Da entrevista de Temer, só uma notícia: admitir que não há retomada da economia

tudobem

Na oca entrevista de Michel Temer, Renan Calheiros e Rodrigo Maia – que, como se afirmou aqui, disse que “não existia” a anistia ao Caixa 2 – a notícia saiu lá no fim ,na ultima pergunta, quando o usurpador-presidente disse que  recuperação da economia “só lá pelo segundo semestre do ano que vem”.

Recordar é viver:

  • Logo que se desenhou o impeachment de Dilma Rousseff, os “especialistas do mercado” falavam um “enxurrada” de capitais estrangeiros no Brasil. Que, afinal, ninguém sabe ninguém viu.
  • Como não aconteceu, passou-se a dizer que os “investidores” esperavam a votação pelo Senado, que garantiria a “estabilidade” de um governo que era interino (aliás, descarada mentira de Temer de que, enquanto interino, não poderia fazer propostas mais profundas: fez a PEC 241, com cortes para 20 anos, ou seja, para obrigar a nada menos que outros quatro presidentes)
  • como não veio, de novo, a bonança na economia, o discurso passou a ser de que seria o último trimestre de 2016 o tempo da redenção econômica.
  • Nas últimas semanas, passou-se a dar o ano como perdido e transferiu-se o milagre dos resultados dos cortes para o início de 2017.

Hoje, na “rapa do tacho” de sua entrevista, Michel Temer admitiu que “só no segundo semestre do ano que vem” choverá prosperidade das nuvens do “corta-certa”.

Discursinho hipócrita dos neoliberais desde que o mundo é mundo (lembram do “preciso fazer o bolo crescer para depois dividir”?) , exatamente o que fazia Joaquim Levy durante o longo ano em que foi nos afundando na recessão.

Foi o único momento de sinceridade ( ou semi-sinceridade, porque não há como ter certeza que virá, mesmo no final de 2017) da entrevista, pontuada, como sempre, pelas “varridinhas” de mão  com que  Temer trai o seu desdém por tudo o que não é a sua própria vacuidade.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

7 respostas

  1. O golpe da CIA/Globo não foi dado para deixar esse golpista impostor no governo.

    Desde o o inicio do GOLPE, todas as pessoas conscientes desse pais já sabiam que esse impostor iria somente até dezembro/2016 no máximo até o começo de 2107. Aí sim complementando efetivamente o Golpe. Assumindo definitivamente, o governo a Globo e CIA por meio da UDN. O passo seguinte é o desmantelamento total do País e aí vamos ver como irão reagir os lacerdas, os cabos anselmos e os Cidadão Boilesen(procuradores, juizes fiesps).

    Resta uma esperança: combinaram com os rusos?

    1. pra botar o PSDB no Poder de Vez. leia-se Aécio Neves, ou Serra ou FHC(se o FHC quiser o que é difícil). esse país estará humilhado e falido em 5 anos. falido em tudo e humilhado por sua imprensa.

  2. Ouviram algum mugido por aqui? Eu ouvi. E, pelo jeito, os chifres são enooorrrrmmmeeesss.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *