Estadão lança “placar da Previdência”. Está difícil para Temer

placarestadao

O Estadão começou a publicar um “placar da Previdência”, resumindo os votos dos deputados diante da proposta enviada por Michel Temer. E o resultado é avassalador: 242 votos contrários, mesmo que se faça “remendos”:

Se a votação fosse hoje, nem uma proposta com regras mais brandas para a aposentadoria e pensões seria aprovada.

Apenas 97  se disseram  favoráveis à reforma na essência, mas quase todos (88) com pequenas mudanças na idade mínima para mulheres e outros ajustes.

Isso quer dizer que Temer teria mais do que triplicar os votos que hoje possui, porque precisa de 308 votos favoráveis.

Mesmo que todos os indecisos, os que não quiseram responder e também todos os que ainda não foram abordados pelo jornal votassem com temer, ainda faltariam 37 votos para a aprovação da emenda.

Renan Calheiros não abriu dissidência com Michel Temer de “bobinho”.

Quanto mais se afigura difícil a aprovação, mais votos vão sendo empurrados para o “não”. Afinal, porque se desgastar com um sim inviável.

Como disse o cacique alagoano: quem não quer ouvir, erra sozinho.

Consulte aqui, na página do Estadão o voto de cada deputado. Há também o e-mail, para quem lhes quiser mandar mensagem.

Temer vai jogar a sua própria sobrevivência nisso. É preciso pressionar o quanto pudermos.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

7 respostas

  1. A conferir na hora da votação, nome por nome, partido por partido. Só acredito vendo. 80% desse congresso foi comprado quando cassaram a Dilma, e como se dizia no sul “Cachorro comedor de ovelha só matando”.

  2. Já notaram que quando o assunto é previdência os fakes coxinhas desaparecem. Nem os idiotas acreditam nessa reforma

  3. Já revogaram a Lei Áurea com a terceirização irrestrita. Agora, para “aperfeiçoar” a obra querem aprovar a “Lei dos Sexagenários”, que provocou gargalhadas até nos escravocratas no século XIX. O trabalhador brasileiro conseguirá a “aposentadoria celestial” pois aquela da nova “Lei dos Sexagenários” não será possível pois não estará vivo para obtê-la. Congratulações a todos os imbecis que foram adorar o pato falsificado nas manifestações do “Fora Dilma”. Estão colhendo o que plantaram.

  4. Que diferenca dos tempos pre impeachment.com o estalar de dedos o governo( mesmo quando o temer era interino) tinha toda a camara e senado p decidir o q colocasse na pauta.apos as manifestacoes de rua contra o golpe na previdencia ja tem deputados c a cabeca em 2018 e sabe q serao cobrados se n atenderem os anseios de seus eleitores.principalmente nas eleicoes munipais onde temer n elegeu apoiados.

  5. É o fim do MT…afinal foi para isto essencialmente que deram o golpe, mas…existe internet, por enquanto…

  6. Concordo com o Fabio: “é a resistência com o povo nas ruas e nas redes sociais”. E vai esquentar com a greve geral do dia 28 depois de todas essas maldades do vampiro e gilmau, além do circo diario dos fascistas. O povo não é bobo e a rede globosta terá como função passar seus dias tentando salvar os machos trogloditas de suas novelinhas mequetrefes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *