Desenhando, fica mais fácil entender?

aroeiratri

Hoje, com toda a razão, o Paulo Nogueira, no Diário do Centro do Mundo, saúda o cartunista Laerte por ter rompido, com sua charge de hoje na Folha (veja abaixo) o muro de silêncio que se fez em torno da descoberta de que a mansão dos Marinho em Paraty, construída em área proibida e objeto, por isso e outras coisas, de um processo judicial pertence – oficialmente –  a uma empresa “agropecuária”, 90% de propriedade de um grupo panamenho e outros 10% pertencentes a uma senhora que vive em um modesto apartamento no Grajaú, baixo da Zona Norte do Rio.

Já a localizei, mas como ela tem 70 anos, parece apavorada e é apenas uma “laranja” neste esquema, ainda preservo sua identidade, apesar dos xingamentos que me dirigiu ao telefone. Só depois de ter documentos que comprovem que continua sócia da empresa ela passa a ter relevância, porque também responde pelas ilegalidades cometidas.

Volto a postar em seguida sobre o assunto, mas não posso deixar de juntar à homenagem ao Laerte a charge, também de hoje, do genial Aroeira, de O Dia.

Os dois, não por acaso, acabam por dizer o que todos os gravatinhas das redações hipocritamente calam, sabendo.

Que Lula é culpado de tudo, ainda que não seja.

E que os Marinhos são inocentes em tudo, mesmo quando são pilhados numa flagrante maracutaia imobiliária.

A “imprensa livre”, o “jornalismo investigativo”, capazes de fuçar as latas de lixo do ex-presidente se omitem completamente diante de uma ocultação de patrimônio e de um dano ambiental evidentes.

Como o fizeram num caso de sonegação fiscal gigantesco nos direitos de transmissão da Copa.

Há centenas de repórteres, policiais, promotores atrás  de Lula, para provar que é dele um sítio que tem proprietários conhecidos, nominados e capazes de possuir o imóvel.

Somos apenas três ou quatro atrás dos Marinho, quase sem armas que não o Google. E já mostramos que é deles o que está em nome de outros, com completa incapacidade financeira de possuir mansões ou operar helicópteros de luxo.

E de fazer gente de bem, como  Aroeira e o Laerte entenderem tudo, traduzindo com seu talento todo este absurdo.

Quem sabe, desenhando, entendam.

laerte1

 

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

21 respostas

  1. Excelentes as charges, resumem bem a nossa época, capturam o espírito do tempo desta década e as passadas. Aroeira e Laerte são os anti-Caruso, para a sorte do Brasil.

    1. ATENÇÃO … ATENÇÃO … ATENÇÃO … ATENÇÃO

      AMANHÃ … AMANHÃ … AMANHÃ … AMANHÃ
      17 de Fevereiro …… 9 horas da manhã

      ATO DE APOIO AO EX-PRESIDENTE LULA

      No Fórum Criminal da Barra Funda
      Avenida Doutor Abrahão Ribeiro, 313 (centro de São Paulo)

      AMANHÃ … AMANHÃ … AMANHÃ … AMANHÃ
      17 de Fevereiro …… 9 horas da manhã

      Lula eu defendo, Lula eu respeito!!!

      Viva Lula!!! Viva Dilma!!! Viva o povo brasileiro!!!

  2. Tenho visto notícias e campanhas para redução de salários de políticos, de redução do número de congressistas e outras coisas. O maior problema do Brasil não são os políticos e partidos. Os maiores problemas do Brasil são o judiciário e a mídia, os dois poderes sem votos que estão tentando se impor aos poderes executivo e legislativo. Sem colocar os dois poderes sem voto sob controle da sociedade e trabalhando de maneira isenta, não adiantará nada pegar nos pés dos políticos, porque muitos deles pintam e bordam exatamente porque são protegidos pela justiça e pela mídia. Judiciário e mídia são duas instituições aparelhadas pela casa grande para trabalhar em favor de seus interesses.

  3. Lembro bem da história , os trezentos de Esparta , a proporção atual desta guerra , na realidade uma verdadeira guerra de informações , fica claro e evidente do que se trata de uma batalha insana que aos poucos vai ganhando guerreiros que até aqui estavam assistindo em cima do murro , não por serem muristas . muito mais
    por avaliarem a sua situação nas empresas que trabalham . Está será uma guerra vencida pelos sem mídia global . Apenas pela internet.

  4. Sujeito de muita sorte esse Lula. Usufrutuário de um sítio que diz não ser seu, ganha uma reforma milionária sem ter oferecido nada em troca, somente por ser quem ele é, e de ter amigos que gostam de fazer o bem. Eu, assim como muitos brasileiros que temos uma propriedade para curtir o final de semana, e tendo todos os documentos que comprovam que realmente somos donos; não temos a mesma sorte, por exemplo, de uma empresa como a OAS, presentear-nos com uma reforma simples. Dito isto: o sitio é do amigo e o presente foi para o Lula ou o verdadeiro dono é o Lula sendo seu amigo somente o famoso laranja? Passarei a deixar minha propriedade aberta; assim, quem sabe, eu não ganhe uma reforma também. Serei sortudo igual ao Lula.

    1. Se você se esforçar bastante pode ganhar o prêmio “Faz a diferença” e, quem sabe,ser convidado para um fim de semana na ilha de caras, digo na mansão dos marinhos.

      1. Quero ir para o triplex do Guarujá; aquele que também não é do Lula e que também recebeu uma bela reforma. Eita homem de sorte.

        1. Se por acaso vc chegar lá, nos conte depois quem é o verdadeiro dono. Do Friboi, das lojas Havana, da mansão(OPS) no litoral do Paraná, de uma fazenda(OPS de novo) e até de uma torre de telefonia, já sabíamos que são os verdadeiros donos. Já coxinhas e alienados, que são verdadeiros zumbis do PIG, que vagueiam pelos blogs progressistas,não sabem.
          Agora sorte mesmo quem tem é o aébrio, que bêbado(ou seria outra coisa?) conseguiu dar “um gruda e um beijo” no Marcos Frota. E pros zumbis, é o Lula que é chegado a uma manguaça.

    2. Ah, esses coxinhas! A possibilidade, que parece cada vez maior, de nada encontrrem de consistente para derrubar o “barbudo” vai lhes corroendo as vísceras.

      Estão apavorados com a possibilidade, que também parece cada vez maior, de perderem pela quinta vez para esse “barbudo”.

      Por isso, já nem conseguem mais raciocinar. São só fanatismo. O fanatismo de acreditarem que seja PT, unica e exclusivamente o PT, a fonte de todo o mal que existe não só no Brasil ou no mundo inteiro, mas no Universo.

      Em tempo. Antes de me tacharem de “Petista roxo”, aviso que, já em 2006, eu tinha pouca vontade em reeleger o Lula. Porém, quando vi, do outro lado, um tucano (Alckmin), não tive dúvidas sobre quem eu não poderia deixar voltar ao Palácio do Planalto.

      Em 2010, eu estive a ponto de anular meu voto para presidente. Então, refleti e concluí que não poderia colaborar para que um tucano (Serra) voltasse à presidência. Em 2014, não votei na Dilma no primeiro turno. No segundo, porém, quando vi, do outro lado, uma vez mais, um tucano (Aécio) querendo fazer safadezas no Planalto, votei na dona Roussef.

      Cuidem-se coxinhas, pois vão acabar sem fígado; ainda falta um bom tempo até 2018

    3. Nelson, pede permissao para teus amigos, os Marinhos, deixarem vc frequentar o triplex deles, ai vc nao fica mais com inveja da amizade legal que o Lula tem com seus amigos. Simples assim.

      1. Sr. Nelson. Não se preocupe, jamais tive inveja de alguem que enriqueceu roubando o povo. O que tenho é c/ o meu trabalho. Simples assim ! E se quisesse, eles possuem tb uma fazenda aqui pertinho. Os negócios deles são bem variados. Ah! se eu tivesse um sítio, eu o oferecia para o ex presidente Lula e dona Marise morarem lá para sempre.

  5. COLABORAÇÃO ‘NÃO PREMIADA’ OBJETIVANDO ABASTECER *O ÚLTIMO LANCE DE MORO-GILMAR

    [*O último lance de Moro-Gilmar
    TER, 16/02/2016 – 07:13
    Por conspícuo e impávido jornalista Luis Nassif
    (…)
    FONTE (LÍMPIDA!): http://jornalggn.com.br/noticia/o-ultimo-lance-de-moro-gilmar#comment-844559 ]

    Dileto(a) leitor(a), o matuto que vos escreve “acaba de encaminhar termos de ‘delação não premiada’ [Risos] à dupla golpista Moro-Gilmar”!
    Os termos da declaração:
    Dupla golpista Moro-Gilmar já que os senhores estão diante do último traque (sic) “cheiroso”, recomendo repassar ao PIG a seguinte treta,
    para ser publicada em ‘manchetonas’ em letras garrafais:
    ‘Lulinha, proprietário da Friboi, comprou ilha do apresentador Luciano Huck.’
    [Lavagem de dinheiro, crime ambiental, grilagem de terras, etc., etc., etc.]
    O texto deve informar ainda que o ‘japonês da Federal’ já se deslocou para a mansão do Lulinha, esperando, apenas e tão somente, o recebimento das algemas exclusivas (idem sic), as quais estão sendo, pacientemente (ibidem sic), esmerilhadas pelo “supremo juiz” Sérgio Moro!
    Para rechear o documentário, as algemas do Lulinha receberão um acabamento especial, compatível com o cenário maravilhoso do ‘Jornal Nacional’!
    ‘O Bonner da Fatinha’ estará consagrado!
    O Ali Kamel “nem se fala”!
    Finalmente, é só ‘vazar’ depoimentos colhidos de vizinhos(as) fofoqueiros(as) – e, de preferência, dado a certos mimos e outros agrado$$$ -, e “pimba na gorduchinha”!
    Segue em anexo *o vídeo que deverá balizar “as [providenciais!] investigações jornalísticas” do PIG.
    De antemão, desejo felicidades aos senhores e seus colaboradores na mais esta ‘fabulosa’ empreitada golpista!

    *[O vídeo que deverá balizar “as [providenciais!] investigações jornalísticas” do PIG.
    https://www.youtube.com/watch?v=mgDw_vNp8SY%5D

    Assina, ‘matuto bananiense’ “a serviço do ‘braZ$&l'”!

    Messias Franca de Macedo – ‘matuto bananiense’!
    Feira de Santana, Bahia
    República de ‘Nois’ Bananas!

  6. COLABORAÇÃO ‘NÃO PREMIADA’ OBJETIVANDO ABASTECER *O ÚLTIMO LANCE DE MORO-GILMAR

    [*O último lance de Moro-Gilmar
    TER, 16/02/2016 – 07:13
    Por conspícuo e impávido jornalista Luis Nassif
    (…)
    FONTE (LÍMPIDA!): http://jornalggn.com.br/noticia/o-ultimo-lance-de-moro-gilmar#comment-844559 ]

    Dileto(a) leitor(a), o matuto que vos escreve “acaba de encaminhar termos de ‘delação não premiada’ [Risos] à dupla golpista Moro-Gilmar”!
    Os termos da declaração:
    Dupla golpista Moro-Gilmar já que os senhores estão diante do último traque (sic) “cheiroso”, recomendo repassar ao PIG a seguinte treta,
    para ser publicada em ‘manchetonas’ em letras garrafais:
    ‘Lulinha, proprietário da Friboi, comprou ilha do apresentador Luciano Huck.’
    [Lavagem de dinheiro, crime ambiental, grilagem de terras, etc., etc., etc.]
    O texto deve informar ainda que o ‘japonês da Federal’ já se deslocou para a mansão do Lulinha, esperando, apenas e tão somente, o recebimento das algemas exclusivas (idem sic), as quais estão sendo, pacientemente (ibidem sic), esmerilhadas pelo “supremo juiz” Sérgio Moro!
    Para rechear o documentário, as algemas do Lulinha receberão um acabamento especial, compatível com o cenário maravilhoso do ‘Jornal Nacional’!
    ‘O Bonner da Fatinha’ estará consagrado!
    O Ali Kamel “nem se fala”!
    Finalmente, é só ‘vazar’ depoimentos colhidos de vizinhos(as) fofoqueiros(as) – e, de preferência, dado a certos mimos e outros agrado$$$ -, e “pimba na gorduchinha”!
    Segue em anexo *o vídeo que deverá balizar “as [providenciais!] investigações jornalísticas” do PIG.
    De antemão, desejo felicidades aos senhores e seus colaboradores na mais esta ‘fabulosa’ empreitada golpista!

    Assina, ‘matuto bananiense’ “a serviço do ‘braZ$&l'”!

    Messias Franca de Macedo – ‘matuto bananiense’!
    Feira de Santana, Bahia
    República de ‘Nois’ Bananas!

  7. Muito bom o trabalho da atual e verdadeira imprensa brasileira: os blogs. Os membros do MPF costumam abrir procedimentos investigativos quando são noticiados fatos potencialmente ilícitos. Não seria o caso de mandar esse material oficialmente, com protocolo e tudo aos rapazes do MPF, e repercutir na rede o fato?

  8. Ontem ou hoje, alguém sabe de algum deputado senador petista que tenha subido na tribuna para num discurso veemente tratar disso? ou também aderiram por medo e covardia a rede de silencio sobre os crimes dos Marinho?

  9. 18/03/2015: Sérgio Moro recebe o prêmio Faz a Diferença do jornal O Globo.

    12/11/2015: Sérgio Moro recusa medalha da Câmara de Deputados pra não causar constrangimentos.

    “Por outro lado, no presente momento, havendo parlamentares federais denunciados em decorrência da Operação Lava Jato, também não me sentiria confortável em receber o aludido prêmio, o que poderia ser mal interpretado ou gerar constrangimentos desnecessários”

    Ora ora, doutor Moro. Das duas uma: ou o senhor se sente constrangido se investigar os irmãos Marinho por já ter aceito o prêmio, ou o senhor não tem nenhuma intenção de investigar os irmãos Marinho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *