Enquanto julgam Lula, condenam o povo

bpc

Da Folha, hoje:

O governo Michel Temer planeja elevar a idade mínima para idosos pobres receberem benefício assistencial, caso consiga aprovar a reforma da Previdência neste ano, segundo o Ministério do Desenvolvimento Social, responsável pela política.

O secretário-executivo da pasta e ministro em exercício, Alberto Beltrame, disse à Folha que a ideia é aumentar para 68 anos a idade mínima do BPC (Benefício de Prestação Continuada), que hoje está em 65 anos.

“A idade do BPC, em aprovada a mudança da idade da Previdência, tem que subir um pouco”, afirmou. “O que estamos falando aqui é de colocar em torno de 68 anos.”

A explicação para a mudança, segundo Beltrame, é que manter a idade do BPC em 65 anos “pode ser desestimulante à contribuição” à Previdência.

Ué, mas a reforma não era para “acabar com privilégios”?

 

contrib1

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

6 respostas

  1. Vingança preventiva.
    Bandido que é bandido não perde a oportunidade de fazer bandidagem!
    E bandidos estão se valendo do “julgamento” de Lula em Porto Alegre para fazer mais uma bandidagem contra, justamente, aquele estrato social que maior prioridade daria ao voto em Lula.

  2. Isso tudo faz parte de um plano muito bem orquestrado. Tem muitas questões que somente seriam explicáveis.

    Dentre todos os processos contra Lula este está dentre os mais frágeis, o do sítio de Atibaia, por exemplo, existem provas físicas (mesmo que contestaveis).

    Seria mesmo apenas coincidência? Escolherem um dos processos mais frágeis para acontecer primeiro (o único antes das eleições), que facilmente dividiria a opinião pública, e marcaram a data de julgamento para o mesmo dia em que o vice da Dilma, Temer, vai se reunir com o CEO da Nestlé para privatizar a água brasileira.

    Não se deixem enganar compatriotas, o julgamento já possui placar definido, 2 a 1 a favor da condenação, é preciso manter a novela para desviar os olhos das reais intenções do capital alienígena: securisação da dívida pública e privatização da água potável.

    As decisões, que dizem respeito a elegibilidade de Lula, no STF e STJ, deverão ser ocorrer em datas igualmente importantes para o capital internacional (eu apostaria na data de votação da PLS 202 na câmara e no dia do Fórum Mundial da Água).

    Aqueles que nos regem manterão até o limite a possibilidade de candidatura do Lula.

  3. TIC TAC TIC TAC TIC TAC…estão armando uma bomba que em um futuro não muito distante explodirá, quer queira quer não. A crise mundial do capitalismo desta vez chegará com toda força, não haverá escapatória quando ela bater aqui, e não haverá um Lula para amenizá-la! Bolsas em recorde no mundo inteiro sem lastro é um dos sintomas…

  4. Olá! Bom dia a todos os seguidores deste “TIJOLAÇO”…
    Este Desembargador (Gebram), esta “condenando” o LULA, não por corrupção passiva, ou lavagem de dinheiro, ou ainda, por ocultação de propriedades, mas por LULA Ter Sido O PRESIDENTE Efetivo e Atuante que Foi, e que Voltará a Ser-Lo… Indiretamente, esta condenando a Quem o Colocou Ali, O POVO Brasileiro (por duas vezes consecutivas, aliás, além de outras duas vezes á quem Ele Apoiou [Dilma Rousseff], através do “Sufrágio Universal”, o VOTO…)
    Interessante, que a Presidente Dilma Rousseff foi Covarde e Traiçoeiramente “Golpeada/Impeachment”, não por Crime de responsabilidade, ou Pedaladas Fiscais, mas, por Ter Sido Falsamente Considerada Não Atuante e Não Efetiva (uma Presidente Apolítica…)
    Na realidade, ambos São “Condenados” por Impedir e/ou Interromper a Inerente e Inata Corrupção junto as Gigantescas Estatais Brasileiras como a Petrobras… A “bronca”, vêm exatamente do Cerceamento Instituído contra a Corrupção, pelos Governos Progressistas do Partido dos Trabalhadores, o que causaram extremas dificuldades aos Tucanos e a seus Sócios/Amigos “Empresários”, mal acostumados (desde sempre), aos Rentáveis Beneplácitos das Falcatruas…

  5. Vê-se um verdadeiro linchamento politico com roupagem judicial.E o povo do LULA pacifico, em silencio,respeitoso e comportado democraticamente . Só um insurreição popular daria fim a tudo isso…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *