Decisão do STF torna mais caro apoio do “Centrão” a Bolsonaro

A partir de amanhã, fica mais caro o “passe” do Centrão, que Jair Bolsonaro tenta desesperadamente adquirir.

É que a esperada decisão do ministro Celso de Mello de acolher o pedido de inquérito sobre a troca de acusações entre Sérgio Moro e Jair Bolsonaro torna desesperar dor para o “mito” obter apoio na Câmara dos Deputados para impedir que se autorize a abertura de um processo criminal, embora a investigação sem ela possa correr.

É uma prato cheio para o baixo clero fisiológico abocanhar posições de governo, pois se trata da sobrevivência do governo.

Sabe como é, por estas bandas até a defesa da moralidade é hipócrita e inclui, como diz o Código Penal, “obter vantagem indevida para si ou para outrem”.

Não se descarte, também, que o próprio Moro venha se se complicar neste processo.

É que em seu leque de acusações, há a admissão de que pediu, para aceitar o cargo, uma “pensão” para sua mulher, “no caso de lhe acontecer alguma coisa”.

Pelo visto, a regalia lhe foi concedida e que, mesmo com a confissão pública, não deixa de ser um ato de corrupção.

O prazo dado por Mello é longo – 60 dias – e vai empurrar este escândalo para depois da pandemia.

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

11 respostas

  1. A imprensa alternativa tem que esclarecer quem é CENTRÃO ( partidos e deputados , senadorez , governadores, prefeitos ).
    Nominar massivamente, botatar a boca no trombone.

    1. Reclamo a identificação de cada um faz tempo, desde a subversão e golpe contra o país. Da vergonha do acolhimento da subversão na Câmara a seu prosseguimento no Senado.

  2. Os bolsominions também têm bandidos de estimação – expressão que esses moralistas de goela vomitavam a cada cinco segundos em 2018.

  3. O voto no 17 teve uma parte que foi a mensagem antissistema. Todo politico é ladrão então vou votar no doido. Teve uma parte que foi pragmática. Não quero que o PT volte ao poder. O assustador é que estamos conhecendo uma terceira parte do voto no 17. O cara que votou no Bolsonaro justamente por ser um adulador de torturador, que gostaria de metralhar comunista, que mede negro por arrouba, que fraquejou quando teve filha, que é miliciano. Essa terceira parte é aterrorizante, pois ela não se importa com a morte. Essa terceira parte que vai para as manifestações em plena pandemia. Não importa o risco para eles e para as famílias deles. Uma coisa é Alexandre Garcia desdenhar do virus mas faz a quarentena. Outra coisa é a pessoa ir para a manifestação pq não reconhece as mortes na TV, não segue as regras de cuidado do seu elevador…O cara arrisca sua vida para dizer que Dória é comunista… Não tem nenhum sentido racional. É uma loucura legitimada por Bolsonaro, enquanto tiver sua caneta BIC.

  4. O interessante neste pedido de pensão ILEGAL feito por Moro, é que ele contém a explicação do porquê das aposentadorias dos políticos. Uma proteção para o futuro de quem tem a missão de votar leis que podem contrariar poderosos. Isto em TESE, é claro. Só que não tem o menor cabimento para quem chega a um cargo de ministro da justiça.

  5. ENQUANTO ISSO, A PANDEMIA AVANÇA BRASIL ADENTRO, SEM RESISTÊNCIAS, SEM PREVENÇÃO E SEM DIFICULDADES!
    AQUI, O COVID19 VAI MATAR DE BRAÇADAS! A CORRUPÇÃO NOS MINISTÉRIOS DA SAÚDE E OUTROS, NAS SECRETARIAS DE ESTADO E MUNICÍPIOS PERMITE DE TUDO… ATÉ PET-SHOP É CONTRATADA NO ESTADO MORALISTA DO SUL, PARA FAZER OS EXAMES SOROLÓGICOS! VIRAMOS TODOS GADO!
    NA IMPRENSA, ESTÃO TODOS CALUDINHOS , ENQUANTO O HORROR SE ALASTRA PELOS GROTÕES DO BRASIL!
    E, AS FAAs, SUMIDINHAS COM OS NARIZES ENFIADOS NAS NÁDEGAS VERDE-OLIVAS!
    PAÍS SEM MINISTRO DA SAÚDE… E SEM EXECUTIVO!
    POBRE BRASIL!

    1. ÓBITO EM CASA DE COVID PROCEDIMENTO: DESPIR O MORTO, LAVAR COM SOLUÇÃO, ENSACAR O CORPO E POR NO CAIXÃO LACRADO (TUDO ISSO DENTRO DE CASA), LEVA 3 HORAS. JÁ PENSOU UM ENTE QUERIDO SEU FICAR MORTO DENTRO DE CASA 3 HORAS COM VC??? É UMA DESGRAÇA!!
      O AFASTAMENTO DO BOZO É PRA ONTEM!!! OS PODEROSOS ASSISTEM, INDIFERENTES, AS MORTES DE ‘SEUS IRMÃOS’.

  6. Esse pais foi feito para não dar certo. É um milagre ainda estar íntegro. Não basta falar a mesma língua mas sim que as pessoas sejam respeitadas, que as classes mas baixas tenham voz e vez, que os ricos e poderosos tenham limites, que haja educação, haja saúde, haja cultura, haja emprego, haja enfim o mínimo de uma vida decente para todos. Hoje temos isso somente para a parcela que conduziu o bozo ao poder ( uns 10% da população que manipula o resto); todo o restante luta sem sentido para sobreviver, inclusive a grande massa de votantes do bozo que engordou sua eleição (neopentecostais, micro e pequenos ” empresários’ sem o minimo de conhecimento). A continuar assim nunca sairemos da condição de país do futuro que nunca chegará, igual ao Pedro Pedreiro do Chico esperando o trem. A breve esperança dos períodos Lula e Dilma se foi e agora não se vislumbra nenhuma luz nas trevas uma vez que as esquerdas estão confusas na oposição, os conservadores estão sob a tutela do bozo, os aproveitadores de sempre do centrão estão aguçados para mamar nas tetas novamente, a mídia do PIG ( globo, band, jornais) está sem rumo e perdendo força, a Justiça precisa agir mas tem medo dos militares e nesse cenário a extrema direita associada aos piores capitalistas da face da terra age como quer e lhe convém. E a covid19 sendo utilizada como moeda política enquanto as mortes vão dobrando a cada dia. Deprimente esse quadro. Será que merecemos?

    1. Se merecemos ???? sem dúvidas.
      Todo essa realidade que vc expôe ,ainda que não coincida com ela em sua totalidade ,é culpa de NÓS habitantes deste paraíso chamado Brasil.
      Temos tudo,tudo mesmo para sermos não uma potência imperialista ,mas,algo muito mais nobre e humano que isso ,um lugar onde a vida tenha valor e mereça ser vivida.
      E por que isso não acontece???? porque a maioría deste país é PREGUIÇOSA,detesta pensar,ter uma atitude crítica ,ter um sentimento solidário ,pensar em todos e não em si próprio.Assim por esse egoísmo ,preguiça,e BURRICE,este país é dominado pelas elites que vendem estrume em uma bela embalagem e a massa compra ,uma e outra vez.

  7. O algoritmo que escolheu Celso de Melo já está a caminho do terrivelmente evangélico . Escolheu um cara super conservador , segundo se aposenta em outubro , terceira faz parte da área neo liberal do tribunal .
    Conhecendo o ritmo de trabalho no tribunal , possivelmente o desenrolar deste processo aberto por Celso de Melo sobrará para conclusão para o terrivelmente evangélico . Ou será sorteado ou escalado outro ministro ?.
    Correndo o risco do algoritmo acertar num outro ministro terrivelmente bolsonarista . Pois o tribunal tá cheio .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.