A esta altura, os votos de Marina Silva, independentemente do que ela declare ou venha a declarar, estão fluindo.
Aliás, começaram a fluir nos últimos dias da campanha e no dia da eleição.
Por mais que se saiba da incapacidade técnica e da suspeição ética dos institutos de pesquisa, é obvio que houve um fluxo antecipado dos votos marinistas mais carregados de ódio ao governo para Aécio Neves.
Uma candidata à qual as pesquisas atribuíam 24% dos votos totais e teve 19,4% deles perdeu um em cada cinco votos para quem, senão para Aécio Neves?
Portanto, deve cessar todo tipo de interpretação de que os eleitores de Marina sejam, esmagadoramente, antigoverno.
Bem como não é definitiva (aliás, é mais propagandística) a tendência de que São Paulo esteja decidindo estas eleições em favor do PSDB.
Se Aécio teve um resultado surpreendentemente bom em São Paulo, o resultado de Dilma no Nordeste superou o desempenho já espetacular de 2010.
No primeiro turno de 2010, ela teve 14,9 milhões de votos (60%) contra 10,3 milhões da soma Serra + Marina.
No primeiro turno de 2014, mesmo com as perdas importantíssimas em Pernambuco (as mais facilmente reversíveis, porém) ela teve 16,3 milhões de votos nordestinos (60,4%), contra 10,6 milhões da soma Marina + Aécio.
E com uma distribuição madrasta ao tucano: Marina teve 6,4 milhões e Aécio 4,2 milhões.
No segundo turno de 2010, Dilma teve 18,3 milhões de votos ( 70,5%) e Serra alcançou pouco menos de 7,7 milhões, ou 29,5%.
Agora, se Dilma obtiver 65% dos 2,3 milhões de votos de Marina em Pernambuco, o que é absolutamente possível), contra 30% indo para Aécio e 5% anulados, ela acrescenta 1,5 milhão de votos à sua soma, enquanto Aécio leva mais 700 mil, em números redondos.
Um improvável divisão “meio a meio” dos restantes 4,1 milhões daria 2 milhões de votos para cada um.
Neste cálculo, que julgo pessimista para Dilma, o resultado final seria 19,8 milhões de votos para Dilma e 6,9 milhões para Aécio Neves.
Quase 13 milhões de votos a mais.
Pouco menos que o dobro da diferença de 7,1 milhões que livraria Aécio no Sudeste (24,3 milhões de votos contra 17,4 milhões) na hipótese de o tucano ficar com 65% dos votos marinistas e Dilma com apenas 30%. Novamente, procuro ser pessimista para com o desempenho de Dilma, pois não creio que essa vá ser a proporção de transferência no Rio e em Minas, que formam 60% deste “bolo”
Evidentemente estes números não são cálculos com qualquer precisão ou referência senão a sensibilidade política.
Servem, apenas, para procurar desmontar a impressão construída pelos ideólogos da mídia de que São Paulo já decidiu a eleição em favor de Aécio.
E dão ideia de porque há tanto ódio ao voto nordestino e porque Dilma deve focar, como fará, os primeiros passos de sua campanha na região.
Tal como Aécio se lançará desesperadamente à cata de um progresso expressivo entre entre os eleitores do Nordeste.
50 respostas
Marina deverá transferir sua grande maioria de votos para Aécio em redutos tradicionalmente anti-petistas como São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e o Centro-Oeste.
Em Minas e no Rio, não creio que isso vá acontecer. Nesses dois estados, creio que essa divisão será mais equilibrada, principalmente aqui em Minas, que se revelou nessas eleições o mais petista de todos os estados do eixo Sul-Sudeste-Centro Oeste.
Só discordo que o Rio Grande do Sul é um “reduto anti-petista”.
Apesar de alguns reveses, o PT tem sim se mantido forte lá, tanto é que Dilma venceu!!
Só o fato do Aécio ter obtido 41% dos votos no RS, no estado onde a presidente Dilma sempre foi popular e onde ela construiu toda a sua carreira política, mostra que o RS tem um forte eleitorado anti-petista.
Em Pernambuco, Marina também deverá transferir sua grande maioria de votos para Aécio. Mas nesse caso não por causa do anti-petismo, mas por outro fator, que talvez todos nós saibamos qual é.
O problema é São Paulo: Só ali, meu palpite é 65% a 35% a favor de Aécio, o que faria Aécio colocar 6 milhões de votos de frente em Dilma.
Isso só vai acontecer porque o senhor quer que aconteça.
Deixa de cinismo, tentando se passar por espectador sem interesses e imparcial.
Todas às suas análises são contrárias ao PT, e isso não é coincidência.
Em Pernambuco o Aécio perde, pois o votos da Marina são os votos do Campos, votos de quem se negou a votar na Dilma pelas circunstâncias, mas não aceita o atraso representado pelo PSDB de maneira nenhuma.
Em Pernambuco a eleição foi carregada por um sentimento de piedade a Eduardo Campos. O eleitor sentiu-se como que obrigado a homenageá-lo e viu no voto uma forma de compensá-lo pela tragédia que o vitimou. Decidiu-se emocionalmente.Isso explica as votações surpreendentes dos seus candidatos ao Governo do Estado e ao Senado e das bancadas estadual e federal.
No segundo turno é outra história. É para valer. É o destino do Brasil. É o caminhar para frente ou andar para trás. E o eleitor nordestino demonstrou que não ajuda a eleger tucano. Vide as últimas 3 eleições.Não haverá de fazer a ligação Marina-Aécio como fez Eduardo-Marina.
ALÉM DO MAIS, AGORA É O VOTO DE RECONHECIMENTO A DILMA E LULA POR TUDO QUE TÊM FEITO PELO BRASIL, PELO NORDESTE E MAIS PARTICULARMENTE POR PERNAMBUCO.
TODO PERNAMBUCANO SABE QUE. SEM A AJUDA DE DILMA E LULA, PERNAMBUCO NÃO TERIA TIDO O SURTO DE DESENVOLVIMENTO QUE TEVE NO PERÍODO QUE EDUARDO GOVERNOU.
É TAMBÉM A HORA DA GRATIDÃO AO PERNAMBUCANO LULA!
Aécio fala em construir um novo nordeste. Do Nordeste, ele só conhece Ondina, em Salvador; Boa Viagem, no Recife e Pajuçara, em Maceió, não mais que isso. Houve estado em que ele não chegou aos 5% do eleitorado.
Vc. se engana, meu caro. Ele conhece muito bem as prais do Ceará, principalmente Morro Branco onde ele gostava de passar os finais de semana. Mas, devido a um acidente….
Fernando
Diga pra nós que “acidente” foi esse onde podemos saber detalhes?
Candidato a presidente não pode ter segredos, certo?
O PRIMEIRO “COMÍCIO-MONSTRO” DE AÉCIM EM SP, ONDE A TUCANALHA APRONTA HÁ MAIS DE 20 ANOS E NINGUÉM FALA EM MUDAR:
http://www.redebrasilatual.com.br/eleicoes-2014/em-sao-paulo-aecio-tenta-emplacar-discurso-sobre-desemprego-mas-trabalhadores-ignoram-8382.html
Eu já tinha postado uma análise pessimista pra Dilma e mesmo assim ela ganha. O apoio mais perigoso é o de Renata Campos em Pernambuco pq lá esses eleitores seguem Eduardo Campos, mas segundo meus cálculos Dilma tem que abocanhar os votos não Aécio e Não Dilma na seguinte proporção:
1. 50% onde ela ganhou fortemente (parte do Norte e todo Nordeste exceto Pernambuco). O ódio destilado aos Nordestinos demonstra que é fácil ela conseguir esse 50%, embora eu sinta que ela consiga mais;
2. Apenas 25% onde Aécio ganhou (isso inclui SP, SC, PR, GO, MS e RR). É um dos lugares mais complexos pois ela arrebanhar 25% de votos Marinistas e PSOL em SP e PR que elegeram seus crápulas PSDB governadores é dose);
3. Onde a votação dos dois está próxima ela tem que garantir pelo menos 25% (MG, RS, RJ, ES, MT e RO). Aqui temos um impasse fácil de ser compreendido. O que motivou essas pessoas a votarem em Marina? MG com certeza é quem não quer Aécio, então é mais fácil. RS e RJ acho que tem que ter um trabalho mais pesado pra ver a tendência);
4. Por fim ficamos com os redutos de Marina Silva, AC, DF e Pernambuco. AC a tendência é seguir sua conterrânea e apoiar Aécio, mas esses poucos votos não interferem tanto. DF acho que Dilma tem que ir mais nas periferias e mostrar os males que o PSDB trará. Por fim Pernambuco … bem o apoio de Renata será decisivo, mas o que as pessoas não perceberam é que apesar de Marina ter expressivos 2,4 Milhões de votos, Dilma tb foi bem votada com 2,1 Milhões. Aécio é uma piada em PE, então acho que PE deve ser um trabalho pro Lula ir lá pelo menos 3 vezes e mostrar que Eduardo Campos não seria nada sem o apoio dele e de Dilma pra fazer as obras que melhoraram a vida dos pernambucanos.
Esse apoio de Marina não será tão bom quanto Aécio pensa.
Ontem quando no seu post, você indagou se o governo tinha retirado algo dos ricos; se aumentou alguma alíquota do IR, etc… a fim de questionar tamanho ódio contra o PT. A meu ver Brito, a questão, como postei, refere-se a algo subjetivo, muito mais do que literal. O ódio deles é explicado pelo egoísmo, o qual é uma espécie de morbidez psíquica onde este quer não apenas ter mais e mais (como um ganancioso) ou não pensar no próximo e não dividir nada (como um mesquinho). É além. O egoísta – tal qual um parasita – pensa no outro sim, mas apenas como um “duto” de expropriação das riquezas, da saúde, do trabalho deste para si. Ele quer ter tudo e se incomoda quando alguém tem ou conquista algo. E ele – inoculado pela mídia e pela lógica capitalista consumista – não entende que o “seu” aeroporto; o “seu” shopping; o “seu” supermercado; e tudo que somente ele consumia, seja hoje de consumo de outro. Esse outro não é o outro rico, pois este é mais uma imagem do seu ego, todos são “irmãozinhos”, parte de um todo “supremo”, “diferenciado”. O outro ao qual ele se incomoda, é o pobre, o negro (a menos que tenha a “alma” branca), o índio, o nordestino, o trabalhador comum. A esses deveria ser proibido – por uma questão divina – adentrarem ao seu paraíso egóico. Logo, o ódio pode não ter lógica palpável, mas tem a nível subjetivo e enquanto não perceberem que ele é uma parte deste todo e não o rei ou o sol, reagirá com ódio mortal e sanguinário, que é o que estamos vendo nas redes sociais.
Deveriam, ao menos, saber que o sol é uma estrela de quinta grandeza diante de um universo infinito e colossalmente maior. Se entendessem que, tal qual o sol, seu ego é também uma parte da consciência e parte de um todo maior dentro de sua psiqué, talvez… talvez… tornar-se-iam pessoas melhores.
Portanto, o trabalho não é agir na racionalidade, apenas, mas trabalhar no sentido de mostrar-lhes que a perda e o ganho fazem parte de um todo verdadeiramente sustentável… e ecológico. Pois se por um acaso, numa semente fosse inoculado egoísmo e ela então se convencesse de que não deveria romper a casquinha que envolve o embrião que habita e cresce dentro dela, sob pena deste sair do seu controle, do seu “bolso” e partir terra a fora, simplesmente não haveria no mundo uma única planta, uma única árvore, uma única floresta… Não haveria a primavera! E antes que esta semente não demonstrasse qualquer preocupação ou “sensibilidade” para com isso, ela teria apodrecido e desaparecido.
O enorme preconceito exalado pela “massa cheirosa”, os “mió do mió”, é expressão límpida da famosa luta de classes.
O empoderamento acumulado pelas classes trabalhadoras a partir dos governos Lula e Dilma, além de tudo o mais que representa, fez aflorar nas elites, através de seus meios condutores, o enorme desprezo e ódio que sempre nutriram pelo povo que sempre dominaram e exploraram.
Hoje, “Aécio do Pó” cataliza em torno de si o que há de mais atrasado em nosso país, expressão máxima na figura medíocre de FHC, o capacho do capital …
Somos nós, classe trabalhadora, com nossas mãos calejadas e orgulhosas, que construímos a riqueza real deste país; é bom que essa elite mesquinha e fútil se lembre de que, tanto quanto somos capazes de construir, seremos capazes de defender o que conquistamos; é bom que se lembrem que são minoria; é bom que se lembrem que o gigante adormecido já acordou … e que luta de classes não é só uma teoria.
Os numerosos votos de Marina nas zonas norte e Oeste do Rio, e da Baixada Fluminense, também podem ser mais fáceis de reverte-los à Dilma.
Em Guarulhos, segunda cidade mais populosa de São Paulo – e onde mais falta água – a Marina ganhou por la. PT também pode buscar esses votos.
Minas e RS, necessário esforço para manter.
Além de Pernambuco, a meu ver, são estes locais os principais pontos de batalha da guerra eleitoral.
Não sou PT, mas voto em programa de governo.
Por isso voto DILMA 13 e em 2018 voto LULA.
O voto anti-petista se baseia no fanatismo de uma direita burra e cega. Tem empresário que trabalha com produtos populares e progrediu muito com o aumento do poder aquisitivo da população, mas estas antas não percebem que até eles mesmo foram beneficiados pelas políticas do PT. Esta gente comeria merda se a veja, globo, folha ou estadão mandassem. O PT (e o Brasil) entrou nesta enrascada porque não se enfrentou a mídia com a coragem que tiveram Chavez e Cristina Kirchner. Agora estamos aí, com o coração nas mãos, aflitos, fazendo contas. Tinha que ter politizado o povão, mostrado que até os empresários lucraram muito, mas agora querem matar sua galinha dos ovos de ouro. Até hoje não esqueço da famosa frase do Pelé: “O brasileiro ainda não está preparado para votar.” Ele foi malhado, mas se ninguém meter a mão na massa de politizar este brasileiro a que se referia o Pelé, a mídia vai continuar conduzindo o eleitor como gado, levando-o a votar em seus aliados, contra os próprios interesses. Que Deus ajude Dilma e o Brasil; que num segundo mandato se comece o enfrentamento contra o pior inimigo que a democracia tem: a mídia!
Muito oportuno seu alerta. Eu pessoalmente, sempre procuro enfocar que os projetos sociais do governo (Bolsa Familia, principalmente) é o que “faz a roda girar” e que o pais e TODOS os brasileiros se beneficiam. Sempre digo a eles que aqueles milhões de brasileiros que nada consumiam, passaram a comprar nos supermercados, nas lojas de produtos populares, que voce citou, as fabricas passaram a fabricar e vender mais, o comercio, aumentando o emprego. E quem são os donos dos estabelecimentos e das fabricas, senão os da classe média e os ricos. Portanto, o Bolsa Familia, democratiza a renda e o consumo. E quem fez isto uma realidade se não o PT, Lula e Dilma.
Tenho parentes na minha família que abriram lojas de roupas em cidades de baixa renda. Começaram com apenas uma loja e hoje já estão com mais de dez. E votarão todos em Aécio Neves. Despolitizados, acham que todo o sucesso deles advêm de seus próprios esforços. Não percebem que a melhora do poder de compra dos trabalhadores de baixa renda, aliado a um maior acesso ao crédito, colaborou, e muito, para o sucesso nos negócios e para a melhora do padrão de vida de boa parte da família.
Vocês entenderam e exemplificaram meu ponto de vista. A gente fica pessoalmente fazendo um trabalho de formiguinha, alertando as pessoas para a partidarização e manipulação que a mídia realiza em função dos interesses dos barões, de vez em quando fica até bancando mala sem alça. Aqui em SP, falar contra a veja, globo e psdb com certas pessoas é até ofensivo… E o PT? E o governo, fazem a parte deles? E é por isto que estou muito p da vida. Leram 1984, certo? Os filhos das pessoas eram “educados”/doutrinados pelo estado e acabavam denunciando os próprios pais. O que aconteceu aqui? As classes menos favorecidas subiram, empresários de produtos populares também se beneficiaram e em vez do governo e PT deixarem muito claro que foram em grande parte responsáveis por isso, deixaram este povo todo ter a cabeça feita pela mídia, veja e globo à frente. Desde 2010 estava se berrando: Ley de Medios! Agora é tentar impedir que o pior aconteça, que o PT se lance na politização da população e que aquela esquerda que adora carregar penico pra direita crie vergonha na cara.
Todos os comentaristas estão de parabéns pela excelente argumentação. Está tudo muito claro. A mídia é arma do verdadeiro golpe de estado que estamos vivendo. Aécio não tem voto, não tem propostas, não é carismático e não tem identificação com o povo. Se a mídia batesse nele como fez com a Dilma, ele não teria nem 5% dos votos. Se Dilma conseguir passar por este sufoco, tem que lutar pela LEI DE MÍDIA com unhas e dentes. O poder dos meios de comunicação, foi subestimado pelo PT. Os norte americanos conhecem bem esse poder e já utilizaram em diversos países como a Venezuela e a Ucrânia. Quando os americanos querem derrubar um governo de um país eles imprimem dólares para “comprar” a mídia local que irá noticiar o caos, a desordem, corrupção até derrubar o governo e implantar um dos seus. A história já mostrou que esse sistema foi utilizado em dezenas de países transformando-os em verdadeiras colônias em pleno século 21.
No Rio de Janeiro, votarei para a coligação que fizer aliança pública com Dilma. Prestarei atenção aos santinhos, aos comícios e às declarações. Minha opção é pelo avanço das conquistas sociais e este, na minha opinião, é representado pelo governo do PT. E é mais fácil combater a máquina de um governo estadual do que federal. É só verificar como desmancharam o governo do Rio desde o sumiço de Amarildo. Apesar de São Paulo ser uma estranha exceção. Essa é a minha opção.
Falta de agua+idelogia tucana p acionistas da sabesp+ corpo mole do chuchu= dá pra reverter em SP.
Como pode um cara escrever isso em um jornal e todo mundo ficar calado, olha a falta de proporção e nível da crônica.
http://oglobo.globo.com/cultura/o-neo-pmdb-14163845
O problema não é o cara escrever isso. O problema é alguém ainda ler o que esse cara escreve.
Que SUSTO!!!
Abri o link e ví que era o jaburu ….. fechei na hora.
Já estou devidamente REVOLTADO para me aborrecer com esses IDIOTAS do PIG.
O coxinha enraivecido destila veneno por todos os poros. Vade retro.
As incoerências de Aécio, por ele mesmo:”Recado
Já na entrevista coletiva, o tucano mandou recado para Marina Silva, que pretende declarar apoio a Aécio no segundo turno, desde que ele incorpore algumas propostas da campanha dela. “Um programa de governo é uma obra que não termina nunca. É uma construção permanente”, enfatizou o candidato do PSDB.
O tucano disse ainda que defende há muitos anos o fim da reeleição e desconversou sobre o fato de o partido ser o criador da medida. “Foi uma experiência”, ponderou. Questionado se abriria mão da reeleição, no entanto, ele declarou que isso precisa ser discutido no Congresso Nacional, pois não envolve somente o mandato do presidente da República, mas também de governadores e prefeitos.
Ainda falando para Marina, Aécio destacou que quer “avançar cada vez mais no campo da sustentabilidade” e da melhoria da educação com ensino integral, pautas caras para a candidata derrotada. “A minha candidatura não é mais de um partido político ou coligação. Ela representa o sentimento amplo de mudança que hoje permeia a sociedade brasileira. Estou pronto para liderar um projeto em favor do Brasil e de uma nova política”, concluiu.”
Prestem atenção quando ele falar em alternância do poder no regime democrático, quando falar sobre reeleição e não falar de reforma política, quando ele defender a educação em tempo integral sem dizer como vai defender a política de Armínio Fraga. Ninguém serve a Deus e ao diabo, quis dizer, mercado.O reizinho Midas só engana os incautos.
Fernando. Vendo a guinada que Aécio teve no 1º turno, acredito que a grande migração de votos anti-Dilma já tenha ocorrido, e os votos que Marina obteve devam ser mais facilmente absorvidos por Dilma do que por Aécio. Senão, o que justificaria essa subida meteórica do PSDB no 1º turno?
Essa consideração, Itamar, faz todo sentido. E nas regiões que a Dilma ganhou, em especial norte e nordeste, os votos de Marina, migrarão em mais de 80* para Dilma
Prezado jornalista Fernando Brito, voce fez uma brilhante analise, a qual eu já vinha fazendo mesmo nos ultimos dias que antecederam o primeiro turno, apenas cá comigo e com alguns mais próximos, a de que os votos do norte e nordeste haverão de contribuir contrabalançando as diferenças pró Aécio no segundo turno em São Paulo.
Voce, tornando publico está importante e muito necessarias analise do caminhjo dos votos pelo Brasil, presta um esclarecimento fundamental para que eleitores de Dilma fieis se animem com estas previsões minimas.
Estou certo que voce deverá repetir outras analises semelhantes aqui neste blog e as mesmas deveriam ser difundidas em massa na internet e por outros meios impressos. Tarefa esta que caberia aos apoiadores e marqueteiros politicos de Dilma abraçarem e porem em pratica rápida e eficazmente.
Camaradas.
Segundo o Roberto Amaral a osmarina lhe garantiu que a mídia mente e não decidiu ainda o apoio a A_ócio, vide em :
http://www.brasil247.com/pt/247/poder/156268/Amaral-%E2%80%9CMarina-me-garantiu-que-n%C3%A3o-definiu-apoio-a-A%C3%A9cio%E2%80%9D.htm
Particularmente , Amaral deu o PSB como um ovo para desenvolver a serpente, agora é tarde demais, mas parcela mais a esquerda do partido se recusa a apoiar a_ócio.
quanto a Pernambuco de (sic) Renata Campos e sua chorosa prole, creio que ela deveria explicar melhor como seu marido adquiriu o jato fantasma e quais motivos levaram ele e seu secretário de fazenda ( hoje governador eleito ) a dar incentivos milionários a uma empresa com débitos junto ao erário estadual e federal.
Essa mulher não é nada pra posar de líder de um pov guerreiro como o pernambucano, aquele governador fará um governo medíocre a menos que venha de cuia na mão, como o próprio Campos , mendigar junto ao PT após a posse.
Vamos em Frente, Vamos Vencer !
Sr.Britto.Os institutos de pesquisas,não erraram em nenhuma pesquisa.Eles fizeam isso,para emb ambaralhar os cérebros dos eleitores.Tudo cobra mandada.Arriscam tudo,até alguma respeitabilidade que poderiam tr,para manipular.A Blá-Blá,nunca passou de 22%.A jogada era se fazerem de mortos,em favor do AÉCIOPÔRTO,para ajuda-lo.No Rio Grende do Sul,também fizeram isso,pra ajudar o falso comunista,Rígotto Dois,o Sartóri.Pra se ter uma idéia,um internauta comentou que a região da serra,semore foi atrazada politicamente,e esqueceu-se de dizer,que a Sra.Mariza e o sr.Pepe,foram prefeitos de Caxias do Sul.Os eleitores que descendem dos italianos,tem dentro de si,o velho anarquismo histórico,de sempre serem contra,dai…
Caro Fernando, bom dia.
Como citou um amigo acima nos demais comentários, acredito que o fator preponderante na escolha dos eleitores de Marina no segundo turno será o meio social em que ele está inserido.
Como as pessoas de classes sociais mais elevadas que estavam dispostas a votar em Marina para desalojar o PT do poder desembarcaram em cima da hora para votar em Aécio, os votos que Marina obteve foram, majoritariamente, das classes mais baixas. Como exemplo podemos citar a zona oeste do Rio, onde Marina venceu. Guarulhos em SP também, Marina venceu em parte da periferia. Mas nas áreas nobres dessas duas cidades Aécio venceu.
Óbvio que parte desses votos que Marina obteve na periferia, de evangélicos principalmente, deve migrar para Aécio. Mas acredito que a maioria das pessoas escolherá a Dilma por conta da classe social onde estão inseridos. Isso vale para todas as regiões do país. Lógico que em estados onde Aécio obteve maior votação a tendência maior dos eleitores de Marina seja por ele. E em estados onde a Dilma obteve maior votação, a tendência maior dos eleitores de Marina seja por ela.
Pelos cálculos que fiz, levando em consideração todas essas variáveis, Dilma vencerá por 54,50% a 45,50% de Aécio.
Olha o lixo humano que nos atende nos consultórios:
http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2014-10-07/comunidade-medica-prega-holocausto-no-nordeste-em-campanha-contra-dilma-na-web.html
Ontem mesmo, em consulta médica, o “dr.” queria me convencer a votar em Aécio.
Não é a primeira vez que me deparo com estes tipos.
Tem uma campanha forte no Face dos médicos para converter votos para o aécio, e denegrir a imagem dos médicos cubanos. Fato que o brasileiro endeusa médico. A famosa reserva de mercado, pois, alguns médicos do programa conseguiram na justiça o direito de exercer a a profissão no país, como muitos são médicos generalista, os estudantes de medicina estão preocupados com a competição para a residência médica.
… Ainda sobre ‘seletividade capciosa’!…
###########
IBGE: Produção industrial cresce em 10 de 14 locais em agosto
FONTE: http://economia.uol.com.br/noticias/valor-online/2014/10/08/ibge-producao-industrial-cresce-em-10-de-14-locais-em-agosto.htm
NOTA: mas, antes de apresentar a manchete acima, o portal uol/folha passou ‘trocentas’ horas com o seguinte destaque no topo da página:
Inflação em 12 meses passa teto da meta e é a maior em quase 3 anos
http://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2014/10/08/inflacao-em-12-meses-passa-teto-da-meta-e-e-a-maior-em-quase-3-anos.htm
#############
… As masmorras das redações do PIGolpista “estão se virando nos trinta como podem”!…
*IBGE: Produção industrial cresce em 10 de 14 locais em agosto
NOTA: mas, antes de apresentar a manchete acima, o portal uol/folha passou ‘trocentas’ horas com o seguinte destaque no topo da página:
**Inflação em 12 meses passa teto da meta e é a maior em quase 3 anos
#############
… As masmorras das redações do PIGolpista “estão se virando nos trinta como podem”!…
*FONTE: http://economia.uol.com.br/noticias/valor-online/2014/10/08/ibge-producao-industrial-cresce-em-10-de-14-locais-em-agosto.htm
**http://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2014/10/08/inflacao-em-12-meses-passa-teto-da-meta-e-e-a-maior-em-quase-3-anos.htm
Esse vídeo é do Itaúúú ?
http://www.conversaafiada.com.br/tv-afiada/2014/10/08/esse-video-e-do-itauuu/
PH, veja vídeo que está circulando pelo Whatsapp e mídias sociais por aí. É uma paródia sobre a música do Itaú para a Copa, mas todos os elementos gráficos, a qualidade de áudio e edição e “demais ‘et ceteras’ ” me levam a crer que possa ter aval do banco… Tire suas próprias conclusões…
Fernando, tenho alguns questionamentos sobre o PT para tirar e dar uns pitacos: O Lula sofreu com o Min. Nélson Jobim por mais de 8 anos se não me falhe a memória, isso sem contar com o Senador do PSDB travestido de petista “Suplicy”, o mesmo que hoje perdeu para o Zé Chirico “como diz o PHA”, acho que isso foi bom pois o zé conhecemos, mas a cabeça do Suplicy…, mas voltando ao assunto, O Lula sofreu “por que quis” ou “fosse de interesse” não sei, e na hora “h” chamou a militância para eleger a Dilma, pois se dependesse do “governo” acho que já teria ido pro saco 4 anos atrás. Agora veio a Dilma com seus cavaleiros do apocalipse “Paulo Bernardo, Zé Cardoso (esse então ainda levou ao debate para ser esculachada) entre outros ministros” que nada fazem ou fizeram, pois bem falamos aqui de debates, propaganda política mas tem um problema, no meu caso, eu NÃO ASSISTO DEBATE e nem a PROPAGANDA POLÍTICA, e como eu temos muitos, mas todo dia temos a Grobo, O Grobo, Veja entre outros martelando a cabeça do governo e enchendo de manchetes falsas que eles sismam de se defender enviando para os blogueiros “sujos” os seus “direito de resposta”, aí é de se jogar o chapéu, isso aconteceu com o Lula e se repete com a Dilma, até quando? Teve comentários aqui de um navegador que dizia que a Dilma gostava de apanhar e foi repreendido, mas pensar o que? agora que a vaca pode ir pro brejo é que o Lula e a Dilma falam alguma coisa, mas é só ganhar para esquecer tudo e ir comemorar no programa da Ana Maria Braga, isso não podemos esquecer nunca, voto na Dilma, mas tô cansado de dar “murro em ponta de faca” por que daqui a 4 anos vai ser a mesma coisa, A Dilma perdeu feio aqui em Niterói, mas não vejo ninguém distribuindo adesivo dela, por incrível que pareça tenho visto o do Aécio, e olha que a prefeitura é do PT… Para finalizar, gostaria que se eleita fosse, a mesma que vá para televisão se puder todo o dia, antes do Jornal Nacional (A Grobo ainda é líder) mostrar o que seu governo faz e fez, pois ir uma vez o outra passa despercebido e pelo amor de Deus, fora com esses ministros de 5ª categoria…
Alguns lugares onde Aécio terá ENORME dificuldade de conquistar os votos de Marina na proporção que ele precisa:
1- Pernambuco: apesar do apoio da família Campos, Lula tem status de semideus naquele estado, que foi disparado o mais beneficiado pelo governo do PT; basta um pouquinho de participação do ex-presidente na campanha para trazer a maioria dos indecisos para Dilma.
2- Rio de Janeiro: o PSDB é fraquíssimo no estado; a Baixada Fluminense, então, tem HORROR aos tucanos; é um dos estados onde há um voto ideológico muito forte e a esquerda normalmente se divide no primeiro turno e se junta no segundo.
3- periferia de SP: quem tinha que apertar 45 já apertou; dá pra Dilma chegar a pelo menos 35% no estado e não deixar a desvantagem crescer muito; e parece que vai ficar mais difícil esconder a falta d’água…
4- RS: os gaúchos ainda têm a memória do desastroso governo Yeda Crusius; o estado tem tradição de se dividir em 2 facções bem distintas; Dilma consegue no mínimo um empate.
5- Amazônia: Marina teve muitos votos por conta das suas origens regionais, mas o lulismo é muito forte na região.
Vcs se esquecem do número de abstenções que é quase do tamanho do eleitorado de Marina com certeza há entre esses eleitores uma parcela que votaria em Dilma e na hora da decisão com a possibilidade de Aécio ganhar votará em Dilma assim ccomo eleitores de Luciana Genro e dos nanicos de esquerda que rejeitarão Aécio isso deixará Dilma muito perto de ganhar a eleição,Aécio precisaria de todos os votos do pastor, Levi, e do democrata cristão, e uns 80% dos votos de Marina o que é absolutamente improvável,se 20% do eleitorado de Marina votar nulo e 5%votarem em Dilma a eleição está perdida para Aécio ele precisa de 16,5 do eleitorado que votou no primeiro turno,lembre se que o Alckmin teve mais de 40% e mesmo assim perdeu,eu apostaria 100mil reais com quem quiser que Dilma ganha,a única coisa que poderia derrota la é o derrotismo de alguns que acham que Aécio já ganhou os números não mentem ele perderá
… A santinha do pau oco, padroeira das vítimas mundanas, canta com a banqueira do Itaú!… ENTENDA [mais] ESTA PATIFARIA!
############
Publicado em 08/10/2014
Esse vídeo é do Itaúúú ?
Se não for …
O Conversa Afiada recebeu essa pérola de amigo navegante:
PH, veja vídeo que está circulando pelo Whatsapp e mídias sociais por aí. É uma paródia sobre a música do Itaú para a Copa, mas todos os elementos gráficos, a qualidade de áudio e edição e “demais ‘et ceteras’ ” me levam a crer que possa ter aval do banco… Tire suas próprias conclusões…
Abraço,
André
FONTE: http://www.conversaafiada.com.br/tv-afiada/2014/10/08/esse-video-e-do-itauuu/
http://www.youtube.com/watch?v=Mv856LUynrA
FONTE: http://www.conversaafiada.com.br/tv-afiada/2014/10/08/esse-video-e-do-itauuu/
http://www.youtube.com/watch?v=Mv856LUynrA
Vi e fiquei chocada…
FONTE: http://www.conversaafiada.com.br/tv-afiada/2014/10/08/esse-video-e-do-itauuu/
http://www.youtube.com/watch?v=Mv856LUynrA
São Paulo , não é o BRASIL ninguém ganha uma eleição só com voto de coxinhas.