Edir Macedo dá um “debate” só seu a Bolsonaro

Jair Bolsonaro alega, com um providencial atestado médico, que não pode ir ao debate final do primeiro turno, na Globo.

Mas vai ter um “debate” solitário, daqueles para chamar de seu, na TV Record, no mesmo horário.

A Record, como se sabe, pertence a Edir Macedo, chefe da Igreja Universal do Reino de Deus é, publicamente, apoiador de Bolsonaro.

Mas é, antes, uma concessão pública, que não tem o direito de beneficiar um candidato em detrimento de todos os outros.

Da coação de patrões sobre empregados –  que já passam de 100 denunciadas, quase todas em favor de Bolsonaro – os jornais ainda falam, mas da coação religiosa que todos sabem em curso, há silêncio, até dos que são vítimas dela, para não perderem votos religiosos.

O ensinamento bíblico de “dar a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus” (Mateus 22:21) foi  mandado para o inferno.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

54 respostas

    1. Vão tirar a Record do ar e dizer que foi o Haddad que entrou na justi$$a e que o pt vai cassar e censurar TV e rádios se eleito… caíram em mais uma armadilha

  1. Ué, mas o Boçal não está em estado gasoso? Não foi esse o motivo de não querer ir à Globo?

    A não ser que a Record tenha prometido a ele dar LUFTAL “de grátis” durante os intervalos.

  2. Eu só quero é um segundo turno entre Haddad e a abominação. O Brasil é que vai decidir seu destino então.

    1. Pelo visto, vai surgir alguma “intercorrência” no 2o turno. Talvez uma síndrome do pânico ou agorafobia, que acarrete em mais falta de transparência.

      1. A única fobia dele é a sua própria burrice. E ele ainda perdeu parte de sua massa pensante quando levou a “fakeada”.

    2. Povo não se deixar levar. Ele teve8 segundos na TV era o coitadinho… agora vai ter vários minutos e vai dizer o que?

    3. Só coiso não manipulado o 13 e candidato de um presidiário isso ele brasil que vc querem. Um presidiário que quer governar

  3. Pessoal, não vamos desanimar. Vamos Lutar até o dia da votação. Continuaremos a apoiar o Haddad o nosso presidente. Esses evangélicos que se danem.

  4. Mas isso não pode ser enquadrado em crime eleitoral, por abuso de poder econômico!?. Sem falar na outra entrevista ao Datena em que só ele foi entrevistado.

  5. Não há debate, fingindo que é transparente, quando #EleNao foge do contraditório, de modo hipócrita.
    Se ele quer dar uma de Lula, está completamente enganado e enganando trouxas, pois Lula está impedido arbitrariamente de falar e de aparecer, sendo que gostaria muito de debater. Já o Coiso dá uma de coitadinho para não se expor, quando poderia debater a despeito dos gases intestinais.

  6. Nada disto vai adiantar. Está chegando a hora do povo falar nas urnas.Queremos ver como o povo brasileiro irá se manifestar. A Democracia é o regime da Maioria. Conversa fiada de mIlico de nada adiantará.

  7. Deixa rolar pessoal. Não assisto Record ha 5 anos e não faz falta. Ultima reportagem que assisti no jn foi ha mais de 30 anos e não faz falta

  8. Chantagens, ameaças não levará adiante, tentam amedrontar o eleitor. O meu voto vale igual de um General. Vamos pro pau!

  9. Eu não disse que o capitão é covarde. Para enfrentar os outros candidatos cara a cara ele está doente. Mas para aparecer em outra rede de TV e competir com eles ele não está doente. Não tem comentário. Eu já dei a ideia de como a terceira via pode nos livrar desta peste. Se o pessoal for mais corajoso que o capitão vai vence-lo.

  10. E o PHA entrou na campanha do BOZO? Pelo tal datacaf BOZO teria 35%, Haddad 22% e Ciro 11%.
    A adesão do chefe dele ao COISO modificou o ambiente ali numa velocidade absurda. Passo nem perto mais.

    1. Fiquei chocada também. PHA já mudou até a forma como se refere ao dito cujo; antes Bonossauro, agora virou o Bolso. Qual a necessidade de PHA fazer isso? Uma decepção. Se continuar assim vai passar por grande oportunista.

  11. O fato dos índices do Coiso continuarem subindo apesar da total participação dele na campanha apenas mostra que ele não toca apito nenhum. Uma coisa seria se eleger com base na campanha eleitoral mais suja da história deste país, outra coisa será encarar a realidade de governar. A merda em que deu o resultado da eleição de 1989 vai parecer brincadeira perto do que viria por aí. É inacreditável o que as seitas evangélicas e a mídia fizeram com a cabeça do povo. Isso não vai poder ficar por isso mesmo.

    1. Faltou uma palavra e isto mudou o sentido: “apesar da total falta de participação dele na campanha”

  12. Deixa…. to adorando ver o circo pegando fogo. Globo x Record. Chegou o dia. Amanhã veremos o ibope. Foi uma chave de braço…. veremos os canalha buscando migalhas de audiência. Bota um filme de sacanagem….. kkkkk…. O templo do rei bobalhão x A Vênus escangalhada

  13. Não vamos nos precipitar, ainda tem o segundo turno. e aí nós petistas, vamos mostrar que com a força do povo não se brinca

  14. Penso exatamente nessa passagem biblica. Reprentacao e direito de todos mas se da no legislativo e sem coação. Lamentável esses episódios.
    Sou cristao.

  15. Gloria, glória, aleluia, rezemos aos senhores Bolsonaro e Edir Macedo, duas faces de uma mesma moeda. Não é possível que um vulto, um ilustre desconhecido, um camarada que foje dos debates esteja com toda esta preferencia do eleitorado brasileiro a esta altura do campeonato. E inacreditável. No segundo turno o povo ter a que colocar o juízo no lugar e realmente fazer a verdadeira escolha que o Brasil precisa e merece. Hadad nele. É 13. É Lula. É PT.

  16. (Hildegard Angel) “Uma coisa que aprendi é que a primeira versão do fato é sempre a mais próxima da realidade. Depois vêm os penduricalhos e a inversão da verdade. No caso de Bolsonaro, não estou especulando sobre mentiras, pois, de afirmações seguidas de desmentidos, a campanha do candidato está cheia. O que causou espécie foi, após um mês da facada, sempre com boas notícias sobre a recuperação, o presidenciável não poder ser transportado em automóvel de casa até o estúdio da Rede Globo. Sua ausência no debate ontem pegou mal, pois a voz firme que exibe nos vídeos demonstra suas perfeitas condições para responder perguntas. Está também em boas condições mentais, conforme seus twitters, em que se expressa com desenvoltura, exibindo rico vocabulário, contrastando com sua dificuldade habitual quando fala.Por isso, a pergunta: e aí, Bolsonaro, por que calou? Calou por quê?
    Lembrando que Bolsonaro não é o favorito do 2º turno, o professor de Ciências Políticas da UnB, Luiz Felipe Miguel, prevê que ele chegará a 40% de intenções antes do domingo. Miguel atribui ocrescimento “ao abandono dos outros candidatos da direita por seus operadores e apoiadores políticos, algo que começou de forma envergonhada e agora é aberto.”Analisa que a direita, que não queria ser identificada com o fascismo, agora abre mão dessas “veleidades democráticas”. O exemplo seria o discurso dos “dois extremos”, para ele “uma desculpa pró forma e sem convicção.” Sua conclusão é dura de dizer, pior de escutar:“Se faltava prova, não falta mais: não há direita democrática no Brasil. Cabe à esquerda a missão de, sozinha, defender a democracia.”
    Essa eleição é curiosa: não deixam o Lula falar, senão o PT ganha; e não deixam o Bolsonaro falar, senão ele perde.”
    https://www.jb.com.br/colunistas/hildegard_angel/2018/10/944195-bolsonaro-por-que-calou-calou-por-que.html

  17. Esses pastores fazem uma lavagem cerebral para ganharem mais dinheiro. Tem iate, avião, carros de luxo tudo as custas dos fiéis.

  18. Galera cada um tem sua própria consciência,mas será que estamos pensando de forma correta,pensando em um suposto futuro para nossos filhos?Eu tenho dois filhos 3 e 5 anos,ano que vem minha filha vai pra escola e eu tenho certeza de que não vou conseguir ficar tranquilo se o presidente que estiver no poder apoiar o porte de armas, temos muitos exemplos nós EUA de crianças que matam amigos na escola com armas de fogo.se tivermos o porte de arma liberado essas chances aumentam aqui também.Eu não apoio um presidente que diz que a polícia tem entrar atirando na favela,qu q na guerra morre mil porque não pode morrer cem na favela.Como se não tivesse inocente nesses lugares,enta eele nan pensa em ninguém só em si próprio.nao estou fazendo política só expondo minha forma de pensar.

  19. no brasil quem tem poder costumar usá-lo já q a justiça só existe para alguns. A Rede Band já tinha dado espaço nobre generoso para o Bolsonaro. Edir apenas copiou a concorrência. E aliás posso dizer em defesa de Macedo que el nem usa todo o poder q tem. A Rádio Guaíba de Porto Alegre, até pq concorre com a Gaúcha q ocupa todo o espaço conservador tem programação bem plural e democrática. Obviamente q não se pode comparar uma rádio com o alcance de uma rede de TV pero…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.