Fachin e o superpoder Supremo apequenado

minifachin

Ouvi todo o longo e arrogante voto do Ministro Edson Fachin que, pretensamente, conduzirá a votação do Supremo sobre seu poder de prender – recolhimento domiciliar noturno é conto da carochinha – preventivamente parlamentares.

Reparem, este é o ponto: o Supremo tem todo o direito de prender parlamentares, desde que a partir de sentença resultante de processo autorizado pela Casa legislativa ou de eventos em que ele pode – e deve! – pô-los atrás das grades pelo flagrante de crime inafiançável.

Não é este o caso. Ou melhor, foi o caso quando Aécio foi flagrado nas “transmissões de mala” do Joesley Batista e Ricardo Saud.

O que está em questão agora é se, a qualquer momento, sem algum fato concreto que o justifique, mas apenas a partir do seu convencimento da “conveniência” de fazê-lo, pode interrompe um mandato e colocar em semidetenção um integrante de poder eleito  que responda a processo inconcluso.

Fachin transmite em tudo, na sua figura e expressão mesquinhos, a imagem de alguém que andou coberto com a capa da delicadeza e da humildade até chegar ao lugar onde pudesse revelar toda a sua brutalidade e intransigência. É uma figura que, por razões diferentes, gera a mesma antipatia humana que Luiz Roberto Barroso, que ao menos tem a vaidade a recomendar que cubra seu autoritarismo com tautologias do senso comum e de uma moralidade fátua, que sai da escuridão de sacristia, onde mora a de Fachin.

O resultado é imprevisível. Mas, se querem saber o que é a minha sensibilidade, é que o Supremo sairá menor desta história e Fachin inapelavelmente menor de sua arrogância.

contrib1

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

18 respostas

      1. Republicanismo? Rarrárrá. Agora se negar a exercer o poder para qual o povo colocou a presidente lá é republicanismo? É covardia mesmo.

  1. Supremo sairá menor desta história? Mas já está tão minúsculo que para encontrarmos a moral dos seus membros, teremos que olhar com uma super lupa em busca de homens micróbios que só tem de grandiosidade nas suas vaidades, salamaleques e nos seus salários, pois esse tribunal se tornou tão previsível em suas decisões sempre a favor dos poderosos e contra a constituição, que a nação brasileira desanimou e nem sabe porque existe, se desaparecesse ninguém notaria e nem sentiria sua falta a não ser por sobrar mais dinheiro para o país.

  2. …. O ‘sFACHINhador’ da Constituição & do Direito, mais uma peça-chave da ‘Conexão Curitiba’!

    ***

    … Ou seja, o eterno e honrado presidente Lula que se prepare:
    se o ‘mor(T)o’ &$ o gebran expedirem o pedido de prisão dele, esta esquerda preguiçosa e tirada a light não mexerá um cílio do olho direito (sic) para defendê-lo!
    Entenda pelas entrelinhas sondadoras dos nazigolpistas &$ megacorruptos!

    TCU infestado de políticos bandidos de pijama retorna à cena do criminoso golpe vagabundíssimo e o estado de exceção!

    ***

    TCU bloqueia bens de Dilma, Palocci e Gabrielli por compra de Pasadena

    André Borges 11/10/201711h42

    (…)

    FONTE [IMUNDA!]: https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-estado/2017/10/11/tcu-bloqueia-bens-de-dilma-palocci-e-gabrielli-por-compra-de-pasadena.htm?cmpid=copiaecola

    1. … Ah o STFede!
      E acumpliciado até o talo das togas IMUNDAS no golpe vagabundíssimo ainda ora em curso!
      E que está destruindo “supremamente” o Brasil e o seu honesto povo trabalhador
      Supremos(as) o Caralho!
      Perdão ao digno e honrado Senhor Caralho e congêneres!

  3. … Sabem que foi um dos mais notórios apoiadores da indição do [edson] ‘sFACHINhador’ para o STFede?
    Sim, o DEMoTucano Álvaro [Em] Dias [Com a Corrupção]!
    Hoje no ‘Phodemos’!
    E a presidenta Dilma Rousseff e seus auxiliares e o próprio PT Republicano “não desconfiaram de porra nenhuma”!
    E a militância de esquerda?!
    Em coma induzido em alguma UTI de um hospital qualquer enquanto houver resquícios do SUS!

  4. O que se aproveita desse STF? Resposta rápida: NADA, NINGUÉM.

    Luiz Edson Fachin (assim como Teori, agora morto – assassinado?) e Luís Roberto Barroso são o ápice da covardia, da pusilanimidade, da fraqueza de caráter.

    Cármen Lúcia, além da fraqueza de caráter, é incompetente e medrosa, falando grosso contra os pobres e fininho com os donos do poder.

    Rosa Weber reúne incompetência, medo e covardia, como demonstrou quando convocou a Presidenta Dilma a explicar por que chama o golpe de Estado pelo nome correto.

    Alexandre de Moraes e Gilmar Mendes são dois políticos do PSDB colocados no STF para proteger os aliados criminosos e desempenham, com maestria, essa função.

    Dias Toffoli, o mais despreparado de todos, tornou-se refém de Gilmar Mendes, depois que este livrou um irmão dele de uma condenação judicial que seria irrecorrível.

    Marco Aurélio Mello é o pavão do STF, aquele que considera Aécio Cunha “uma pessoa com careira política respeitável” e “pai de família exemplar”.

    Celso de Mello é aquele a quem Saulo Ramos chamou de “um juiz de merda” e que JAMAIS retrucou essa fala de Saulo.

    Ricardo Lewandowski é o Pilatos que lavou as mãos e conduziu o golpeachment.

    Luiz Fux é aquele do traidor do “mato no peito” que, assim como Joaquim Barbosa, procurou/mendigou apoio de José Dirceu para que fosse indicado para o STF e depois apunhalou Ex-Ministro da Casa Civil, naquele farsesco, midiático, fraudulento e criminoso processo e julgamento da AP-470. Luiz Fux sentou em cima de processo que, não julgado, beneficia a filha dele, hoje desembargadora do TJ-RJ, embora NUNCA tenha demonstrado preencher os requisitos para o cargo.

    Uma das primeiras coisas que um Presidente da República eleito pelo voto popular deve fazer é dissolver o STF, destituindo TODOS os atuais integrantes, além de submetê-los a investigação, processo criminal e julgamento. Em relação às ORCRIMs enquistadas e encasteladas no sistema judiciário o mesmo procedimento deve ser adotado.

  5. Óh grande jornalista e batalhador…menos pleonasmo…ARROGÂNCIA NO $TF É UM PLEONASMO “ARROGANTE”…chega a ser exibicionista …kkk

  6. REQUIÃO: ANALFABETOS POLÍTICOS ESTÃO DESTRUINDO O BRASIL

    O senador Roberto Requião afirmou que o Brasil está “à deriva e esses analfabetos, esses tapados permanecem indiferentes à destruição da nação brasileira, à entrega do petróleo, dos minérios, das terras. Fecham os olhos às privatizações suspeitas, à liquidação da indústria nacional, à transformação do país em estado associado das potencias estrangeiras”; “São ou não são tremendos analfabetos políticos, tapados absolutos o juiz, o procurador, o policial federal, o defensor público, o ministro do TCU, os ministros de tribunais superiores que, por exemplo, veem passivamente, inertes o governo – todo ele atolado em denúncias de corrupção – vendendo o patrimônio público com absoluta liberdade de ação?”

    11 DE OUTUBRO DE 2017

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: https://www.brasil247.com/pt/247/parana247/321983/Requi%C3%A3o-analfabetos-pol%C3%ADticos-est%C3%A3o-destruindo-o-Brasil.htm

  7. A LAVAJATO É A REEDIÇÃO DA OPERAÇÃO CONDOR. Toda essa perseguição a Lula vem de lá do país do norte. Lula paga o preço não por ter feito bolsa-família, gerado emprego, minha casa minha vida… mas porque tirou os EUA do protagonismo em relação a América do Sul. Isso é imperdoável para aquela pátria maldita.
    – submarino com propulsão nuclear
    – caças gripen suecos (não americanos)
    – pré-sal
    – não a alca e fortalecimento do Mercosul
    – BRICS
    – Banco BRICS
    – obrigatoriedade de conteúdo nacional em tudo que envolve o pré-sal
    – em vez de afundar plataforma, faz refinaria – Pasadena – no coração do Texas
    – política externa ativa e altiva

    … Acham mesmo que todo esse protagonismo não tem um preço a pagar?

    É pra isso que serve aquela ameba tarefeira de primeira instância em curitiba! É uma ameba! Um verme… que como tal, não precisa de inteligência, apenas que cumpra o dever de destruir e matar um organismo que o hospeda. A lavajato é isso. Não é uma “falha” gerar destruir empregos e empresas. É a sua principal tarefa: destruir nações e deixá-las de joelhos a fim de servirem de duto para escoar para EUA e toda a corporatocracia, nossas riquezas, aniquilando nosso futuro e nosso presente. E em breve, o passado, quando reescreverem a história do país e convencerem a todos que todo o pouco que foi feito nos governos Lula e Dilma foram fruto de roubo. E que todos hoje sofremos por culpa desses populistas.

    Em tempo: Quanto mais tempo o PT, Lula, Esquerda em geral e blogueiros progressistas demorarem a denunciar isso e dar o nome certo dessa farsajato, mais eles irão aprofundar a ditadura do dinheiro, onde as togas apenas sacramentam o que antes era sacramentado pelos militares.

    Em tempo 2: Indicações de Lula: J.Barbosa, Lewandovsky, Toffoli, Carmem Lucia, Ayres Brito, Peluso
    Indicações de Dilma: Fux, Weber, Teori, Fachin, Barroso, além de DUAS VEZES, Janot, o gerente da lavajato (o chefe é a CIA).

    Em tempo 3: Republicanismo é a PQP.

    1. A pedra é uma velha conhecida,o tal de imperialismo.Tropeçamos de novo com ela,povos sem memória e sem cérebro costumam cometer esses erros.Eles não precisaram nem mexer seus barquinhos até nossas costas como em 64 , foi só arrumar uma quadrilha de vagabundos ,safados disfarçados de juízes,delegados e junta-los com a bandidagem tupiniquim e o prato ficou pronto.
      Todo o esforço que seja feito para derrubar esse lixo,valerá ,MAS CADÊ OS LÍDERES ??POR QUÊ NÃO DÃO A CARA? ESTA É A HORA !!!! POLÍTICOS !,LÍDERES DA ESQUERDA !!,SINDICALISTAS !!!!,MEXAM-SE ANTES DE QUE O TEMPO PARA À MUDANÇA ACABE.
      AÍ O MORTO (o Brasil),SE AINDA VIVOS,FICARÁ PRA NÓS.

  8. A direita tem que se tratada na porrada,haverá uma hora que esse confronto será inevitável.Não pode a esquerda (existe no Brasil?)cometer o pecado da ingenuidade ,o preço que estamos pagando e que ainda pagarão os brasileiros no futuro será imenso.Vidas frustradas ,sonhos consumidos pela avarícia da maldita oligarquia brasileira.Sempre claro,teremos que suportar a massa imbecil ,pobre, metida a besta que ajuda a fazer número nas aventuras rapineiras da direita

  9. O stf tá pequeno faz tempo,vai ficar rasteiro se liberar aecio numa boa.esse ladrao,canalha merece perder o mandato assim como ajudou a tirar dos outros e nem me importa que seja esse mini-stf que tire.

  10. temos que votar no lula mesmo,ou até em um cachorro se ele pedir,porque se depender destes homens públicos de nosso país,estamos fritos,mais uma vez o lula acertou esse stf é um bando de covardes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.