Delação de Cabral é mutreta evidente da PF

O Globo diz que a Polícia Federal firmou um acordo de delação premiada com o ex-governador Sérgio Cabral, a ser homologado pelo ministro Edson Fachin, do STF, pelo qual ele se compromete a entregar “combustível” para novas frentes da Lava Jato e a devolver R$ 380 milhões.

Quem teve acesso aos depoimentos de Cabral, segundo O Globo, diz que há poucas provas e muitas acusações. O Ministério Público, que já havia tentado negociar com Cabral, é contra o acordo.

A primeira pergunta, óbvia, é o que pretende Cabral com isto. Condenado a penas que somam 267 anos, dois de seus advogados, João Bernardo Kappen e Rodrigo Roca, sucessivamente, deixaram sua defesa por não concordar com a forma com que se negociava a delação.

A segunda, também evidente é onde, depois de quatro anos de investigação, bloqueios e arresto de bens, onde é que Sérgio Cabral tem R$ 380 milhões para “devolver” aos cofres públicos? A não ser que a Polícia tenha sido absolutamente incompetente para rastrear os seus negócios escusos.

A falta de sinceridade de um sujeito que dizia que “tinha cedido à tentação” do dinheiro é patente e evidencia que Cabral quer uma plataforma para acusar a quem quiser.

E, claro, uma mutreta dos responsáveis por esta vergonha na Polícia Federal, ávidos por ficarem de “pais” dos escândalos que adviriam disso, pois é evidente que tudo o que Cabral disser será tomado como verdade.

A delação premiada virou uma arma poderosa na mão de bandidos notórios.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

23 respostas

  1. Quem é que acha que Cabral será capaz de dizer QUALQUER COISA, contanto que lhe dispensem alguns séculos de cadeia??? Por exemplo, envolver Luiz Inácio em alguma mutreta… Será que, mais uma vez, vão implicar o Sapo Barbudo!!!! Estamos de olho.

  2. SÓ TEM DELINQUENTE NESSA “OPERAÇÃO” ,NÃO SEI QUEM É MAIS BANDIDO, O CABRAL OU A POLÍCIA FASCISTA DO MORO.

    1. Cabral, a esta altura, virou alguém desesperado o bastante para aceitar trocar três séculos de cadeia por prisão perpétua, com a possibilidade de, por bom comportamento e limitações impostas pela legislação, ficar em cana por “apenas” 30 anos. É apenas isso, portanto: alguém sem perspectiva de sair (vivo) da cadeia.
      Portanto, o verdadeiro bandido nessa história é a polícia fascista do Moro, uma versão ainda mais esculhambada da Gestapo!

    2. Cabral, a esta altura, virou alguém desesperado o bastante para aceitar trocar três séculos de cadeia por prisão perpétua, com a possibilidade de, por bom comportamento e limitações impostas pela legislação, ficar em cana por “apenas” 30 anos. É apenas isso, portanto: alguém sem perspectiva de sair (vivo) da cadeia.
      Portanto, o verdadeiro bandido nessa história é a polícia fascista do Moro, uma versão ainda mais esculhambada da Gestapo!

    3. “Ladrão que rouba ladrão tem cem anos de perdão”. Cabral não poderia fazer isso se “as instituições” fossem sérias…

    4. Ambos… essa delação com certeza está armada para atingir adversários dos bandidos… Cabral só tem a ganhar, então pode contar o que quiser e o que mandarem … Não pagará nada oficialmente (os 380 milhões já foram bloqueados e inclusive leiloados), mas com certeza o Zuco e seus associados receberão o que não foi apreendido de propósito…

  3. Há quase uma década atrás eu dizia que o Brasil estava uma Putaria Generalizada. Hoje vejo que não imaginava nem 10% do que estava por vir. O Brasil institucional virou um prostíbulo de quinta categoria.

  4. Sobrou apenas a vingança.
    Amarga e irracional, a vingança será contra si mesmo. Cabral percebeu que é tão canalha que ele mesmo se odeia.

    1. Na verdade, será uma forma de virar os canhões do lawfare, novamente, para cima de alguém que não preciso comentar o nome aqui. Não é mesmo? Esse roteiro já tá mofado, de tão repetitivo e sem base probatória alguma.

  5. Como sempre, eles querem chegar no Lula e na Dilma e é claro, através de obras para os jogos olímpicos realizados no Rio em 2016.

  6. Essa negociação com a lava jato… sei não! Tem caroço nesse angu, tá cheirando carniça do Palpcci!
    A lava jato é o submundo da justiça, ela só aceita delação se for contra petistas!

  7. Nosso problema sempre foi mais com as polícias de que com os bandidos.
    Mas todos sabemos que, aqui, ninguém é mais bandido que o rico, ninguém.

  8. Delação premiada é coisa de bandido. Mas o maior bandido pode estar do lado de cá.
    Estes 280 milhões ficaram reservados onde? Quem não se interessou por ele e agora quer lhe dar este destino? Há quantos milhões ainda reservados?
    Na delação se guarda alguns milhões para uma futura delação premiada ou para quando todos esquecerem? Os doleiros são importantes aqui.

  9. Pode-se considerar que os jornalistas que não perguntaram onde estavam “reservados” estes 380 milhões também são bandidos?
    Não vasculharam a vida dele? Como reservaram estes 380 milhões para serem “usados” depois?
    As outras várias delações também têm fortunas reservadas para futura ” utilização” ou foram desviadas desde o início? Quem “tocou a delação premiada” ficou com quanto?
    Além de destruir as empresas de engenharia e provocar um enorme prejuízo a Petrobrás, ainda reservaram algum para o bolso? Claro!
    Que desgraça, destruíram o país!

  10. Sergio Cabral disse ao juiz Bretas, amigão do ex-juiz Moro, que foi achacado por deputados federais e senadores, além de ter feito “tratos” com ministros do STJ e do TCU. Citou a presidente Dilma, mas apenas “en passant”, para dizer que não foi atendido por ela em uma nomeação que queria fazer. Os advogados de Cabral querem de qualquer modo abater algumas décadas em sua condenação de 200 anos de prisão. O Ministério Público não se interessou por sua delação, afirmando que já tinha investigado o que dela pudesse ser verdadeiro. E mesmo assim a Polícia Federal se adianta e faz um contrato de delação com o Cabral? De algum modo, o Moro percebeu que este coco velho ainda pode dar algum azeite, nem que seja apenas azeite midiático. Já que os alvos quase exclusivos do Moro são dois, o Lula e o STF, a qual dos dois ele espera atingir com essa delação do Cabral? Ou estará apenas a incomodar os tribunais para mostrar serviço aos seguidores que ainda acreditam nele? E ele certamente espera que o Fachin homologue tal delação sem pestanejar.

  11. Quando se fala em bandidagem na delação premiada se esquece do tutu que ali pode ser desviado para ser repartido depois.

  12. Cabral??? E o Aécio? E o Temer? Ambos gravados só vivo. E o Onix comfesso? E os lranjas? Cadê o Queiroz? Estão procurando o que? Alguma peneira para tampar seus cúmplices? Kkkkk este esquema micou, quanto mais mexem mais o Lula se torna inocente na opinião do povo, enquanto esses americanistas se tornam traidores dos interesses nacionais. Chega de bater continência para CIA. Chega de PF viciada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.