Deputados da direita quase agridem colega que quis deixar UNE falar

Representantes da União Brasileira dos Estudantes e da entidade nacional dos secundaristas, a Ubes, foram hoje à audiência do ministro Abraham Weintraub, na  Comissão de Educação da Câmara dos Deputados.

A deputada que presidia a sessão, Professora Marcivânia, consultou o ministro sobre se responderia a perguntas dos representantes dos estudantes.

Weintraub respondeu que não, irritado.

Ainda asim, a presidente resolveu dar a palavra, por dois minutos – já que era uma audiência pública, onde outros podem falar, além dos parlamentares – por dois minutos, apenas.

Foi o bastante para o Delegado Waldir, líder do PSL , Delegado Éder Mauro (PSD), e a deputada Professora Dayane Pimentel (PSL) partirem, de dedo em riste, sobre a mesa diretora e, depois, sobre um dos próprios estudantes, que teve de ser protegido por outros parlamentares para não ser agredido.

O bolsonarismo se empenha ao máximo para fazer das manifestações do dia 30 maiores do que foi a do dia 15.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

51 respostas

  1. Alguém tem que dizer aos delegados que eles não mais estão em delegacias e a professora que ela não está numa sala de aula, onde eles são as autoridades máximas. Estão na Câmara dos Deputados, numa sessão pública onde o povo, no caso estudantes representando a UNE e a UBES, tem vez e voz, principalmente quando o assunto é educação.

    1. NÃO PASSA A MÃO NA CABEÇA DESSES TRÊS ABESTALHADOS, SEM EDUCAÇÃO, SEM MEDIDAS! ELES DEVIAM SER EXPULSOS DO PLENÁRIO!

  2. Â demência ,o desrespeito,a barbarie foram escolhidas ( ainda tenho minhas dúvidas) pela massa .Esta é a consequência ,os selvagens ,os fascistas decididos a impedir uma outra opinião que não seja a deles.Triste presente onde reinava um ingênuo “republicanismo” tempos atrás.
    Com fascista não se discute ,ou vc reprime legalmente usando todo o peso da lei ,ou vc terá que descer a porrada ..

  3. JAIR MESSIAS BOLSONARO É UM GENOCIDA QUE PRECISA SER ALIJADO DO COMANDO JUNTO COM TODO ESSE GOVERNO DE BANDIDOS,PSICOPATAS E INCOMPETENTES.

    1. A Globo bolsonarou. Ontem, o governo estava com um pé na cova. Hoje, é um governo normal, cheio de planos e de boas intenções.

  4. O GOLPE é dedutivo, severamente casuístico, mas sempre em marcha da periferia para o centro, encurtando cada vez mais o raio de destruição até assaltar o PODER REAL, tocando no ponto mais sensível da democracia.

  5. Eles não são só direita, eles são ultra direita. Não há conversas com eles, nem entre eles se conversam.
    Imaginem com UNE, UBES, petistas, movimentos sociais???????

    1. Não são sequer de direita. A direita, que merece esse nome, tem um pensamento, que prioriza a competição, enquanto a esquerda prioriza a solidariedade. Esses cafajestes não são nada.

    1. Sabe por que eles estão lá? A culpa não é da conciliação nem do republicanismo, é do fato que esta gente não têm escrúpulos em pisotear a lei e o respeito, enquanto a esquerda não transgride tais barreiras. Será que o caminho seria agirmos assim também? Nivelar-nos ao que combatemos não faz uma sociedade melhor, pelo contrário, a torna indistintamente ruim. Mais e melhores meios de combater legalmente a ascensão do autoritarismo é o que nos falta, não a equidade na selvageria e truculência.

  6. Que vexame professora Dayane Pimentel !!! Como deputada do povo a senhora agride estudantes, imagine quando estava na sala de aula ! Era uma besta fera.

      1. E pensar que conseguiu a Bahia, mandar à câmara federal , algo ainda pior que J C Aleluia….sem falar daquele louco que era PM e agora é pastor.

        ASCO…

    1. Essa mulher deve ser professora de tarô, discípula de olavo de carvalho ( minúsculas de propósito ).

  7. Meu deus do céu! Quem elegeu estes débeis mentais? Muito a contragosto, estou achando que paredón talvez seja a única solução…

      1. Muitos delegados se sentem ainda ligados saudosamente aos tempos da ditadura, quando eles eram muito mais do que simples delegados. Ainda se sentem imbuídos daquela autoridade extra.

    1. Seis. A situação do país é deplorável, viramos quintal. Ontem vi o show de horrores, tanto no ministro e dos “delegados”, quanto, depois, da CPI da Petrobrás com o mesmo tipo de delinquente eleito mentindo para tentar enganar o Guido Mantega.

  8. Brito, sugiro voce alterar a chamada para “Deputados de direita quase agridem fisicamente colega que quis deixar UNE falar”.
    Não há dúvida de que houve agressão verbal e intimidação física (batidas na mesa, vociferação de dedo em riste e aproximação à mesa diretora). Isso seria caso para a comissão de ética se este congresso tivesse um mínimo de compostura.

  9. O regimento interno da Câmara deveria prever uma pena a ser aplicada a deputado que não sabe se comportar em uma sessão.

  10. Repetindo: todo brasileiro deveria assistir a TV Câmara, especialmente quando de debates importantes, para ver a droga que manda para Brasília. Esse Éder Mauro é um desequilibrado e o tal Valdir um idiota tapado. Aliás, os militares no congresso mostram o nível de lavagem cerebral por que passam seus representados nos quarteis.

  11. Essas últimas 3 notícias do tijolaço revelam didaticamente o estado de loucura que estamos vivendo. Um prato cheio para pesquisadores do futuro quando quiserem (tentar) entender o estado de barbárie em que o Brasil se meteu.

  12. Meu Deus, como conseguiram eleger esse lixo humano que não deixou o pessoal da UNE falar?

  13. OLHA SÓ O AUTORITARISMO DESSES DESGRAÇADOS!!!! TRÊS NOJENTOS!!! QUEM ELEGEU ESSES DEMENTES ENSANDECIDOS???? ERA PARA EXPULSAR ESSES TRÊS DO PLENÁRIO! TRÊS SELVAGENS , SEM UM PINGO DE EDUCAÇÃO OU DECÊNCIA! QUE PARLAMENTO BAIXISSIMO CLERO É ESSE???? A LOUCA É PROFESSORA???? INACREDITÁVEL!!! DEVE SER PROFESSORA DE TARÔ OU ASTROLOGIA, DISCÍPULA DE OLAVO DE CARVALHO! QUE BAIXARIA!!!! QUE BARRAQUEIROS!!!!!
    ELEGER ESSES BÁRBAROS… ONDE ESSE PAÍS VAI PARAR???? ONDE ESTE PAÍS SE METEU?????

    1. Despreparados sim. Mas é o que representa essa população que os elegeram. Tem que ser respeitado enquanto instituição assim como o STF, ainda que não gostemos das decisões. Não pode o próprio Executivo insuflar a população contra a República e seus poderes apenas porque não tem competência de articulação e não gosta das decisões de outros poderes. Então o tiozão do zap que quer fechar o congresso e o STF também achou que o sistema foi o vilão contra Dilma? Ou pra tirar a Dilma foi uma bela negociação democrática? O tiozão do zap precisa entender que democracia funciona com os pesos e contrapesos dos poderes da República, independentemente da vontade dos fascistas ser saciada ou não. Caso contrário não há democracia, mas sim Absolutismo.

      1. O despreparo teria aceitação subjetiva.
        Mas a agressividade e a truculência, não.
        A truculência é a opressão quase física.
        Nesse caso, são incapazes para a função.
        Impunes, são uma ameaça.

      2. “Quando um idiota chega ao poder, é sinal de que os idiotas que o elegeram estão bem representados”.
        (Aparício Torelly, o Barão de Itararé)

  14. O último deputado de direita equilibrado no Brasil chamava-se Enéas Carneiro. De lá prá cá, a direita, principalmente a bolsonariata, é isso que se viu no vídeo: truculentos, virulentos, desrespeitosos e malucos. Pobre Brasil. Peço desculpas à torcida corintiana, pois vou “roubar” o slogan deles: UM BANDO DE LOUCOS! Nosso país caiu nas mãos de loucos e irresponsáveis.
    O ministro e o presidente disseram.que nossas universidades só tem maconheiro e baderneiro. Mas esses se formarão, apesar de serem pobres, junto aos que não fumam maconha, mas usam drogas mais pesadas, mais caras. Eu teria vergonha de perder uma vaga num vestibular para um maconheiro. Pega fogo cabaré!

  15. Não sei quem é pior, se estas bestas no CN ou os dementes que votaram neles……babam de ódio, gritam e vociferam como seres infernais…..não são gente, definitivamente.

  16. Weitrebelll….Bozonaro e filhos, Professora bla bla bla…Delegado coisa e tal…..guardem esses nomes….SERÃO RESPONSABILIZADOS por atacar a democracia

  17. Eu acho que precisamos passar por tudo isso, para aprender com os erros. A dúvida é se vamos aprender…

  18. A audiência é PÚBLICA. Estão detonando com as regras vigentes, surgidas a partir da retomada do processo democrático

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *