E se fosse Dilma a presidente e não Temer?

coletivo

Inflação de maio é a maior desde 2008.

BC mantém juros altos apesar de projeção de inflação mais baixa.

Fuga de dólares é recorde: US$ 11,434 bilhões na conta financeira, segunda maior da história.

Três meses atrás, as três notícias,  todas de hoje, seriam manchetões nos portais e dominariam os jornais amanhã.

Agora, porém, não vêm ao caso e a Bolsa subiu e o dólar caiu.

Ah, sim, o Governo liberou  R$ 38,5 bilhões da verba contingenciada, que estava bloqueada, solta agora para o gasto governamental.

Aquele governo que aumentava despesa sem ter receitas.

O Governo nitidamente aposta numa linha de imobilidade e agravamento da crise, para justificar pancadas logo que as possa politicamente dar, sem complicar o impeachment.

É o estelionato anunciado.

Tanto que Henrique Meirelles, hoje, disse que “se as medidas necessárias forem aprovadas” o crescimento pode ser surpreendente.

Que medidas?

Todos sabem e ninguém diz.

O governo Temer pretende ficar em animação suspensa, produzindo apenas mesóclises, até o julgamento do impeachment.

O que é um país, perto de um cargo?

 

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

19 respostas

  1. Meirelles abriu uma granja? Promete crescimento…claro! Vem mais um voo de galinha por ai; velho conhecido da economia brasileira…também depois de tanta demanda reprimida artificialmente pelo terrorismo midiático da direita se, digo se, não viesse alguma “recuparação” econômica por ai é que seria surpreendente!

  2. Esse foi o cenário que a Dilma deixou. O ilustre blogueiro fala como se o Temer tivesse há anos no cargo.
    Coisa de vigarista, o PT atrapalha o quanto pode e se acha no direito de cobrar em que ele faça em 15 dias o que não fizeram em 14 anos.

    1. Estão fazendo exatamente o mesmo que fizeram em relação a Argentina, quando jogaram nas costas do Macri, recém eleito, a culpa das mazelas deixadas pela sra. Cristina. Exatamente como você disse, coisa de vigarista.

    2. PATETAS ESTATIZADOS DO TEMER unidos jamais serão vencidos… ou serão vencidos, vendidos?
      Peraí! Qual cenário a Dilma deixou? 170 bilhões de rombo aprovado pelo congresso? A Dilma vetou os reajustes. Este interino golpista aplaudiu a aprovação. E ademais, fora tantos outros motivos a te questionar, o que está em discussão no post do Brito é a diferença que a tua imprensa e a dos PATETAS ESTATIZADOS DO TEMER tratam este assunto. Esta é a questão central: como estariam noticiando se fosse a Dilma no cargo neste momento. Entenderam, PATETAS ESTATIZADOS DO TEMER?

  3. Impressão minha ou o Renan Calheiros, a título de cobrar coerência com relação à votação dos 170 bi de déficit, está – vejam só – liderando a pressão pela aprovação final do aumento para o Judiciário?

    Eis, então, que aparentemente temos mais uma vez um indiciado, a caminho de ser réu, à testa de negociações em prol dos seus futuros julgadores.

    Na indigesta Folha: http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2016/06/1779626-renan-cobra-ministro-da-fazenda-sobre-reajuste-do-judiciario.shtml

    A ser verdade isso, um escárnio total!

  4. Alguém conhece uma história recente parecida com essa ai:?

    Foram, na verdade, homens ricos dos círculos industriais e bancários ocidentais que garantiram o sucesso de Hitler. Depois que Hitler perdeu uma eleição popular para Hindenburg em 1932, trinta e nove líderes empresariais, com nomes familiares como Krupp, Siemens, Thyssen, e Bosch, assinaram uma petição exortando o presidente envelhecido Paul von Hindenburg a nomear Hitler chanceler. Em Janeiro de 1933, através de um compromisso com aristocratas alemães, industriais e oficiais do exército, intermediado pelo banqueiro Barão Kurt Freiherr von Schroeder, Hitler foi nomeado chanceler da Alemanha. O acordo para nomear Hitler chanceler da Alemanha foi fechado na casa de von Schroeder em 4 de janeiro de 1933. Estavam presentes industriais proeminentes, pelo menos um diretor do gigante Deutsche Bank, bem como da I. G. Farben, Hermann Schmitz, e o Dr. Georg von Schnitzler representando o conselho de administração da Farben.
    Segundo o autor Eustace Mullins, também estavam assistindo a esta reunião John Foster Dulles e Allen Dulles da firma de advocacia de Nova York Sullivan e Cromwell, que representava o banco Schroeder. Esta alegação foi foi contestada por outros pesquisadores.
    Naquela época, a Alemanha era uma república livre com uma das populações mais educadas e cultas do mundo. O país estava em paz e desfrutando de um florescimento de liberdade democrática sob um governo de coligação da República de Weimar.
    Estranhamente, contrariando a tradição, Hitler optou por não trabalhar em um escritório no Reichstag alemão, ou edifício do parlamento, e em fevereiro de 27, 1933, o Reichstag foi destruído pelo fogo. Naqueles tempos menos agitados e mais gentis este ato provocou um choque tão grande no povo alemão quanto a destruição das torres do World Trade Center nos americanos em 2001. Hitler culpou os terroristas comunistas pela destruição de. No interior do edifício, a polícia prendeu um jovem holandês retardado seminu chamado Marinus van der Lubbe. Eles disseram que ele estava carregando uma carteira de filiação Partido Comunista holandês.
    Depois de algum tempo na prisão, o jovem confessou ser o incendiário. Contudo, uma investigação posterior descobriu que uma única pessoa não poderia ter começado aquele gigantesco incêndio e que dispositivos incendiários haviam sido levados para dentro do prédio através de um túnel que levava aos escritórios do parceiro mais próximo de Hitler, Hermann Goering.
    Apesar das dúvidas geradas, em vários setores da sociedade, pela explicação oficial sobre a origem do fogo, o governo anunciou “que considerava a situação um perigo para o estado e a nação. ”
    As agências responsáveis pela aplicação da lei rapidamente se moveram contra não só os comunistas, mas também pacifistas, liberais e democratas. Menos de um mês depois, em 24 de Março de 1933, por insistência Hitler, um Parlamento alemão em pânico aprovou por 441 contra 94 votos uma ” Permissão”, que se tornou o ponto de partida para a ditadura de Hitler.
    Como resultado dessa lei, o governo nazista passou a exigir documentos de identidade, documentos de perfil racial, nomeou o Reichsfuehrer SS Heinrich Himmler chefe de segurança da pátria (o equivalente ao national homeland security Chief americano), determinou o confisco de armas, e, mais tarde os assassinatos em massa e internação nos campos de concentração. “Quando Alemanha acordou”, escreveu o repórter britânico Douglas Reed,” a casa de um homem já não era mais o seu castelo. Ele poderia ser preso por quaisquer indivíduos, sem poder reivindicar a proteção da polícia, ele poderia ser detido indefinidamente sem culpa formada; suas propriedades poderiam ser confiscadas, suas comunicações orais e escritas poderiam ser violadas; ele já não tinha o direito de se reunir com seus concidadãos e seus jornais não poderiam expressar livremente as suas opiniões. ”

    The Rise of the Fourth Reich
    Jim Marrs

    1. Que Deus nos livre, e que o que hoje presenciamos de perto seja apenas coincidência e que seja debelada o mais rapidamente possível. Ao que parece, Hitler nutria profunda frustração com sua origem, eis que moreno e de descendência austriaca, embora defensor de suposta raça pura.

  5. “A bolsa subiu e o dólar caiu” -> “Apesar da crise”
    É muita cara de pau desse golpismo!

  6. Nota: não ha campanha pela economia de energia. Ninguém se importa.Gasta muito e paga muito.

    Enquanto isso o país mesmo em recessão planeja usinas nucleares.

    Não ha campanha pela eólicas nem investimentos ou estímulos em produção de energia pelos indivíduos e condominios Tudo é pelas empresas. Triste Brasil.

  7. O GANGSTER eduardo ‘CU(nha)’ do congênere nazigolpista TEMERário/TEMERo$o “pedindo para ser preso” e “o supremo” Teori Zavaski segue gilMAU (DEMo-PSDBosta/MT) “fazendo biquinho de contrariado em função da ‘novidade’ vazamento”!
    Ah este STFedorento!

    ###

    TEORI FICA CONTRARIADO COM VAZAMENTO DE PEDIDOS DE PRISÃO

    Depois de Gilmar Mendes, foi a vez do ministro Teori Zavascki, relator da Operação Lava Jato no STF (Supremo Tribunal Federal), transmitir ao Ministério Público Federal seu descontentamento com o vazamento do pedido de prisão feito pelo Ministério Público Federal contra José Sarney e os senadores Renan Calheiros e Romero Jucá

    9 DE JUNHO DE 2016 ÀS 06:33

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/brasilia247/237185/Teori-fica-contrariado-com-vazamento-de-pedidos-de-pris%C3%A3o.htm

    1. Perguntinha interessante:
      na prisão instantânea – e inédita do ponto de vista da história senatorial brasileira – do senador Delcídio do Amaral, “os supremos” gilMAU Mentes (DEMoTucano-PMDBosta/MT), Teori Zavascki, Celso de Mello… “Fizeram biquinho de contrariado”?
      Com a palavra os bicudos (sic) do STFede!

      1. “O GANGSTER mafiosíssimo eduardo ‘CU(nha)’ do congênere nazigolpista psicopata TEMERário/TEMERo$o “pedindo para ser preso”!
        E o STFede, biquinhos de, pasme, descontentamento!

        $$$$$$$$$$$$$$$$$$

        JORGINHO MELLO: CÂMARA SANGRA COM CUNHA

        Deputado Jorginho Mello (PR-SC) foi surpreendido ontem pela decisão do líder de seu partido, Aelton de Freitas, de retirá-lo da Comissão de Constituição e Justiça, em mais uma manobra para salvar o mandato de Eduardo Cunha na Câmara; “Eu virei suplente e, no meu lugar, entrou um deputado declaradamente a favor do deputado Eduardo Cunha”, disse ; “Precisamos resgatar a credibilidade, a Câmara está capengando, sangrando com essa permanência do Eduardo Cunha e do Waldir Maranhão, uma vergonha”

        9 DE JUNHO DE 2016 ÀS 05:46

        FONTE: http://www.brasil247.com/pt/247/brasilia247/237180/Jorginho-Mello-C%C3%A2mara-sangra-com-Cunha.htm

  8. … As bolsas que continuam subindo “que só a gota serena” [risos] são as das dondocas “cheirosas”, belas, recatadas &$ das mansões, exemplos vulgares, a ex-Global ‘Cláudia Cruz Credo’ e a “Marcela que poderia ser neta”, entre outras “meritocratas”!…

    “‘Né'” , não, Teori?!”

    E que país é este?
    “República do ‘CU(nha)’ do Mundo”!

    1. [Comunicado extensivo ao egrégio e destemido jornalista Fernando Brito]

      Conspícuo e impávido jornalista Luis Nassif,

      respeitosamente, o senhor poderia analisar a possibilidade jurídica da Revisão Criminal da Ação Penal 470?
      Se possível, abordando os condicionantes políticos que poderão ou não permitir este Processo.
      E observando o *Inquérito 2474 e em apenso o Laudo Técnico 2828 da Polícia Federal – documentos que comprovam a inocência do José Genoino, do Henrique Pizzolato, do João Paulo Cunha e, de certo modo, do José Dirceu.
      *documentos que foram, criminosamente, mantidos sob segredo de Justiça pelo relator Joaquim Barbosa
      Muito obrigado!
      Ah, a história da nação brasileira agradece penhoradamente a sua contribuição inefável!

      Saudações democráticas, progressistas, civilizatórias e nacionalistas,

      Messias Franca de Macedo
      Feira de Santana, Bahia

  9. Conforme o sono da noite anterior Meirelles diz que o PIB pode ser o “pior da história” ou se as medidas forem aprovadas pode surpreender. As medidas sabemos quais são: um nabo bem grande na cola da população. A reputação do Meirelles é vai se transformando na pior da história.

  10. ROBERTO MONTEIRO: não perca seu tempo com esses escondidinhos. Só falam besteira. No mínimo não leram que o PSDB movimentou 64 milhões na Suiça quando o FHC era presidente. Dinheiro do trensalão paulista. As contas foram passadas à PF. Mas como não se pode investigar os tucanalhas, deixa assim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *