Entrevista de Calero mostra que Temer montou cerco para favorecer Geddel. Assista

caleromoldura

Embora não tenham divulgado ainda os áudios gravados de telefonemas – ao que parece por orientação da Polícia Federal -, a entrevista do ex-ministro da Cultura Marcelo Calero mostra que há muita lenha para queimar no caso Geddel Vieira Lima.

Visivelmente contido, o ex-ministro revela o suficiente para duas coisas serem estabelecidas.

A primeira é que a pressão de Geddel sobre Temer não foi leve, na base do “vê se me quebra o galho”. Ao dizer que o caso tinha “criado dificuldades operacionais para o Governo”, ele traduz claramente que houve ameaça de retaliação do ex-ministro da Secretaria de Governo, diante da postura inicial de deixar o caso restrito ao Ministério da Cultura.

A segunda é que o próprio Presidente da República montou e comandou um cerco sobre Calero, de forma a que ele entendesse que, embora não dada diretamente, o envio do caso para a AGU, que “encontraria uma solução” era uma determinação presidencial e não uma sugestão.

A história de que a AGU tem a obrigação de dirimir impasses entre órgãos do governo e que haveria um impasse entre o Iphan da Bahia (ocupado por um indicado de Geddel) e o Iphan nacional é digna de risos.

Não só porque se trata de um problema de hierarquia interna do órgão como, se fosse o caso de assessoria jurídica,  há uma projeção da AGU dentro do Ministério da Cultura, porque o cargo de Consultor Jurídico – e toda a estrutura da Consultoria – é composta de advogados da União.

Foi advocacia administrativa na veia e os fatos irão se suceder, porque Calero já mostrou que de bobo não tem nada e que foi devidamente orientado para colher provas antes de demitir-se.

Veja a entrevista, no video abaixo:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

9 respostas

  1. Brito, suas postagens mais recentes, não estão aparecendo no site, quando tentamos entrar normalmente pelo internet explorer ou Mozilla no PC.

    Fica congelado em uma atualização de quase duas semanas atras.

    Só consigo ver essas matérias, ao entrar pelo navegador de meu celular (o Safari, do IOS).

    Abs

  2. ALCEU: seja mais claro, pois o Deivid não sabe o que é semovente. Aliás, ele nunca soube que semoventes podiam ser “depreciados” na contabilidade antiga. Mas valeu a intenção. Ele deve ter “pesquisado” no Aurelião ou no Google o significado da palavra. E, provavelmente, deu alguns coices no ar.

  3. O golpe 2 já está preparado pelos tucanos, mídia lixo e judiciário desde quando perderam a eleição em 2014. Agora querem voltar em 2017 em uma eleição indireta. Cansados de perderem eleições presidenciais, os tucanos articularam e realizaram junto com a mídia lixo e judiciário um golpe no país, o mundo todo sabe. Eles, os tucanos detonaram a chapa PMDB e PT, com ajuda de pmdebistas que ouviram o canto da sereia, para tentar voltar ao poder como santos, e agora só estão assistindo o circo pegar fogo. Querem sair ilesos, mesmo com tanta corrupção hedionda na ficha, mesmo que o Brasil seja destruído e entregue ao capital estrangeiro por eles e o nosso povo com a influência da mídia lixo continua hipnotizado e letárgico.
    Esqueçam isso de direita e esquerda, coxinhas e petralhas, o que temos é um sistema político podre onde conhecidos corruptos aproveitam do caos criado por eles mesmos junto com a mídia lixo, para se beneficiarem junto ao sistema financeiro bandido, que rouba a nação a décadas com conivência do judiciário. Sem levar nada a sério, sem fazer auditoria das dívidas públicas, sem indignação não temos um país. Democracia e transparência causa muito mal aos bandidos e a crise ética e moral não tem fim.
    O BRASIL se divide numa imensidão de BRASILEIROS e um grupelho de golpistas.

  4. Engraçado, não vejo os coxinhas baterem panelas. Estão com os rabos entre as pernas. Kkkkkkkkkkkk. Fora Temer, fora globosta, fora grupo abril, fora pig.

  5. O servidor público tem o dever de “lealdade com a instituição a que servir”. Consta literalmente no Estatuto do Servidor Público Federal, lei 8.112/90. Lealdade com o chefe decorre do fato do chefe ser obediente à lei e aos princípios éticos, o que certamente não se aplica ao caso Calero

  6. DAVIDE MARK “SEMOVENTE” … resta a você bater frigideira velha maninho … Não adianta tentar tirar “o” da seringa dizendo que você não foi com sua Nike verde e amarela (novinha em folha) na Paulista…hahahahah (como vc ri.. também posso rir né?). TUCANÃO vc apostou no Temer pra derrubar a Dilma… Né? Tenha hombridade e assuma ô “semovente” … ahahahahahahahahah

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *