Demora nos comentários é fruto de ataque bolsonarista

bolsozumbis

Peço perdão a todos os que estão sofrendo com a demora na liberação de comentários. Desde ontem, alguma estranha coincidência decuplicou o número de bolsonaristas  na área de comentários e não tenho tempo físico de dar conta de tudo.

Não sei se pelo comentário que fiz sobre a ameaça de destino inglório do Exército brasileiro ao correr o risco de ser posto às ordens de uma versão tupiniquim de um certo cabo da Bavária.

Ou de vestirem a carapuça, ofendido, por eu dizer que este sujeito comanda uma legião de imbecis na rede, porque eu teria dito “imbecis”com ódio. Esclareço logo que não, que  foi com piedade, por sua pouca capacidade de raciocinar e pela agressividade própria de quem não tem argumentos, apenas rosnares.

Sirvo-me da descrição do escritor Luiz Rufatto, no El País, para definir o que sejam:

 O Dicionário Houaiss consigna imbecil como “aquele que denota inteligência curta, pouco juízo, idiota, tolo”. Não há outra palavra possível para descrever o grupo, pequeno é verdade, de pessoas que vão à rua para pedir a volta dos militares ao poder. Ignorantes os seguidores, obscurantistas as lideranças, uns e outros desejam impingir a imagem de que os 21 anos de ditadura foram um período de estabilidade política, econômica e social. Não dizem que a cada sucessão brigavam entre si os vários setores das Forças Armadas para fazer prevalecer seus interesses – golpe de 1969 que guindou o general Garrastazu Médici ao poder; rebelião de militares linha dura contra o general Ernesto Geisel; pacote de Abril de 1977 que sufocou a oposição; rebelião de militares linha dura contra o general João Batista Figueiredo. Não dizem da crise que minou a economia brasileira e iria repercutir até o início do governo Fernando Henrique – a inflação média no período da ditadura era de 20% ao ano (contra 7,5% ao ano no período democrático), e ultrapassava os 200% ao ano quando devolveram o poder aos civis. Não dizem que a dívida externa chegou a 54% do Produto Interno Bruto – hoje não alcança 40%. Não dizem que a corrupção grassava nas mais de 500 empresas estatais existentes, que incluíam siderúrgicas, bancos, rádios, refinarias, etc. Não dizem da censura aos meios de comunicação e nem da repressão generalizada. Não dizem dos mortos e torturados nos porões das prisões. Não dizem da destruição dos sistemas de educação e saúde. Não dizem da ampliação do fosso entre ricos e pobres – o bolo do chamado milagre econômico nunca foi repartido. Por isso, é emblemático um fato ocorrido na avenida Paulista, durante as manifestações do 15 de março: uma jovem, cujo nome a história não registrou, ficou pelada em cima de um carro de som em defesa da volta dos militares… Um acontecimento que dispensa comentários.

Não vou me estressar, claro, com isso, mas isso fará com que a liberação dos comentaristas, até que cesse o furor,seja mais lenta. A caravana passará e eu, passarinho, para me servir dos versos de Quintana.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

68 respostas

  1. fica tranquilo
    os bolsominios sempre aparecem em bando toda vez que se fala deles ou do mito que seguem

  2. Aliás recomendo o ótimo “minions”na net ou netflix.
    Um bando enorme de bonecos usando camisa amarela e procurando um lider “do mal” para servirem.
    Morri de rir, e me enviava às manifestações de junho de 2015. ötimo.

    1. Netflix?
      Para com isto, acabei de cancelar. Estão lançando a nova série da Globo, que não sei como vai se chamar, mas um nome correto seria: “Conheça as calúnias do Moro a respeito do Lula”.
      Eu não vou continuar pagando para um agente estrangeiro me trucidar.

      1. Fiz o mesmo. E recomendo. É também sensato boicotar os produtos e marcas veiculados pelos meios que apoiam o golpe.

  3. A candidatura do bolsonaro é didática na medida em que mostra a quantidade de fossa séptica no Brasil com seus respectivos volumes.

  4. Não dizem dos juízes e promotores que assistiam impassíveis á tortura disseminada e aos esquadrões da morte, acovardados pelos tribunais militares E nunca irão dizer porque são como moscas. Vivem suas vidas somente para ir e voltar do lixo.

  5. Não vejo problema nesta demora. Até sugiro a todos que sejam econômicos nas palavras e reflitam se o comentário vale o tempo que tomará para ser avaliado antes da liberação.

  6. Parabéns pelas notícias, pela coragem, criticidade e conteúdo. Percebi que havia um número de idiotas maior que o normal nos comentários. Percebi que os “bolsominions” haviam invadido o espaço como zumbis. Perfis estranhos, tipo macho alguma coisa, opressor outra coisa, Trump do Brasil, etc…

  7. Fica firme, Brito! Saiba que você tem meu apoio. A resistência ao golpe, há de exigir que adotemos, por vezes, atitudes heterodoxas, com suspensão de comentários do próprio blog. Força!

  8. Em Massa e poder, Canneti diz que em bandos, as pessoas perdem a capacidade de refletir e tornam-se autômatos. A massa bolsonariana é a representação fiel disso. Orgulham-se de seguir ordens. Entregam-se aos ditames de seus líderes. O resultado disso é sempre trágico, como nos mostram o nazismo e Jim Jones.

  9. Essa gente bozonazista diz que é “de direita”, não são p. nenhuma nem à esquerda nem à direita. São um bando de f.dp..
    Vejam como estão rindo de um assassinato político, e aplaudindo.
    Quando foi morto aquele terrorista venezuelano que jogava granadas de um helicóptero eles chamaram o sujeito de herói, de vítima de assassinato político. São inimigos os direitos humanos e têm que ser expostos e tratados como tal.

  10. EM ATO FALHO, AO INCOMODAREM-SE, E, REAGIREM TRUCULENTOS, REITERAM E RATIFICAM SEU STATUS….AINDA NAS ÁRVORES, TAL QUAL O AUSTRALOPHITECUS….GRUNHINDO E ROSNANDO….2001, UMA ODISSÉIA NO ESPAÇO DE 1968,STANLEY KUBRICK EM EXCELÊNCIA NA ADAPTAÇÃO DA OBRA DE ARTHUR C. CLARK…SUGIRO AOS ADEPTOS DAS TREVAS QUE O VEJAM E REFLITAM ACERCA DE SUAS AÇÕES E VOCALIZAÇÕES, INSANAS…

  11. O Tijolaço é orgulha da resistência democrática.
    Unidos, somos fortes.
    Divididos, presa fácil dos bolsominions !

  12. “não se afobe, não/que nada é pra já”. Temos paciência, argumentos e compreensão de que vc é só um.

  13. Eles andam muito assanhados. Ontem foi cansativo p mim. A morte de Marielle levantou com força a tampa do esgoto do ódio e da intolerância

  14. Caro Fernando, muito obrigado pela moderação e por excluir comentários criminosos. Os comentários sempre são uma fonte adicional de opiniões e informações. Infelizmente fazia muito tempo que eu não os frequentava, simplesmente por não ter estômago para isso. As instituições que deveriam zelar pela civilidade na internet e na sociedade como um todo estão dominadas por interesses privados, portanto apodrecidas, fazendo com que blogs e portais sérios virem meio de divulgação de notícias falsas, agressões e insultos de todo tipo, isso através das seções de comentários nem sempre moderadas.
    A moderação no Tijolaço me traz de volta como leitor e eventual comentarista nesse espaço. Muito obrigado novamente!

  15. Fico satisfeito em saber que os trolls estão sendo combatidos.
    Como disse Trotski: fascismo não se discute, se combate.
    Parabéns pela atitude.

  16. Quando lia as caixas de comentários pensava: nossa, quantos Bolsominions, assim o Enrustidão vai vencer a eleição.
    Mas é só olhar direito que dá para perceber que são todos perfis fakes.
    O animal administra 200 perfis mas na hora da urna é só 1 cretino.

  17. infelizmente não se pode obrigar que se leia o post inteiro pra chegar a uma conclusão até porque nem todos conseguiram entende lo.pior é entrarem onde não foram convidados pra tumultuar o chat.isso é estrategia do golpe,querem desviar o foco da luta e talvez dividir a militância nas redes.

  18. Como cupim os bolsominios destroem tudo por onde passam. Mas há viço no Tijolaço, que o mantém firme nas tempestades. Se a morte da Marielle causa a imensa indignação que repercute em outros países, a prisão de Lula o que causará? A economia parou. Bancos e lojas vazias. E o maior líder político preso…Estarão preparados?

  19. Todos nós que defendemos a democracia estamos na mira desses covardes, jornalista Fernando Brito; a arma deles sempre foi pela censura, violência e força, porque não conseguem enfrentar uma discussão dentro dos padrões e valores civilizatórios.

  20. Hoje em minha cidade, houve na avenida da praia uma passeata a favor de Bolzonazi. Eram motoqueiros buzinando, com balões coloridos, e carros com fotos do dito cujo, além de faixas do EnDireita São Paulo e -pasmem- a PM escoltando e buzinando em uníssono, além de viaturas da Guarda Municipal. Eu sei que Bolzi não sobreviverá ao primeiro debate presidencial, mas não paro de pensar em Adolf Hitler. Não por causa do que foi o austríaco, mas porque os ignaros aqui e agora, Brasil de 2018, estão se comportando exatamente como aqueles pobres 11 milhões de alemães que, anos depois de votar no fascismo, morreram congelados e famintos em trincheiras geladas em Stalingrado ou foram queimados por bombas que choveram como fogo do céu. Que o Senhor nos ilumine, se Ele lembrar de nós.

  21. O momento está bastante difícil. Teremos que voltar a nos organizar como na década de 80. Esse embate com o ódio instalado pela elite brasileira e estrangeira nas redes sociais é inglorio. A capa da revista veja de hoje é deprimente. Publicizar que Michel Termer disse que o assassinato de Marielle Franco é atentado à democracia é de uma hipocrisia insuportável. Não há limites para essa imprensa canalha. Desculpem-me os adjetivos, mas não encontro palavras decentes para dizer de Rede Globo, Revista veja, Os antagonistas, etc…

  22. Relaxa, companheiro. Os comentários estão ótimos de serem lidos, antes nem rolava a tela pra não me estressar. abraços, e obrigado por essa trincheira!

  23. Estamos juntos Fernando! Tem um blog de esquerda, aqui do Paraná, que só aparecem os bolsominions escrevendo suas escrotices, recalques e mediocridades! O blogueiro não conseguiu bloquear até agora esses seres!!

  24. Se fossem comentários de quem pensa diferente, seria possível aceitar. Não vi esse perfil.
    Havia muitos, infelizmente, arrotando ódio. Ódio recheado de baixarias. Sentia-me como se estivesse perto de algozes psicopatas torturando suas vítimas. Muitas vezes tive que abandonar, pois era insuportável!
    Para que os psicopatas não prevaleçam, deixo minha teimosa sugestão:
    https://www.facebook.com/LafaieteDeSouzaSpinola/posts/536024086555004
    Nisso, o Darcy Ribeiro, também, foi teimoso!

  25. Tranquilo, Brito. Compreendemos perfeitamente a precaução do site.
    Difícil é compreender comportamento tão imbecilizado por parte de pessoas que podem estar ao nosso lado no dia a dia, seja no trabalho, seja no trânsito, ou em outro contexto.
    O jogo político virou e eles estão apelando. Antes, estavam todos serelepes. Vários perfis eloquentes de “João Trabalhador” e “Bolsomito” a afirmar a vitória em 2018. Agora uma atitude de idolatria à surra, à bala, à morte.
    Deprimente!

  26. Tem que bater de frente contra pessoas que não tem sensibilidade crítica para entender, primeiro a História do Brasil, segundo que por desconhecimento, são servidos por um bando de babaca, que os manipulam. Bem verdade, que muitos não são manipulados, pois foram criados desde meninos a enxergar o Brasil pelas lentes toscas dos ditadores, com essas ideias idiotas de que os militares tinham que fazer todas as maldades se era preciso extirpar da política o regime comunistas, e blá,blá,bá. São jovens filhotes de Bolsonaro, e de tantos outros militares que, como os neo-pentecostais, só leem e pensam de acordo com o que determinam seus pastores e bispos, por motivos escusos a eles, já com as mentes totalmente dilaceradas pelas doutrinas.

  27. Há um outro filme que tb recomendo e que se chama “Idiocracy” (o título em português acho que é “terra de idiotas”). É uma ficção engraçada, série B, mas é uma antevisão comica do futuro da humanidade Trumpista e outras cópias que se reproduzem nas geografias de Pindorama.

  28. Quer dizer então que os Mirmidões do acéfalo sabem usar um computador para fazer “ataques”? De certo tem muito tempo entre o todinho e o Minecraft matinal.

  29. Bloqueia todos…. imbecil não merece ter seus comentários fascistas publicados. vamos priorizar o diálogo de ideias, mesmo que antagônicos. ofensas e destilação de ódio não se enquadram nesse campo. Tolerância zero com a imbecilidade.

  30. Nunca mais consegui comentar no DCM depois que eles mudaram para o DISQUS não sei por que! Os comentários demoram muito a serem liberado e a gente perde o debate!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *