Dilma: indignação com a caça a Lula está se espalhando

dilmaindig

Com uma gentil e imerecida citação a este Tijolaço, o blog de Dilma Rousseff, hoje, concorda que a “consciência difusa da injustiça e da perseguição a Lula está se difundindo entre todos os segmentos da sociedade” e que está aí “a base da crescente e forte indignação que se percebe às vésperas do julgamento do TRF-4”.

É algo que vai crescendo, à medida em que fluem as horas até o momento em que apenas três homens darão seu veredito não sobre um caso confuso e não-provado de Lula ter recebido-um-apartamento-que-não recebeu, mas sobre possibilidade de que este país possa escolher livremente seu futuro presidente e aquilo que está na raiz da preferência da população pelo ex-presidente: o seu desejo de que o Brasil volte a viver um clima de convívio.

Não, o que vai acontecer dia 24 só é uma eleição para quem não tem voto, para quem despreza e exclui o povo da definição dos destinos, seus e da pátria. Pátria não é a de chuteiras e camisas de seleção, de bandeiras, de estandartes. Pátria é gente, ser humano e nada ofende mais o Brasil que voltar a se encher de crianças na rua e a se esvaziar de esperanças. Pátria de voltar a lembrar os versos do Vinícius de Morais: “minha pátria sem sapatos e sem meias, pátria minha, tão pobrinha!”

Pátria, definitivamente, não pode ser o ódio ao povo que a faz existir..

O que vai se passar, no dia 24, é a perspectiva sombria de esbulharem a população de escolher por si mesma, e é esta a sombria sentença que está em jogo.

É a chance “eleitoral”, a chance fétida e suja de quem, como disse ontem, é candidato a feitor de um povo, a dirigir um país onde a população é um problema, não a matéria-prima de uma nação.

Chance pela qual ela não hesita em tentar um assassinato político, cega ao fato de que se auto-infligirá um estigma à testa, como o fez, em 1954 e por décadas o carregou.

E isso assusta a todo e qualquer brasileiro que não se tenha aprisionado ao ódio, que não tenha cedido à irracionalidade feroz, que não deseje que, em lugar de reencontrarmos a normalidade, prossigamos na marcha suicida da insensatez que nos envolveu cada vez mais, desde 2013.

Leia aqui o artigo de Dilma, em seu blog, descontando da leitura a generosidade da ex-presidente com este blogueiro e o orgulho do próprio blogueiro por ter tão importante leitora.

Democracia e indignação

Dilma Rousseff, em seu blog

Fernando Brito, lúcido  editor e redator do Blog Tijolaço, afirma que, depois do discurso de Lula, o que mais o impressionou na desta semana no Teatro Casagrande foi o do diretor teatral Aderbal Freire Filho, baseado em texto do filósofo e linguista norte-americano Noam Chomsky. Trata de dois mundos: o  oficial  –  composto pelos políticos, pelos donos do dinheiro, pela mídia e seus comentaristas e pelas instituições – e o real, imenso e quase sempre mudo, onde habita a imensa maioria da população.

Acrescenta que talvez só a sensibilidade de gente que lida com a percepção alheia  é capaz de dar-se conta de que isso acontece, no Brasil, onde se cavou um abismo entre o poder – e não só o de Temer – sem voto e o povo que se quer, furiosamente, impedir de votar.

E conclui que esta percepção transborda o leito da esquerda e começa a se generalizar entre os que não se cegaram de ódio.

Concordo com a análise e acrescento: acredito que uma consciência difusa da injustiça e da perseguição a Lula está se difundindo entre todos os segmentos da sociedade e que esta seja a base da crescente e forte indignação que se percebe às vésperas do julgamento do TRF4.

Uso as palavras precisas do blog Tijolaço: “O processo de radicalização que se quer atribuir a Lula não é a sua marca e o que a experiência real, vivida e comprovada, o mostram.  Quem acha isso que imagine por dez minutos ser apontado como culpado de todos os males, acusado de todos os crimes e desqualificado de todas as formas, e veja o quanto se indignaria.

É dessa percepção de injustiça,  de politização da justiça e de perseguição que nasce a legítima indignação – da sociedade, do próprio Lula e de todos que o cercam.

Indignação pacífica e democrática, pela qual o anseio de normalização das relações políticas e da amplitude do processo eleitoral não é um apelo à guerra, mas um chamado ao mínimo de civilidade e liberdades que a democracia precisa para funcionar e que um país precisa para ser governado.

A força pacífica, democrática e transformadora da indignação e a luta pela democracia fazem parte do lado certo da história.

 

 

contrib1

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

54 respostas

  1. Dilma? Dilma? Ah, lembrei. É aquela que tinha decidido viajar pelo mundo para “denunciar o golpe”. Como sumiu e prometia repetir esse discurso de doido por aí, pensei que tinha sido até internada em algum hospício estrangeiro. E aquela candidatura ao senado? Parece que está difícil, pois nem o PT quer queimar uma vaga com ela. A última vez que eu ouvi falar disso ela estava tentando o diretório do Piauí. Quem sabe?

    1. Arnestinha Pederasta

      Você continua pensando que é engraçada. Você é uma abestalhada.
      Você é uma boneca que só desperta nas pessoas o ódio que você mesma destila.
      Pra mim, toda vida, você será uma cadelinha raivosa e no cio.
      Libélula prateada!
      Vagabinha !

      1. Esse seu ódio deve ser apenas carência afetiva. Quando você reencontrar seu namorado passa. Eu não tenho ódio nenhum da Dilma. Agora que está fora do poder ela é até divertida.

    2. Dilma, aquela que foi impedida por pedaladas fiscais (que o Temer também cometer), para que o congresso, em seguida, aprovasse pedaladas fiscais e a retirasse do rol de “crimes de responsabilidade”, decidindo que afinal elas não feriam a Lei de Responsabilidade Fiscal do pelego FHC

      1. Se o filme do Moro e da PF não tem a transparência de sabermos quem são os patrocinadores, é porque foi financiado por dinheiro de corrupção, ilícito.
        É apenas uma teoria, de fato, de crença, de direito.

    3. Ernesto tem uma foto da Dilma aos 22 anos encarando os militares num interrogatório. Se fosse vc estaria borrando de medo.

  2. Tenho saudades dos discursos de Dilma, mas dos espontâneos, de improviso. Esses escritos por ghostwriters e atribuídos a ela, como o supratranscrito, não servem ao riso. Por uma Dilma Rousseff por ela mesma!

    1. Alícia/Kawarinha/ Lulinha/ Qualquer Porra

      Você é mesmo uma vagabunda de marca maior.
      Sua prosa está enjoativa menina. Mude o disco e talvez alguém se interesse em ler sua MERDAS!
      Sua mãe e sua mulherzinha estão boas. Fale com elas que estou MORRENDO de saudades. Elas sabem do que falando.
      Otária !
      Impala de Thompson !

    2. Tens razão, amigo, “prender o vento” para melhorar a energia eólica, “quem ganhar não vai ganhar, quem mas quem levar não vai levar”, são frases que me dão saudades! Rsrs…., entretanto, aquela hitlerzinha tupiniquim, congelou meu salário (e de meus colegas, obviamente) por 10 anos, pra sobrar e distribuir pra JBS, UTC, e retornar pras contas dos seus laranjas. Se você não tem raiva, eu tenho. Aliás, ela foi mais esperta do que o Lula, pois deixou pouco rastro. Esses fanáticos não pensam na quase falência da Petrobrás, na limpeza que fizeram no BNDES, na bajulação a grandes empresários, o abandono das classes produtivas e classe média, criando um curral eleitoral com os mais pobres, mas sem perspectivas de crescerem, etc, etc.

      1. Wander essa aí foi esperta mas também uma assaltante de banco ela já tinha a manha de roubar e não deixar rastro. Mas me lembro de outra frase dessa meretriz ( quem pica não é o mosquito e a MOSQUITA) mas fazer o que né, eles são intelectuais os PETRALHAS. Intelectuais para assaltar o Brasil

  3. Olá Brito!
    Tem como fazer um jeito de “jogar” de imediato um texto como este para e-mail e ou whats ou salvar em PDF para posterior encaminhamento.
    Sem precisar fazer o “copiar/colar”?

    1. Acessando pelo celular, aparece a opção de compartilhar pelo whats. No e-mail você pode colar o link ou o texto. E para salvar em PDF, basta selecinar “Umprimir” e salvar como documento PDF

  4. Brito, por favor, explique-me: porque os Blogs de esquerda não estão explorando adequadamente a notícia sobre a Sentença da Juíza do DF, da penhora do famigerado Triplex do Guarujá, que automaticamente inocentaria LULA, deste absurdo Julgamento?????

    Isto teria que seria Postado todos os dias, explorado a exaustão pelos Blogs pois, não contamos com a MIRDIA ordinária, que está escondendo a sentença e suas consequências. Não dá para combinar essa estratégia com os demais Blogueiros???

    1. Talvez porque não inocente coisa nenhuma. Você pode ser acusado de ocultar patrimônio ao colocar um carro no nome do vizinho. Mas o Detran de Brasília não tem nada a ver com isso e vai cobrar o IPVA dele, que é o proprietário oficial.

      1. Arnestinha Pederasta

        Você continua pensando que é engraçada. Você é uma abestalhada.
        Você é uma boneca que só desperta nas pessoas o ódio que você mesma destila.
        Pra mim, toda vida, você será uma cadelinha raivosa e no cio.
        Libélula prateada!
        Vagabinha !
        Xibunguinha

        1. Putz, o tapado ainda não entendeu que são duas coisas diferentes. Imagine o caso que eu citei. O sujeito exibiria o carnê do IPVA em nome do outro como prova de que não ocultou o patrimônio (algo que consiste justamente em colocar o bem em nome de um terceiro).

          1. Ernesto, o lambe saco dos ricaços. É bem o que garota de programa faz.

          2. Pois é, caro ernesto, parece que este blog tem meia duzia de seguidores petistas, mas que passam o tempo fazendo trocadilhos com o nome do Sérgio Moro e dizendo palavrões como agora e não discutem nenhum argumento, é fanatismo puro! A não ser que também recebam para dar apoio ao calango malandro. Gosto de ler as ponderações e gozações que você, o lula (deste blog) e o Tissó Kavara fazem.

        1. Tico e Treco e seus “pseudo dominus” vê tudo a distância, imagina, se ilude.
          Bovarismo e senilidade infantil. Precisa de orientação profissional, só isso.

      2. tico e teco…..isso é senilidade infantil, você precisa de ajuda
        Abre o coração pra tua mãe, ela vai te ajudar….tenho certeza

          1. Não vai chegar, o IUB é hard science pros miquinhos do mbl/rl
            e da-lhe alfafa e farinata

      3. Ernesto, não adianta meu amigo é perder tempo com essas amebas, para os PETRALHAS não existem laranjas, colarinho branco, caixa 2, quer dizer no pt nos outros partidos aí sim existe.

    2. A PF, o MP e o juiz da Porca Tarefa á sabiam disso desde o início.
      Primeiro puxaram o caso para eles por suposto link do Triplex com a Petrobras. Afinal os 3 patetas trapalhões do MP de SP estavam certos mesmo.
      Não encontraram o link. As duas maiores consultorias internacionais auditaram a Petrobras e … nadica de nada. Nem rastro de tal link.
      Isso deixou a denúncia no ar. Implodiu a denúncia, pois o pressuposto de encontrar dinheiro de propina da Petrobras com Lula era líquido e certo, nas mentes sombrias e obscuras da “equipe” (sic) como disse o Dallagnol, com amplo estardalhaço da Famiglia proprietária da Rede Golpe.
      De uma materialidade quase certa, restou apenas a convicção inicial.
      Mas como a coisa já foi longe demais, a cabeça de Lula serviu de escambo entre a Porca Tarefa e a Rede Golpe, em troca de luzes, palco e honrarias de caráter duvidoso, o teatro tem que seguir em frente e o quadrado tem que caber dentro do círculo.
      Até por quê, se esta ação cair, as outras vão ser simplesmente jogadas no lixo por total falta de credibilidade.
      O custo monstruoso para o Brasil deverá ter nome e endereço.
      Este pessoal parou o país por 4 anos, ajudou a depor uma presidente eleita, ajudou a colocar no poder uma máfia, jogar o nome do Brasil na lama e entregar setores estratégicos da nossa economia, desempregando milhões de trabalhadores.

  5. Houve um erro de cálculo do projeto golpista. Por seu cronograma, depois de tantas operações policiais geradoras de manchetes negativas na mídia monopolizada da direita contra o PT, no final o Lula deveria ir ao abatedouro golpista de segunda instância completamente desmoralizado, vaiado, com a polícia militar estendendo cordões de segurança e tentando segurar a população irada que atiraria pedras e procuraria linchar o malfeitor que desgraçou o país promovendo um progresso de fachada enquanto se locupletava com bilhões de dólares. Mas não foi isso que aconteceu. Há uma população irada, mas não é contra Lula, e sim, a seu favor. Apesar de toda propaganda anti-Lula da mídia, Lula segue como herói e a justiça, que seria heroica por condená-lo, segue desmoralizada por proteger notórios corruptos enquanto tenta condenar um inocente. Esta inesperada circunstância está deixando os juízes que deverão condenar Lula completamente atordoados. Não era esse o combinado. E como agora se sabe que o caso não é apenas restrito a Lula, mas que bilhões de dólares estão dependendo do resultado deste julgamento ( sabe-se que o juiz americano que julga a ação de fundos abutres contra a Petrobras só está esperando a condenação de Lula para homologar o acordo de dez bilhões de reais, enquanto seis outros fundos nos EUA e outros na Europa esperam o resultado do julgamento de Lula para entrar com novas ações e fazer falir de vez a empresa), então, como deixar de condenar Lula? E como condená-lo, já que as provas de sua inocência se espalharam pelo mundo afora? É um xeque-mate, sem dúvida, e só há duas saídas possíveis para o jogador que está neste xeque: Ou aceitar sua condição e tombar seu rei, ou destruir o tabuleiro e sair da sala atirando e derrubando mesas e cadeiras.

    1. o golpe é obra de desesperados e amadores….a Grande Imprensa, as máfias políticas tucanas e o Mercado, tiveram que apelar para os estagiários dos estagiários, o mbl/brl, o vem para a rua e os revoltados. Só isso já é indicação que nada sairia como planejado. Eles, imprensa, tucanos e mercado, imaginavam que agora um principe estaria cavalgando a recuperação da economia e que venceria o PT com facilidade no primeiro turno, ainda não aceitam a derrota de 2002, não podiam mesmo aceitar a de 2014. Sobra histeria e força bruta para suprir a falta total de ideias e ações coerentes. Nem lhe resta outra alternativa que seguir na histeria e na força bruta. É A DEMOCRACIA o que não suportam, mesmo essa nossa, franzina e Severina.

      1. Interessante sua observação sobre o príncipe. Só que, se tivesse havido o sucesso que esperavam na economia, eles teriam então um candidato viável nas eleições presidenciais, e este candidato não seria o Temer, claro. O candidato estaria no governo Temer, para que pudesse capitalizar o sucesso que depois o levaria ao Planalto. Seria então o Meirelles. Hoje, como tudo deu errado, o Meirelles não consegue sequer encontrar uma maneira tranquila de dar o fora.

    2. Quem nomeou os Diretores da Petrobrás que quase a levaram a falência? No Brasil, desde D. Pedro II, o dirigente político que nomeia alguém
      para dirigir uma estatal ou qualquer órgão público já avisa : Nas concorrências, X% é seu, Y% é meu e Z% é do partido. Lula e Dilma, só eles, fugiram à regra? Ou será que a devolução dos diversos valores feita pelos Diretores (nomeados pelo PT e seus aliados PMDB, PR, PTB, com suas respectivas fatias) aos cofres públicos foi também armação?!
      Qquer pessoa razoavelmente patriota e politizada sabia que Temer não ia fazer nada de bom para o povo, mas fazia parte do processo legal para extirparmos esse câncro chamado PT do poder. Não foi ilegítimo, foi eleito pelos petistas junto com a Dilma e era, constitucionalmente, seu sucessor natural (inclusive no caráter e política de retirar direitos do povo. Ela não teve tempo de apresentar o projeto de “contenção de gastos públicos, congelamento de salários, etc”, já pronto, ficou para o Temer que acrescentou tempero.
      Mas gosto do PT, ….sempre na oposição, ….aí ele defende o povo que só! Lembram-se das razões que fizeram Babá, Heloísa Helena e Luciana Genro serem expulsos do PT? Porque o partido abandonou sua ideologia para se compactuar com Maluff, Collor, Sarney, Jader Barbalho e outras excrescências que tanto combatia, ….na oposição!

      1. Superpolitizado e patriota. Você sempre votou em todos os “cancros”, mas só quer extirpar o PT, né mesmo? ignorante, cara de pau, falso moralista de merda, vocês não enganam ninguém….o que vocês não suportam não é a corrupção, é a democracia. Aprendam a conviver com ela ou voltem para a caverna, trogloditas.

        1. “Quase levaram a petrobras à falência”
          Este é mais um que sofreu lavagem cerebral e repete toda aquela merda que os fascistas ensinaram, é mais um cuja formação política se deu através dos memes.
          “Quase levaram a Petrobras à falência”. É de se mijar de tanto rir. Vai bater panela, zé ruela.

          1. Está sendo generoso, lavagem cerebral não pode ser por motivos óbvios…

          2. O discurso destes direitistas sem base intelectual para sustentar até mesmo a mais prosaica discussão, é gaguejante e disfuncional, sem que consigam manter qualquer concatenação estrutural lógica. E é isto mesmo que seus mestres querem que eles sejam. Quanto mal fizeram a estas pessoas os seres perniciosos como aquele guru da direita que pregou o pleno direito do idiota de ter orgulho de sua idiotia e invadir qualquer espaço de discussão dizendo bobagens e gritando para se impor! Este tipo de idiota não estimula a discussão, mas é um fator de interrupção, por isso mesmo foi empoderado pelos teóricos conservadores da desinformação.

      2. Se tiver o trabalho de conferir nos disponíveis balanços da Petrobras, verificará que a empresa apresentou em média nos governos Lula (2003/2010) e Dilma (2011/2013), lucro líquido superior a R$25 bilhões (no governo FHC de 99 a 02, foram de R$6,5 bilhões), em 2014, quando teve inicio a operação Lava Jato para varrer do mapa político nacional o PT, através de uma devassa na Petrobras (não vai dizer que era para investigar um posto em Brasilia, senão vai passar atestado de netinho da falecida velhinha de Taubaté), a empresa amargou prejuízo de R$31 bilhões, 2015, segundo ano da operação, prejuízo de R$22 bilhões, 2016, terceiro ano da operação prejuízo de R$ 16,5 bilhões e 2017, quarto ano da operação, já decadente, provável retorno a lucro líquido de R$5 bilhões (balanço não consolidado).
        Afinal, conforme os números dos balanços, quem é mesmo que quase levou a Petrobras a falência, os diretores na propina, os partidos no lobby ou a lava jato e os intocáveis de Curitiba no atropelo da empresa?

      3. Quem passou a lei que permitiu que a operação lava rato tivesse com o que manobrar politicamente? O FHC, com seu Regime Simplificado de Contratações, que aboliu a necessidade de contratação por licitação para projetos da Petrobras.

    3. Análise correta.
      Realmente as forças ocultas (as mesmas que sabotaram Vargas e boicotaram Brizola), contavam agora com Lula totalmente desmoralizado e acabado.
      Mas deu errado.
      O que saiu errado ?
      Os mesmos que ajudaram a depor Dilma, tentaram derrubar Temer também.
      O tal do “primeiro a gente tira a Dilma, quac, quac, quac”. Mas Janot também não contava que esta turma é da pesada e blindada.
      Mas enquanto o PT foi republicano e até covarde, as “forças ocultas” (nem mais tão ocultas assim) são mais inescrupulosas e resilientes.
      Aparelharam a polícia, o judiciário e o legislativo. Na cara dura! e em pouco menos de 2 anos!
      Mesmo com toda a bandalheira que já fizeram, dessas de deixar o PT com cara de pivete, eles estão no governo e impondo sua agenda de retirada de direitos sociais e entrega de setores estratégicos do Brasil.
      Então, parece-me que a atuação de Janot baleou de morte o PT e baleou os golpistas na asa.
      Na verdade, o Janot deu uma de dragão de komodo e apenas mordeu o consórcio golpista PSDB+PMDB. A morte é lenta e agonizante, como é o veneno do dragão.
      A thurma do Janot ajudou a depor Dilma e tentou derrubar Temer. E esta tentativa de derrubar Temer acabou ajudando na recuperação do PT, pois expôs uma podridão muito maior e mais antiga daqueles que assaltaram o poder na força bruta.

  6. Não percam! Dia 24 de manhã, farta distribuição de coxinhas pelas ruas e praças do Brasil. A globo lança a convocação para os pobres de direita fazerem um coxinhaço matinal monumental. A ordem do dia será parar o que está fazendo e ir para rua, isso porque o panelaço está fora de moda. A manada estropiada vai atender a mais esse berrante. Tem rês que está tremendo de fervor cívico e não vê a hora de espor a sua cavalgadura!
    Contra a destruição do Brasil com os militares, com o congresso, com o supremo, com tudo, …… bem, ai já não vem ao caso.

  7. Queridos IRMÃOS BRASILEIROS! O momento exige sensatez e rapidez. Todos, Todos, até o mundo mineral, conforme Mino Carta, sabem que o Eterno Presidente Lula é INOCENTE. O presidente do TRF 4 e a cármen lúcia fizeram um teatrinho para passar uma impressão de preocupação com a reação da mundo após a declaração do resultado que com certeza haverá uma divergência. Está divergência tem apenas a intenção de manter o MAIOR símbolo da Democracia (roubada por eles) sangrando e tirando toda a nossa atenção para as doações do NOSSO Patrimônio. Então, estamos, o POVO, nas mãos destes TRAIDORES.

  8. FB, vc está entre os melhores jornalistas da contemporaneidade, vc ser visto por uma ex presidenta, honesta e decente, não é obra do acaso. Só uma sugestão: Os HATERS profissionais escurraçados do 247 estão procurando abrigo. Tinha um que vivia postando link daquele site fascistinha todynho até seu lider ser pego num grampo da lavajato combinando propina com o Aécio, depois disso até tinha sumido. Não de teto para haters, fakelosers, ETC.

    1. Já posso antever os olhinhos lacrimejante e o próximo brote dos tucaninhos hidrófobos
      tic tac tic tac
      O mercado já avisou que quer o tucaninhos juntinhos com a gang do pmdb. O desespero preside as ações dos golpistas. Não conseguem aceitar e sobreviver em democracia. Um golpe de estado contra uma democracia pede um regime autoritário, é quase matemático.
      tic tac tic tac
      Lula e o PT souberam fazer a paz, agora vai ser preciso saber fazer a guerra.

  9. É impossível que esses imbecis nunca tenham notado que os discursos da Dilma eram editados para parecer que ela não sabia o que falava. E vem esses trouxas aqui para falar que ela é apenas “divertida”. Nenhum brasileiro, hoje, exceto idiotas como esses, acha que a sua vida melhorou depois do golpe. Quanto pagam por postagem para esses imbecis? 25 centavos? Não é pouco depois de tudo que fizeram para afundar o país, manipulados que foram pelos golpistas? Isso tem um nome: CRETINICE.

  10. Interessante essa!

    (…)
    “NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE DECISÃO DE PENHORA DE IMÓVEL NO GUARUJÁ
    por ACS — publicado em 17/01/2018 19:05

    Em relação ao fato que vem circulando nas redes sociais relacionado à decisão da MM. Juíza da 2ª Vara de Execuções de Títulos Extrajudiciais do DF, este Juízo vem esclarecer que a determinação de penhora do imóvel triplex, cuja propriedade é atribuída ao ex-Presidente da República na operação Lava Jato, atendeu a pedidos dos credores em ação de execução proposta contra a OAS Empreendimentos SA e outros devedores. Para tanto, os exequentes indicaram referido imóvel e outros, atribuindo a propriedade aos devedores, a partir das certidões emitidas pelos cartórios de imóveis competentes.

    Portanto, tal decisão não emitiu qualquer juízo de valor a respeito da propriedade, e nem poderia fazê-lo, não possuindo qualquer natureza declaratória ou constitutiva de domínio. Trata-se de ato judicial corriqueiro dentro do processo de execução cível, incapaz de produzir qualquer efeito na esfera criminal.

    Importante esclarecer que cabe ao credor, e não ao Judiciário, a indicação do débito e bens do devedor que serão penhorados e responderão pelo pagamento da dívida, conforme o atual Código de Processo Civil.”
    Processo: 2016.01.1.087371-5″
    (…)

    Para conferir: http://www.tjdft.jus.br/institucional/imprensa/noticias/2018/janeiro/decisao-de-penhora-de-imovel-nao-tem-poder-de-atribuir-propriedade

    É de se indagar: juridicamente, como pode UM MESMO IMÓVEL ser declarado numa “sentença criminal” de “propriedade” de uma pessoa, e em outra sentença cível (como a transcrita acima) ser aceito como propriedade de outra, e ainda mais, ter sido penhorado para garantia de credores, que nada tem a ver com o “dono” como declarado por Moro???

    É consabido que, “quem não registra não é dono” – qq. pessoa sabe disso. Lula jamais teve a posse e propriedade desse imóvel; logo, nunca teve o domínio desse bem. Já agora, o MESMO IMÓVEL poderá passar a terceiros, pessoas que nada tem a ver com “vero imbroglio” forjado em Curitiba.

    Contudo, a srª juíza que assina a Nota transcrita acima declara que na execução proposta contra a OAS e outros devedores, (…) “os exequentes indicaram referido imóvel e outros, atribuindo a propriedade aos devedores, a partir das certidões emitidas pelos cartórios de imóveis” (…) (sic)

    No mínimo, a “Nota de Esclarecimento” nada esclareceu, a não ser a sua própria dubiedade.

    Realmente, o direito e a justiça depois de S. Moro viraram de cabeça para baixo!

    Ninguém tem mais Segurança Jurídica e o que acontece com Lula hoje, pode acontecer com qq. um de nós hoje ou amanhã..

    Urge o retorno ao Estado Democrático de Direito!
    Pela declaração de nulidade total da sentença de S. Moro e pela justa absolvição de Lula!
    Atentamente,

  11. Acho muito difícil concordar,claro esta que por mim mesmo,com qualquer afirmação que nos leve a pensar que o povo esta se indignando com o que ocorre no Brasil,no momento.Afirmo isso,pois sou testemunha de manifestações passadas e recentes,do povo apoiando a TURMA DO GOLPE.Povo,para ter voz,não basta que se lhes indiquem,quem quer que seja,caminhos a seguir em seu benefício.A única maneira de instigar qualquer povo,para os caminhos de liberdade,tem que estar ARMADO.Não de argumentos convincentes próprios da palavra,senão armado com armas de verdade,que cause medo em seus inimigos.Povo desarmado foi,é e sempre sera,passível da fome dos INVARIÁVEIS ABUTRES DAS SOCIEDADE.A saber,as classes minoritárias,e seus exércitos sempre bem armados.O resto,é DISCURSO SEM RESULTADOS.

  12. Fernando Brito são merecidos os elogios a vossa pessoa. A Dilma é diferenciada, culta, honesta e inteligente. Trabalhou muitos anos com o nosso estimado, saudoso e querido Leonel Brizola.

  13. Os três porquinhos daquilo que denominam justiça, o TRF4 que julgará Lula, estão dessintonizados da realidade do BraSil que o povo anda de ônibus, é boia-fria, come ovo e não filé e caviá como esses senhores. Esses déspotas vivem no BraZil por isso persegue o povo na figura de Lula.

  14. De uma coisa eu admiro o LULADRAO para comer aquele dragão da assaltante de banco tem que ter coragem mas se tratando do LULADRAO devia ser cachaça mesmo na cabeça,
    ele não viu a Dilma pois tinha muito mé ( como dizia o Mussum)na cabeça e na alma .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *