Dono da Havan insufla onda de agressões a jornalista

A Associação Brasileira de Jornalismo investigativo, Abraji, soltou ontem à noite  nota denunciando que Luciano Hang, dono das Lojas  Havan e um dos acusados de estar financiando a onda de fake news pró-Jair Bolsonaro, ameaçou (e cumpriu a ameaça) de espalhar para sua rede de 56 mil seguidores (e sabe Deus quantos replicadores mais) o telefone do repórter Ricardo Galhardo  ligou para o empresário para ouvi-lo sobre a suspeita de que ele havia contratado envios de mensagens em massa.

“Quando perguntei sobre o assunto, ele me xingou, disse que iria ‘me f***er’ e que iria colocar meu telefone nas redes sociais”, relata o jornalista.

Ricardo, diz a nota, passou a receber diversas mensagens agressivas e ameaças pelo seu Twitter, depois que Hang colocou seu número exposto e o próprio aplicativo de mensagens, informado disso, retirou do ar a postagem do empresário.

A ousadia deste  grupo de “Bolsonaristas da Grana” é escancarada e o TSE apenas gagueja diante dela.

Gravaram vídeos coagindo empregados, participaram de diálogos onde se expressam pela eleição de Bolsonaro no primeiro turno para “não gastar mais dinheiro”, agora açulam as hordas fascistas não contra a imprensa, mas até contra a pessoa física do jornalista e um jornalista de um veículo que não é nada hostil ao seu candidato.

Tanto que, vergonhosamente, o jornal, embora acionado para tomar as providências cabíveis, nem sequer posta uma chamada sobre a atitude ameaçadora do empresário, ao dar o número do telefone do jornalista depois de uma sequências de mensagens atacando a imprensa.

Nunca é pouco lembrar que este desclassificado transformou réplicas da Estátua da Liberdade em marca de seus estabelecimento. Viu-se que não por apreço à liberdade, mas por sabujismo aos Estados Unidos.

Mesmo diante disso, a Justiça Eleitoral e a grande imprensa acham que podem tratar o assunto como algo dentro da normalidade.

Não podem. Não há liberdade de imprensa se os jornalistas estão sujeitos, por exercerem seu trabalho e o seu direito de crítica, passam a sofrer ameaças estimuladas pelas redes sociais. Aliás, em relação a nós, que não dispomos de uma grande empresa a respaldar-nos, já sabemos que isso vem acontecendo.

Mas o fascismo é uma ameaça não à esquerda, mas á todos, e o episódio mostra bem isso.

Quando, depois, estas ameaças se transformarem em bordoadas, surras e tiros, não venham dizer que “não podem controlar” o exército de bestas-fera que insuflam.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

27 respostas

  1. Esse dono da Havan tem de ser preso…é um dos principais articuladores do crime….canário na gaiola…canta….

    1. Tem que ser preso por outras razões também: contrabando, sonegação de impostos, suborno de funcionários públicos, etc.
      O procurador (hoje aposentado) Celso Tres investigou seus crimes e o processo acabou abafado quando Celso Tres foi transferido.

  2. O careca criminoso defende um cara que propõe a liberação das armas (se possível ou não é uma outra questão) ,curiosamente se elas já estivessem liberadas,não faltariam candidatos a estourar os miolos desse infeliz.Haveria portanto um justo castigo de um “intocável ” que a “justiça” não pega e é defensor da barbarie de armar a massa.

    1. A paz queremos com fervor /
      A guerra só nos causa dor /
      PORÉM, SE… (olha a condicionante aí, gente!) lutaremos sem temor.

      As sociedades civilizadas não abrem mão de sua defesa. Infelizmente, às vezes é preciso usar os métodos dos trogloditas quando há uma ameaça real. É o paradoxo da democracia – seus inimigos às vezes precisam ser combatidos com violência.

      Não dá para conversar com quem só temos a expectativa de querer nos aniquilar.

  3. Quando a Globo e a grande mídia em geral, soprou o apito de chamar burro em 2013, estava pronto o canteiro de onde se brotaria esta turma… Ela já existia…Sempre existiu… Apenas não cresceu e apareceu.
    A mídia se encarregou de fazer isto e com um único propósito…Se locupletar do estado…Nada mais… Absolutamente nada mais!
    Agora eles tem um problema…A besta cresceu mais do que eles esperavam…
    Os tempos vindouros serão muito tristes.
    Um dia eu achei que o episódio impeachment / Temer / lava jato ia ensinar alguma coisa pro povão… ERREI ! – Não ensinou nada.

  4. Careca picareta,empresário desalmado e sem vergonha!Espero com vitoria de Haddad,esses tipos de empresários sejam convidados a se retirarem do país!Não precisamos desses tipos de senhores do feudo aqui.

  5. os bolsonazis idiotizados por essa gente aprenderá dolorosamente que velhos ditados são reais e sobrevivem através dos tempos pela sabedoria que eles transmitem “pau que bate em chico, também bate em francisco” pois uma ditadura só sobrevive se tiver inimigos e mais dia ou menos dia eles assim serão vistos pelos monstros que estão criando.

  6. Não consegui partilhar este post no Tweet. Veio uma mensagem dizendo que este post parece automatizado e não publicaram. Eu não sou robô, e nem posto milhares de mensagens.

  7. Bom dia, Fernando, tenho tentado compartilhar seus artigos no Tweeter, porém sem sucesso, já estou acessando pelo endereço novo, não sei se seria alguma incompatibilidade com o novo endereço. Aproveito para parabenizá-lo por seus artigos, sempre lúcidos. Abraço!

  8. Dentre outras razoes, não é de admirar o apoio contundente dos empresarios a bolsonaro a ponto de coagirem seus empregados a votar nele. Ora, o candidato declarou em entrevista a tempos atrás que sonega impostos o máximo possível. Ora, esse é o candidato dos sonhos de qualquer empresário.

  9. Mais provas do que esta, de que se tratam de quadrilhas criminosas impossível. Os lesos e lenientes juízes do TSE pagarão um preço bem alto futuramente por suas omissões neste momento.

  10. Se essa onda de zap-zaps falsos tivesse o PT por trás, o aplicativo já teria sido suspenso no Brasil por algum juizeco curitibano. Mas é o Boçal, então o TSE nada faz. Aliás, fazer o quê? O TSE é parte do golpe. Então, deixem rolar…

  11. Dono da Havan é uma pequena mostra do tipo de gente que terá amplos poderes para perseguir e atacar a população a partir de 2019, e com total legitimidade das urnas.

  12. Esse bandido dono da Havan é uma ameaça latente. tem que ser preso imediatamente este cafajeste.

  13. Mais uma novidade do Brasil que assombra o mundo civilizado: “Um marginal,ladrão, vigarista e assaltante de recursos públicos, é dono de uma rede de lojas em todo o país”.
    Hahahaha…… Isto aqui se transformou no mais autêntico “ânus de Mãe Joana”.
    E a esculhambação só está começando,pois se o Jair BundaSuja se eleger , os cachorros serão abanados pelo rabo, ventilador sugará o ar do ambiente e lanterna emitirá facho de escuridão.

  14. Esse careca e sua rede Havan hå um ano se instalaram na cidade de Varginha, Sul de Minas. A loja, grande para os padrões da região, parece não ser um bom negócio, com muita gente apreciando e quase nada comprando. Tenho me perguntado se não se trata um caso de lavagem de dinheiro. De onde vem esse crescimento dos negócios do careca. Ele mais pareçe um mágico de circo de quinta categoria do que um empresário de sucesso. Só a PF e a Receita para elucidar a dúvida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *