Diálogos revelam promiscuidade total entre Deltan e Receita Federal

Sigilos fiscais quebrados por uma simples mensagem de Telegram.

É isso que aparece – e aos montes – nas mensagens trocadas entre o hoje chefe do Conselho de Controle de Atividades Financeiras, Roberto Leonel, quando este era o “adido” da receita junto à Força Tarefa.

Não era detectar movimentação atípica de dinheiro nas contas de investigados, mas de vasculhar declarações de imposto de renda do caseiro do sítio de Atibaia e até operações de compras de eletrodomésticos visando incriminar a família de Lula.

Violações suficientes para levar ambos, Deltan e Leonel, para a cadeia pela legislação brasileira, mesmo sem a nova lei de abuso de autoridade.

Não preciso repetir os diálogos, estão longamente descritos na Folha e no The Intercept.

E eles não se referem exclusivamente a casos que estivessem sob investigação em Curitiba: até sobre a família de Rodrigo Rocha Loures, o homem da mala de Michel Temer, e sobre todos os que fizeram a repatriação – autorizada por lei – de recursos no exterior a Lava Jato avançou, pedindo ao auditor da Receita dados que nem ele poderia ter acesso.

E isso é o que ficou registrados nos diálogos via aplicativos de mensagem. Não se sabe o quanto mais foi pedido por telefone e em contatos pessoais.

O Coaf, órgão importantíssimo para controlar movimentações financeiras inexplicáveis, já está morto e vai ser enterrado numa repartição burocrática do Banco Central.

A decisão de Dias Toffoli de suspender as investigações geradas por seus dados conseguiu uma justificativa moral.

E a Receita Federal, sobre a qual Bolsonaro está estendendo as suas garras, fica fragilizada e desmoralizada.

Parabéns à Lava Jato por ter destruído os mecanismos de controle sobre as movimentações financeiras do Brasil.

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

42 respostas

  1. … O que falta para estes “salafrários públicos” irem para a cadeia?
    E a fraude eleitoral de 2018 ser anulada?

  2. “A pior ditadura é a ditadura do Poder Judiciário. Contra ela, não há a quem recorrer.”
    Rui Barbosa

    1. Claro, que está ditadura judiciaria, tendo como sua retaguarda os militares, né! Que mais que aparentemente agora sendo uma ditadura militar com aparência judicial.

    2. Ruy errou!!!

      Na Itália dos anos 70 se recorria às Brigadas Vermelhas!!

      Abateram dezenas de procuradores e juízes, cartelizados, perseguindo o pessoal do Partido Comunista.

      E ainda sequestraram e mataram o PRIMEIRO MINISTRO ALDO MORO!!

      Portanto, dessa vez, Ruy está errado!!

      SEMPRE HÁ A QUEM RECORRER!!

    1. … O contribuinte que confie naqueles rigores “tibetanos” dos agentes da Receita Federal!…

  3. A lava jato, Moro e governo do bozo são apenas as armas instauradas pela direita, pelo capital financeiro, pelas elites, para agirem a favor da rapina total do país. É aí que se encontram as causas, o verdadeiro protagonismo. A justiça e o judiciário são apenas agentes.

    1. Eu acrescento o seguinte: Tirar o Brasil da esfera do BRICS, destruindo sua prosperidade (e crescente influência no xadrez mundial), e botando um fantoche pró EUA-Israel na presidência.

      Não é de admirar que Sejumoro viaje todo mês para prestar conta aos seus patrões dos órgãos de espionagem estadunidenses.

  4. Estou lembrando de outro caseiro que teve o sigilo bancário quebrado ilegalmente. Na época foi o maior escândalo. Parece que foi motivo de queda de ministro. Um que hoje em dia não para de fazer delações premiadas contra o PT, o Lula, a Dilma. Delações furadas, vazias de provas, baseadas unicamente na palavra do delator. Delações que são sempre vazadas para a imprensa em momentos politicamente estratégicos.

  5. Nada disso vai nudar a decisão do STF os militares em seu golpe branco não querem o Lula solto, os sinistros vão criar alguma tecnicidade para manter o preso político onde está, envergonhando dia a dia essa república das bananeiras.

    1. … Somente acampando na porta da máfia da Globo as portas do STFede se abrirão para a liberdade do presidente Lula!
      E a salvação do que resta do Brasil!
      Enquanto houver tempo!

    2. Ary,
      É verdade. Concordo 100% contigo. Infelizmente nada disso vai mudar a decisão do STF. Os militares estão atentos e eles farão uma pressão infernal aos ministros do STF(Se já não estiverem fazendo) para não soltar o Lula. o Ministro Toffoli do Supremo tornou-se um aliado dos militares, e hoje apoia totalmente o Bolsonaro. Eu sempre venho dizendo que o ex-presidente Lula vai continuar preso, sim. O STF não tem e nem terá a coragem de soltá-lo, porque sabe que se assim o fizer, o país correrá um risco de ter uma baderna generalizada.

    1. “A esquerda que a direitona adora”!
      Pois é!…
      Ou seja, diante de tantas aberrações, em qualquer lugar do mundo um país assim tão devastado – e com o maior líder popular em prisão política – já teria virado de ponta a cabeça!

      Em síntese: temos que atirar na Globo para acertar no STF!
      Resultado: LULA LIVRE!

    2. Os funcionários públicos NÃO defendem valores republicanos. Mobilizam-se apenas por benefícios corporativos.

  6. Glenn Greenwald: Moro e Deltan acreditam ter o direito de ser corruptos

    “Um tema consistente das revelações da #VazaJato é que Moro e Deltan fingiram ser fanáticos sobre o combate à corrupção enquanto acreditavam que tinham o direito de ser corruptos. Ainda acreditam nisso, e é por isso que estão lutando contra punições por corrupção de juízes e MPF”, afirma o jornalista

    18 de agosto de 2019, 09:35 h

    (…)

    Fonte: https://www.brasil247.com/midia/glenn-moro-e-deltan-acreditam-ter-o-direito-de-ser-corruptos

    1. … Ainda sobre os tais “corruptos oficiais” de ‘Cocolândia’ “O Reino das Aberrações”!
      ‘SUJO mor(T)o’ &$ caDDeia, os mafiosos, golpistas e, por óbvio, “corruptos concurseiros” da era dos Bostanossauros, podem ser considerados os maiores destruidores da história país:
      destruíram o sistema de Justiça;
      destruíram o Ministério Público;
      destruíram a honrabilidade, a respeitabilidade e a confiabilidade da Polícia Federal;
      destruíram a credibilidade da Receita Federal;
      destruíram a Economia;
      destruíram a imagem do país no exterior;
      destruíram o sistema eleitoral;
      destruíram até, pasme, a velha mídia golpista…

      PQP!
      E continuam livres, leves e, soltos, tuitando!
      Quiçá, neste exato momento, proferindo palestras sobre o tema… Sim, o tema corrupção!
      Palestra remunerada, ‘of course’!
      Mesmo porque é preciso passar a sacolinha para financiar as férias e os festejos do final do ano que se aproxima!
      E lembrar que o dólar e o euro estão supervalorizados, não é mesmo, Paulo Guedes?
      Sim, e que joça de paizeco é este, sô?

      1. So vai tomar jeito se algum ator da globo for morto pela policia ou milicia. Algo como aquele palhaço da Tunísia que se matou e desencadeou a fajuta primabera arabe. No dia seguinte o pau canta nesse pais. So assim ze povelho acorda

  7. Li os diálogos, no UOL. As “investigações” sobre “corrupção” de dona Mariza e Lula: saber se ela tinha notas fiscais de plantas e flores compradas no Ceagesp e pagas com dinheiro e se, por acaso, seguranças de Lula teriam comprado um fogão e uma geladeira brastemp para colocar no triplex.! É ridículo demais. Lula seria o corrupto mais burro e desinteressado do mundo.

  8. O BraZil pós-golpe foi “promovido”. Não será somente um gigantesco latifúndio, será também um paraíso fiscal miliciano. Uma espécie de Cuba pré-revolucionária, que tinha a United Fruit dona do campo e a máfia italiana, dona da cidade. Com todo o território tutelado por Washington.

    Bolsonaro é o nosso Batista do século XXI.

  9. Se Greenwald quer mesmo ajudar o País e o POVO Brasileiro precisa despejar tudo ou quando o fizer nada restará para ser salvo.
    Discordo totalmente desse conta gotas porque o tempo é nosso inimigo.

    1. Não acho certo soltar tudo de uma vez. Principalmente quando se sabe que, amanhã, a notícia de hoje é passado distante. Tem que ser assim mesmo: apurada, destrinchada. Nossas instituições, se funcionassem bem como afirmam nossos doutos supremos, já teriam agido há muito tempo. É bom q seja assim, mostra a cada dia a fragilidade dessas instituições, conscientiza-se com isso.

  10. Engraçado essa manchete “driblou a lei”… não vou ler na íntegra, mas o certo seria, no mínimo, “violou a lei”. Entretanto, certo mesmo seria “cometeu crime”.

  11. A reflexão que fica é que enquanto investigou Lula, filhos, netos, agregados etc o “combate à corrupção ” andou de vento em popa, mas uando chegou no STF o trem descarrilou. Vida que segue

  12. Mas estamos há meses denunciando os crimes da lava jato e não acontece nada. Acho que só vai acontecer algo se descobrirem que a lava jato tramou a morte do Teori Zavascki. Tramou e executou. Seja por conta própria ou através da CIA. Isso seria mais recheio no rocambole da lava jato. Quem garante que não tenha militar envolvido na morte do Teori.
    Pintaram e bordaram e até agora não deu em nada. Nem uma simples suspensão. Todo mundo continua no seu cargo.
    Qto o Moro é trf4 levaram de grana com essa farsa processual ?

    1. Pelo amor de Deus, povo do bem do [verdadeiro] Brasil, nós temos que acampar nas sedes da Globo Organizações MafioCriminosas!
      Somente assim as portas do STFede se abrirão para a liberdade do presidente – e preso político – Luiz Inácio Lula da Silva!
      Ou seja, nós temos que atirar na Globo para acertar no STF!
      O resultado: LULA LIVRE!
      Gritar nas portas desta reles Concessão Pública, o maior câncer do Brasil: “Bandidos são vocês, covardes e criminosos detratores do melhor presidente da história do Brasil.”
      Em alto e bom som!
      A plenos pulmões!
      E exigir também a liberdade imediata dos grandes líderes José Dirceu e João Vaccari Neto, mais duas vítimas desta máfia que tomou de assalto o Brasil – e que rouba e humilha o nosso povo trabalhador!
      E exigir também que o grande líder José Genoino tem a sua dignidade resgatada, vítima que foi do rábula psicopata joaquim barbosa da laia dos infames ‘SUJO mor(T)o’ &$ caDDEia!

  13. A quadrilha moro, delanhol, Pozzobon e Roberto leonel já foi presa?????????
    Esperam o que???
    Canalhas e cúplices dos golpistas , globo, stf e generais golpistas.

  14. Antes de ter sido morto por envenenamento (por que os intrépidos “blogueiros progressistas” não investigam e procuram esclarecer onde, com quem e o que comeu PHA no dia anterior à morte dele, por suposto ‘infarto fulminante’ (o que é muito improvável no caso de um homem de 76 anos e que tomava cuidados rotineiros com a saúde)?), o Jornalista Paulo Henrique Amorim usava charges do Bessinha, nas quais o Totóffoli é tratado como o que de fato era e é: um cachorrinho (na época de Gilmar Mendes, já que este livrou o irmão daquele de pegar uma longa “cana”, em processo que já havia chegado a 3ª instância, com a condenação do irmão confirmada); desde que foi colocado na cadeira de ‘presidente do STF’, o canídeo Totóffoli passou a servir a outro dono: o Bozo-miliciano-pai e quadrilhas do entorno deste . O Bozo-miliciano-pai e as quadrilhas que o apóiam tratam agora de fazer o que os “republicanos” Lula e Dilma não fizeram: humilhar, enquadrar e por freios à juristocracia, com tácito apoio da milicalha vira-latas e entreguista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.