto a saga lavajateira contra a “corrupição”, aproxima-se da quinta temporada, com o Brasil rumo a antigamente como entreposto do Norte e da banana em cacho.
    E vamos, que vamos, pois depois do Moro e farsa tarefa lavajateira, só vem bisonte, tiranossaurus e ainda mais mediocridade a brotar do impossível chão.

  7. É um rajuste pra ficar “com aquilo roxo”! Mas a classe media nem liga, eles podem pagar…

    Na Argentina privatizadas a energia Macri suspendeu os subsidios. Resultado: Tarifa elevada em 700% e inflação de 41%… Continuem votando na turma da direita Rsrsrs.

    http://navalbrasil.com/na-argentina-conta-de-luz-subiu-700-apos-privatizacao-temer-vai-fazer-o-mesmo-no-brasil/

    https://www.google.com.br/amp/s/brasil.elpais.com/brasil/2017/01/31/internacional/1485888151_239752.amp.html

  8. Grande parte da população foram na empolgação do fora PT, aquele carnaval fora de época criado pela LAVA JATO/FIESP/PATOS/GLOBO isso tudo começou no estado mais reaça e fascista do BRASIL “Sun paulo” agora é hora de o filho chorar e a mãe não escutar!
    * Esta mãe era a Dilma presidente eleita democraticamente que um NARCOTRAFICANTE conseguiu destituir da presidência apoiado por uma câmara e senado formada por grileiros/fazendeiros/rentistas/oligarquistas.

  9. Quantos “empresários” analfabetos políticos foram favoráveis ao golpe? Bem feito, vão reclamar com globo-veja-folha-estadão. Quero é ver nas contas de empresas, onde o consumo é muitas vezes maior do que em uma residencia.

  10. 63.8%,já contando o assalto de Janeiro de 2017.

    Quem vai se ferrar é o Brasil que começa em Minas Gerais,Rio de Janeiro,Espírito Santo,Goiás,Norte e Nordeste,onde o calor é pesadíssimo e o uso de ar condicionado é inevitável.

    O consumidor residencial de São Paulo,interior de São Paulo vulgo Paraná,Santa Catarina e Rio Grande do Sul,não sofrerão com esse golpe no bolso do consumidor.

    Mais uma da série o Golpe deu Erradíssimo,parabéns MPL & 0,20.

  11. Não pode ser só isso!
    Pra mim é porque tem tributos altissimos – que enfim na parte do leão é o ICMS estadual- lá dentro da tarifa.
    eleva tarifa que o imposto vem junto.
    Em outras palavras a mão de gato do meirelles.Com esse nabo agora voces vão acordar, coxinhas?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *