O gol contra de Marun

nopemarum

Na ânsia de ocupar o lugar de centroavante da aprovação da reforma da Previdência, aos trancos e cotovelaços, como é de seu estilo, o ministro Carlos Marun, mesmo com a complacência da “mídia-juiz” acabou por marcar um espetacular “gol contra”.

O protesto  de todos os governadores do Nordeste – ou de quase todos, porque o do Rio Grande do Norte, Robinson Faria está pendurado num empréstimo “sai-não sai” de R$ 600 milhões da União – vai obrigar o governo a dar um “contra-vapor” nos seus planos de distribuição de verbas públicas, porque a ameaça de processar o ministro rompe a inércia do Ministério Público e imporia, mesmo a contragosto, à D. Raquel Dodge a se mexer diante da chantagem do Planalto para obter votos.

Se nãi liberar para todos, não libera – ao menos abertamente – para ninguém. Se libera para todos, não há porque contrapartida em votos; se não libera para ninguém, também não.

O ministro, claro, dirá que não foi isso, que jamais condicionou nada a votos pela reforma, o que todo mundo que acompanha a romaria de deputados – inclusive nesta semana morta – ao Planalto sabe que não é verdade.

Nem Merval Pereira conseguiu defender a ação pornográfica de Marun,

É provável que o Governo, no silêncio do recesso, tivesse conquistado votos na surdina. Agora, porém, caminha para perder o discurso e os envergonhados.

O Governo, que pretendia apresentar-se como austero e previdente com os dinheiros públicos, explicitou a derrama imoral de dinheiro na politicagem.

Filme pornô muitos assistem, mas escondidinhos. No telão do Planalto, é um desastre.

 

contrib1

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

10 respostas

  1. E ainda há quem só fale mal do Nordeste. Na realidade essa região vez ou outra salva o Brasil de apuros.

  2. A globo está com o marum, como esteve com o cunha.
    Uma coisa nós temos certeza, existe um inimigo maior do povo: rede globo

    1. De fato, a Globo é o “inimigo maior do povo”.

      A Globo é o câncer da Nação brasileira, a causa maior da decadência moral e ética em que se acham mergulhados os Poderes da nossa República, principalmente o Judiciário.

      Precisamos erradicar, de uma vez por todas, essa coisa imunda e diabólica que se chama Rede Globo, esse câncer que está destruindo o nosso país.

  3. Sinceramente, esperavam o quê deste cidadão?
    Está aí a plutocracia sem vergonha, corrupta, vira-lata e incompetente que a classe média burra, guiada pela elite financeira tupiniquim, impôs ao país. Os analfabetos políticos deviam sair em manifestações novamente para comemorar o êxito do golpe, só não podem esquecer de passar no posto para pagar mais de R$ 4,00 no litro da gasolina (aos mais ostentadores, podem aproveitar e comprar um bujão de gás), não podem esquecer de vestir a camiseta da cbf (aquela que, junto com a empresa mais corrupta e imoral do país, está sendo investigada por corrupção), não podem esquecer também de fazer plaquinhas exaltando os “heróis” do judiciário corrupto e vaidoso que trabalha contra os interesses da nação (mas que pelo menos recebem seus gordos salários, muito acima do teto que deveria existir), sugiro até usarem como coreografia a dancinha da comemoração por manter o vira-lata mor mais longe da cadeia.

  4. Esse período que passamos no Brasil, graça a mídia judiciário e golpistas, nao tem paralelo, será lembrado na história como um período em que uma quadrilha assaltou o poder e comandou os atos mais infames contra o nosso povo.

    1. Concordo. E a mídia terá papel principal nesse enredo imundo. Mais suja do que o judiciário e do que o Parlamento, porque se vende barato e fácil, nos becos escuros de seus editoriais mentirosos e em conluio com os senhores da casa grande.

    2. Realmente, este período por que passa a nação brasileira será lembrado como uma das páginas mais sujas e iníquas da história política do Brasil.

      Um período de desgraça e infâmia e de profunda decadência moral e ética dos poderes da nossa República, principalmente o Judiciário. Lamentavelmente !!

  5. Caiu a máscara desse pilantra, mais uma vez. Esse cara deveria estar preso junto com o comparsa dele, eduardo cunha, em curitiba.

  6. O que se esperar de uma aluno de Eduardo Cunha? Onde estão os paneleiros, o MBL, o NAS RUAS, o VEM PRA RUA? Todos bandidos desgraçados. O povo ainda vai fazer o acerto de contas com essa raça maldita de destruiu o Brasil e os Brasileiros.

  7. Não é de se estranha , uma coisa estranha , essa patranha de Marun é a coisa mais normal explícita ou não , tudo é uma questão de barganha . Nenhum estado está bom das pernas para peitar o governo , a dívida dos estados estão numa crescente e sem a perspectiva de solução no curto e no médio prazo . Sempre foi assim , as bancadas federais dos estados estão atreladas ao governo do estado e aos municípios deste estado , ora o que se faz na câmara federal pode ser feito para seu estado de origem , não se trata apenas de empréstimos para deputados e suas empresas , bem como o socorro do governo federal aos estados . A palavra chave que está em jogo é negociação do débito dos estados com o governo federal . Aí sim nenhum deles vai processar ninguém , e o governo terá quantos votos forem necessários . A barganha apenas começou.
    Esperar que MPF federal , estadual , mídia ,etc , se manifeste contrário a está ação . Só ouvira , É a política imbecil .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.