Empresas não contratam, de olho na reforma trabalhista

destroi

Os economistas ouvidos pelo jornal Valor previam 26 mil empregos a mais em novembro.

Já era um quase nada.

O resultado, porém, foi pior: mais de 12 mil vagas fechadas.

A contratações de “trabalhadores intermitentes”, aquela vergonha que leva pessoas a terem remuneração mensal de menos de R$ 200 foi um fiasco: apenas três mil contratações, em todo o país.

Das duas, uma, ou ambas: ou as empresas esperam antes de correrem os riscos de uma legislação que está mais do que questionada judicialmente ou a tal “retomada da economia” é uma marolinha, apesar do foguetório da mídia com as vendas de Natal.

Propaganda não faz progresso econômico.

Escravidão também não.

 

contrib1

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

22 respostas

  1. As reformas só foram feitas para os bancos.
    Seus resultados serão piores do que se pensa.
    Quantos coxinhas infelizmente sem empregos e sem perspectivas?
    Depois do golpe, o caos.

  2. Pararam todas as obras, pararam a petrobrás, fecharam o bb e a Caixa ao povo, tornaram as leis trabalhistas incertas e piores.
    Desmoralizaram o judiciário.
    Empregos, só se o Lula voltar.
    Só a globo, trocando por verbas e a certeza que ficará impune dos seus crimes, elogia as medidas.
    Depois do golpe, o caos.

  3. No fim do poço chegou no governo de Fernando Henrique Cardoso do PSDB, em especial a Educação e a Cultura Brasileira, houve um retrocesso, Com Mario Covas e FHC. E, claro com os PSDB que ainda estão no governos Estaduais. Ah! não se esqueça, quem governo o país no momento não o escroto do Michel Temer, do PMDB, golpistas por três vezes, com Sarney, Itamar e agora com Michel Temer. A filosofia Ideológica é realmente do PSDB de FHC. Portanto, o fim do poço, chegou ao Japão e, portanto, não terá volta, enquanto esses pilantras de partidos escravagistas, arcaicos, obsoletos e anacrônicos estiver atuando, Teremos sim roubos e mais roubos. Existem no Brasil várias forma de roubar, a mente humana por mais inteligente que seja, não consegue enumerar TODAS AS FORMA DE ROUBOS EXISTENTES NO BRASIL. Fala sério seus coxinhas alienados em política ou são ladrões também, de uma forma ou de outra. Ninguém fica rico no Brasil trabalhando honestamente, com transparência, ética e respeito aos seus semelhantes. Pensem nisto. Ou será que é melhor não pensar! Fala sério!

  4. TEM UMA UNIVERSIDADE QUE VAI “DEMITIR” MAIS DE 2 MIL PROFESSORES E CONTRATAR NOVOS PROFESSORES E CONTER AS DESPESAS EM MAIS 50% .ALEGANDO USAR AS NOVAS NORMAS DA LEI TRABALHISTA. A REFORMA DA PREVIDENCIA É O MESMO CAMINHO: O ASSALARIADO TEM DE FAZER UMA PREVIDENCIA PRIVADA PARALELA PARA QUANDO ELE APOSENTAR TER A COMPLEMENTAÇÃO DE SEU SALÁRIO mínimo.

  5. Todos sofreremos consequências desta bandalheira que o programa de governo escolhido pelos coxinhas, mas será bem divertido ver os pequenos empresários e comerciantes, que apoiaram o golpe porque acreditaram nas mentiras que globo-folha-veja-estadão, se ferrando. Sem emprego, com subemprengo e falta de garantias, o povo vai reduzir o consumo. A quebradeira começará por baixo, pelo comércio pequeno, atingirá fornecedores e por aí vai. Esta merda de programa do “governo” temer é o que teria sido implantado se aécio tivesse vencido. Enfim, muita gente vai se ferrar. Bem feito!

    1. É o que penso também. Vou me ferrar mas vou rir muito dos empresários meritocratas coxinhas. Kkkk

  6. Vai ficar difícil para os fãs de Sérgio comprar os lps lançamento de Amado Batista,Leonardo,Zezé de Camargo,Veveta Sangalo da empresa Caco de Telha e outras trapalhadas da vida,mas principalmente de Amado Batista que Sérgio e Bolsonaro disseram que é o cantor predileto deles e os cachorros loucos adoram seguir seus ídolos.

    Não sei quanto aos outros leitores do site,mas eu aposto que o Brazil de meu povo fecha em dezembro com 500 mil vagas negativas de emprego.

    Nestes 12 meses que faltam para Golpista do povo Temer sair,com certeza vai durar uma eternidade.Serão 12 meses que mais parece 12 anos e o estrago demorará na melhor das hipóteses pelo menos 10 anos para ser refeito,isso se a esquerda ganhar.Se Jair se acostumando com a merda quer querem fazer,vai demorar 50/60 anos ou mais.

    Isso quer dizer que o grande jornalista F.Brito e o coitado que aqui escreve José Ademar(ainda sou jovem,mas com uma saúde de merda.Comecei usar marcapasso com 29 anos) e outros,pela nossa idade e afins,será praticamente uma despedida do Brasil,se é que ela não ocorreu no golpe dos analfabetos políticos e corruptos de 2016.

    1. Na Nicarágua demoraram mais de 40 anos para dar um fim na ditadura implantada com ajuda dos ianques, ainda nos 1930. Muitos de nós não verão o fim desta ditadura implantada no brazil com apoio dos mesmos ianques bandidos. Mas que ela vai cair, vai e espera-se que aqueles que a derrubarem não sejam “republicanos” com bandidos que pilharam o brazil e entregaram a riqueza para receptadores estrangeiros.

      1. “Odeio os indiferentes. Creio que viver significa tomar partido. Quem verdadeiramente vive, não pode deixar de ser cidadão e partisano. A indiferença e a abulia são parasitismo, são canalhice, não vida. Por isso odeio os indiferentes.

        A indiferença é o peso morto da história. A indiferença opera potentemente na história. Passivamente, mas opera. É a fatalidade, aquilo com que não podemos contar. Distorce programas e arruína os planos melhor concebidos. É a matéria bruta desbaratadora da inteligência. O que sucede, o mal que se abate sobre todos, acontece porque a massa dos homens abdica de sua vontade, permite a promulgação de leis que só a revolta poderá derrogar; consente o acesso o poder de homens que só o amotinamento conseguirá derrubar. A massa ignora por despreocupação, e então parece coisa da fatalidade que a todos atropela: quem consente receberá o mesmo que quem dissente, o que sabia, sofrerá o mesmo que aquele que não sabia, o ativo terá o mesmo prêmio que o indiferente. Alguns reclamarão piedosamente, outros blasfemarão obscenamente, mas ninguém, ou alguns poucos se perguntarão: se eu tivesse tentado fazer valer minha vontade, teria ocorrido o que ocorreu?

        Também por isso eu odeio os indiferentes: porque me molestam suas queixas, sua forma de atuar como eternos inocentes. Cobrarei cada um deles: como fizeram para cumprir esse papel? Diante da missão que a vida lhes oferece diariamente, o que fizeram, e especialmente, o que não fizeram? Me sinto no direito de ser inexorável e, na obrigação de não desperdiçar minha piedade, espero não compartilhar com eles minhas lágrimas.

        Sou partidário, estou vivo, sinto já na consciência dos que estão ao meu lado o pulso da atividade da cidade futura que os do meu lado estão construindo. Nela, a cadeia social não gravita sobre alguns poucos; nada que está nela acontece por acaso, nem é produto da fatalidade, e sim obra inteligente dos cidadãos. Ninguém que está nela fica olhando da janela, passivamente, o sacrifício e a sangria dos outros.

        Vivo, sou partidário. Por isso odeio quem não toma partido. Odeio os indiferentes.” Gramsci.

  7. Em uma economia predatória e atrasada não dá para depender dos capitalistas e do sistema capitalista para ter emprego e renda. A produção e a distribuição é também muito concentrada em diversos setores. A solução é fazer com que a classe trabalhadora tenham acesso aos bens de produção. Montar cooperativas. Ecossistemas de produção, distribuição e venda.

  8. É que a turma de Temer trabalha com a ideia de motivação a la palestras de gurus, aquelas baboseiras repetidas mil vezes. Só que agora é feita pela governo via mídia para ‘motivar’ empresas. É brincadeira!!

  9. Estão loucos, são idiotas imediatistas. Vão destruir um equilíbrio frágil e dificílimo de ser conseguido, não vêm todas as consequências disso e vão matar sua própria galinha dos ovos de ouro.

  10. e depois de destruir a economia do país, desmontar a maior empresa do país, colocar a aposentadoria de milhões na lata do lixo, esse verme golpista irá com certeza mudar para algum país onde possa desfrutar das propinas recebida e nada vai acontecer.

  11. É mais fácil o chefe mandar embora do que dar oportunidade. Oportunidade mesmo é só para baba-ovo. Pra quem é baba-ovo essa reforma trabalhista será muito boa.
    E o tiro saiu pela culatra, vão demitir muito mais para contratar outros e pagar bem menos salário.
    Essa lei é esdrúxula, mal feita e só vai prejudicar os trabalhadores, sobretudo, quando chegar a época de se aposentar e faltar tempo de contribuição pq a rotatividade aumentou e o valor da aposentadoria for pífios pq o salário foi achatado ao máximo.

  12. Uma das empresas que contrata temporários pagando a remuneração de R$ 4,45/hora trabalhada, ou seja, não pagam hora de almoço, descanso remunerado, férias.
    A empresa é a GRSA, empresa que fornece refeições e administra refeitórios de grandes empresas que exigem dos seus fornecedores estrito cumprimento de um código de ética que não admite trabalhadores em situação degradante.
    A GRSA é detentora de várias franquias, as mais conhecidas são: CASA DO PÃO DE QUEIJO, BOB’S, SUBWAY, SPOLETO, CAFÉ DONUTS, CAFÉ DAMASCO, ESTAÇÃO DA GULA, CERVEJA DEVASSA, CERVEJA EISENBANH, VIVENDA DO CAMARÃO e outras menos conhecidas.
    Eu não compro nem consumo nada mais dessas empresas.
    Sugiro que façam o mesmo, essa linguagem eles entendem.

  13. A “reforma” trabalhista é ,e sempre foi ,um golpe mortal no trabalhador, que vai ganhar mais vendendo pipoca na esquina de casa, do que empregado em qualquer empresa brasileira sem vergonha e atrasada.
    O emprego formal no Brasil está acabado, pois só vai trabalhar para um patrãozinho vagabundo daqui para frente, quem é um otário incorrigível.
    O Brasil está voltando ao “escambo” da Idade Média ,onde um ferreiro trocava um martelo ou uma faca ,por um saco de feijão, e aí o empresário brasileiro, um dos mais incompetentes e desonestos do mundo,também vai morrer comendo capim pela raiz, já que não terá em nenhuma hipótese,quem trabalhe por 4 reais a hora.
    O Brasil que diziam há décadas atrás, fadado a se tornar a “Pátria do Evangelho e Coração do Mundo”, virou após o Golpe que implantou a Ditadura dos Ladrões 2016, a “Pátria dos Apátridas e Cloaca do Mundo”, onde o trabalho tomou o ônibus Oblivion Express e o capital será carimbado com “Cague-se ao Portador”.

  14. Estamos sendo governados por um bandido, ladrão canalha , demoníaco e cínico. Mas dizem que o povo merece o governo que tem. Nota-se que os brasileiros estão sem ânimo sequer prá brigar por seus direitos duramente conquistados .

  15. A africanização do Brasil caminha a passos rápidos ,com a urgência dos bandidos.Completar o roubo antes que os “donos” acordem à realidade e decidam (finalmente) que assim já não é mais possível viver(esse dia chegará?????).
    PAREDÃO AOS TRAIDORES DO POVO BRASILEIRO —–,O DONO DO PODER—-,que assim como o elefante não sabe ,nem suspeita o imenso poder que tem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.