Esqueçam o que escrevi, esqueçam de mim!

Na convenção do PSDB, em meio aos rosnados disparados por José Serra contra seu novo pupilo, Aécio Neves, Fernando Henrique Cardoso, entre outras, saiu-se com esta:

“O PSDB tem de estar próximo do povo,  Aécio. O povo precisa de carinho.”

Perto do povo? Carinho?

Fernando Henrique – e a grande imprensa – esqueceram que há dois anos, em abril de 2011, depois de uma nova tunda eleitoral, ele publicou um artigo – reproduzido com imenso destaque pelos jornais – em que recomendava que os tucanos “esquecessem o povão” e se voltassem para a classe média.

Como se vê, o ex-presidente continua praticando com afinco aquela regra do “esqueçam o que escrevi”.

Ou, traduzindo: “não levem a sério o que eu digo”.

Depois, o príncipe saiu-se com outra durante um debate realizado pela agência Reuters, em São Paulo:

“Eu não vou aparecer na hora da campanha. Não adianta nada o apoio de A, de B, ou de C… Na hora da campanha, é uma conversa do candidato com o País. Não pode ser uma disputa Lula versus FHC.”

Falta pouco para ele adotar aquela famosa frase do general Figueiredo: “eu quero que me esqueçam”.

Quase todo mundo já se esqueceu de Figueiredo. Já de FHC, a gente só não gosta de lembrar.

Mas vai, na hora de decidir se o Brasil segue crescendo ou volta para os tempos da tucanagem.

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

7 respostas

  1. O povo brasileiro não esquecerá esse sujeito, jamais, particularmente na hora do voto. Os tucanalhas tem esse camarada amarrado ao pescoço…não há por onde correr. Ele que fique tranquilo porque o povo continuará comparando a tragédia do des-governo (-80 anos) dele com o governo (+8 anos) do Lula.

  2. O povo brasileiro não esquecerá esse sujeito, jamais, particularmente na hora do voto. Os tucanalhas tem esse camarada amarrado ao pescoço…não há por onde correr. Ele que fique tranquilo porque o povo continuará comparando a tragédia do des-governo (-80 anos) dele com o governo (+8 anos) do Lula.

  3. ~Lamentavelmente estamos a mercê de um grupo que se renova, através da família(pai-filho/a…..) e o povo …bem…o povo continua esperando, vivendo, sobrevivendo….enquanto eles/as fingem que o mais importante é o povo, sem escola descente, sem saúde(hospital, equipamentos, etc) e para piorar inventaram que antes de falarmos com um médico, devemos passar por uma assistente social, se ela decide que não precisamos de médicos, estamos…..

  4. ~Lamentavelmente estamos a mercê de um grupo que se renova, através da família(pai-filho/a…..) e o povo …bem…o povo continua esperando, vivendo, sobrevivendo….enquanto eles/as fingem que o mais importante é o povo, sem escola descente, sem saúde(hospital, equipamentos, etc) e para piorar inventaram que antes de falarmos com um médico, devemos passar por uma assistente social, se ela decide que não precisamos de médicos, estamos…..

  5. Como diz meu jovem filho: “DEMOROU”!
    Mas felizmente volta um jornalista de posições republicanas e sem papas na língua. Bem vindo ao bom combate meu grande guerreiro.

  6. Como diz meu jovem filho: “DEMOROU”!
    Mas felizmente volta um jornalista de posições republicanas e sem papas na língua. Bem vindo ao bom combate meu grande guerreiro.

  7. Não foi o FHC , foi o Figueiredo. Admiro o FHC. ele é um homem brilhante, inteligente e começou a redenção do Brasil. Sem o Real estaríamos no chão. A história vai lembrar dele com carinho, tenho certeza, ao contrário de pessoas mal informadas , com lavagem cerebral do PT.Acordem….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *