Faltava uma saboneteira para os peruanos escravos, Temer?

escrglbnw

Não era numa área remota do Pará, como a maioria.

Nem havia jagunços armados, como na maioria.

Era na Rua São Caetano, na Luz, em pleno centro da cosmopolita São Paulo, que um grupo de peruanos era mantido escravizado, trabalhando de 3 da madrugada às 10 da noite, costurando inocentes mochilas infantis.

As outras cinco horas, “morar” empilhados em triliches.

Era isso ou rua, sem nada.

Todo mundo assistiu ontem, no Jornal Nacional.

Com as regras da portaria baixada pelo “Ministro da Escravidão”, Ronaldo Nogueira, haveria dificuldade em enquadrar assim a situação.

Embora até o Sr. Michel Temer tivesse de reconhecer que faltava pouco mais que “a saboneteira”, como alegou ele para justificar a decisão asquerosa.

É inacreditável o grau de desumanidade da gente que governa este país.

 

contrib1

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

16 respostas

  1. desumano, Inumano. Calhordas triunfantes, pagarão caro pelo que estão nos impondo. Um dia a casa cai e não tardará.

  2. Pra gilmar mendes não é trabalho escravo, é só jornada exaustiva, e eles tem direito a ir e vir…

  3. Você pode perceber o grau de honestidade de uma posição pelo modo como ela é defendida. A pergunta a fazer é: a indefinição sobre o que é “análogo à escravidão” tem permitido que empresas e pessoas que jamais pensaram em cometer esse crime bárbaro sejam acusadas disso pela falta de saboneteira (ou de copos descartáveis, de ventilador no dormitório, etc)? A resposta é indiscutivelmente SIM, só quem ignora o que acontece ou é desonesto pode dizer o contrário.

    Agora o Tijolaço pergunta se faltava saboneteira na empresa em questão. É claro que ali o caso é outro, mas isso anula o que foi dito acima? NÃO. E é preciso um certo grau de desonestidade para tentar fazer de conta que sim, ou que quem não quer ver ninguém submetido ao arbítrio de fiscais subordinados aos picaretas do MST está defendendo que os peruanos trabalhem 20 horas por dia ou coisa similar.

    1. De resto, nem a péssima situação desse trabalhadores é escravidão. Vejam que a punição para quem não gostar dela é, segundo o artigo, “rua, sem nada”. Volte ao passado e pergunte ao sujeito que levava chibatada quando não queria trabalhar se poder ir embora quando lhe desse na telha era a mesma coisa.

      1. De resto, Ernesto, vc é um ser funesto.
        Para crápula como vc, só uma surra de chibata, até minar o sangue de seu corpo imundo.

    2. ernesto, ernesto, como sempre DESONESTO.
      Quando voce vai virar gente?
      As opções da direita são sempre apenas duas: emprego/salário aviltantes ou rua. Sempre tendem ao PÉSSIMO.
      Esquerda: MELHORES condições, MELHORES salários, MAIS garantias, MAIS saúde!
      Deu para notar a IMENSA diferença???

    1. … DESABAFA, MATUTO VELHO!

      … Pela primeira vez eu concordo com um lutador de UFC!

      … E por linhas certas, a honrada, legítima e impávida presidenta Dilma Rousseff também concorda!…

      ***

      DILMA: UM GOVERNO QUE NÃO RESPEITA SEU POVO NÃO É RESPEITADO POR NINGUÉM

      Presidente deposta Dilma Rousseff participa neste sábado, 28, da caravana do ex-presidente Lula por Minas Gerais; durante discurso em Bocaiúva, Dilma foi firme ao criticar a coalizão do PSDB e PMDB na deflagração do impeachment sem comprovação de crime de responsabilidade contra ela; “Temos que compreender que impeachment é um roubo contra a população brasileira”, criticou Dilma; a petista, que lidera as intenções de voto para uma candidatura ao Senado por Minas, criticou o governo de Michel Temer por reduzir a praticamente zero os recursos destinados ao Pronaf; “Um governo que não respeita seu povo, também não é respeitado por ninguém”, afirmou; acompanhe o ato ao vivo

      28/10/2017

      (…)

      FONTE [LÍMPIDA!]: https://www.brasil247.com/pt/247/minas247/324726/Dilma-um-governo-que-n%C3%A3o-respeita-seu-povo-n%C3%A3o-%C3%A9-respeitado-por-ningu%C3%A9m.htm

    1. Que isso, a globo mentir? Pecado. Ela manipula, ela calunia, ela persegue…OPS, Tá perseguindo o golpista? Ah, aí tem, ou ele não deu ainda o que ela quer, ou com certeza está aliada com algum interessse escuso. Essa rainha do PIG é mais suja que pau galináceo cujo o mau caratismo põe no chinelo o do golpista e sua quadrilha, que por sinal, está lá porque ela foi uma das que carregou seu andor.

  4. Já li e vi relatos – via internet (blogs sujos e pesquisas em sítios acadêmicos/institucionais) da proliferação deste tipo de situação na grande São Paulo. A reportagem é válida, mas perdeu o foco quando não foi a procura se o produto ora em confecção a quem servia, direto e indiretamente. Situações semelhantes “estouradas” pelo MPT e Ministério do Trabalho, remetem a quarteirização, quinteirização, terceirização, tendo, sempre como empresa/contratante-fim empresas de grande porte, tipo: Zara, Riachuelo, Marisa entre outras.

  5. Você embarcou no JN, Brito. Tem gente que precisa disso, e tem gente pior que isso. Foi um modo de a Globo falar mal do Temer.

  6. Você embarcou no JN, Brito. Tem gente que precisa disso, e tem gente pior que isso. Foi um modo de a Globo falar mal do Temer. Essa situação tem aos monte em S. Paulo. Ela foi lá e pinçou e ainda prejudicou os peruanos, pode acreditar. É algo mais do que conceito de escravidão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.