A Dra. Carolina acha que Mandela foi bem tratado demais…

regrasmandela

A juíza Carolina Lebbos, a quem Sérgio Moro passou a função de carcereira de Lula, negou o pedido de Adolfo Pérez Esquivel, Prêmio Nobel da Paz, para visitar Lula em sua solitária em Curitiba.

No seu despacho, a referida senhora recusa cumprimento às “Regras Mínimas das Nações Unidas para o Tratamento de Presos, conhecidas como Regras de Mandela, dizendo, segundo o G1, que elas “são recomendações, e não imposições.”

Desconhece-se que tipo de perturbação Esquivel pudesse causar, já que é um homem de 86 anos e, como o prêmio que recebeu diz, de absoluta paz.

Mas sabe-se que, no plano internacional, onde não há o ódio que campeia por aqui, a atitude de D. Lebbos será vista como o que é, um exercício de maldade e sadismo.

Porque é absolutamente legal Lula receber visita de amigos, como é Esquivel, há mais de 30 anos.

Inciso 10 do artigo 41 da Lei n° 7210/84, a Lei de Execuções Penais: é direito do preso a “visita do cônjuge, da companheira, de parentes e amigos em dias determinados”.

A lei é para todos, mas não para Lula.

Para ele, só o ódio, o isolamento, a solitária “light”, quebrada no máximo por delegações parlamentares que a Sra. Lebbos ainda não proibiu, mas os promotores da Lava Jato já ensaiam querer bloquear.

As Regras de Mandela, elaboradas em 1955 e atualizadas em 2015, que a juíza diz “não desprezar”, em tese, mas rejeita, na prática, não valem para Lula.

Sobre isso, Nelson Mandela, que passou 27 anos encarcerado na África do Sul do apartheid, dizia:

“Dizem que não se conhece um país realmente até que se esteja em seus cárceres. Não se deve julgar uma nação por como trata seus cidadãos mais privilegiados, mas os mais desfavorecidos.”

Com atos como o que se impediu a visita de Esquivel, um pequeno momento entre dois homens com quase quatro décadas de amizade e ambos acima dos 70 anos de idade, ficamos conhecendo melhor o Brasil da Lava Jato.

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

63 respostas

  1. Aqui no Brasil, esse vergonhoso ato dessa caricatura de magistrada terá pouca importância, considerando-se a mídia canalha e sórdida existente. Mas aguardemos a repercussão internacional desse fato. Dar-se-á à magistratura nacional o real valor que ela tem atualmente: uma VERGONHA reconhecida no mundo inteiro.

  2. Ela pode até estar alegrando o seu círculo de mediocridade mas não tem idéia como contribuiu para que o mundo tenha mais certeza de que se trata de perseguição política ..

    1. Será que não percebem que com tais atitudes so’ oxigenam Lula – e que esse fato vai correr o planeta e desmoralizar a já desmoralizada justiça brasileira ?

      1. Não conseguem chegar a este entendimento, são burrinhos e burrinhas, até confundem Câmara com Câmera; coleta com colheita e não aprenderam até hoje a conjugação do verbo haver.

    2. Gostei do conceito círculo de mediocridade….por que amizade ….esse povo tem não….no máximo panelinha….

  3. Esse é o RETRATO,OU FOTOGRAFIA,do JUDICIÁRIO.ESSE PODER SEM OUTORGA DE NINGUÉM,e que se acham o máximo.Fazem aqueles concursos fajutos,como ação entre amigos,e vão por aí,ganhando SALÁRIOS ABSURDAMENTE ALTOS e com ajuda de custos ,inclusive aluguel,mesmo que morem em casa própria.Como acabar com isso?OUTORGA NELES.PESSOAS PÚBLICAS,TEM QUE TEMER ALGUMA COISA,OS outorgados,ao menos,temem o VOTO.

  4. Não se deve dar a ela o recurso da ignorância.
    Ela sabe o que está fazendo, assim como o moro. É mais uma cúmplice de tudo que está acontecendo.
    Ela é tão canalha quanto.

  5. “Abraão Lincoln alertou que nenhum país pode perdurar para sempre parecendo-se como um casa dividida. Pois a França de 1940 era uma casa dividida. Um perceptível sentimento de ódio de classes, de ódio ideológico, entre a direita e a esquerda francesa (entre os fascistas da Croix de Feu e a Frente Popular), envenenara o esforço de guerra que a França deveria ter feito nos anos 30 e não fez.”

    “No dia 14 de junho de 1940, um mês antes da celebração da data nacional francesa, o 14 de julho, a infantaria alemã, ao som marcial das bandas militares, desfilava pelos Campos Elísios numa Paris semi-deserta, abandonada sem luta ao invasor.”

    O México possui, hoje, aproximadamente, metade do seu território! Quem tomou tudo isso ameaça, agora, construir uma imensa muralha!

    O inimigo insufla a divisão do nosso povo. Povo manipulado, pois, com baixo nível educacional!

    A base para menos injustiça social, para um país soberano e independente:

    https://www.facebook.com/LafaieteDeSouzaSpinola/posts/536024086555004

  6. Diante da atitude da juíza, não dá pra não se classificar a Lava Jato como um inferno à parte. Um espaço de exercício da discricionariedade extrema, onde os/as juizes/as interpretam as leis como lhes convêm. Essa turma acha mesmo que somos todos/as idiotas. Isso não pode ser verdade em um país que ser civilizado.

  7. A juiza lebbos quer dar pitaco para manter Lula ilhado nesta Lesbos e ou Eresos onde ninguém pode visita-lo, deixando supor que cúritiba é uma ilha da Grécia.?!?!?!.

  8. A juíza Carolina “Lesbbos” botou o seu coturno tamanho 48 em cima de mais um direito individual do Lula.

  9. —–Si en la Argentina pasaba lo de Lula era un incendio. Daban vuelta Buenos Aires. Eso por las tradiciones que tiene el pueblo argentino. Brasil no es así, es distinto, no tiene esa tradición de luchas colectivas, de masas, de múltiples organizaciones sociales que se mueven.—-

    PALAVRAS DE MUJICA EX-PRESIDENTE URUGUAIO EM ENTREVISTA A PÁGINA12 (eles tem jornal de esquerda !!!!!!)
    É uma pena comprovar que o cara fala o correto,se fosse lá teriam morrido 20 pessoas,mas o Lula estaria livre e o moro preso.

  10. NESSA SOLITÁRIA EM QUE ENFIARAM O LULA ,OS BANDIDOS,QUEREM MINAR A SUA RESISTÊNCIA,QUEREM FAZER DELE UM FARRAPO HUMANO.
    NO PODEMOS PERMITIR ISSO !!!!!

  11. Ela também deve reconhecer a inocência do presidente Lula, mas por ideologia, deseja que fique eternamente preso!

  12. Quando ela for indicada a uma das cortes superiores, depois que a canoa virar, será que o republicano, o irritantemente republicano Lula, vai escolher seu nome porque é uma mulherzinha, do mesmo modo que escolheu o negro que não era negro, mas alemão disfarçado de negro? Vamos esperar.

  13. Nesse Golpe a Lei escrita não vale nada, só “hermenêutica do juiz” e pareceres de Tribunais de Conta, ou de Faz de Conta. Vai dar merda.

  14. Que magnânima essa juiza, perfeitamente sintonizada com o GOLPE, com o juizeco de piso que condenou O MELHOR E MAIS RESPEITADO PRESIDENTE QUE ESSE PAÍS JÁ TEVE. Que tristeza ver que fundura esse poço tem, com certeza bem lá embaixo, após a lâmina de água desse poço bem fundo estão essas criaturas, desumanas, sem alma e sem alegria, que se satisfazem em torturar um preso político que nenhum crime cometeu. Mas, bem lá embaixo estão os promotores, DD, BARBICHA ,MORO e essa juizeca. Pensam que entram para a história, mas ficam no rodapé.

  15. O nome dessa juíza tem que repercutir no mundo inteiro. Deve ser da safra dos juízes que acabaram de entrar no serviço público, ou seja, sem nenhuma, mas nenhuma experiência, profissional ou mesmo de vida. “Experiência mesmo, sobre o que ocorre com nosso pais, deve ter somente através dos “informes fornecidos pela mérd, mídia brasileira”.

  16. É um Brasil canalha comandado hoje por canalhas, canalhas, canalhas, em todas as áreas dos três poderes dessa pseudo República.

  17. Esta casta da “justícia” vive numa bolha incrível onde, por certo, só passa o jornal nacional! Estão tão cegos em seu ódio e ignorância que não percebem que com toda a sua mesquinhez e sanha em humilhar contribuem para escancar a perseguição política do presidente Lula aos olhos do mundo. Parabéns aos envolvidos! Transformando Lula num mártir, um mito!

  18. Duvideódó que a juiza não consultou sejumoro para negar a visita de Esquivel.
    Burro esse juiz. Isso só aumenta a onda de reprovação internacional contra ele.
    A sua estupidez não o deixa ver que o povo ama Lula.

  19. Ela se fantasia de juíza, mas na verdade é uma anta. Deem a ela um pouco de capim bem verdinho e irão notar uma discreta e pequena tromba, surgindo da ponta do nariz postiço.

      1. Tens razão Denise, qualquer animal, mesmo os nauseabundos rastejantes ou pestilentos, são mais úteis ao planeta do que essa “juizopata”.

  20. os blog e sites devem revelar a face dessas pessoas para que possamos identificar como é á face da maldade.os juizes ditadores escondiam o rosto não devemos permitir que esses façam o mesmo

  21. Caro Brito, digo sinceramente que ando muito desanimada. Não costumo ser assim, mas infelizmente sinto que não haverá mudança no caso do Lula,a verdade é que querem vê-lo morto. Qdo converso sozinha sempre ouço uma voz dentro de mim que diz que eu estou sendo impaciente e de pouca fé, pode até ser , mas vejo tudo com pouca esperança,isso não é pessimismo é realidade. Tem pessoas que são como passarinhos acostumado a liberdade e cantar com liberdade e que quando pego em armadilha colocado em uma gaiola, quando tentam fugir da prisão e sem sucesso morre. Lula sempre foi um pássaro está tentando a liberdade para voltar a soltar sua voz, mas parece que as paredes são todas feitas de camadas de aço.EU NÃO CONFIO MAIS NA JUSTIÇA. NÃO. CONFIO MESMO.

  22. Está só começando. Perez Esquivel e outros tantos mostrarão ao mundo o Estado Policial que vigora no Brasil . Milhares estarão em Curitiba para saudar Lula no maior primeiro de maio da história !

  23. Adolfo Pérez Esquivel, Luis Inácio Lula da Silva, Exma. Dra. Juíza Carolina Lebbos.

    Alguns destes nomes serão lembrados, estudados, ensinados, comemorados, relembrados.

    Enfim, alguns destes nomes vão entrar para a história. Outros não.

    O nome da Dra. Exma. Juíza cairá na vala da obscuridade, do desprezo, do esquecimento eterno.

    Enfim, para a história não será nada. Mas para estes que estão aqui agora, quanto sofrimento, quanta injustiça, quanta dor, quanto ódio. Sem sentido.

  24. Pois é, já pesquisei e não encontrei Lei que dê essa prerrogativa ao juízo!…
    Senão há Lei….Quem determina?…Uma Lacuna…preenchida por autoritários arvorados!…
    Alguém do legislativo corrija isso, com proposta de Lei!…
    A determinação dos dias de visita paira no ar!…Putzzz…..

  25. Já passou da hora de tratarmos essa corja com educação extremada. Temos que convocar o povo para uma revolução civil.

  26. O Brasil da lava a jato é sombrio, deletério, arrogante, desprezível. Altamente paranóico, está enredado em suas próprias sombras.

  27. #LULA PRESO POLÍTICO
    Deve ser muito difícil pra esses juízes entenderem o que é ter um ou tantos amigos. Com tanto rancor em seu meio, é só isso que eles conhecem, o ódio…

  28. E o povo fica sentado no sofa assistindo novelas e esperando que posts na internet facam a Bastille de Curitiba cair. O negocio tera que ser resolvido nas ruas com o povo tomando o poder, este que sonhou um dia lhe pertencer. Estes juizinhos tem que aprender que eles nao sao deuses ou a lei. Mas as minhas palavras sao apenas mais algumas palavras das muitas que sao proferidas do conforto de um sofa. A luta por Lula e uma luta pelo futuro de todos os brasileiros… Mais acao e menos conversa, se paralisar o pais em uma greve geral e ocupacao de todos os espacos publicos, esta corja nao resistiria uma semana, correriam para Miami ou qualquer outros lugar brega que os nouveau riche gostam de posar com as suas togas sujas.

  29. E o povo fica sentado no sofa assistindo novelas e esperando que posts na internet facam a Bastille de Curitiba cair. O negocio tera que ser resolvido nas ruas com o povo tomando o poder, este que sonhou um dia lhe pertencer. Estes juizinhos tem que aprender que eles nao sao deuses ou a lei. Mas as minhas palavras sao apenas mais algumas palavras das muitas que sao proferidas do conforto de um sofa. A luta por Lula e uma luta pelo futuro de todos os brasileiros… Mais acao e menos conversa, se paralisar o pais em uma greve geral e ocupacao de todos os espacos publicos, esta corja nao resistiria uma semana, correriam para Miami ou qualquer outros lugar brega que os nouveau riche gostam de posar com as suas togas sujas.

  30. Considero mais um absurdo e mais um motivo para a comunidade internacional, assim como os brasileiros humanistas, se revoltar contra essa operação farsante e perseguidora que a CIA juntamente com nossos “nobres” homens de terno e toga impuseram a este país. O Brasil vai, com isso, sendo humilhado a cada dia. Parabéns aos paneleiros irresponsáveis e analfabetos políticos deste país.

  31. Lula Livre!!!! Além de tudo é burra!!! Essa notícia vai rodar o mundo!!!! E afinal, o que fez Drª Dodge com as informações que lhe foram passadas à frente de todos e de tudo, pelo Ministro Gilmar Mendes, sobre corrupção na Lava Jato?Que explicações deu o Moro sobre a acusação de ser corrupto feita por Tacla Duran? Que providências a PF está tomando? Por onde anda o Tal de Zucollorto? Está sendo investigado? Não seria interessante a imprensa procurar essas informações com as nossas ditas “impolutas” autoridades?

  32. Sérgio Moro não quer se ver sozinho e coloca mais uma pra ser cúmplice da perseguição política em cima de Lula.

    1. A juizeca carcerária da ‘província agrícola de Curitiba’ só emite despacho (sic) após ouvir o parecer final (idem sic) do coleguinha neonazista & ‘psicoPATO’ DEMoTucano ‘mor(T)o’!
      “São as chantagens perpetradas pelos criminosos lesa-pátria e operadores da ‘Farsa a Jato’, estúpido!”
      Ah estes dossês do conluio mafioso CIA/FBI/Globo Oranizações MafioCriminosas!
      Lá isto é Justiça, sô?
      https://blogdacidadania.com.br/wp-content/uploads/2018/04/juiza-filha-da-puta.jpg

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.