E o capitão deu uma fraquejada…

Diziam, nos tempos do revólver (que estão voltando, infelizmente) que quem saca a arma tem de estar disposto a atirar, senão fica sem ela e ainda leva uns tapas.

Há dois dias, pela mão do filho, Jair Bolsonaro puxou um trabuco para Gustavo Bebianno, em meio à confusão sobre laranjas do PSL. Por isso, ou talvez por outra coisa que não saibamos, disse que o ministro dizia “mentiras” sobre terem conversado e ameaçou fazê-lo “voltar às origens”.

48 oito horas se passaram e agora o que sai, segundo o Estadão, é a promessa de que o filho Carlos não interfira mais nas questões do governo. 

O peitaço de Bebianno, que reagiu com – perdão, não consigo sair da imagem de briga de moleques na rua – “vem aqui me demitir, se tu é homem”.

E Bolsonaro fica com a imagem que, se apertado com força, cede.

Agora, sim, era hora de ele usar aquela frase infeliz: “dei uma fraquejada…”

A ironia é que, como foi Jair e não Carlos quem tomou a iniciativa – e as providências – para o “barraco” com Bebianno, também começa a parecer que é ele, não o filho, que não se quer interferindo nas questões de governo.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

19 respostas

  1. para aqueles que ainda não tinham percebido, o cara é tão frouxo que tem necessidade de se mostrar muito macho…

    1. Bebbiano terminou saindo. Não por problemas de candidatos laranja, que isto é uma bobaginha que para essa turma não vale nada e não daria e nem dará em nada, apesar da estarrecedora reportagem de ontem do Jornal Nacional. Foi prá fora porque enfrentou e peitou os intocáveis milicianos no Rio, é o que diz o DCM. https://www.diariodocentrodomundo.com.br/bebianno-enfrentou-o-esquema-das-milicias-em-hospital-e-pode-ser-esta-a-real-razao-ter-caido-em-desgraca-por-joaquim-de-carvalho/

      1. é claro que em baixpo desse angu tem muito caroço
        os laranjas é coisa pequena
        vou ver esse artigo do DCM

  2. Boçal Nato ao aparecer de chinelo numa foto do Planalto deixou, através de um ato falho, um recado: o “mito” está nu.

  3. Os partidos da imprensa e do justiciário já tem tudo que precisam para se livrarem do “presidente” na hora em que julgarem conveniente. Até agora só mandaram recadinhos do tipo “Eu sei o que vocês fizeram no verão passado”.

  4. Então ficamos assim…o BEBBIANO operou um laranjal que elegeu um partido obscuro…. seus “candidatos”, incluso aí o clã….e o presimente sabe de tudo….NÃO SERIA HORA DE UMA CAPINHA DA VEJA?….

    1. Quanto a “Óia” ganharia com isso agora? Devem estar esperando o ativo que têm em mãos se valorizar…até porque eles estão em recuperação judicial.

  5. Brito e leitores. Se lerem o que comentei, não se surpreenderão. As digitais do generalato que querem desmontar o clã dos Bozos, deixando o Bozo-pai como o fantoche e a marionete a ser manipulada pelos verdadeiros donos do poder são fàcilmente perceptíveis. O terrorista ex-capitão, assim como a prole dele, as milícias e o baixo clero do aparato repressor estão estão numa luta intestina com os generalato golpista, vira-latas e entreguista. E as razões não são nobres, mas apenas para satisfazer com certa “classe e etiqueta” (que definitivamente os Bozos, os Bozomínions nem a “tigrada” possuem) o que desejam os verdadeiros comandantes do golpe de Estado no brasil, que são o Deep State estadunidense, banca e as oligarquias (sejam elas da política, do latifúndio ou do empresariado vadio). Além disso, os golpistas de farda e toga sabem que Gustavo Bebbiano tem munição capaz de desbaratar completamente a trama golpista, se for realmente ameaçado de ser escorraçado do governo, entregue às matilhas lavajateiras e desprovido da fortuna que amealhou com os métodos “cítricos” que agora todos temos uma noção de como são urdidos.

    Desunir o clã dos criminosos Bozos, tirando os pitfilhos de cena, enfraquecem e transformam o ex-capitão terrorista num molambo político ainda mais desprezível que o golpista e quadrilheiro Michel Temer, que cumpriu fielmente a agenda do saque, da rapina, do desmonte e do entreguismo. Isso aí é só uma amostra do que está por vir. O molambo não será destituído ou porque a doença o matará antes de 2022 ou porque servirá de fantoche, no qual todo o ódio e desprezo será concentrado, como aconteceu com o antecessor dele no golpe

  6. Existe uma variável ,fora as “malditas” reformas que provocarão um desgaste na imagem do asno perante a matrilha que o escolheu e é a economía.A real aquela que o povão sente na barriga.
    Ela não pode ainda ser carregada nas costas deste simulacro de governo,mas fatalmente acontecerá.
    Na hora que a massa começar a sentir na barriga o resultado da sua escolha ,não haverá mídia que segure o asno.
    A rainha da inglaterra nessas alturas terá perdido até o brilho da coroa perante a massa,será o momento do mulão se erguer como “salvador” e aí o regime endurecerá ainda mais.

  7. Apanhar armado é a especialidade desse miliciano fascista.
    Tem aquele velho ditado que diz que “quando a cabeça não pensa o corpo padece” e como o exercício da presidência para qualquer individuo é uma tarefa que exige raciocínio, o corpo desse imbecil vai padecer muito.
    Sua retórica me lembra muito a do também capitão astiz, famoso torturador argentino, que enviado para defender as Ilhas Georgia do Sul durante a Guerra das Malvinas foi o primeiro a se render sem disparar um só tiro, chorando como uma criancinha.
    O fascista por definição é um covarde. Só é “macho” em bando e contra pessoas indefesas.
    Parece que o laranjal do tal de bebbiano tem mais poder de fogo que qualquer arma disponível pelo pé de chinelo.
    https://www.diariodocentrodomundo.com.br/mesmo-armado-me-senti-indefeso-bolsonaro-ja-deu-o-melhor-argumento-contra-as-armas-por-kiko-nogueira/

  8. BEBIANO FOI NA VEIA…”SE EU CAIR, BOLSONARO CAI JUNTO…!”
    OU SEJA… BOLSONARO COMETEU ALGUM GRANDE CRIME ELEITORAL…
    E BEBIANO SABE TUDINHO!
    AGORA, VEM O CAOS!
    BYE, BYE, BRAZIL!

  9. Esses episódios mostram um governo fraco e dividido. É a hora certa de preparar mobilizações populares para derrubar o governo.
    Vamos seguir o exemplo do Haiti, França, Índia!! Vamos seguir o exemplo dos servidores municipais de São Paulo! É hora de preparar a Greve Geral!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.