Dilma, sobre a Embraer: “O Brasil está sendo vendido aos pedaços”

Embraer_Logo

De Dilma Rousseff, agora há pouco, sobre o anúncio de que a Embraer será colocada sobre o controle da Boeing:

O Brasil está sendo vendido pedaço por pedaço pelo governo golpista. Agora  alienaram o controle da Embraer – 51% –  para a Boeing. A desfaçatez do governo é absoluta quando diz “só 51%”. Ora, com esse percentual estão  transferindo o controle acionário para a Boeing.

É gravíssimo para a soberania e a independência tecnológica do País. A Embraer detém a tecnologia de jatos comerciais de porte médio, de jatos de carga de grande porte e é a parceira estratégica da Aeronáutica  na construção de caças com o Grippen.

O nosso futuro está sendo alienado pelo governo golpista. Empregos de alta qualidade estão sendo transferidos para outros Países. O desenvolvimento tecnológico do País está inteiramente comprometido nessa área.

Todos os projetos recentes da Embraer com a Aeronáutica, por exemplo o grande jato de carga, foram financiados com dinheiro do BNDES em contratos de longuíssimo prazo. É esse o presente que o governo golpista está dando para a Boeing.

 

contrib1

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

33 respostas

    1. “Pareça forte, quando for fraco. Pareça fraco, quando for forte.” Sun Tzu em a Arte da Guerra.
      A Esquerda brasileira, não sabe aproveitar os erros dos adversários. Isso é um fato.

    2. Em parte dá pra concordar com o Prof. Aldo…Só em parte…Se não como explicar o AVASSALADOR sucesso de LULA PRESIDENTE 2018 ? Quem mais representa o Povo Brasileiro que o Cara? Quem mais grita aos quatro cantos do Brasil que este desgoverno já nasceu morto ??? Lula é claro e com imenso apoio popular…Qual Partido mais cresce, de qualquer lado, apesar do brutal ataque que sofre da tríade Jurídica e da mídia ??? PT…Agora que o Congre$$o é um pilar do ENTREGUISMO Nacional, sem dúvida…mas o Congre$$o é majoritariamente GOLPISTA e VIRA-LATA, caso contrário haveria uma reação das duas Casas contra as Entregas do Pré-Sal, ativos da Petrobrás e agora a Embraer…Mas o quê as esquerdas podem fazer??? Qualquer IMPEDIMENTO passaria ou pelo Congre$$o ou o Judi$iário…Ambos COMPRADOS PELO QUADRILHÃO !!! La Nave Vai até LULA SER ELEITO e num Plebiscito – que tem a soberania Popular – REVERTER OS A$$ALTOS À PÁTRIA !!!

  1. Quase um século de patriotismo, esforço, trabalho, pesquisa, investimento e coragem que se iniciou com o fim da velha república foi destruído em todas as áreas importantes para o desenvolvimento e soberania Os golpistas recolocaram o brazil no mesmo ponto de sua história que estava antes de 1930. O futuro disso aqui é ser um Haiti, Paraguai ou alguma daquelas repúblicas miseráveis da África. O destino da maioria dos brazileiros será parecido com o dos centro-americanos que trabalhavam com bananas nos áureos tempos da United Fruit Company. Troquem o hino nacional pelo Banana Boat Song (Day O).

    1. … Eu já estou [quase] me conformando:
      o Brasil é uma selva pré-medieval!
      Um povo bestila!
      E os maus venceram!
      Ou seja, prossegue a saga da história da humanidade!

        1. COM O GOLPE, DESEMPREGO DE LONGA DURAÇÃO ATINGE 5 MILHÕES
          EMPREGO DE LONGA DURAÇÃO É A CADEIA…
          PiG ainda não entendeu o espírito da coisa…

          26/02/2018

          A manchete do PiG cheiroso mostra que cinco milhões de brasileiros buscam emprego há mais de um ano.
          No governo dos canalhas e canalhas houve um aumento de 130%!
          Um colosso, diria a *Cegonhóloga!
          [‘Miriam Suína’ dos mafiosos Marín(ho)! Adendo do matuto velho!]
          (…)
          Os desempregados estão desempregados porque querem, como dizem os neolibelistas de Chicago, como o tal banqueiro [ Paulo Guedes “da equipe econômica do Jair Bolsonaro”].
          E, como não acham emprego mesmo, preferem se recolher aos presídios, onde têm cama e mesa, roupa lavada – e tuberculose.
          É assim que funciona o tal do neolibelismo dos açougueiros.
          Num país onde 26 milhões não acham trabalho e só homens brancos conseguem emprego com carteira, a superlotação carcerária é a “solução final” do sistema.
          (…)

          FONTE [LÍMPIDA!]: https://www.conversaafiada.com.br/economia/emprego-de-longa-duracao-e-a-cadeia

      1. O estrago já é gigantesco. Tudo que foi destruído levou décadas para chegar ao ponto em que se encontrava antes do golpe. Dificilmente o país conseguirá se recuperar tendo aberto mão do controle sobre o petróleo, sobre outras riquezas naturais e sobre projetos fundamentais para o desenvolvimento, inclusive o investimento em educação. Já era! E só chegamos a este quadro por ação de traidores nascidos aqui mesmo, pela participação da classe média xucra e pela atuação de vermes vendidos por migalhas. Esta gente precisa ser justiçada.

  2. Os “Espertões do Liberalismo Nacional” estão em plena atividade… quando chega a parte boa???
    Até agora nós só entramos com a “bunda” nas negociações… quando vamos levar a melhor em alguma negociação???

    1-ABRIMOS NOSSO PETRÓLEO A PREÇO DE BANANA E COM 1 TRILHÃO DE DESCONTO EM IMPOSTOS…

    … QUANDO VAMOS CONSEGUIR ALGUM POÇO NO IRAQUE PELO MESMO PREÇO??? QUANDO VAMOS TER ACESSO A ALGUM LEILÃO DE POÇOS NA NORUEGA… OU NA CHINA… OU NA INGLATERRA… NÃO É POSSÍVEL… SÓ ENTRAMOS PARA PERDER???

    2-O “SELVAGENS LIBERAIS” QUEREM PRIVATIZAR A ENERGIA NACIONAL…

    … MAS ELES PLANEJAM ADQUIRIR ALGUMA PRODUTORA DE ENERGIA EM ALGUM LUGAR NO MUNDO??? O PLANO É SÓ A GENTE ABRIR MÃO DAS COISAS??? QUE TAL COMPRARMOS UMA BARRAGEM NA CHINA??? ALGUMA MINA DE CARVÃO??? NADA????

    3-O PLANO É LIBERAR A EMBRAER PARA A BOEING… GÊNIO!

    … MAS TEM ALGUM PLANO DE IR NOS USA E ADQUIRIR ALGUMA EMPRESA ESTRATÉGICA??? OU O PLANO É SÓ A GENTE LIBERAR???

    O “LIBERALISMO SELVAGEM” ATÉ AGORA SÓ FOI SELVAGEM MESMO COM OS TROUXAS BRASILEIROS!!!

    SE QUISER ALGUM POÇO DE PETRÓLEO AMERICANO É BOM SE PREPARAR PARA A GUERRA… SE QUISER ALGUMA PRODUTORA DE ELETRICIDADE CHINESA É BOM TER UMA BOMBA ATÔMICA PARA USAR… SE QUISER ALGUMA COISA NO BRASIL BASTA COMPRAR MEIA-DÚZIA DE DEPUTADOS DO PSDB E PAGAR A GLOBO/VEJA PARA CONVENCER A POPULAÇÃO QUE NÓS SOMOS OS “ESPERTÕES DO LIBERALISMO”!!!

    VIVA O BRASIL!

  3. Enquanto isso os militares vasculham mochilas de crianças….. “Nenhum exército subsiste muito tempo atuando contra seu próprio povo” – frase coletada em um blog de direita.

  4. A missão imposta aos golpistas é não deixar pedra sobre pedra. Eles sabem que o Eterno Presidente Lula é INOCENTE, usam está perseguição apenas para continuar o saque. Com golpistas não pode ter diálogo, diálogo é capitulação.

  5. Moro tem como missão distrair a atenção do Povo. O Moro está refém das próprias ladroagens. Banestado, por exemplo.

  6. Isso prova que as tais “forças armadas” são compostas por covardões ou antipatriotas! São muito bons (só) para trucidar o povo brasileiro. No entanto, são TOTALMENTE INÚTEIS para proteger o Brasil do saque internacional! (acho até que são sócios…)

  7. Querem privatizar tudo ? Vamos privatizar o judiciário e as forças armadas, que de acordo com modelo neoliberal, devem ser competitivo disputando mercado. Deverão aderir ao regime de previdência privada, e o mercado de comunicação deverá ser aberto as empresas estrangeiras, pois não é isso que se instalou no Brasil ?

  8. Os golpistas do PMDB/PSDB, a plutocracia golpistas, os ministros golpistas e seus generais golpistas transformaram o Brasil em um grande balcão de negócios. Contam ainda com apoio de membros da PF, do MP e da “suprema corte”.
    Quem paga a conta é o povo brasileiro.

  9. … O Jornal Televisivo local da TV Bahia de propriedade da ‘famiglia’ do ‘prefeitim’ ACMalvadeza Neto noticiou que Marcelo Sant’Ana esteve no Edifício onde reside Jaques Wagner, porém, o ex-presidente do Esporte Clube Bahia teria relatado que “não encontrou o ex-governador alvo da Operação Cartão Vermelha da PF”!
    Ah esta direita escrota!

    1. Não seja inconveniente, Bessias, você ainda não percebeu que o pessoal está evitando mencionar a roubalheira do Wagner? Putz, 82 milhões só numa obra!

  10. Pois é.

    Sou petista, mas me desculpem. Se Dilma privatizou rodovias e aeroportos passando-os para as mão de grupos estrangeiros, como ela pode exigir algo diferente de Temer.

  11. 6Oh, diga, você pode ver
    Na primeira luz da aurora
    O que tão orgulhosamente saudamos
    No último brilho do crepúsculo?
    Cujas largas faixas e estrelas brilhantes
    Através da luta perigosa
    Sobre os baluartes nós assistimos
    Tão galantemente tremulando
    E o clarão vermelho dos foguetes
    As bombas estourando no ar
    Deu prova durante a noite
    Que nossa bandeira ainda estava lá
    Oh, diga se a bandeira estrelada ainda tremula
    Sobre a terra dos livres e o lar dos bravos?
    Na costa, vista com dificuldade pelas névoas do oceano profundo
    Onde as orgulhosas hostes do inimigo em silêncio temeroso repousam
    O que é que a brisa, sobre o altíssimo precipício
    Enquanto sopra irregularmente, ora esconde, ora expõe?
    Eis que ela reflete o brilho do primeiro raio de luz da manhã
    Em toda a sua glória refletida brilha sobre o rio
    É a bandeira estrelada! Ó, que por muito tempo ela tremule
    Sobre a terra dos livres e o lar dos valentes
    E onde está aquela tropa que jurou tão solenemente
    Que a destruição da guerra e a confusão da batalha
    De um lar e de um país nos privariam?
    O seu sangue limpou a infecta poluição de seus passos
    Nenhum refúgio poderia salvar o mercenário e o escravo
    Do terror da fuga, ou da escuridão do sepulcro
    E a bandeira estrelada em triunfo ainda tremula
    Sobre a terra dos livres e o lar dos valentes!
    Ó, assim seja sempre, quando os homens livres se colocarem
    Entre seu amado lar e a desolação da guerra!
    Abençoada com vitória e paz, que a terra resgatada pelos céus
    Louve o poder que nos fez e preservou como nação
    Então prevalecer devemos, quando nossa causa for justa
    E este seja nosso lema: Em Deus está nossa confiança
    E a bandeira estrelada em triunfo tremulará
    Sobre a terra dos livres e o lar dos valentes!

  12. É inacreditável. E a Aeronáutica não fez nada para impedir este crime de lesa-Pátria! O brasileiro que ama sua terra é uma espécie em extinção.

    1. “O Exército poupa, a Marinha gasta, a Aeronáutica esbanja”, isso se dizia antigamente. Agora, quando operadores brasileiros da lawfare a serviço de interesses financeiros estrangeiros infiltraram-se no judiciário brasileiro, e uma quadrilha de ladrões no Executivo são “forçados” a cometer mais “vendas” para aliviar a possibilidade futuras penas, não surpreende que todas as Armas rendam-se, desagregadas, condicionalmente. O ITA foi um sonho de uma noite de verão pós-45 e anti-Hiroshima. A Pátria-Mãe tvz reste como uma fotografia esmaecida na parede para 51% dos comandantes militares, enquanto os outros 49% passarão a ter as noites assombradas pela ideia de Nação, que juraram mas não souberam defender.

      A democracia foi uma resposta simples e fácil que o antigo poder grego encontrou para o problema da desigualdade -luta de classes- que sempre existirá como ameaça de guerra interna e externa. A inclusão dos demos, pobres, periféricos -mas não idiotas- e até mesmo dos brutos e estúpidos (minoria) nas decisões sociais locais, deu e ainda dá legitimidade a governança, sem mais gastos e desgastes com gendarmeria. Exceto quando ricos e poderosos fabricantes de armas alimentam um mercado em que prevalece a taxa de juros financeiros, para alegria de uma pequena e cínica elite, e fatal miséria da grande maioria, entre conscientes e estúpidos, o que enseja mais forte exigência de redução de desigualdades, democraticamente ou não.

      Pela lei Cancellier, pelo Referendo Revogatório, abaixo o golpe.

  13. Certo! Se o governo Temer morreu porque o cadáver mal cheiroso ainda comanda Brasília? E porque a Bovespa continua acima dos 85 mil pontos? Como na máxima do Garrincha, faltou o professor combinar com os russos. Será que as tais forças de mercado são tão obtusas que não perceberam (ou não receberam) o atestado de óbito. Quanto a esquerda no Brasil ser incompetente, primeiro pergunto ao professor, existe esquerda? Se existe, quem é esquerda e quem não é? Segundo, se ela fosse competente não teria sido alijada do poder em 2016. Só agora que falta clareza e visão aos seus dirigentes? E antes? Será que algum dia a esquerda governou esse país? Se as bolsas ainda não estrilaram é porque muita agua ainda vai passar pela ponte antes de sairmos desse inferno. Só há um fato comum a todos os personagens dessa trama macabra: quando se tornam desnecessários a continuidade do golpe, perdem sua serventia, são dispensados. Cunha, Aécio, Janot, etc. Outros pigmeos políticos ainda aparecerão em cena. O golpe ainda não morreu!

  14. PORCA-tarefa criminosa e covarde!

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    PAULO PRETO ESCANCARA JUSTIÇA SELETIVA

    Enquanto João Vaccari, ex-tesoureiro do PT, está preso há quase três anos sem que se tenha encontrado nada em suas contas no Brasil ou no exterior, o operador das propinas do PSDB, Paulo Vieira de Souza, que movimentou mais de R$ 113 milhões na Suíça, arrecadando recursos para José Serra, Aloysio Nunes e Geraldo Alckmin, continua solto e pode até ser beneficiado pela prescrição de seus processos; “Vaccari foi preso arbitrariamente há muito tempo pelo juiz Sérgio Moro acusado de ser o operador do PT sem quaisquer indícios, não encontraram um centavo sequer em sua conta. Já o operador do PSDB flagrado com 100 milhões na Suíça, dinheiro oriundo de propina, continua livre”, escreveu o internauta Kallil Oliveira

    26/02/2018

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: https://www.brasil247.com/pt/247/brasil/344012/Paulo-Preto-escancara-Justi%C3%A7a-seletiva.htm

  15. EXPLOSIVO!
    SENSACIONAL!
    PORCA-tarefa ‘DESmoroLIZADA’!

    ***

    Exclusivo: Duplo Expresso vai à Espanha e traz prova dos crimes de Moro (“olé!”)
    por Romulus Maya – advogado inetrnacionalista, direto da Suíça

    26 de Fevereiro de 2018

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: https://duploexpresso.com/?p=89345

  16. …Ainda tem os procuradores de merda do boteco da ‘Friboy’ do *Rodrigo Janot!
    *”O líder do Alto Comando do Golpe [**vagabundíssimo]”, segundo o jornalista Luis Nassif
    **segundo o jornalista Mario Magalhães

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    Procurador da Lava Jato derruba delação e dá credibilidade a relato de Tacla Duran: “Esse é nosso”
    26 de fevereiro de 2018 às 17h55

    O ex-procurador da Lava Jato, Marcelo Miller, acabou de derrubar os benefícios concedidos na delação premiada da JBS.
    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.viomundo.com.br/politica/lava-jato-derruba-delacao-e-da-credibilidade-a-tacla-duran-esse-e-nosso.html

    1. … Uma repórter pena amestrada da TV Bahia de propriedade da ‘famiglia’ do DEMoTucano ACMalvadeza Neto – TV Bahia afiliada da Globo Organizações MafioCriminosas:
      “O ex-governador Jaques Wagner mora em um bairro de classe alta de Salvador.”

      Não, um ex-governador de Estado – por oito anos -, ex-ministro de Estado, ex-deputado federal, ex-trabalhador do setor petrolífero…
      Ah bom, por ser do PT, ‘O Galego’ e amigo do presidente Lula deveria morar na periferia de Salvador!
      Na Ribeira, no Largo do tanque, em Periperi, em Paripe…
      Para quem não conhece a capital da Bahia, “bairros e subúrbios nobres de Salvador”!
      E o desgraçado do Ciro Gomes ‘O Oportunista’ vem com este papo de que o que resolve é o controle remoto!
      Ô RRAAAAIIIIIIVVVVAAA!

  17. … Uma repórter pena amestrada da TV Bahia de propriedade da ‘famiglia’ do DEMoTucano ACMalvadeza Neto – TV Bahia afiliada da Globo Organizações MafioCriminosas:
    “O ex-governador Jaques Wagner mora em um bairro de classe alta de Salvador.”

    Não, um ex-governador de Estado – por oito anos -, ex-ministro de Estado, ex-deputado federal, ex-trabalhador do setor petroquímico…
    Ah bom, por ser do PT, ‘O Galego’ e amigo do presidente Lula deveria morar na periferia de Salvador!
    Na Ribeira, no Largo do Tanque, Curuzu, Cabula, em Periperi, em Paripe…
    Para quem não conhece a capital da Bahia, “bairros e subúrbios nobres de Salvador”!
    E o desgraçado do Ciro Gomes ‘O Oportunista’ vem com este papo de que “o que resolve é o controle remoto”!
    Ô RRAAAAIIIIIIVVVVAAA!

  18. O Temer era vice de quem?
    O Eliseu Padilha era ministro de quem?
    O Moreira era ministro de quem?
    O Romero Jucá era lider de quem?
    O José Eduardo Cardoso foi o ministro de quem e para que?
    Quem reduziu/ desonerou o INSS das empresas?
    Por falta de alternativa votei na Dilma nos dois segundos turnos. Confesso minha culpa.
    Mas já passou da hora de dar espaço para essa Senhora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.