Resistir para vencer. Pesquisa agora é só propaganda

Qualquer um percebe que se formou um “todos por Bolsonaro” no país, com a vergonhosa entrega da mídia, do Judiciário e de parte dos políticos convencionais ao favoritismo do candidato fascista.

O Datafolha de hoje segue nessa toada, mas sem conseguir, entretanto, dar ao candidato da direita o empuxo necessário para evitar que a decisão fique para o segundo turno.

Publico o dado do G1 porque a Folha optou, a três dias da eleição, em mudar o critério do cálculo de percentagens, usando o conceito de “votos válidos”, no qual insere os indecisos, para ampliar as percentagens.

O Datafolha criou, claro, uma confusão que alimenta a ideia – remotíssima – de que a decisão possa se dar em primeiro turno.

Dá a Bolsonaro (35%) mais que o Ibope de ontem (32%) e a Haddad (22%) menos que a pesquisa Ibope (23%).

Os dois vão dançando, sincronizados, de forma a que o ânimo das campanhas, na reta final, “acerte” os números com a realidade que produzem.

Em ambos os casos, porém, a “onda” pró-Bolsonaro não se confirma no esvaziamento dos demais candidatos, o que é dado da maior importância, pois estes seriam os primeiros a sofrer com uma disparada do favorito.

O resto é acerto nos brancos/nulos e indecisos e nas margens de erro.

E a crença de que “a voz do dono” possa mover o eleitorado.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

76 respostas

  1. Não bato a passarinha !
    A CANALHADA toda reunida em favor do BOLSOBOSTA !

    Bora :
    #HADDADPRESIDENTE
    #HADDADÉLULA
    #HADDADMANUELA
    #LULA#LULAÉHADDAD

    1. A canalhada está ávida para dividir o butim do boçal. Sodoma e Gomorra é “Terra Santa” perto disso.

      Esmorecer, jamais! Faca nos dentes!

      1. Conversa fiada não adianta nada. Vamos pro pau em sete de outubro. Lula é Haddad,Haddad é Lula. Vamos pro pau, vamos pro acerto de contas

    2. Muitos dos que vejo dando apoio ao Coiso há m ano cruzariam a rua para não ter que cumprimentá-lo. Mas há sempre o lado bom: caem definitivamente as máscaras de muitos que se dizem liberais e democratas.

  2. O Vox Populi há mais de duas semanas atrás já dava 22% para Haddad, esse indice foi alcançado em pouco mais de três dias de campanha. De lá para cá os mais diversos institutos ao longo dessas duas semanas foram chegando aos poucos aos 22% do Vox. Não é possivel que de lá para cá Haddad congelou nos 22% e não tenha crescido nada. Essa dúvida só será sanada no Vox Populi de sábado.

    1. No sábado o Vox Populi divulgará sua última pesquisa e os institutos golpistas não terão como “ajustar’ seus dados aos que forem obtidos pelo VP. Se essa pesquisa do Vox populi mostrar Haddad com mais de 25% e o nazifascista com menos de 30% e isso se confirmar nas urnas, quero ver como o DataFraude e o GloBOPE se explicarão.

      1. Eles sempre fizeram isto Caso Lula e Dilma. Pelo Data folha o Çerra ganharia com um pé nas costas. Vamos trabalhando e vamos esperar o dia sete.

    2. Querem dizer q todos os indecisos q eu os milhões de militantes convencemos,nos últimos dias não se convenceram?conta outra
      .todo dia tenho boas notícias na rua:Marfrig daqui _1500 funcionários/1000 PT. Obra do meu irmão na fazenda 35 trabalhando/33 PT Os bairros pobres em peso Pt ,em Go.

  3. Fake news o Caralho!
    São pessoas muito ruins que votam neste infame troglodita nazista!
    E sabe de uma coisa?
    O inocente e honrado presidente Lula já está preso há vários meses, a mafiosa casa grande brasileira transformou o homem que seria eleito TRIpresidente em primeiro turno em um preso político que sequer poderá exercer o direito sagrado do voto!
    Portanto, que se se consolide o axioma: eleição sem Lula é fraude!
    Que se ‘phodam’ todos!
    E eu já estou me preparando para hibernar, haja vista que eu não tenho condições de ir para a Pasárgada do Manuel Bandeira!
    Ou seja, terei que continuar subsistindo nesta republiqueta do CU(nha) do mundo!

  4. Recém postei no CAF,opinião assemelhada,já que os INSTITUTOS DE PESQUISAS,são historicamente,instrumentos da DIREITA,para tentar a INDUÇÃO DOS QUE ELES CONSIDERAM “TROUXAS ELEITORES”.Vamos aguardar os fatos,para ver quem tem razão.

    1. …Tirante o PT republicano (sic), todo o universo (sic) “está Careca do (S)erra de saber” que a empresa de Informática do TSE tem treta com o esposo [quase]norte-americano e eminência parda esposo da infame e sórdida procuradora geral do golpe vagabundíssimo no escurinho do CU(nha) do mafiosão nazigolpista mimiSHELL!
      PQP, santa “ingenuidade”!
      .

  5. A pesquisa que vai valer é a de sábado do Vox Populi/247. Se ela confirmar esses números, então aceitarei que no Brasil a história se repete como farsa. Na Itália brotou Berlusconi, vejamos se o Brasil brotará o ovo da serpente.

    1. … “Intonci”, é melhor já-ia se acostumando: O BOSTAnossauros e o jumento de carga dele são muito piores do que o Berlusconi!

  6. Viva o puteiro Brasil ! Um país que foi do avanço incomparável do governo Lula ao esgoto fedorento desta eleição, manipulada pela maior quadrilha já formada em nossa história.

  7. Agora, sim, Brito. Você disse o que essas “pesquisas” do DataFalha e do GloBOPE sempre foram: propaganda, distorção e manipulação. Esses institutos estão ‘fechados em copas’ com o golpe; tentaram viabilizar marqueteiros e justiceiros (Luciano Huck, João Dória e Joaquim Barbosa), depois um velhíssimo, representante da banca, mas travestido de “novo” (João Amoedo), o tucano de botox (Álvaro Dias), mas o máximo que conseguiram foi o ‘picolé-de-chuchu’, Geraldo Alckmin, que em nível nacional não conseguiu atingir 10% das intenções de voto, mesmo tendo metade do tempo no horário eleitoral.

    É real o risco do candidato nazifascista se eleger já no próximo domingo e para isso TODOS os golpistas trabalham diuturnamente; e fazem isso porque num eventual 2o turno, com tempos iguais no horário eleitoral e debates entre os dois contendores, é quase certo que Fernando Haddad deve liquidar o adversário em menos de 20 minutos.

  8. E o Alckmin caindo de novo. Desse jeito acaba no meio dos nanicos…

    Pouca gente do PSDB vai admitir, ao menos em público, mas acredito que muitos deles devem estar se remoendo de raiva por ter impulsionado o Bolsonaro e a extrema direita como arma contra o PT. Se não melhorarem o desempenho, e rápido, correm o risco de ter o pior desempenho em eleição presidencial da história do PSDB.

    1. Vão criar novos partidos. O conceito de bancadas será varrido… psdb vai virar um psb ou pps da vida

  9. Brito, vc tá muito seguro, mas não tá prevalendo tsunami Bolsonaro? Vox Populi vai corrigir?

  10. Não, “criminosamente”, e diferente dos outros meios de comunicação, no único e exclusivo intuito de induzir, fala propagandeia que Bolsonaro tem hoje é 39% dos votos. Juntaram-se todos agora. Só bandidagem…

  11. Pois é, pelo que eu entendi, essa pesquisa assume que a abstenção estaria em 6%, com 5 ainda indecisos mas com possibilidade de mudar voto, e todos os outros votariam em alguém. Mas a abstenção deve ficar em mais de, no mínimo, 25%, com todo o ataque da mídia aos políticos.

  12. Concordo totalmente.
    O que não consigo entender é sites como o DCM publicarem essas “pesquisas” como s fossem a expressão da verdade.

    1. Talvez porque muitos à esquerda acreditem que com eleição tudo se resolve. O golpe foi dado e a lavagem cerebral foi forte. Mesmo com Lula eleito haveria ainda assim muito trabalho pra liquidar o golpe. Haddad, ou até mesmo o coiso, se eleito, estará sujeito a sofrer novos ataques do golpismo.

  13. Não sou entendido em pesquisas. Aliás, sempre fui péssimo em matemáticas. Mas não é preciso ser um gênio para ver que há algo estranho nos céus além dos aviões de carreira. A vitória do Coiso significaria a “decadência moral de toda uma nação” (Hanna Arendt). Aos 73 anos, eu não teria mais esperanças de rever o Brasil de novo nas mãos do seu povo. Por isso, preciso lutar até o fim. Todos precisamos lutar e afastar qualquer tentação de desânimo.

  14. Quem acompanhou ao menos as últimas quatro eleições, está cansado de saber que as pesquisas são instrumentos utilizados pela grande mídia para alavancar, ou ao menos tentar, o candidato que apoia. Trabalham na margem de erro da pesquisa para deturpar o resultado em favor de seu candidato. São bombas mentirosas, este ano diárias, dando os resultados mais estranhos, cujos números escrutinados são difíceis de serem aderentes à realidade. O que é estranho, muito estranho é a Justiça Eleitoral (este ano menos, porque esperado, porque é notório que a Justiça como um todo rejeita o PT e seus candidatos, e está no comando do golpe de 2016) aceitar esse procedimento, já que essas pesquisas nos institutos Ibope e DataFolha ambos associados à Globo & cia., que não custam menos de R$ 200 mil, cada. Somente esse mês, com esses institutos, a Globo & cia. já gastou mais de R$ 2.000.000,00 em pesquisas, em favor dos candidatos de sua preferência, isso na disputa pela Presidência, sem contar as pesquisas para a disputa eleitoral de candidatados a Governador, que certamente é um outro tanto, sem falar em pesquisas menores com outros institutos. Não seria verba de campanha dos partidos de eleição da Globo & cia.? Não caberia controle do gasto, além da destinação, pela Justiça Eleitoral? A Globo & cia. não deveria justificar esses gastos?

  15. No segundo turno a diferença pró Bolsonaro diminuiu de 2 para 1%. Acho que o PT vence de novo.

  16. A reportagem da folha que segue os números do DATAFOLHA frisa em várias passagens que faltam 11 pontos para seduzir o eleitor indeciso-antiPT a votar no candidato da extrema-direita com vistas a fechar a eleição à presidência ainda no primeiro turno. É um blefe do instituto, efetivado graças a uma desarrazoada alteração de critérios.
    Tenta-se terminar logo o pleito eleitoral, pois é há enormes chances de Haddad reverter o placar desfavorável, posto que há tempo para o petista convencer indecisos em razão da desconstrução do rival.

  17. Fake news o Caralho!
    São pessoas muito ruins que votam neste infame troglodita nazista!
    E sabe de uma coisa?
    O inocente e honrado presidente Lula já está preso há vários meses, a mafiosa casa grande brasileira transformou o homem que seria eleito TRIpresidente em primeiro turno em um preso político que sequer poderá exercer o direito sagrado do voto!
    Portanto, que se se consolide o axioma: eleição sem Lula é fraude!
    Que se ‘phodam’ todos!
    E todas, por óbvio!
    E eu já estou me preparando para hibernar, haja vista que eu não tenho condições de ir para a Pasárgada do Manuel Bandeira!
    Ou seja, terei que continuar subsistindo nesta republiqueta do CU(nha) do mundo!

    NOTA FÚNEBRE:
    o DataFRAUDE do I-Golpe e vice-versa pavimentaram a fraude anunciada nas urnas do TSE atolado até o talo das togas imundas no golpe vagabundíssimo que está acabando de destruir o país!
    Façam bom proveito das cinzas, seus bandidos nazigolpistas!
    E suas bandidas nazigolpistas também!

    1. … Não vou ficar deprimido nem tampouco eu irei esmorecer!
      Venha o que vier!
      Talvez a população brasileira mereça passar pela tragédia que se avizinha!
      Portanto, ‘phodam-se’ todos!
      E todas também, por óbvio!
      .

        1. … Ótimo!
          Alvíssaras!
          E ‘vamo’ que ‘vamo’!
          Sim, eu também já estou de saco transbordando!
          “E quero voltar para casa!”
          E já estou voltando!…
          País selvagem, povo bárbaro, “civilização” pré-medieval!

          1. Idem, idem, idem. Mas que esses boçais que vão votar nele não digam depois que “a cigana enganou”.

        2. Reducionismo… hitler mostrava a cara era inteligente tinha projeto. Bolsonaro não tem porra nenhuma

          1. O pobre faz tempo que sabe aproveitar o pão que cai no chão com a manteiga virada pra baixo, ou mesmo sem manteiga. Já o “elitizado” tem muito mais a perder.

  18. A ascensão de Bolsonaro se dá em virtude da arrogância do PT em não querer perder a hegemonia da esquerda. Não colocar Ciro como candidato vai dar a derrota ao PT, já no primeiro turno!

    1. Porra, você não entendeu ainda por que isso foi necessário? Ciro não tem votos e, mesmo com apoio do Lula, perderia no primeiro turno. E Ciro está se mostrando inimigo do PT. Não vai cair a tua ficha?

  19. Fiz panfletagem agora a pouco no metrô do Largo do Machado e constatei uma grande quantidade de eleitores #elenão, todavia a aceitação do Haddad foi muito superior.

  20. NENHUM ADVOGADO PROGRESSISTA VAI SE MOVIMENTAR JUNTO AO TSE PARA QUE SEJA PROIBIDA ILEGALIDADE QUE É A ENTREVISTA DO COISO À TV RECORD, MARCADA PARA HOJE? UMA EMISSORA QUE É CONCESSÃO PÚBLICA NÃO PODE FAVORECER UM CANDIDATO.

  21. Engraçado alguém votar na base do ouvir dizer. Só fazem isso pra presidente? É pra governador também? Não né?

  22. Bolsonaro chegou no teto. Não sobe mais nenhuma linha. Os que odeiam o PT já mostraram as garras. Além disso a pesquisa mente quanto a simulação de segundo turno. Bolsonaro com a rejeição detectada com certeza tem total probabilidade de perder a eleição. Além disso, no segundo turno, a mascara bolsonarica vai cair por terra. Ele terá que se apresentar para o povo brasileiro e ai todos verão quem ele realmente é. O vento sopra a nosso favor. Podem crer. Saudações lulistas e haddadistas.

  23. Ao presidente Lula, injustamente trancafiado lá em Curitiba: Boa Noite!
    Honrando o seu legado para o povo brasileiro, seguiremos firmes na
    campanha! 13 !!!

  24. Continua exatamente a mesma coisa! Só depende de nós…temos mais é que continuar falando e explicando que HADDAD É LULA Lá 13 !!!! É 13 !!!!
    Todos já sabemos que essas coisas acontecem em TODAS as Eleições…
    É 13 !!! É HADDAD e MANUELA 13 !!!
    Ponto e pronto !!!! Treze !!! Sim 13 !!!!!!

  25. Espero que os 4 governadores eleitos pelo pt mostrem a cara no HP. Além do MA. Senadores tb. Já o PSL… zero… será que isso não conta? 70 deputados decentes contra 8ou9 paspalhoes toscos do PSL e prtb

  26. O data falha tambem deu

    doria com 25% em sp

    PASMEM : Da o filho do coiso em rj com 30% (risos )

    TB vi que em bh o data falha baixou demais a dilma em bh, ela tinha 30% foi pra pasmen 27% e o segundo lugar com 20% ( risos ) manipulação geralllllllll

  27. Mas cadê as pesquisas do Paraná pesquisas, do Vox Populi.
    Só tem Datafolha e IBope.
    O pt deveria usar os processos que o Lula foi absolvido em Brasília para exemplificar o julgamento por um juiz justo.
    Esse juiz Sergio Moro é um facistá e corrupto.
    PQ ele quer tanto assim interferir na política e no processo eleitoral, qual o interesse dele ($) ?
    Esse juiz e o MP querem poder e mais poder.
    As vésperas da votação fazer o que eles estão fazendo é completamente ilegal, imoral. Terra sem lei. Os graúdos podem tudo.
    É evidente que a manifestação das mulheres diminuiu os votos do Bolsonaro.
    Será que usando do mesmo raciocínio do Eduardo Bolsonaro, as mulheres da direita gostam de apanhar.
    Foi uma manifestação de mulheres ou de mulheres de esquerda ?
    Quem organizou essas manifestações foram das mulheres ou não ?

  28. Não podemos nos deixar se abater por estas pesquisas, com toda certeza terá segundo turno, e aí é uma nova eleição, e com a força do povo vamos vencer, se Deus quiser…. EU CREIO

  29. É a velha tática de criar um clima de oba-oba a favor do coiso, e ao mesmo tempo esmorecer os adversários, para tentar o empuxe de uma crista e assim decidir a eleição primeiro turno, sem discussão de suas propostas, apenas a repetição de alguns bordões e muitas mentiras endereçadas a quem bebeu do ódio.
    O único risco seria uma renúncia coletiva da maioria dos candidatos para apoiá-lo e como Ciro e Alckmin não tem como fazê-lo (e Marina só o faria se Ciro e Alckmin o fizessem) o restante não tem impacto ainda que o façam.
    No segundo turno, o coiso fará uma votação menor do que no primeiro.

  30. Companheiros, a guerra também é psicológica, não desanimemos, ninguém votou ainda, enquanto houver bambú terá flecha. Foco na conscientização dos indecisos, luta até o último segundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.