E não é que foram babacas, mesmo?

Durante anos, a Polícia Federal cultivou o “tudo posso em governos que me fortalecem”.

Ganhou pessoal, ganhou equipamentos, teve liberdade de agir, independência para organizar-se e até tolerância em relação a abusos cometidos por alguns de seus integrantes, que seriam inaceitáveis numa polícia séria e profissional, como o caso do agente que fazia tiro ao alvo no desenho de uma presidente ou dos delegados que se articulavam numa espécie de “comitê do Aécio” eletrônico.

Foi tanto, tanto o que puderam que não resistiram a tentação de poder. Entregaram-se ao espalhafato, às operações “vistosas” em trajes de guerra, com agentes usando -às vezes literalmente – uniformes de Swat e promovendo personagens como o “japonês da Federal” até virarem máscara de Carnaval.

Sobretudo, deixaram formar-se dentro da instituição um partido poderoso, o Partido do Moro, que cultivou, em Curitiba, um segmento de delegados que viu nele a possibilidade de ascensão a posições de comando e que, de fato, o seguiu como a cauda segue o cometa, quando de sua ida para o Ministério da Justiça e, portanto, a uma politização do comando da PF como nem Michel Temer conseguiu fazer.

Deixou que o sonho de ser FBI fosse substituído por tentações de ser Gestapo.

Idolatrada pelo bolsonarismo, pouco entendeu que estaria entregue ao próprio “Mito”.

Esqueceram que, num regime autoritário, os poderes que se pode ter são os poderes que o tirano lhes permite, jamais outros.

Agora, têm de assistir calados que o chefe – o de verdade, não o Moro – proclame seu poder de mexer o quanto quiser na instituição, definindo quem pode ou não pode ser investigado e quando os seus olhos podem se abrir ou se fechar.

Sim, para arejá-la. Com ares de milícia, quem sabe?

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

49 respostas

  1. O que o Bolso está fazendo com a PF, é o que a Dilma deveria ter feito.
    Sem republicanismo.

    1. Em todo tipo comentário tem que serem citados os nomes do Lula ou Dilma.
      PORRA, então quem tá certo é o BOLSOBOSTA ?
      É o fim da PICADA !

      1. Caro Sérgio
        Um governo de esquerda, com estrutura de direita, não dá certo.
        Há que se mudar a estrutura das forcas armadas, da PF e por aí afora. Nada disso foi feito. Adequado a um governo de esquerda.
        Bolso pegou um governo, com estrutura de direita, mas ele quer de ultra direita, entreguista. É o que ele está fazendo.

      2. Esses concurseiros do MPF derrubaram a Dilma, se o Bozo não abrir o olho, derrubam ele também. Imagine só a situação, o Moro/Dallagnon derrubam a Dilma/PTê, depois ele acabam com outra “quadrilha”, e prendem o Bozo e a milícia toda.
        A ideia do Moro ao aceitar o cargo de Ministro, era pegar o Jair na curva, virar o fodão total da República, e depois se eleger presidente.

  2. Teremos a nova polícia para se unir a homônima com a mesma característica já em ação . “Milícia Policial Federal ” , MPF . Uma polícia particular , quem sabe terão novo uniforme . Fardamento verde amarelo .

    1. E o terno do “véio da Havan” para os delegados. É muito mais do que merecem. E pode ser que, no futuro, reformem a estrutura dessa polícia de merda, estabelecendo carreira única, terminando com o reinado dos garotinhos de condomínio.

  3. O PT ou outro partido de esquerda vai voltar ao Poder.
    E agora poderão e deverão agir com rigor contra os abusos dessas instituições, cujos integrantes mostraram que não fazem por merecer a liberdade e oportunidade que tiveram para profissionalizar e engrandecer suas respectivas instituições.
    Para começar, devem nomear para os principais postos pessoas realmente capazes, éticas e comprometidas com os direitos humanos, ao invés de nomear os indicados pelo corporativismo.
    Em seguida, devem fazer uma limpa geral e afastar ou, na melhor das hipóteses (para os criminosos), encostar todos que agiram de forma antiprofissional, inclusive os que ofenderem presidentes da república, caso os crimes não estejam prescritos.
    E as Forças Armadas não podem ficar de fora disso.
    O tempo é o senhor da razão.
    O PT fez a coisa certa, dando chance às instituições de mostrarem seu profissionalismo e patriotismo.
    Agora, nem as instituições, nem a mídia, nem os os eleitores de direita terão o direito de reclamar ou de dizer que o governo de esquerda que assumiu o poder está aparelhando o Estado em benefício próprio.

    1. Um partido de esquerda voltando ao poder tem que, necessariamente, cumprir uma promessa combinada com o povo desde a campanha presidencial:
      1- com base na Lei das Comunicações Públicas, cassar imediatamente a Concessão da Globo Organizações MafioCriminosas e nazigolpistas;
      2- reformar o Estado brasileiro;
      3- através de uma democrática Comissão da Verdade, punir exemplarmente todos e todas os(as) golpistas canalhas de 2016: juizecos, procuradores do ‘MINIstério’ PRIVADA, agentes do TCU, da PF, da Receita Federal, parlamentares, “jornalistas”…
      Não sendo assim, é melhor que a esquerda brasileira continue a vida toda na oposição…

        1. Haddad não teria culhões para mudar nada, ainda mais com Ciro na justiça, Lula já estará morto quando haver essa possibilidade e Flavio Dino vem da “justiça” e é corporativista..partamos para novas opções!

          1. Acompanho as suas postagens. Respeito a sua opinião, porém vc não está sendo justo com o Marcio Wilk. Ele tem razão!!!! A postura do Haddad é fraca!!!! O Flavio Dino já está falando em ir para o PSB (esquerda?). E é oriundo do Judiciário. Relações corporativas o impediriam de fazer as reformas e investigações necessárias no MP e Judiciário. Lula não tem condições de ser Ministro do STF. Tem condições de ser um presidente ou um ministro de governo. A comunicação do Ciro não é boa. Tem bons projetos, mas não se comunica bem com o povo em geral. Também não acredito nele na Justiça, apesar de parecer uma pessoa de fibra. Ele fala uma coisa e depois nega o que acabou de dizer.
            Não dá mais para ser o país do futuro. Bastou colocar as peças erradas nos lugares certos para todo o progresso brasileiro ir para o ralo. As escolhas para o STF e PGR. A escolha para o Ministério da Justiça. A própria escolha da Dilma para concorrer a presidência. Ela pode ter sido uma ótima ministra, mas tem uma dificuldade enorme para falar em público. Isto conta muito.

          2. No MEU ponto de vista, definitivamente, não concordo nem com o Márcio e muito menos com você.
            Tenho os meus PONTOS DE VISTA.
            Simples.

          3. Fico feliz que vc tenha os seus próprios pontos de vista. Mas isto não te impede de analisar o ponto de vista dos outros. E também que alguém discorde dos seus.

        2. Flavio Pirou do cabeção? Lula ministro do stf? embora eu acredite no senso de justiça dele, não vem ao caso, o Lula nao tem formação pra tanto!

    2. Colocação perfeita. Por essas e outras que sou contra o impeachment do Bolsonaro….Acho que a população brasileira tem que ver com seus próprios olhos quem é quem. Tem que dar um tempo para todas as máscaras caírem……

    3. O melhor seria criar uma polícia popular bolivariana, totalmente ideológica para perseguir os colonizados

    4. Pois é… a lista tríplice, a republicaníssima lista tríplice. Maldito e ridículo republicanismo. “Vamos botar um negro no STF” e escolhem um capitão do mato. “Vamos botar uma mulher no STF”, e escolhem um velcro rancoroso e desqualificado. “Vamos botar qualquer bosta na PGR”, e deu no que deu. Não sei o que é pior, a burrice ou o “republicanismo”. O diabo é que eles casam e procriam.

  4. CAMPANHA ‘NAZIonal’ no contexto da trágica e horripilante era BOSTAnossaura sob a égide do golpe continuado e vagabundíssimo dos canalhas!

    Queiroz do DIABOzo para o cargo de procurador geral desta republiqueta em frangalhos!
    O ‘SUJO mor(T)o’ no STFede!
    E o caDDeia nomeado ‘MINIstro da “justiça” na vaga (sic) do ‘SUJO mor(T)o’!

    Viva os(as) coxinhas!
    Viva as “ellites” putrefatas desta republiqueta pré-medieval, selvagem e escravocrata!
    “O Reino das Aberrações”!

    1. EM TEMPOS TENEBROSOS
      Nós não confiamos na Polícia Federal, “quanto mais o DIABOzo”!
      Ponto para o ‘presiMENTE’: acertou, errando, como é de praxe!
      E que joça de republiqueta é esta, sô?
      PQP

  5. CAMPANHA ‘NAZIonal’ no contexto da trágica e horripilante era BOSTAnossaura sob a égide do golpe continuado e vagabundíssimo dos canalhas!

    Queiroz do DIABOzo para o cargo de procurador geral desta republiqueta em frangalhos!
    O ‘SUJO mor(T)o’ no STFede!
    E o caDDeia nomeado ‘MINIstro da “justiça” na vaga (sic) do ‘SUJO mor(T)o’!

    Viva os(as) coxinhas!
    Viva as “ellites” putrefatas desta republiqueta pré-medieval, selvagem e escravocrata!
    “O Reino das Aberrações”!

  6. Quem planta colhe!
    Ajudaram a colocar um nazifascista no poder pensando que iriam usufruir do seu do tesouro, só esqueceram que o tirano não divide poder com ninguém!

  7. Brito, você viu que tem um personagem inspirado em Dinheirol/Conje no filme Bacurau? Tem uma ótima cena com ele.

  8. Belo texto, uma externação serena sobre a PF. Porém acho que esqueceu de mais uma característica: A covardia e falta de amor próprio para não reagirem à intromissão e desvirtuamento que sofrem.

    1. Amor próprio de canalhas que usaram a foto de Dilma para praticar tiro ao alvo.
      Acabem com essa merda de PF e com o resto do país de vez para acabar essa agonia

  9. Bolsonaro, “chefe de verdade” da Polícia Federal?
    Ele pode ser chefe de verdade de alguma milícia.
    Por exemplo, do Escritório da Morte.
    A Polícia Federal está sem chefe de verdade pois tudo o que tem são paus mandados e baba-ovos!

  10. Quando se elege um fascista para cargo ma’ximo, a primeira coisa que ele faz e’ destruir as instituicoes para em seguida transformar-se em ditador. Ou no’s freamos essa fera ou seremos engolidos por ela.

  11. Perfeito. Apenas reformularia no que figurativo se refere a calda do cometa. Muito elegante este figurativo em se tratando deste tema. Então melhor caberia ” a calda, ou rabo, do cachorro “.

  12. A PF e principalmente a Operação Lava Jato fizeram papel de escada para eleger Jair Bolsonaro. Fizeram ao candidato da extrema direita o grande favor de demonizar os partidos de esquerda, os políticos e finalmente prender o maior concorrente do candidato. Agora, perdeu a serventia, e como ferramenta usada começa a atravancar o meio da sala, não é??

  13. Bolsonaro acerta errando kkkkkkkkkkkkkkkk

    Bem feito otários. Que fiquem apequenados e que ninguém nunca mais ouse lhes dar autonomia para serem nazistas.

    Nazismo deve ser posto num buraco fundo e tapado com uma pedra muito pesada, para dar trabalho deles sairem de lá, considerando que não é lícito serem eles emparedados e fuzilados como traidores que são.

  14. Como diz a máxima popular: formiga sabe o pau que corta. Durante os governos do PT a PF foi valorizada e reestruturada, mesmo assim os agentes boicotavam e perseguiam o governo sem medo. O governo de FHC fez demissão voluntária, cortou diárias e combustíveis dificultando as operações dos agentes, mesmo assim eles apoiaram os candidatos do PSDB. Agora estão com medo sentindo o peso do cajado. Faz arminha…

  15. A solução para a PF é simples! Se a democracia voltar ao nosso pais, extinção da PF e demissão de todos!

  16. Então, se possuem coragem, pratiquem tiro ao alvo com a foto do Bozo , canalhas golpista , mal agradecidos.

  17. O Ministério Público, o Judiciário e a PF já são milicias, milicia dos Concurseiros, mas como são vacilões, mimados e ignorantes, a milicia de Rio das Pedras tomou conta. Mudou o chefe só!

  18. O que o PT ganhou com o republicanismo?
    Um tremendo de um pé na bunda? Cadeia?
    Detesto O bozo, seus rebentos, o moro. o guedes, todos os seus ministros(sic), enfim, todo o seu desgoverno, mas acho que a história recente destas “instituições” mostram que ele está certo em mostrar quem é que manda.

  19. É verdade! Lembrando que antes das gestões do PT os agentes da PF e PRF eram simples e réles barnabés. Ganharam independência, viaturas novas e vistosas, cursos por todo o mundo, armamentos, delegacias que são verdadeiros palácios nos melhores endereços das grandes cidades, e depois cuspiram no prato, iludidos nas aventuras…

  20. Polícia Federal rumo aos dias de pneus carecas, prédios decadentes e computadores que não funcionam (da época de FHC); é o progresso de bozo, táoquei? E, pior, essa gente reacionária e alienada merece.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.