Escroques e polícias vão decidir nosso destino?

duplapolicial

Salvo por um site de extrema-direita, que parece ter linha direta com a sala de audiências onde Sérgio Moro faz seus interrogatórios, não se sabe o que está dizendo o sr. Marcelo Odebrecht.

Não se sabe, mas se imagina, porque a finalidade de sua delação é confirmar os fatos que já compunham as “convicções” da República de Curitiba sobre Lula e que – ao contrário de outras revelações surgidas ao longo deste processo, onde é o enriquecimento pessoal o objetivo dos pagamentos – só mostram o que todo mundo sabe mais ou menos desde a construção da Sé de Braga: que a política no Brasil funciona com financiamento empresarial.

O fato deprimente é que a vida brasileira, a democracia, as instituições e – afinal – a nossa capacidade de decidir o que é melhor e mais jutos para o Brasil esteja a depender de histórias convenientes de um cidadão que já demonstrou que seu império empresarial financiava  partidos e políticos de todos tipos e envergadura, em caixa 1, 2, 3, 4 e tanto quanto forem inumeráveis para atividades políticas.

Tudo isso é tão absurdo que já se percebe um enfado da população com um processo sem fim, que excita apenas jornais e blogs, porque a sabedoria popular já percebeu que todo este processo só a empobreceu, desempregou e paralisou as obras que faziam no país.

Tudo o que se vê é morbidez encarceradora e uso político dos processos de “investigação” que, na essência, dependem apenas dos que dizem os empresários, “amaciados” por meses de cadeia e encantados com a possibilidade de continuarem ricos, poderosos e fruindo de tudo isso ao cumprirem a condição de sua anistia mal disfarçada: delatar tal e qual se deseja que delatem.

O Brasil está destroçado e não tem como se recuperar nesta aventura policial-judicial em que está metido. Da Polícia Federal aos ministros do Supremo o poder está entregue a castas cuja natureza autoritária e prepotente não combinam com a democracia.

Talvez ele negue hoje, convertido que está ao “lavajatismo”, mas me recordo muito bem de uma frase do deputado Miro Teixeira, outrora um parlamentar importante: “quem é louco de deixar a polícia governar o Brasil?”

Acrescente-se uma toga aos coletes e você verá que andamos assim.

E andamos para trás.

 

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

17 respostas

  1. Segundo o juiz Moro, há vazamentos que são apenas vazamentos e há vazamentos que são “compartilhamento de informação”. Sabe-se se trata de compartilhamento com gente selecionada de informação também selecionada. Politicamente, bem entendido.

  2. Boa noite,

    o cuidado maior têm que ter o Lula, pois já mataram todos os presidentes de esquerda do Brasil com os mais variados meios. Só Lula vivo e ele corre perigo!

  3. Será q esse interrogatório de hoje acaba a tempo de todo o seu conteúdo ser VAZADO para o JN?
    Acho q só não vaza se o empreiteiro não delatar petistas e/ou se só delatar tucanalhas.

    1. betinho, a tornozeleira dele está desligada porque ele viaja para o Rio, Brasília, São Paulo…

      1. É…um país onde um traficante e corrupto, processado, usa farda, pistola, distintivo e prende os outros…é surreal…e as “instituições jurídicas” fazendo cara de paisagem.

  4. Mexeu com Lula mexeu comigo ! Se puserem suas mãos imundas em cima do Lula queimarão no inferno pra onde o povo brasileiro vai mandar essa corja de ratos de esgoto canalhas ! Todos precisam se conscientizar da força do povo unido lutando por seus direitos. Vamos esquecer as dorianas, bolsoasnos, cata-koko, feriado-capitão do mato, etc. e nos concentrar na elucidação dos fatos para construir a boa narrativa fora das pautas impostas pelo PIG.

    1. Isso aqui não é o BBB das amebas right ? Então não vale papo de botequim e nem conversa mole como se tudo isso fosse uma novela ! Não vale ficar jogando cartas e apostando se Lula será preso ou se vamos aguentar até quando ? Será que a demência atinge todos independentemente ? Tem que ter grito de guerra, sangue nos olhos e faca nos dentes. Menos posts sobre “tomates, patos e vampiros”, e mais posts com notícias e fatos bem detalhados e com fontes para que as informações possam ser comprovadas. A hora é gravíssima !

      1. O único frouxo e covarde aqui é você !!! Cria vergonha na cara e vai e luta cara !!! Isso aqui não é BBB não !!!

      2. Vitor, tenho pena de gente como você. Fala dos outros como sendo frouxos mas não diz o que vc fez ?? Mulheres e jovens estavam na linha de frente para a defesa da Dilma, não foram os machos covardes e inúteis como vc que botaram a cara para apanhar. Vai comer tua alfafa diária !!

  5. Não passou a derrubada do governo eleito de UM GOLPE DA TOGA E INSTAURAR DITADURA DA TOGA.Exercida por uma CASTA,cuja maior aspiração,é bater palmas para qualquer BURGUÊS,que lhes ouçam.

  6. Luciano M Silva e Antônio Carlos Garcia Rodrigues, sabe qual é o mal da coxianhada? É a ausência de neurônios. Pode ser por causa do excesso de alfafa no cérebro. Lavagem cerebral do PIG faz mal a saúde.

  7. “Miro Teixeira, outrora um parlamentar importante…”
    Pois, é, Brito. Também tenho essa visão dele. Já o vi discutindo acaloradamente na Câmara, quando no PDT.
    Agora…

  8. Lula 2018 resumiu tudo numa só frase: a lava a jato primeiro cria um criminoso,,depois sai em busca de provas para incriminá-lo. Mas, no caso do Lula, só por convicções mesmo.

  9. ANTONIO ARAÚJO: já assisti este video várias vezes. Coxinhas deveriam vê-lo, para terem uma noção do que é o capitalismo defendido por eles. Infelizmente a casa grande esconde essas coisas dos patinhos da senzala. Eles não sabem e nunca saberão, por exemplo, que grandes bancos (inclusive o Morgan, citado no vídeo), foi um dos maiores responsáveis pela crise de 2008. Pobres patinhos enganadinhos.

  10. Os patinhos nao comentam mais, estao em depressao profunda. Tambem, trabalhar doze horas por dia, deixa qualquer cidadao um bagaço. Sem contar o corte no abono PIS. Sabe aquele dinheirinho que comprava o coelhinho da pascoa, tomou doril.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *