Datafolha: 58% não têm o que dizer de bom de Bolsonaro

A leitura correta dos dados da pesquisa Datafolha divulgada hoje, sobre o que fez Bolsonaro nos seus primeiros seis meses de poder – dizer “de governo” é uma ironia – deveria ser a seguinte: quase seis entre cada dez brasileiros (58%) ao serem perguntados sobre o que ele fez de bom, não tem uma coisa sequer a dizer.

São 39% que respondem com um sonoro “nada” e mais 19% que nada sabem citar.

Entre os que citam alguma coisa, o destaque é para a segurança: há sempre quem acredite que armar a população irá reduzi-la. Os 4% que acreditam que a corrupção acabou são menos, até, do que os que acham que a Terra é plana.

A pesquisa já tem dias e ainda não captou a última bobagem presidencial, ao se referir pejorativamente aos nordestinos.

E que, assinala o “Databrito” pegou em cheio: hoje a faxineira chegou aqui e a primeira coisa que disse, orgulhosa, foi que compartilhou o “passa-moleque” de Alcione no presidente.

É que nordestinos não são só os 30% dos brasileiros que vivem lá, mas os milhões que se espalham pelo Brasil. Segundo os dados do IBGE, no censo de 2010, eram 53 milhões de brasileiros vivendo no nordeste, mas um total de 62 milhões de nascidos lá os habitantes do Brasil.

Some os filhos da diáspora nordestina, igualmente chocados com o deboche de Bolsonaro e você verá o efeito explosivo do “paraíba” presidencial.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

15 respostas

  1. Isso não é governo. É uma organização criminosa. Com o apoio da máfia brasileira: o judiciário.

    1. Esta eleição tem “pinta” de uma enorme fraude nas urnas eletrônicas. Os milicos que engendraram esta armação não sabem como descascar o “abacaxi” que ajudaram a criar. Estes milicos estão sentindo na pele o arrependimento por participarem desta fraude. Nos parece que irão todos para o “pau”

  2. Tarde ,lamentavelmente muitos brasileiros percebem que foram feitos de trouxas por um bando de DELINQUENTES .
    Que merece este bandido e os outros que evitaram a evolução do Brasil que mais cedo ou tarde viraría um lugar que fosse possível de chamar de NAÇÃO???

  3. Temos pelo que a pesquisa mostra ( sempre com um pé atrás) 42% de PRIMATAS (se contarmos os OUTROS 16% como menções favoráveis ao DELINQUENTE BOLSONARAO).
    Continúo a me perguntar ,—o que fazer com a condição de IMBECIS destes sujeitos,…eles votam—-

  4. Uma quantidade enorme ,de SEMBRASILGONHA,votou nesse lixo e,se vier candidato,vota de novo.A FALTA DE PUDOR E VERGONHA,é uma das maiores características,do que muitos,bondosos,,chamam de POVO.Exemplos? Os mais recentes;Cristiano Machado,Henrique Lott,Jânio Quadros,Collor,e toda aquela turma de Sumpaulo,que se elegem e reelegem,ha séculos.E quem vota neles,O POVO.A única coisa que não cansa o povo, é a SENVERGONHICE.

  5. Me surpreende que os outros 42% ainda encontram alguma coisa “boa” no desgoverno. 4% falando que a melhor coisa foi o “fim da corrupção”.
    Estes sim estão muito mal informados ou, pior ainda, são pessoas más.

  6. Soube que o capitão eliminou vagas de especialistas e da sociedade no conselho sobre drogas. O Decreto também proíbe que discussões se tornem públicas sem autorização prévia. Tal como está fazendo com o INPE, ele quer esconder a verdade de todos. No governo dele fome, desmatamento e drogas vai para debaixo do tapete. É o governo da morte, da mentira e da censura. Ou seja, uma ditadura.

    1. Já foi utilizado anteriormente: quando o termômetro indicar febre, quebre o termômetro e a febre desaparece…

  7. Mulher chama Bolsonaro de bandido em programa de Silvio Santos
    Por essa Silvio Santos não esperava; o dono do baú, que abriu sua emissora para defesa do governo Bolsonaro, foi surpreendido em seu programa semanal de adivinhações, quando uma participante definiu Bolsonaro como “bandido” , “valentão” e “marginal”

    https://twitter.com/i/status/1153138458518544384

  8. Precisa uma correção na informação de que o PIB subiria 0,1%. É que a diferença entre 0,81% e 0,82% não é 0,1% e sim 0,01%.

  9. Entretanto, infelizmente, ainda não apareceu o antídoto para a frase venenosa “mas ele tirou o pt”. Com tantos desmandos, ainda se ouve isso por aí.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *