A notícia: Marina foi considerada uma das “mulheres do ano” pelo Financial Times.
Palmas para ela.
Agora vamos às críticas.
Os “gringos” adoram Marina Silva, isso é um fato que ficou notório após a homenagem que fizeram a ela na cerimônia de abertura das Olimpíadas de Londres.
Marina representa tudo que eles gostariam de ver numa líder política brasileira: submissão aos ditames do mercado financeiro e a estranha determinação de apostar no atraso como estratégia de desenvolvimento.
A Inglaterra, então, ama Marina com paixão, porque é o país onde a mentalidade colonial mais se arraigou.
Origem da revolução industrial, a Inglaterra melhorou a situação de seus trabalhadores transferindo o peso da opressão para o resto do mundo.
Deu certo para os ingleses, mas ajudou a produzir miséria na África e na Ásia.
Através de sua imprensa, a elite inglesa fez campanha por Marina Silva, depois para Aécio.
Marina Silva era mais palatável, porque a sua imagem, colada à bandeira ambientalista, vai de encontra às fantasias pós-coloniais da maioria dos ingleses.
O Financial Times pertence ao grupo Pearson, uma espécie de super Abril britânica.
O grupo começou no setor da construção civil e chegou a ser a maior empreiteira do mundo. As relações de poder entre a metrópole e suas colônias eram fundamentais, naturalmente, para o sucesso da companhia.
Hoje a Pearson atua no bilionário mercado de livros didáticos, cujos maiores clientes são governos.
Tudo isso ajuda a entender a cultura colonial da corporação.
A Pearson fez campanha para Marina silva, através do Financial Times, que publicou ao menos duas matérias laudatórias sobre a candidata, antes do primeiro turno.
Em seguida, já no segundo turno, fez campanha para Aécio, através da Economist, que é 50% dela.
E agora a Pearson, através do Financial Times, lhe dá um prêmio de consolação pela dupla derrota da candidata, que não apenas deixou de ir ao segundo turno, como apoiou, na segunda etapa, o candidato perdedor.
O prêmio ajuda a confirmar a teoria que sempre levantamos, sobre Marina ser a representante do mercado financeiro internacional, teoria que ela mesmo ajudou a consolidar quando passou a defender, como sua principal bandeira eleitoral, a independência do Banco Central.
38 respostas
Nos brasileiros merecemos isto.
A VERDADE.
Mas Marina não é mais pobre, nem média.
Na média esta na classe Rica.
E como Rica, na média esta nem aí, com o
Brasil..
Brasil só é campo de Capital.
Muito cuidado com ela..
Certamente ceiará com a Neca Setúbal nesse Natal. E pensar que ela já tinha o figurino do vestido da posse… Pobre Marina, não tem ninguém.
a prática de homenagear é uma tática antiga da estratégia de dominação através de terceiros. Assim os mitos ou monstros são criados. Yma medalha, uma faixa, uma placa ou notas na mídia top.
Com a personagem em contexto não é diferente.
E, isto mostra, que ela está no páreo para 2018.
2018, infelizmente, já começou.
O futuro, agora, está nas mãos de Dilma. Esperamos que ela monte uma equipe competente e, nestes quatro anos, ela mude o Brasil como todos esperam. Um país moderno, eficiente e com credibilidade. Mas acima dissto tudo, com justiça social.
Wall Street e CIA precisam de um novo candidato para 2018 e ja estao em campanha.
Novo candidato não, eles querem a velhíssima candidata deles, espero que em 2018 não seja necessário morrer pais de famílias para colocarem a lacraia no páreo. Só que, para eles ela continua sendo ótima candidata, mais manipulável impossível, mas para o brasileiro a máscara caiu, ela se finge de ecologista, mas se junto com os da motosserra, os dos agrotóxicos, os do trabalho escravo, os da bala, os das bebidas, o bandido do amianto e até os adulteradores de combustíveis, sem falar nos banqueiros sonegadores, que dominavam ela, sua campanha, e dominariam o Brasil se o povo não fosse esperto.
Sr. Miguel, Sr. Fernando Brito,
Respondam “de primeira”:
O que a osMarina foi fazer nos EUA faltando uma semana para o primeiro turno?
Terá ido pagar a prestação do avião do Dudu?
Foi conhecer o apartamento de Joaquim Barbosa em Miami?
Foi tentar um “green card”?
Ou terá feito um “bate e volta” básico de sacolagem?
Eu também quero saber, Emerson…
Este tipo de informação não pode cair no vácuo do esquecimento. Cadê os rePÓrteres investigativos da mírdia???
Marina Silva é uma sabuja da pior espécie.
Se eles gostam dela, podem leva-la. Não fara falta. É uma farsa. Fala e não diz nada. Que Deus nos proteja dessa triste figura.
Por que não candidatá la a 1a ministra da Inglaterra?
Será que merece algum tipo de comentário.
traidora da patria
A ‘Fulana’ não era assim, ou era? Estamos falando de 2003. Surfou e se deu mal. O outro também. Que bom! Os protestos nos ‘nos usa’ são um de nossos destaques em http://refazenda2010.blogspot.com
Mas FFBB, tem a direita nervosa, egoísta e irracional, quanto prejuízo trás ao País!
Quando Gregory Chin, em artigo no Financial Times, sugeriu o nome de Lula para presidir o Banco Mundial ou quando o Financial Times colocou Lula entre as 50 personalidades mundiais que moldaram a década a esquerda elogiou o jornal e ninguém reclamou da Pearson. Marina foi convidada para abertura da Olimpíada de Londres por seu trabalho pelo meio-ambiente, mundialmente prestigiado. Não gostei de Marina nessas eleições mas reconheço seus méritos. Também não gosto da submissão do PT aos Renans Calheiros, Katias Abreus, Sarneys, Kassabs, Malufes e outras trolhas, mas reconheço seus méritos. Reduzir a trajetória de uma pessoa dessa maneira é jornalismo rasteiro.
Quem reduziu sua trajetória de forma rateira e vergonhosa foi a própria Marina, a matéria não inclui uma vírgula que não seja fato, Marina trocou seus ideias por muito dinheiro e novas amizades, representa o capital internacional e os interesses alienígenas.
Me desculpe Fabiana, mas você é loura???
Não, sou apenas uma pessoa que tem uma opinião diferente e tão legítima quanto a sua.
Jorge, a Fabiana tem o direito de pensar e expressar o que ela quiser, sem ter que passar pelo seu crivo discriminatorio. E se ela for, ou fosse loira, qual seria o problema, ou a razao por uma possivel leniencia de sua parte ?
Qual e’ o problema que algumas pessoas tem com a mulheres loiras ? e, ainda por cima, acham muito normal rotularem essas mulheres com seus preconceitos idiotas. Se fizessem isto com mulheres negras, morenas, amarelas ou vermelhas como seria a reacao das pessoas que, com relacao ‘as loiras, parecem ser bastante tolerantes.
Dito isto, o artigo sobre a Marina no Financial Times e’ de fazer vomitar, pela bajulacao desequilibrada e visao parcial da Marina, induzindo a falsidades, nele contidas.
O capitalismo é um sistema tão canalha que tenta comprar tudo, e, o dia que não conseguir comprar, acaba. Esses prêmios, convenhamos, são apenas meios de manipulação, que entram como parte da estratégia de dominação, apenas isso. Mas nossa conterrânea é tão sem sentido que provavelmente acredita e, o pior: ela, a mídia e aqueles que nela investem ainda acham que essa manipulação é possível. Acho que não é mais, se fosse, depois do massacre durante a campanha nada impediria do playboy ganhar, e não ganhou. Ademais, Marina não é o que o prêmio quer dizer e o povo sabe disso.
Esse prêmio da Marina dado pelos ingleses provocou em mim, a lembrança daquele prêmio dado pelo jornal O Globo ‘Operário padrão’. É a velha fórmula morde e assopra.
Minha esposa é professora e minhas filhas estudam no mesmo colégio. Este, por sua vez, adota os livros de uma tal de “UNO”, que fornece TODO o material didático da escola.
Semana passada eu estava tirando dúvidas da filha de 11 anos e me surpreeendi com um texto de um livro que reproduzia uma matéria do “Economist” que espinafrava a China e a Rússia e, claro, enaltecia “aquele pessoal”…
Agora ligo os pontinhos com esta matéria…
Será que depois desse “PRÊMIO”, Ela vai revelar o nome do “DONO” do AVIÃO ou vai continuar no BLÁ BLÁ BLÁ de sempre. Até agora, só sabemos o avião caíram e todos morreram, só está faltando o dono e até agora não deu as caras. , FALA MARINA !!! DEVOLVE GILMAR !!! O POVO BRASILEIRO AGRADECE.
Como cidadão comum sem qualquer vínculo com instituições que me fornecessem elementos para investigação, só me resta esperar que alguém investigue a ligação e a atuação da Marina sobre a internacionalização da Amazônia. As evidências desta ideologia entreguista da candidata premiada são tantas e tão escancaradas, inclusive são os mesmos propósitos da Inglaterra (ela iria negar, se perguntada, é claro) que deve ser muito fácil comprovar isso. As ligações dela com o Greenpeace são sobejamente conhecidas e a internacionalização da Amazônia é pauta antiga e ativa desta organização. Será que vale a pena acender vela prá defunto pouco? Vale, só para não ter que ver mais na mídia essa cara cínica de pureza afrontada e idealismo messiânico, falso como todos os messianismos.
**** ?????????????
**** ?????????????
????????????? ****
????????????? ****
************* Abaixo o PIG internacional e o PIG brasileiro — Partido da Imprensa Golpista no Brasil, na feliz definição do deputado Fernando Ferro; que é a míRdia que se acredita dona de mandato divino para governar.
Lei de Mídias Já!!!! **** … “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma” *** * Joseph Pulitzer. **** … … “Se você não for cuidadoso(a), os jornais [mídias] farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo” *** * Malcolm X. … … … Ley de Medios Já ! ! ! . . . … … … …
Juntamente com Marina outras mulheres foram premiadas e dentre elas Marie Le Pen líder da extrema direita francesa. A europa esta falindo porque não tem colonias para explorar. Agora sua alternativa é a exploracao através de bancos e grandes empresas tais como mineradoras e petroleiras. Essa premiação é uma estrategia de marketing para enganar o povo em geral. Abram os olhos, boa coisa não vem dos colonialista e seus prepostos.
A Europa está falida.
Não porque não tenha colonias para explorar, mas porque se tornou uma colonia americana, a vassalagem é absoluta.
Alguém ainda tem dúvidas sobre o assassinato do idiota inútil Eduardo campos?
Aquele que empacou nos 8% e que jamais sairia disso?
Alguém ainda duvida que as apostas estrangeiras em Marina Silva foram as responsáveis pelo assassinato do bestalhão?
E que jamais se descobrirá quem é o proprietário do avião porque a CIA não deixa rastros muito visíveis (ainda mais com a PF que temos…)?
E a família do bestalhão inútil? Aquela família que apoiou politicamente os próprios algozes jamais tomará providências para esclarecer o assassinato?
Será que Eduardo Campos está na classe daqueles que valem mais mortos do que vivos?
O mito se foi e ficou após o fatidico outubro-14 uma imagem desbotada, desfeita. E ´pouco restando do sonho de muita gente de boa fe.
E da fantasia dos colonialistas somente o pó, enfim o dust pra eles.
Somente lá mesmo onde não lhe conhecem, porque aqui levou uma piaba das grandes (ou duas, como queiram, primeiro e segundo turno), morreu como pessoa, morreu politicamente, morreu como rede e partido político. Quem não lhe conhece (assim como ao aócio) que lhe compre, ou lhe premie.
Mulher do ano, a Marina? Tá bom…
E quem será esse tal ano?
Ahahahahahaha!
Boa!
Seja lá quem for…coitado…
Ahahahaha!
O que faz alguém chegar até onde essa personagem chegou?
Que trajetória seguem?
Que compromissos negam e que novos compromissos assumem?
A quem traem e a quem passam a dever obediência?
Como se olham no espelho?
Por que uma dada “filosofia”, de repente, passa a ser tão querida e tão ardorosamente defendida pelo que há de mais conservador e atrasado no mundo?
As respostas a essas questões ajudam a explicar alguns camaleões. Ajudará a entender a ex-Marina?
Vocês não prestaram atenção ao título da matéria?
A tradução é: A NOVA DIREITA BRASILEIRA. Se Marina Silva sempre se disse “De Esquerda”, tendo integrado até o PSB. Essa reportagem foi a “Pá de cal”, na carreira política esquerdista da moça.
Em verdade, é sabido, tido e havido que a direita nunca a quis, nem a quer de verdade. A esquerda, depois de um título desse, não a quererá.
E agora José, para onde?
essa resposta, só 2018 trará!
Tem razão. E a coisa é ainda pior do que era. Se havia forte suspeita de ser uma direita dissimulada, agora piorou, virou direita comprovadamente camaleônica.
Ela representa esses interesses financeiros e a cobiça internacional que quer colocar a mão no nosso pré sal. Hoje O Globo fala descaradamente sobre isso. A Petrobras não sai das paginas alarmistas que distorcem a verdade sobre o seu valor
Estejamos atentos.
Tanto lá como cá, Marina tenta ressuscitar-se dos mortos. Se a evangélica crê que Cristo fez isso, a discípula de Silas Malafaia também pode. Claro que nada de milagres, mas com a intervenção da Divina Comédia, desculpe-me, da Divina Mídia. Depois de fazer afagos em Cristóvão Buarque, que fez acerbas críticas ao PT, veio o Aécio e agora, na mesma esteira, Marina Silva. E utilizando-se, todos eles a GloboNews e o programa de Roberto D’Ávila. Não culpo especificamente Roberto D’Ávila, um gentleman, de quem reputo ótimo entrevistador que deixa a pessoa bem à vontade. E tem que deixá-los bem à vontade mesmo, pois a inconsistência e a contradição do que falam e fazer é a marca de cada um dos elencados. Novamente: isento o Roberto dessa culpa. Ele não passa de um vendedor de programas para a Globo. E a Globo só “compra” o que ela identifica como sendo de interesse aos seus interessem imediatos e futuros. A GloboNews entrevistaria o Stédile do MST, o papa Francisco? Claro que não. Mas voltando à Marina: ela não é eminência parda da política brasileira. Até o nosso Leonardo Boff, colega de Marina, comedido e ponderado em suas palavras e análises, há muito já desvendou a que veio essa apóstola da natureza. Quem não te conhece que te compra…. claro que com financiamentos dos bancos e financistas que a apoiam….