A manifestação de ontem de Lula e o discurso de Dilma, hoje (que a gente reproduz na seção vídeos) deixaram claro que pedem ao prefeito de São Paulo que ouça a voz das ruas.
Este, sim, é o governo progressista: que em lugar de temer e reagir com polícia a manifestações – mesmo que em meio delas haja baderneiros idiotas ou provocadores – percebe e acolhe o que a população quer.
O prefeito Fernando Haddad já admitiu, hoje, que está disposto a rever o preço, desde que se descubra como viabilizar isso. Vai descobrir.
Aí embaixo, a gente mostrou que os empresários podem ganhar menos, porque já ganharam com José Serra mais do que a simples reposição da inflação.
Sem falar no que, antes, já tinham acumulado com governos dóceis a seus interesses, planilhas manipuladas, caixa-dois e uma série de barbaridades como as que, todos sabem, ocorrem em empresas que sempre estiveram à margem de uma fiscalização adequada.
Lula e Dilma elegeram Fernando Haddad.
Isso, muito longe de ser um demérito a ele, é a honrosa prova da imensa confiança que nele depositaram dois líderes que o tiveram como eficiente auxiliar, no Ministério da Educação.
Confiaram porque sabem que ele é fiel ao povo brasileiro, aos princípios da moralidade pública e é sensível aos desejos da população.
A passagem vai baixar.
E aqueles que tiverem o rabo preso nessa questão que se virem para explicar ao povo porque não baixam também.
5 respostas
Os protestos são interessantes porque sinalizam que o povo brasileiro pode estar saindo do seu estado de passividade, clientelismo e alienação. Mas a falta de foco e propostas palpáveis demonstram que muitos anda não tem noção de como funciona a gestão pública e a política no país. O risco é de serem usados e de terem duas bandeiras trocadas pelas bandeiras de outros setores da sociedade (PSOL, PPS, PSBD, mídia, ministério público, etc).
A bandeira por melhoria do transporte público e tarifa zero é boa e esta começando a ter resultados, claro que falta definir de onde virá os recursos: impostos? transferências de outras áreas? empresários já sobrecarregados com impostos?
Já os protestos sobre os gastos na Copa não fazem sentido prático, os gastos já foram feitos, não adianta chorar. O máximo que vão conseguir é boicotar o evento e trazer mais prejuízo ao país, pois viram recursos para o país através de turismo e investimentos. Mais interessante seria fazer uma lei de iniciativa popular que obrigasse a se gastar o dinheiro recolhido com saúde, educação e transporte.
Peço desculpas pelo Off-topic. Estou montando um grupo de apoio à Copa de 2014, em reação ao pessoal serrista que tem, ultimamente, descido a propaganda contra (gente tentando dissuadir possíveis visitantes, etc). Estou tentando transformar isso em um grupo maior, na esperança de mostrar que sim, o Brasil quer e merece esse evento.
Mas um comentário petista querendo culpar serra. O movimento é amplo, é contra a corrupção, a amante de lula, os dolares na cueca, corruptos como genoino e zé dirceu. Esqueça serra, meu amigo. Tá tentando sustentar o insustentável petista ?!
na minha opinião o que a presidenta DILMA fez hoje tem que ser feito todos os dias logo pela manha porque geralmente os protesto començão a tarde air quando isto acontecer os manifestante serar cada ves mas brando
Valdir, isso é NO MÁXIMO o que você pensa ser a pauta do protesto. Amante do Lula? Dólar na cueca? Você não pauta ninguém Valdir. Tem um monte de gente como você tentando tatuar o protesto com as suas crenças. Ninguém tá na rua pedindo o impeachment da Dilma, são só seus amigos reaças no Facebook mesmo :) Nas ruas a palavra de ordem é participação popular, educação política, igualdade. IMPARCIALIDADE – tipo aquela sabe? Aquela que seria útil pra ensinarem pra você o que foi o mensalão, o que é a visanet, quem foi Eduardo Azeredo… Mas infelizmente os meios de comunicação, chefiados pela Globo, te deixaram no estado em que se encontra hoje, um arremedo de gente, sem opinião, repetindo mantras dignos de pena. Abraço.
Os comentários estão desabilitados.