Decisão do STF pode ser o fim da “Justiça monolítica”

savoaro

Os colunistas da direita, muito bem instalados nas redações dos grandes jornais, gritam que a decisão do STF de tirar do Açougue de Curitiba as delações da Odebrecht que não guardam relação com a Petrobras, transferindo-as ao seu foro natural, a Justiça de São Paulo (onde está a sede da empresa), diz que isso poderá ser a porta para o livramento de Lula das acusações em relação ao sítio de Atibaia e ao terreno do Instituto Lula que nunca foi do Instituto Lula.

E, ao mesmo tempo, menos que isso e mais que isso.

Menos que isso porque, embora a contrassenso, os processos não foram retirados da vara de Moro, embora devesse e, mais ainda agora, o devam ser, porque não há nos autos conexão evidente destes dois supostos casos com os desvios produzidos por alguns diretores da Petrobras na contratação de empreiteiras, o que é o fio de ligação que justificaria, juridicamente, que os processos corressem em Curitiba.

Não é demais repetir que o princípio do juiz natural é a garantia do Estado de Direito, porque impedie o que sobra na Lava Jato: enviar para um juízo onde se tem a certeza do resultado, para o bem ou para o mal, de qualquer acusação contra alguém.

Algo que está tão evidente que, na discussão sobre as prerrogativas de foro, é comum lermos que fulano ou beltrano vai “cair nas mãos de Sérgio Moro” ou que deseja “livrar-se de Sérgio Moro”. Não sabendo em mãos de que outro juiz cairá, é por conta do “medo” de um julgamento em que só por hipocrisia pode-se achar que não seja de cartas marcadas.

Infelizmente, a decisão do STF não vai ainda ao ponto de tirar os casos da jurisdição de Moro, embora abra, sim, o caminho evidente para isto, que ode acontecer junto ao próprio STF, se o negar o Superior Tribunal de Justiça, diante de um pedido de desaforamento da defesa.

Mas disse, também, que pode ser mais que isso, porque estabelece – ou restabelece – uma lógica processual que foi abandonada no caso do triplex do Guarujá: a de que não há, reconhecido pela própria sentença de Moro, vinculação entre a “atribuição” (seja lá o que for essa novel figura jurídica) do apartamento a Lula e os atos de corrupção na Petrobras.

Mesmo que o apartamento tivesse sido solicitado por Lula ou até recebido por ele, para haver competência do juízo de Moro sobre isso seria necessário o vínculo com a concessão de favores indevidos na Petrobras. E não há absolutamente nada que os vincule a não ser a vontade dos procuradores e do juiz de Curitiba e uma declaração vaga de um delator, preso, que diz que o dinheiro para a reforma do triplex teria vindo de uma “caixa geral” de propinas.

Essa é uma razão para aquilo que não se fez até hoje: garantir que as acusações contra Lula fossem examinadas num juízo, ao menos em tese, imparcial.

E não dirigidas, sob aplausos, para o Açougue de Moro, como vinham sendo, até agora, com Lula.

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

61 respostas

  1. Engraçado,né……é como se eu praticasse um ilícito penal aqui no Rio e fosse julgado por um tribunal do Ceará.Sem que houvesse absolutamente nenhum liame,objetivo ou subjetivo,que justificasse isso.Negócio de maluco!!!!

      1. Todo paulista é bandeirante, todo bandeirante foi bandido. Anhanguera, Fernão Dias e Raposo Tavares, foram os mais impiedosos assassinos de inocentes desarmados. Crapulas condecorados pelo povo paulista. A Esta barbárie e a causa da violência do Brasil. O PCC no futuro a continuar assim, também serão condecorados.

    1. A lavajato criou um enredo de hospício para o Direito brasileiro, jogou fora décadas de evolução processual e toda a base constitucional em que se apoia uma civilização. E a mídia conservadora (quase toda) bate palmas para os doidos dançarem, certa de que vai acabar com o seu pesadelo político, o PT. Vai nada.

      1. cousinelizabeth, o que você diz não foi mera casualidade, o fato de terem enviado o processo referente ao Guarujá para Moro, nos faz compreender que a trama foi urdida para colocar nas mãos de um juiz comprometido com os interesses internacionais especificamente para condenar Lula e torná-lo inelegível! Canalhas! Canalhas! Canalhas! vendilhões do povo brasileiro!

    2. O Ceará é muito melhor. Que eu saiba não há nordestino canalha e golpistas como o Dr.,Moro no estado do Paraná. paranaense normalmente “canalha” gostam de dizer que são do Sul de São Paulo.

    3. Fábio Dames, o fato de terem enviado o processo referente ao Guarujá para Moro, nos faz compreender que a trama foi urdida para colocar nas mãos de um juiz comprometido com os interesses internacionais especificamente para condenar Lula e torná-lo inelegível! Canalhas! Canalhas! Canalhas! vendilhões do povo brasileiro!

  2. Eu fiquei pensando naquela conta dos milhares de processos que foram parar em Curitiba e nos tais onze anos que moro gastaria para analisá-los se dedicasse 3 dias de trabalho a cada um deles. Todos o processos foram parar em Curitiba por que assim equipe da lava jato puderia escolher tocar adiante os que fossem convenientes ao golpe. O que não interessasse ou tivesse utilidade, vai ficar mofando inefinidamente, não viria ao caso.

    1. E logicamente vários cúmplices do juizeco já foram liberados. Isso ocorreu com o tal youssef desde o caso bandistado…

    2. O Moro e sua diretora de secretaria são quem organizam o que vai ser apurado em inquéritos da PF, devem coordenar as denuncias da procuradoria e providenciar os vazamentos. Acho até que o cérebro é a diretora da secretaria, Moro é muito limitado.

      1. Penso o mesmo, em td entrevista mais longa, tive a impressão de ele ser bem limitado intelectualmente, mas pode ser só impressão.

  3. Se o STF tirou de Curitiba a competência para conhecer e julgar os trechos da delação da Odebrecht sobre a relação Lula/sitio de Atibaia, Instituto Lula/terreno e palestras, outro juízo irá faze-lo. Então não pode um mesmo fato ser analisado por dois juizes distintos, pelo que temos que o STF tirou a competência do Moro e seus cumpinchas do TRF4. Ponto. Eles podem até estrebuchar, mas é jogo jogado.

    1. eu não vejo na mudança de foro nenhuma vantagem. pode ser até pior.

      capaz até que enterrem a vaza jato, mas dirão que foi para beneficiar lula.

      tenho minhas dúvidas, mas é uma das teorias válidas, com supremo e tudo.

  4. Isso, Fernando Brito, a luta é pela anulação dos feitos sobre o triplex que não é do presidente e que não passou pelas obras alegadas. A frente Povo sem Medo mostrou a verdade real para quem quiser ver. A inexistência do elevador privativo atestado pela perícia me parece ser prova suficiente de que a verdade real passa longe dos autos tanto na primeira como na segunda instância. Enquanto isso, o STF, promete fazer algo e sempre entrega o que não serve ao presidente Lula. No caso de Atibaia, apenas reconheceu a necessária obediência ao juiz natural e parece que nem mandou irem os processos para São Paulo: falaram em tese apenas.

  5. É bom a Esquerda e a chamada “blogosfera progressista” não cair em mais um canto/conto da sereia. Na guerra semiótica a direita golpista e seu PIG/PPV de estimação vencem, sempre, por 7 x 1 ou placar ainda mais elástico. O último exemplo disso foi o uso de uma negra acreana, que se diz lulista e petista, ter tido liberado o grito “Lula Livre” numa novela boçal da TV Globo a que chamam de reality show e apelidaram de BBB.

    Levando em conta que o Ex-Presidente Lula está preso numa solitária curitibana, sujeito a envenenamentos e a radiações cancerígenas, e que a resistência não permitiu que houvesse a ‘naturalização’ desse encarceramento e que está sendo organizada uma grande manifestação no próximo dia 1º de maio, com participação e diversas centrais sindicais, movimentos sociais, partidos e líderes políticos na capital paranaense, fica claro que essas manobras do judiciário visam enfraquecer e desmobilizar as bases.

    Não caiam o Tijolaço e outros blogues nessa manipulação barata. O judiciário e sua cúpula (STJ e STF ) são partícipes do golpe de Estado. Com exceção de ricardo Lewandowski nã dá para confiar em nenhum os outros ministros do supremo, que votam de acordo com as conveniências e pres$ões do momento. Até meso Lewandowski foi pusilânime na condução do golpeachment. De Luiz Edson Fachin, Celso de Mello e Dias Toffoli podemos esperar qualquer coisa. Na 1ª turma a coisa é ainda pior, com Luiz Fux, Rosa Weber, Alexandre de Moraes, Marco Aurélio Mello e Luís Roberto Barroso.

    Mais do que nunca é preciso que milhares ou milhões vão a Curitiba e façam uma grande manifestação no Dia do Trabalhador.

    1. Perfeito João, venho falando isso nos outros blogs, principalmente no 247 e DCM que me parecem querer falar/analisar, publicar textos para agradar. Parecem que acreditam em papai noel. Preste bem atenção, existe um rodizio entre esse golpistas do STF, o único que deixaram na fogueira foi o Marco Aurélio, ele mantem a mesma posição, em quase todo tipo de ação relacionada ao caso, os outros migram de posicionamento. Perfeita analise a sua, esta sim deveria esta na principais paginas desses blogs. Parabéns.

  6. No popular, essa “justiça” brasileira é uma poliesculhambose de cabo a rabo.
    Parece que o fulcro de tudo é o acesso ao cofre.O resto não passa do RESTO.

  7. A justiça brasileira está completamente corrompida e refém das pressões da mídia… provavelmente os próximos julgadores vão fazer o mesmo que o Moro fez.

    A imprensa adora a corrupção… adora um político corrupto… graças à corrupção a Globo, por exemplo, pode ameaçar praticamente todos os políticos sabendo que eles não resistiriam a 15 minutos de reportagens no Jornal Nacional. O mesmo serve para os membros do judiciário.

    VAMOS ANALISAR AS POSSIBILIDADES DE UM JUIZ AO JULGAR LULA:

    1-SEGUIR O QUE MANDA A GLOBO:
    Caso o juiz condene Lula, logo será elogiado por toda mídia nacional, vai virar capa de revista, sua mulher vai virar celebridade, vai ganhar prêmios, será convidado para dar palestras no Brasil e fora… será ídolo dos manifestoches…

    2-SEGUIR O QUE MANDA A LEI
    Se o juiz não condenar Lula por falta de provas vai virar inimigo público, seu salário (provavelmente acima do teto) será escrachado em todos os jornais, com direito ao somatório de quanto acumulou de benefícios. Todos os casos julgados pelo juiz serão friamente analisados pela imprensa, onde ele errou, onde foi polêmico… o juiz será acusado de ser “petista” e comunista… será ameaçado… xingado nas ruas… vai precisar de segurança…

    Moro é só mais um fantoche dos poderosos… descartável… os outros juízes também serão fantoches… só vai mudar a cara.

    Dificilmente alguém vai ter coragem de enfrentar a Globo e toda imprensa nacional… ainda mais em um país beirando o fascismo.

  8. E o pior de tudo isso é o papel do TRF4 e de seus desembagrinhos de homologar tudo , rejeitar os embargos diversos , e , até mesmo ampliar a pena . Ou essa turma fugiu das aulas desse assunto , ou estão recebendo algum para se manter na ignorância .

  9. Sr.Fernando.Essa SALADA DE FRUTAS,teve e continua a ter o propósito POLÍTICO PARTIDÁRIO DO ” JUDISSIÁRIO “pois não passam disso,de tentar alijar no Brasil,aquilo que eles chamam de PERIGO COMUNISTA,a mando dos Estados Unidos da America do Norte,pátria dos sonhos de quase TOTALIDADE DO “JUDISSIÁRIO BRASILEIRO, e a totalidade do que aqui,chamam IMPRENSA,composta por pessoas chamadas de JORNALISTAS,que fazem qualquer coisa, com o ato de “EDITAR”,que corresponde a escrever e dizer o que bem entendem ao respeito de qualquer coisa,a mando naturalmente,de seus PATRÕES.Pois a totalidade do JORNALISTAS,tem o cérebro do tamanhos do cérebro de formigas,e tem as MÃOS DE LONGOS DEDOS E UNHAS,para agarrar-se melhor,nas GENITÁLIAS DOS PATRÕES e de qualquer rico ou suspeito de ser rico.E naturalmente,com o apoio integral,da PEQUENA BURGUESIA,cujo sonho maior,é ir morar em MIAMI,que eles chamam de MAIAMI.E ,como não existe o CONTRADITÓRIO,os néscios creem em tudo o que se publica.

  10. O que se deve olhar com prudência e urgência é a questão de falhas e erros processuais nos diversos processos levados adiante pelo senhor juiz de Curitiba. O caso Lula ficou explícito e assim foi possível verificar, por exemplo, que as afirmações e provas da defesa não foram sequer avaliadas pelo meritíssimo e, o que é pior, suas atitudes forma aprovadas com louvor pelos desembargadores de Porto Alegre. O que não terá acontecido em outros processos? A forma de tratar os assuntos da lava jato levou ao descrédito da vara de Curitiba o que começa a ser exposto agora com as primeiras atitudes do STF. isso não pode contaminar todo o sistema judiciário nacional e é preciso ter um basta e o realinhamento com a Constituição.

  11. ESTA É A GRANDE CHANCE DO STF SE REDIMIR DA DESTRUIÇÃO AO PAIS QUE ELE MESMO CAUSOU E QUE FOI LEVADA A FAZER PELA GLOBO.
    Começou no Paraná, quem diria, o movimento “volta fachin” que é destrutivo para aqueles que abandonaram uma longa história de atuação positiva e até de carácter social e por traição se aderiram ao baixo golpe da globo. Amigos de longa data e de luta reclamam a volta do fachin ao que ele sempre foi e que só mudou, traiu, pela globo. Reclamam e pedem em brados a volta do verdadeiro fachin. aos brados.
    Logo teremos o “volta carmen” por todos aqueles que a viram crescer no sofrido Vale do Jequitinhonha, mg, e ser patrocinada pelo grande Itamar Franco e indicada pelo enorme LULA; o “volta barroso” por aqueles que o conheceram como professor; o “volta tofoli” ex advogado do pt e amigo de dirceu, genoino e LULA, por aqueles que aqui mesmo no blog se emocionaram com sua indicação ao stf; etc.
    Este movimento é poderosíssimo por que de coração e partindo de amigos de longa data e familiares; etc. Além de irreversível e de crescimento explosivo. Só cabe a estes senhores regressar e entregar a verdadeira bandida e origem de tudo: a globo.
    Se ainda restam amigos verdadeiros e eles ainda podem palpitar (além dos amigos da onça da mídia que logo depositarão neles do stf a culpa de tudo) é melhor consulta-los, escutá-los, e mudar de rumo. Tem que ser logo. Por eles mesmos e pelo importante resgate do stf.
    É agora ou nunca, stf.

  12. ESTA É A GRANDE CHANCE DO STF SE REDIMIR DA DESTRUIÇÃO AO PAIS QUE ELE MESMO CAUSOU E QUE FOI LEVADA A FAZER PELA GLOBO.
    Começou no Paraná, quem diria, o movimento “volta fachin” que é destrutivo para aqueles que abandonaram uma longa história de atuação positiva e até de carácter social e por traição se aderiram ao baixo golpe da globo. Amigos de longa data e de luta reclamam a volta do fachin ao que ele sempre foi e que só mudou, traiu, pela globo. Reclamam e pedem em brados a volta do verdadeiro fachin. aos brados.
    Logo teremos o “volta carmen” por todos aqueles que a viram crescer no sofrido Vale do Jequitinhonha, mg, e ser patrocinada pelo grande Itamar Franco e indicada pelo enorme LULA; o “volta barroso” por aqueles que o conheceram como professor; o “volta tofoli” ex advogado do pt e amigo de dirceu, genoino e LULA, por aqueles que aqui mesmo no blog se emocionaram com sua indicação ao stf; etc.
    Este movimento é poderosíssimo por que de coração e partindo de amigos de longa data e familiares; etc. Além de irreversível e de crescimento explosivo. Só cabe a estes senhores regressar e entregar a verdadeira bandida e origem de tudo: a globo.
    Se ainda restam amigos verdadeiros e eles ainda podem palpitar (além dos amigos da onça da mídia que logo depositarão neles do stf a culpa de tudo) é melhor consulta-los, escutá-los, e mudar de rumo. Tem que ser logo.
    É agora ou nunca, stf.

  13. Lembrando ainda que muito além de tudo isso o LULA foi condenado por um crime que não cometeu. Basta ler a sentença do moro: ele inocenta o LULA ao longo do texto e no final o condena.
    LULA é inocente e foi violentado em todos os seus direitos.
    E estamos falando do maior dos brasileiros: LULA.
    O único que ainda pode recuperar este país (e vai ser muito difícil). E de lambuja, salvar o próprio stf.

  14. As ligações perigosas de Sergio Moro!
    Por egrégio e destemido jornalista Joaquim de Carvalho – 21/04/2018

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
    As ligações perigosas de Sergio Moro!
    Com o decadente traidor Fagner, ‘o cumpadi’ Zucolotto do “DD playboy de porta de igreja” – ambos assediadores vulgares de propinas junto ao Rodrigo Tacla Dúran -, a APAE de certa rosângela & tudo dentro!
    https://www.youtube.com/watch?v=PQ2E9TdbdRI

    1. Perdeu, ‘mor(T)o’!
      Com o DD, o ‘cumpadi’ Zucolotto (CZ) e tudo dentro de uma cela comum!
      Tremeis!

      $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

      Advogado Rodrigo Tacla Durán revela que compadre de Moro cobrou propina de 5 milhões de dólares
      02/12/2017
      https://www.youtube.com/watch?v=1E1hXLYckw8

  15. Engraçado é que em outras duas decisões anteriores aquela quadrilha do STF tinha decidido ao contrário, e agora milagrosamente mudaram de idéia. Claro! O que se esperar de Tofolli (incompetência em pessoa, ex advogado do PT), Lewandowski e Gilmar Mendes?

  16. Bobinhos…. O judiciario é uma quadrilha que manobra tudo politicamente. É o inimigo do povo, nada virá por lá. Estao brincando com a inteligencia minha, o cara ta preso na solitaria, sem visita, sem banho de sol. E vcs achando que inclinaçao pra outra vara, com essa situaçao é vitoria? Acho q nao entenderam ainda que é um golpe de estado do judiciario que representa grandes incorporaçoes, vinculados a estados imperialistas e a elite extrativista e escravocrata que sempre foi.
    Vcs sao bons de politica!!!! Mas muito ruins pra guerra, pq estamos em guerra. O que acontese é uma invasão a nossa patria. Ou vamos lutar, ou nos acomodamos, abaixando a cabeça, e trabalhando pra comer, se mantendo vivo pra trabalhar.
    Nao existe saida pra esse povo e naçao por mecanismos institucionais. O judiciario sequestrou o pais.

  17. Fernando Brito estou preocupado com as Fake News na esquerda. Explico. A direita é responsável por 90% das Fake News mas ultimamente uma grande Fake vem circulando na esquerda, de que não foi instalado o elevador privativo no Triplex.

    O SBT fez ums reportagem

    https://www.sbt.com.br/jornalismo/sbtbrasil/noticias/105904/sbt-brasil-visita-o-apartamento-que-pode-provocar-a-prisao-de-lula.html

    Dá pra ver o tão falado elevador.

    Embora a lava-jato ten ha inflado e metido sobre uma reforma de 1 Milhão (!!!), não podemos cair na Fake News e nos compararmos com a direita. Afinald e contas tem ou não tem esse elevador?

  18. Fernando Brito, você assistiu no mídia ninja a entrevista da Dilma no dia que ela tentou visitar o Lula? Tive a impressão de ela ter deixado nas entrelinhas uma crítica a um possível acordo para libertar o Lula mediante a não candidatura.

  19. e somado a isso temos a figura (nova !!) da indústria da Delação Premiada, que certamente encheu a bufunfa desse bando de fascistas da Republica Neo-Nazista de Curitiba !! que o fio dameada está em Tacla Duran e as APAES !!

  20. O que impede ao CRIMINOSO MORO e sua quadrilha de fazer novas ou alterar delações da Odebrecht para manter o Lula na sua sala de tortura ???Desse CRIMINOSO.espero TUDO especialmente a ILEGALIDADE.

    Criminoso
    ô/
    adjetivo substantivo masculino
    1.
    jur que ou aquele que infringiu por ação ou omissão o código penal, cometendo crime; delinquente, réu.
    “não passava de um c. ditador”

    PALAVRAS DE MARCO AURÉLIO AO SITE SUL 21– 20/03/2016
    ——–Sérgio Moro, diz ele ” simplesmente deixou de lado a lei” e praticou “crime, está na lei” ao divulgar dos grampos feitos sobre Dilma Rousseff.———

  21. Eu nao confio nesta justiça. Se o stf quisesse crédito moro é equipe já estariam presos. Só muito louco para não perceber as arbitrariedades destes seres de Curitiba e do TRF 4. Desmoralizar a justiça, parece ser o objetivo principal dos que quebraram o Brasil a mando dos EUA. Querem recuperar a moral, mudem de comportamento e prendam os verdadeiros bandidos. Soltem Lula pois nenhum de vocês tem provas contra ele.

  22. No que concerne à constituição a turma da lavajato lesou dois princípios e garantias constitucionais: juízo natural e presunção de inocência. Se foram capazes disso, o que não terão feito com a propria lei penal? Eu tenho certeza que o STF foi induzido a erro pela turma da lavajato. E certos erros podem ser corrigidos. Tenho criticado o posicionamento de alguns ministros, mas nao a honestidade e a integridade deles. O STF e o STJ não podem atuar como carimbadores das decisões das instancias inferiores porque isso fere a constituicao no que concerne a organização dos tribunais. Se a corte reconhecer isso – ainda que somente entre eles – as seqüelas constitucionais do processo da lavajato serão corrigidas.

  23. Exato, Brito: “E não há absolutamente nada que os vincule a não ser a vontade dos procuradores e do juiz de Curitiba e uma declaração vaga de um delator, preso, que diz que o dinheiro para a reforma do triplex teria vindo de uma “caixa geral” de propinas.”

    As conexões do juizeco são baseadas em recortes de jornal e convicção. É de lascar! Há até caso de corrupção em quentinhas nos presídios do Rio, na Lava jato. Haja ilações! Se assim fosse, poder-se-ia botar na Lava-Jato toda a turma tucana de SP por alguma relação indireta com a corrupção na Petrobrás. Basta usar a criatividade. Isso eu também faço num simples brainstorming, não precisa estudar muito, fazer três provas, ser juíz ou promotor pra ter essa “inteligência” e convicção conveniente ou de ocasião. Ignore alguns princípios constitucionais e voilà…

  24. Bom – dia,Fernando. Uma sugestão:dá uma lida no matéria de hoje da Carolina Linhares na Folha :sobre a opinião do procurador do caso sobre a decisão da Segunda Instância de minas de confirmar a condenação do Azeredo…!!!

  25. Estou demasiado pessimista com o Brasil. Na minha opinião “eles” conseguiram o objetivo que era retirar Lula do cenário político. Agora juizeco de cúritiba não tem mais serventia…

  26. … MAIS SURUBAS SUPREMAS FEDERAIS!
    “NUMDISSEMOS” que a tal procuradora “Táxi modelo Dodge estacionado no escurinho do Jaburu do mimiSHELL” faz parte do time do ‘mor(T)o’, do “Janot do boteco da ‘Friboy'” et caterva?…
    VERGONHA ALHEIA
    É o $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$, estúpida(o)!

    ***

    Raquel Dodge recebeu mais de R$ 11 mil em diárias para palestra de uma hora nos Estados Unidos

    Por jornalista Severino Motta – Repórter do BuzzFeed News, Brasil

    O ministro do STF Luís Roberto Barroso e o juiz Sergio Moro também foram palestrantes do evento em Harvard

    publicado 25 de Abril de 2018

    (…)

    FONTE: https://www.buzzfeed.com/severinomotta/raquel-dodge-recebeu-r-11285-em-diarias-para-palestra-de?utm_term=.sjx45LJe4#.bdAQOWJMQ

  27. Não me conformo enquanto este Savonarola tropical não for enquadrado por crime de lesa pátria! Em qualquer outro país do mundo, incluindo is EUA, a quem tem tudo para estar a serviço, assim o seria. Por muito menos, Snowden está sendo caçado mundo afora e, não estivesse sob a proteção de embaixada estrangeira, estaria hoje condenado, possivelmente, à pena de morte e/ou mofando em Guantanamo.

  28. POIS É BRITO TEM MUITOS JORNALISTAS DE DIREITA BABANDO DE RAIVA, UM EXEMPLO É BOECHAT… DE UNS TEMPOS PRA CÁ VEM BABANDO MUITA RAIVA CONTRA O LULA, ELE PRECISA TOMAR CUIDADO… RANCOR, CONTRARIEDADE MATA. ESSE POVO QUE PENSA IGUAL AO JORNALISTA ACHA QUE O JUIZ INSANO É “O REI DA COCADA PRETA”. ACHA QUE ELE FALA E O STF AJOELHA AOS SEUS PÉS. SE A PRESIDENTA DO SUPREMO NÃO TEVE CAPACIDADE DE FAZER COM QUE A MORAL DA SUPREMA CORTE RETOME O SEU LUGAR, TEM QUEM FAÇA POR ELA. ALIÁS, JÁ MOSTROU O QUANTO A MESMA DEBOCHA DO POVO E O QUANTO SE SENTE PODEROSA QUANDO NÃO COLOCA PAUTAS POLÊMICAS PARA SER VOTADA OU DISCUTIDA, MAS ISSO É TÍPICO DELA, POIS TUDO QUE INTERESSA AO POVO PARA ELA NÃO “VEM AO CASO” COMO CONSTITUIÇÃO E LEI. SE BEM QUE PARA MUITAS PESSOAS ESSA TAL “LEI É PARA TODOS” NÃO SIRVA PARA TODOS, PRINCIPALMENTE QUANDO SE TRATA DE TOGADOS PREMIADOS.

  29. ABAIXO
    Vista parcial da “suntuosa mansão triplex da OAS Empreendimentos, mas, que o rábula ‘psicoPATO’ ‘mor(T)o’ ‘atribui’ [atribui! Ah canalha sem-vergonha e irresponsável despudorado!] ao inocente, honrado e eterno presidente Lula!
    Portanto, quem deveria estar – e, em breve, estará – na cadeia?
    https://pbs.twimg.com/media/Da7NKG-X4AAtb9Z.jpg

    1. ACIMA
      NOTA: na “fabulosa” “reforma” da excepcional (sic) reforma da cozinha da mansão (idem sic) foram consumidos mais de R$ 400.000,00 em propinas!
      Um escândalo!
      Patife!…

  30. Não li todo o artigo…pois no primeiro parágrafo já é manifestado o Estado em que vivemos. Tempos sombrios que a Urna, um dia, afastará.

  31. O Moro vai voltar a ser o juizinho de primeira instância do interior, e obedecer a lei,a Constituição e seus superiores.
    Terá que resolver briga de vizinho e prender adolescente que bate em professor.
    A Cinderela virou zorrilho…de novo.

  32. Soube pela mídia golpista que a PGR estuda recorrer para derrubar a decisão do STF que põe freio no juízo de exceção que se instalou em Curitiba. Bem que eu queria ler as razões do eventual recurso para saber se devo rasgar o meu diploma ou o deles. A propósito PGR, sabes onde está o elevador invisível do triplex que supostamente pertence ao lula?

  33. 25 de Abril…..os portugueses todo ano, TODO ANO, nesta data, comemoram o fim da DITADURA SALAZAR !! Não há por lá “saudosistas” da ditadura, da tortura, da falta de liberdades.

    CLARO, por lá não há a Groubo, nem IURD e nem outros lixos genuinamente brasileiros, pelo menos na proporção que aqui há.

    Lá há LETRAMENTO !!! O que é muitíssimo diferente de frequentar escola para ser treinado para ENEM, FUVEST e outras aberrações.

    VIVA A REVOLUÇÃO DOS CRAVOS !! VIVA A REPÚBLICA PORTUGUESA, NAÇÃO VALENTE E IMORTAL !!!

    Infelizmente a cada dia mais e mais infestada pela corja coxinha que , aqui, AQUI, PEDIA E PEDE , DITADURA !!! Haverão de voltar e logo, para a cloaca que criaram, não sobrevivem a LUZ.

  34. Quanto ao tema proposto, percebam que a Ilmª PGR estuda recorrer da decisão, ou seja, não haverá trégua , não nos iludamos com este STF e com as pedras que temos no tabuleiro.

    Estamos a poucos dias do 1º de MAIO, então, mãos a obra, pois há receios profundos nas hostes golpistas e se racharmos a muralha eles ruirão.

    Vamos radicalizar a luta nas ruas e emparedarmos o GOLPE. Percebam as ações do outro lado:

    I – Temer e Gilmar se reúnem fora da agenda;

    II – Vilas Boas é internado para procedimento em hospital de brasília ( pico hipertensivo ? pressão externa ? colapso nervoso ? );

    III – PF faz diversionismo com o PP;

    IV – PF pede transferência de LULA;

    V – Lebbos continua radicalizando o arbítrio da masmorra;

    Enfim, juntem as pedras.

  35. o fato de terem enviado o processo referente ao Guarujá para Moro, nos faz compreender que a trama foi urdida para colocar nas mãos de um juiz comprometido com os interesses internacionais especificamente para condenar Lula e torná-lo inelegível! Canalhas! Canalhas! Canalhas! vendilhões do povo brasileiro!

  36. O que virá por aí? A mídia está dizendo que a vara de São Paulo não seria tão “competente”? Está mexendo com egos inflados e corporativismo vaidoso. .. A casta judiciária paulista não tem muito apreço pelo Savonarola Playboy de Maringá. ..expôs o viés reacionário e corporativista da instituição bem como seus abusivos penduricalhos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *