Cunha pediu, mas Dilma vai vetar financiamento de empresas a campanha

vetofinanciam

 

Adriano Ceolin, do Estadão, diz que o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, pediu à presidente Dilma Rousseff para ela sancionasse sem vetos a lei que previa  o financiamento empresarial de campanhas eleitorais.

 

 

“Dilma, porém, disse a Cunha que não poderia enfrentar uma decisão do Judiciário.”

 

A Presidenta tem pela frente o risco que representa o ódio que, a esta altura, Eduardo Cunha deve estar nutrindo por ela.

 

Não apenas por conta do que ele acha ser um “conluio” do Executivo  com o Judiciário para tirar o dinheiro das campanhas, como pelo processo a que irá responder no STF.

 

Mas há mais: o  fato de Dilma estar conseguindo sucesso numa rearticulação com o PMDB do Rio de Janeiro, tanto com o Governador Pezão, quanto com Eduardo Paes, Sérgio Cabral e até com o homem forte da máquina do partido, Jorge Picciani, ex-lider da dissidência “Aezão” nas eleições e que hoje se desmancharam em elogios à Presidenta.

 

Claro, com um candidato até agora pouco expressivo à Prefeitura e dependência total do Governo Federal para entregar as obras para as Olimpíadas, tudo o que Paes e o PMDB querem é uma aliança com o PT que deixe os candidatos do PSOL e da Rede de Marina – e está na cara que o deputado Alessandro Molon foi para lá para ser candidato – praticamente sem tempo de televisão.

 

Parece ter andado no assunto um dedo de quem sabe fazer política de articulação, um doce para quem adivinhar quem pode ser.

 

Cunha vai engolir o sapo e esperar a hora em que puder devolver,  quando puder e, sobretudo, se puder.

 

Porque o tempo político está passando para ele muito rapidamente, desde que, há um mês, Janot o denunciou ao STF.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

33 respostas

  1. Canalha! Já passou da hora de sua prisão. Precisou um doleiro ladrão dizer em alto e bom som que não existe almoço “grátis” . O Janot é muiiiito lento. Se fosse um Petista já estaria na Guantánamo do Honestíssimo Sérgio Moro. Apátridas, safados. Deixem a Mulher trabalhar!

  2. Bobagem.
    Nada vai deter o IMPEACHMENT.
    E o mais interessado não é o Cunha e sim do próprio Temer. Por isso que o em breve presidente recusou os cargos acenados por Dilma,… se ele vai preencher todos os outros, inclusive o dela.
    PMDB sempre foi total flex.
    Veja o Pezão hoje na propaganda pedindo a cabeça de Dilma.
    Flex e ardiloso, manter os vetos dilmisticos faz parte da estratégia de minar ainda mais o resto de popularidade que cabe a hoje maior ‘persona non grata’ do povo brasileiro.
    Perdeu o timing foi Dilma-Lula-PT, animal de três cabeças que será abatido nas próximas semanas.
    Dilma, num incomum lampejo de inteligência, deve propor na reforma o seu próprio cargo para o Temer em troca de proteção futura, evitando assim uma devassa nesses 13 anos de petralismo em especial seus últimos quatro anos.
    Sem contar que Temer também vai precisar de alguns favores da ex-presidente que nomeou vários ministros e desembargadores.
    Aja assim companheira Dilma, salve o seu, ouça a sabedoria popular.
    Jogue Lula e PT na bacia das almas, coisa que eles sempre tentam fazer com você.
    Quem sabe se no futuro você tenha ainda alguma importância, bem inverso deles.
    Por enquanto, esfria a cabeça, de tanta bordoada tomada.
    Vai tratar da saúde, tomar um banho de arruda para afastar os agouros de Bolsanaro e a injura de Lula que pensou que você iria blindá-lo.
    Pedalar mais, bebericar mais, viajar mais para Lisboa.
    Bye.

    1. não aprendeu a ler nem a escutar ,cara pálida?

      melhor voltar para escola,sei lá,ir a praia ver se encontra o Ah é,sô!

    2. Quanto mais esses coxinhas se mostram, mais ridículos aparecem… Ânsia de vômito tamanha estupidez.

    3. Klaus, Por favor, apresente argumentos fundamentados.O seu desejo não pode se impor aos 57 milhões de votos democraticamente obtidos nas eleições.Aguente firme até o fim do mandato,daí então compare o governo de Dilma com o que vc quiser, sem atropelos,sem golpismo , isso é jogo sujo.O Brasil melhorou para milhões de pessoas nos governos do PT,goste você ou não.As medidas do governo precisarão de mais alguns meses para surtirem efeito,até lá esperamos que a justiça apague essa chama insensata do Impechment.
      Não esqueça de passar no médico pois vc pode ter sido contagiado pelo mesmo vírus do Lobão-Bolsonaro.
      Ah, e para lembrar , o seu espaço é nas nos blogues de Direita,dos reacionários , da casa grande, dos imperialistas , da maçonarias, dos conspiradores, das forças ocultas,dos sonegadores da Zelotes…preciso dizer mais ???

  3. Ë a morte deles e a Dilma ao assinar estará o veto estará entrando para história. após 200 anos de corrupçao.

  4. Como é tolo esse Brito.
    Achar que uma querela municipal qualquer vai deter um movimento de magnitude de um Fora Dilma…Francamente!
    É tão puxa-saco dos nove dedos que até hoje tem um videozinho do vilão balelando sobre a roubada Petrobrás.
    Seu gênio deveria era está preocupado com o processo de tráfico internacional de influência que de tão inocente o Brahma pediu sigilo. Quer esconder o quê mesmo?
    Embora para ele seja vital sua pupila terminar o mandato, não para se eleger, coisa que não quer, mas para tenta mais uma vez se safar da lei.

    1. Sr. Cloves.
      Desculpe mas se não é benvindo por nao manter um nivel civilizado e diga-se nao ter o mesmo nivel cultural dos frequentadores e pior, nao quer aprender mas só xingar e aproveitar o espaço dos outros, por que nao desiste?

  5. O ministro Teori precisa deixar de “fazer cera” e denunciara logo esse crápula. Ai, acaba o gás dele…

  6. Havemos de concordar que tendo uma imensa quantidade possíveis de roubalheira de estatais e setor público para tais coisas, fica absurdo ainda pegar algum de quem trabalha

  7. Alo coxinhas ,nao adianta berrar ,depois da reforma ministerial a dilma coraçao valente vai ter 180 bi ( das resrvas) ,para alavancar esse Brasilsao ahi meu! Enfia teu bone facista na cola e te some.

  8. Eu não tinha a menor dúvida de que A Magnífica iria acompanhar a decisão histórica do STF!

    Chora, MERDAL Pereira dos Marín(hos) do FIFALÃO &$ da sonegação bilionária!
    Chora, “supremo” de MERDA “cheirosa” gilmar DANTAS!
    Enfim, chora, “rebanho” de golpistas chinfrins!
    Canalhas!…

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Viva o catedrático e honrado ministro Ricardo Lewandovski!
    Viva o [verdadeiro] BRASIL!
    Viva o verdadeiro, sapiente, leal, impávido e honesto povo trabalhador brasileiro!

    BRASIL – em homenagem ao [eterno] presidente Lula e à presidente Dilma Vana Rousseff, ‘A Magnífica’, eita ‘Coração Valente’, siô!
    Bahia, Feira de Santana
    Messias Franca de Macedo

    1. Na fotografia que acompanha o ‘post’ acima,

      UMA MULHER HONESTA e um rato!
      Que me perdoem os ratos!

  9. STF recupera sua autoridade com fatiamento de investigação da Lava Jato

    Paulo Vannuchi, analista político, comenta a decisão do Supremo Tribunal Federal que aprova primeiro fatiamento das investigações da Operação Lava Jato, contraria Ministério Público Federal e esvazia poderes do juiz Sérgio Moro

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.redebrasilatual.com.br/radio/colunistas/paulo-vannuchi/2015/09/stf-recupera-sua-autoridade-com-fatiamento-de-investigacao-da-lava-jato

  10. Além da incipiente debandada da base, os próprios petistas se mandam do navio que afunda… é o caso de Molon.
    Caiu na Rede.
    Nada melhor do que um ex-petista brada pela defenestração da Louca.
    Bem vindo coxinha Molon…. venha sem pixulecos…. vamos fazer história e derrubar o governo tricampeão: demagogia, incompetência e corrupção.
    Meu Pixuleco Minha Vida, Pátria Corruptora, Bolsa-Empreiteiro… pau nessa cambada de maloqueiros.
    Mas Marina tem o coração grande, não vai fazer objeção aos puros quando a guilhotina descer lá no Planalto.
    E até blogueiros, sem patrões, talvez ofertem seus serviços a nova esperança desse país.

    1. A nova esperança é você? Porque o PSDB não é! Mas dificilmente seja você, pois falta massa cinzenta e sobra cocô em sua caixa craniana.

  11. Além de réu por corrupção, é um notório paranóico. Vamos ter um golpe de estado desfechado por um paranóico?

  12. Nao entendo os politicos principalmente os que nao aceitam acabar com o financiamento de campanhas todas as vezes que eles vao a tribuna da camara e do senado estufam o peito e falam que estao ali por que o povo os levou estao por que o povo quiz estao ali para representar o que delegou esses poderes seria bom trocar a palavra povo pela empresa.Se e verdade que foi o povo porque nao na epoca da campanha ir pra rua falar com o tal do povo pra isso eles podem ir de trem de onibus de metro de jeg a pe ou de carros tanto faz o importante e ir aonde o povo esta.Pra isso nao precisam de marqueteiros estatisticos jornalistas segurancas aviao maquiadores e principalmente ventrilocos.

  13. Klaus,
    Por acaso nao se esqueceu de tomar o antidepressivo? Cuidado. Esse treco se nao é bem acompanhado pode tirar a ética do paciente e ele se torna capaz de tudo: dar tiros num monte de gente, matar a avó por dinheiro, essas coisas, até entrar no blog dos outros pra ofender.Pois mexe muito com o figado.Voce posta o que no blog do AECIO? Ele nao tem? E do Çerra?

  14. Se esse o CUnha fosse algo que prestasse, não começaria com as duas letras da primeira sílaba.

  15. Quero,de novo,me utilizar desse acessível BLOG,o TIJOLAÇO,para através dele,parabenizar a equipe do CONVERSA AFIADA,pela ” MELHOR MATÉRIA “,ao meu juízo,publicada pelos blogs,nos últimos meses !Não o faço no próprio,pois após as modificações ali introduzidas,para mim,PRIMATA EM COMPUTADORES,não consegui mais faze-lo.Aproveito para saudá-los e um abraço…A publicação em referência,é a de hoje,25.09.2015.

  16. Um movimento de magnitude de um Fora Dilma…Francamente! , agora conta uma de papagaio , todos nós vimos a “marcha para Brasilia” com meia duzia de gatos pingados essa laia de coxinhas vive pregando no deserto só os muares e os peçonhentos lhes dão ouvidos.

    1. Fora Dilma depende muito do que se vai colocar no lugar dela. Tem gente que aceita o Temer. Outros querem Aécio. E alguns só aceitam o Bolsonaro! Então, fica difícil, pois seguir o que está na Constituição (que a maioria desse movimento não sabe o que é) não agrada aos paneleiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.