Dois anos de um golpe que nos levou à barbárie

miseri

Hoje se completam dois anos que um circo comandado por Eduardo Cunha, então presidente da Câmara dos Deputados,  desfechou um golpe contra a soberania do voto do povo brasileiro.

Entre apelos a mães, filhos e netos, o Brasil viu um espetáculo deprimente de fanatismo, insuflado pela mídia, contra uma mulher contra a qual, 48 meses depois, jamais se provou qualquer desonestidade.

A crise, nos prometiam, acabaria no dia seguinte.

O mundo despejaria investimentos no país, o desemprego cairia, o déficit público despareceria.

Livres do “lulopetismo” e do “bolivarianismo”, a paz e a fraternidade voltariam a reinar no país.

Dois anos depois temos um país dividido e sofrido, de quem estão tirando, até, a esperança de mudança nas eleições de outubro.

O cardeal do golpe, Eduardo Cunha, está na cadeia. O usurpador, não apenas metido em inquérito após inquérito, como apiado por apenas 5% da população. O “vencedor moral” das eleições, Aécio Neves, na iminência de se tornar réu, hoje, por um achaque de R$ 2 milhões.

Depois de mais e mais crise, mesmo o espasmo de recuperação econômica, cantado em prosa e verso pela mídia, deu chabu.

O caminho do poder está aberto, como há quase 30 anos atrás, para aventureiros de espírito autoritário.

O circo trágico de 17 de abril de 2016 está ardendo num incêndio do qual só se entrevêem as chamas.

Por enquanto.

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

21 respostas

    1. Verdade…….por enquanto. No front externo, enquanto a mídia brasileira delirava com a perspectiva da prisão de Lula (e apostava suas fichas no apoio
      da CIA, e de seus professores americanos), a China em 27/março inaugurava sua bolsa de petróleo em Shangai em yuans. O pregão teve significativa alta. Nos dias seguintes, a totalidade da midia americana e europeia comentava “tratar-se de um golpe significativo contra as posições dominantes do dólar no mercado energético”. No inicio de abril, o presidente americano (não por coincidencia…) resolveu abrir uma guerra comercial com os chineses que prometeram retaliar e defender seus interesses….Enquanto isso no Brasil, a direita faz o possivel para matar nosso mercado consumidor interno, nossas
      empresas nacionais e o que resta de nossos recursos naturais. Vai ser cômico (para não dizer trágico), se no futuro próximo, nossa direita “I love Miami” tiver que pagar tributos aos tais comunistas chineses…(que como todos sabem estão fazendo compras pela América Latina afora…) ou mandar seus filhos serem serviçais nas metrópoles estrangeiras.Sabe aquele slogan:”Nossa bandeira nunca vai ser vermelha”? Pelo jeito, também vai dar chabu.

  1. Dilma, ontem, em Berkeley:

    “Ao invés de se fortalecer, o núcleo golpista, constituído por partidos de centro e centro direita, acabou atingindo as suas lideranças. Foram objetos do fogo amigo. Apoiaram um projeto que queria nos atingir e acabou que atingiu a eles. Esse segmento político e midiático tem um problema agora. Não tem um candidato efetivamente viável. Eles abriram o cenário político no Brasil para a extrema direita”.

    Parabéns, manifestoches !!!

    1. Em vez de criarem um Bilbo, o bolseiro. Só conseguiram fazer o que é especialidade deles e deram forma a um ogro, o Bolsogro.

    2. Eles cancelam as eleiçoes. O pais permanecera’ no caos. Mas o caos social, com o controle das massas(pois esta é mansa) é bom para a elite economica, que continua ganhando muito dinheiro, com pouco controle trabalhista e ambiental das suas atividades.

  2. “Ainda em Buenos Aires o Prêmio Nobel da Paz Adolfo Pérez Esquivel tem se dedicado a conversar com advogados e militantes brasileiros que podem ajudá-lo a conseguir autorização para uma conversa que, se for impedida pelo juiz Sérgio Moro, irá produzir um inesquecível vexame internacional na reputação de um país que já começa a ser olhado com desconfiança no exterior, depois da deposição de uma presidente eleita e, agora, pela condenação sem prova do candidato favorito as eleições presidenciais marcadas para outubro.”

    https://www.change.org/p/13101510/u/22638886?utm_medium=email&utm_source=petition_update&utm_campaign=306052&sfmc_tk=I7jI%2fOCIi7hRPYK5yIe8yqIU9wtU%2fnSUKkIznPkLtJWn7INPaV1ebt%2f4GeFadaLC&j=306052&sfmc_sub=171874070&l=32_HTML&u=55215738&mid=7259882&jb=29

  3. Onde se lê “primeiro tiramos a Dilma e depois…”, leia-se: “primeiro nos jogamos no abismo e depois…”.

  4. 2 anos vergonhosos para os brasileiros…………..mas como disse o pilantra Jucá, tinha que estancar essa p****., com supremo,com tudo…………
    liberdade para Lula!!!

  5. Passado dois anos os manifestoches preferem ainda se colocar ao lado dos canalhas, canalhas, canalhas, do que admitir sua ingenuidade primitiva e seu analfabetismo político.

  6. NINGUÉM DEVERIA LEVAR ESTE EVANGÉLICO A SÉRIO!
    ELE, EDUARDO CUNHA E SEUS PARES DA MAÇONARIA SABEM QUE JESUS ESTÁ MUITO OCUPADO TENTANDO SALVAR MILHARES DE PADRES E PASTORES EVANGÉLICOS E OUTROS ANGINHOS CAÍDOS EM TENTAÇÕES HUMANAS DE TODAS AS NATUREZAS!
    AÍ, NÃO SOBROU TEMPO PARA JESUS SALVAR O BRASIL….. E O GOLPE FASCISTA DEU RUIM!
    OS CARAS SÃO DE UMA HIPOCRISIA À TODA PROVA… COM OS PASTORES FASCISTAS SERGINHO MORO E D. DALLAGNOL À FRENTE DA GANGUE!
    BRASIL JÁ ERA…
    AGORA, NO MUNDO TERRENO, SÓ LULA SALVA!

  7. Não é teoria da conspiração (Moro, Lava-Jato, NSA e CIA)

    “Delator Eduardo Leite, ex-executivo da Camargo Corrêa, disse que foi procurado pelo Departamento de Justiça norte-americano por intermédio de representantes da operação, mas voltou atrás, após reação do procurador Diogo Castor de Mattos e do juiz Sergio Moro. Delator Augusto Ribeiro de Mendonça Neto, da Setal, afirmou ter feito várias viagens aos Estados Unidos”!

    https://www.revistaforum.com.br/nsa-e-cia-colaborariam-com-lava-jato-sem-autorizacao/

  8. Será mesmo que o Eduardo Cunha está na cadeia? Com um assecla dele liderando o PMDB na Câmara? Com a absolvição indecorosa da Cláudia Cruz? Sem que ele tenha feito acordo de delação premiada? E todo aquele tratamento especial para evitar que fosse humilhado como outros presos da Lava-Jato?

  9. O ANTAGONISTA disse : ” Como os petistas poderão comemorar o fato de Aécio Neves ter-se tornado réu por decisão da mesma Justiça que colocou Lula na cadeia ? Comemorando, ora. Eles não têm qualquer compromisso com a lógica.” …….queixem-se lá no site O Antagonista.

  10. Ledo engano. Quem comada o golpe é a elite invisível são os itaus, as Ambevs, produtores rurais, grandes traficantes, o departamento de estado americano. Essa gentalha não passa de gerência do golpe, ministros do supremo que na verdade são meros oficiais judiciários da alta burguesia golpista, generais assargenteados por forças estrangeiras. Eduardos-cunha, aecios, moros não são nada, tendo feito seu papel ao lixo.

  11. Tudo para colocarem as patas no patrimônio nacional! Estão esquartejando e entregando para os seus! A população Q Se *F!
    O Brasil virou um puteiro e um cassino! Uns vulgares.
    Sigamos mobilizados e esclarecendo a população! RESISTINDO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *